Panfleto da CNBB compara Lula a Herodes!

Recebi por email e, infelizmente, é assinado apenas pela Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1 da CNBB. Se alguém achar onde o mesmo está reproduzido no site da Conferência, eu agradeço.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

45 comentários em “Panfleto da CNBB compara Lula a Herodes!”

  1. Jorge, já comentei mais ou menos lá no Wagner Moura, vou comentar aqui também.

    Estava pensando em criar uma “campanha eleitoral ao contrário”, com o seguinte slogan: “Indivíduo não planejado/desejado/programado, nós não precisamos do seu voto”.

    A linha de pensamento é a seguinte:

    1) Os abortistas dizem que crianças não planejadas não são bem vindas, ainda mais quando os pais “não têm condições financeiras”.

    2) Eu fui uma criança não planejada, e vim numa hora difícil pra dedéu lá em casa.

    3) Sendo assim, os Abortistas & Cia não fazem questão de ter meu voto, porque para eles eu nem estaria viva mesmo…

    O objetivo seria mostrar que aborto não é assunto abstrato, nem uma “decisão pessoal”, é algo que mexe com a vida de todo mundo, em maior ou menor grau. E, se eles queriam, desejavam e apoiavam a minha morte ainda no ventre, a morte do meu filho e de mais uma centena de pessoas que EU conheço, eles não vão precisar do nosso voto nessas eleições!

  2. Quanto ao homossexualismo e aos símbolos religiosos (Deus me perdoe pelo que vou escrever aqui agora, mas é para chocar mesmo):

    Oh, Jorge, esse panfleto é muito cruel, homossexualismo é algo lindo, é a escolha de cada um, e esse negócio de símbolo religioso não pode mesmo, uma cruz na parede ofende quem não crê nela. Cadê o respeito à diversidade pela Igreja? Eles só querem exercer a liberdade deles. Mas os cristãos não, esses devem ser repreendidos, perseguidos. Não se pode tolerar as declarações, nem os costumes, muito menos os valores cristãos, pois o cristianismo sim, é uma doença, coisa de gente ignorante e intolerante.

  3. Essa declaração vem mesmo de um órgão da CNBB???
    Estou pasmo. E ao mesmo tempo felicíssimo. Pois já é um começo. Será que podemos dizer que ainda há bispos que têm coragem de desagradar o PT e o seu presidente “católico” ao seu modo?
    Deus seja louvado! Rezo para que o resto da CNBB ratifique esse panfleto e eleve ainda mais o tom, de preferência com cartas pastorais que fossem lidas nas missas dominicais alertando o povo contra esse partido comunista, assassino, gayzista, heterofóbico, eclesiofóbico, cristofóbico e teofóbico. Isso liquidaria de vez a candidatura da horrorosa Dilma terroristinha.
    Xiii!!! Só que aí viria o (também) abortista Serra. Xô!!!
    O que a CNBB deveria fazