Curtas Diversos

Dan Brown e o programa da Revolução Anticristã. “Assim, pois, os livros de Dan Brown seguem um programa bem definido, que é o programa da Revolução Anticristã, em suas três etapas para a derrocada do homem. O autor não é só um romancista ingênuo: sabe muito bem o que quer inculcar, o veneno que quer inocular”.

Sacrifícios humanos na Uganda (!). É a Radio Vaticano que noticia. “Não são raras as detenções de pais e parentes – refere a reportagem do jornal Avvenire – acusados de vender crianças com a finalidade de sacrifícios. Através dos meios de comunicação, os feiticeiros promovem as suas atividades e pedem ingentes somas de dinheiro para sacrificar seres humanos e animais. As pessoas que pagam por esses serviços acreditam que o sangue ajude a adquirir riqueza”. Domine, miserere.

Notícias sobre a Reforma da Reforma chegam à Canção Nova. “Nesse sentido, Marini condenou o ‘comportamento despótico’ dos sacerdotes que fogem às regras litúrgicas e enfatizou que a liturgia ‘não está disponível para que façamos uma interpretação pessoal dela'”.

– Cardeal Schönborn em Medjugorje I: Bispo Local censura visita. “O bispo da diocese local de Mostar-Duvno publicou uma declaração expressando preocupação com relação às declarações feitas pelo Cardeal Christoph Schönborn durante uma visita a Medjugorje na semana passada, enfatizando que a visita do cardeal ‘não implica em qualquer reconhecimento da autenticidade das ‘aparições’ relacionadas à Medjugorje'”.

– Cardeal Schönborn em Medjugorje II: Papa recebe cardeal em audiência privada. “Agora, uma vez que a Santa Sé ainda não se manifestou sobre tais aparições e muitos cardeais e bispos de todo o mundo manifestaram seu ceticismo sobre a autenticidade destas aparições, Bento XVI pediu, pois, a Schönborn, maior prudência nas declarações relacionadas a Medjugorje, de modo que a sua presença naquele local (destino, a cada ano, de milhões de peregrinos), tratando-se de um membro do Colégio Cardinalício, não seja instrumentalizada por alguns para ‘autenticar’ os fenômenos que a Santa Sé, além das vias ordinárias, pretende ‘monitorar’ e analisar com uma comissão ‘ad hoc’, a cuja liderança deve ser chamado o Cardeal Camillo Ruini”.

E as igrejas no Haiti? “Sou Cristão Católico mesmo assim fico indignado quando vejo chefes religiosos dando poucas palavras de ‘consolo’ como contribuição. Enquanto isso pessoas fazem muito mais como a atriz Angelina Jolie e a modelo Gisele Bündchen que fez uma doação de US$ 1,5 (R$ 2,6 milhões) para a Cruz Vermelha para ajudar os esforços humanitários no país”. Só dois comentários: (1) qualquer busca no Google mostraria, pra ficar em um só exemplo, que Cáritas Internacional está disponibilizando ajuda de emergência no Haiti; e (2) “[q]uando, pois, dás esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. Quando deres esmola, que tua mão esquerda não saiba o que fez a direita” (Mt 6, 2-3).

Dom Ratko Peric — que repetidamente advertiu contra os perigos do “fenômeno Medjugorje” e energicamente rechaçou confiança nas supostas aparições — lamentou que a visita do Cardeal Schönborn tenha causado novos problemas pastorais para sua diocese. Citando uma lista de conflitos e irregularidade levantadas pelas atividades dos supostos videntes e seus apoiadores, Dom Peric expressou “pesar” pelo fato de que a aparição do cardeal austríaco tenha proporcionado nova credibilidade às suas reivindicações.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

10 comentários em “Curtas Diversos”

  1. Salve Maria,

    Sobre o assunto: “Notícias sobre a Reforma da Reforma chegam à Canção Nova.”

    Que adianta a Canção Nova publicar textos deste tipo, se desobedecem, descaradamente, as regras litúrgicas? De que adianta?

    Vejam no endereço abaixo e concluam se em suas tais “missas de cura e libertação” eles desobedecem ou não:

    http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20001123_istruzione_po.html

    Boa noite.

  2. A notícia da Rádio Vaticano sobre sacrifícios humanos mostra uma forma de maldade – extremamente grave – em que pouco se pensa atualmente.
    Por trás dessa gravíssima forma de maldade, se encontra o ocultismo, o satanismo. Problemas aos quais a maioria dos bispos e padres têm dado pouco atenção pastoral. O exorcista Pe. Gabrielle Amorth, por exemplo, tem falado sobre a falta de exorcistas. A maioria das dioceses não tem mais um exorcista oficial.

    Veja esta entrevista com o Padre Amorth:

    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/485/O-Pe-Gabriele-Amorth-famoso-exorcista-reflete-sobre-a-nova-onda-satanica

  3. De fato não se devem fazer orações de cura e libertação dentro da missa. Nesse sentido, não devem existir “missas de cura e libertação”; ou seja missas onde ou dentro das quais se rezam orações de cura e libertação. Além disso, as próprias orações de cura e libertação também devem ser conformes à fé da Igreja e às suas normas.
    A próposito, o Pe. Clécio, do bloque Oblatus, comentou a INSTRUÇÃO SOBRE AS ORAÇÕES PARA ALCANÇAR DE DEUS A CURA.
    Vejam:
    http://oblatvs.blogspot.com/2008/09/missas-de-cura.html

  4. Caro Jorge, a paz!!

    A notícia divulgada sobre os rumores da ida do Cardeal Dr. Schönborn, divulgada por Fratres in unum, e Petrus, são de se questionar, vendo que ambos os sites são contrários a Medjugojre. Para o vosso conhecimento dos pronunciamentos, peço que veja as seguintes intrevistas que falam sobre o assunto mencionado.

    Entrevista EXCLUSIVA ao Emmo. Sr. Dr. Cardeal Schönborn, feita por Paolo Brosio, transmitida no Canal 5 TV italiana, dia 12/01/2010, tradução feita por Pe. Mateus Maria, e masterização feita por Izabel Sobczak.
    http://pt.gloria.tv/?media=46036

    SEGUE ABAIXO A ENTREVISTA AO CARDEAL TONINI SOBRE MEDJUGOJRE, TRANSMITIDA NO PROGRAMA MATTINO 5, DO DIA 12 DE JANEIRO DE 2010, BASTA CLICAR NO LIK:

    http://pt.gloria.tv/?media=46113

    Segue abaixo o Comentário feito por Pe. Mateus Maria, por ocasião da Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz, dada a vidente Mirjana em Medjugojre, no dia 02 de Janeiro de 2010, basta clicar no link:

    http://pt.gloria.tv/?media=46094

    Catequese da Divina Misericórdia, do Emmo. Dr. Cardeal Schönborn em Medjugorje, no dia 30/12/2009, as 15:00hs, sobre a Divina Misericórdia. Vídeo remasterizado traduzido diretamente do italiano para o português, pelo Pe. Mateus Maria, e editado com a ajuda de Izabel Sobczak
    http://pt.gloria.tv/?media=44665

    Um fraterno abraço!
    Pe. Mateus Maria

  5. Hoje a mídia católica está falando muita coisa sobre Medjugorje, e muitas vezes confundindo os Segredos de Nossa Senhora Rainha da Paz, com outras aparições, principalmente aqui no Brasil, como se fossem ao mesmo nível de medjugojre…. para saber mais, veja o vídeo no link:

    http://pt.gloria.tv/?media=46760

    Vídeo sobre os Dez Segredos de Medjugorje
    Fim de um tempo, e não o fim do mundo!

  6. Salve Maria!

    porquê negar Medjugorje de forma tão incisa antes de a Igreja dar a sua aprovação ou negação?
    vejamos os frutos, há bons frutos vindos de lá? conheço uma pessoa que já foi lá, e ela testemunha que acontece algo de muito bom lá (e ela foi testemunha de um fato que diz ser sobrenatural), sei de casos de pessoas que de lá saíram para se tornar sacerdotes, o seminário arquidiocesano de Brasília tem alguns seminaristas que se converteram lá! não sei ao certo, leio e pesquiso, não descarto as possibilidades, há muito o que se estudar a respeito de Medjugoje, assim como em Garabandal, porém descartarmos as possibilidades antes da Igreja dar seu aval, é um pouco precipitado, também é precipitado sair acreditando em tudo o que se diz a respeito de lá!

    hoje em dia se pipocam as pseudo-revelações, os pseudo-profetas (no Brasil existem vários), e nisso vejo muita gente de boa fé e boas intenções saírem acreditando, e o porquê a igreja (Bispos e Padres) demora tanto para dar seu aval?

    o que sei é que o povo tem sede de Deus, e O tem buscado como pode, os Sacerdotes não conseguem mais suprir a necessidade de Deus do povo, e assim o rebanho vai atrás de “novos profetas”.

    porém há que pensarmos: e se dentros essas revelaçõs hover fatos reais? e se dentro dessas mensagens houver mesmo a manifestação do Divino?

    descatar tudo por puro racionalismo é de um orgulho extremado, porém aceitar tudo por puro sentimentalismo é fanatismo.

    Venho procurando estudar e discernir Medjugorje,é claro que há muitas coisas díficeis de engolir, porém há outras coisas que nos desconcertam, há relatos de ateus e protestantes, que lá chegando caem as lágrimas e voltam profundaemnte convertidos a fá católica, como descartar isso?

    A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

  7. Francisco Ademir , concordo com você!

    Repare que no mesmo endereço que o Jorge deu, está na parte debaixo em ”Conteúdo Relacionado”, essa notícia aqui:

    http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=236631

    A notícia é de 2007, mais o Cancer Novo (Canção Nova) é a que mais (junto com os teólogos da libertação) que impedem a Celebração da Missa de Sempre (Missa em Latim)!

    Ou seja: A Cançaõ Nova não está nem ai, pois viraram menininhos de recados que eles mesmo não irão cumprir.

  8. Para muitos de vocês pode não ser, mas para mim, hoje, foi uma surpresa saber da existência de indicações médicas para mutilações preventivas das mamas e dos ovários com base em previsões genéticas. Eu soube porque — se não é hoax — Angelina Jolie fez a dupla mastectomia e considera extrair também os ovários. Se não já os extraiu; pois essas “notícias” datam de Maio de 2013.

    E acho que também li que estava prevista uma reconstrução, como já era de esperar… talvez eu já tenhamos visto a atriz “reconstruída”, durante o último ano.

    Independentemente da fé que Angelina professa, que não sei qual é, parece-me que na doutrina da Igreja pode não haver impedimento para tais procedimentos. Ainda que esta condene mutilações despropositadas, uma mutilação para a nulidade de um alto risco de enfermidade talvez seja justificável. Essa é mais uma questão MUITO curiosa que evidencia-se com o progresso tecnológico.

    De introdução a uma entrevista feita por Drauzio Varella:

    Uma vez constatada a presença dos genes alterados BRCA1 e BRCA2 nos exames de “Detecção de Mutação Genética”, se a mulher estiver de acordo, a melhor indicação é a cirurgia profilática para a retirada das mamas e dos ovários, por volta dos 35, 40 anos, ou seja, depois que ela teve e amamentou os filhos. Antes disso, deve permanecer sob contínuo e intensivo acompanhamento médico e fazer exames específicos como mamografia a partir dos 25 anos e ressonância nuclear magnética. Este último possibilita a análise mais detalhada das mamas, o que facilita a localização de nódulos e o diagnóstico precoce.

Os comentários estão fechados.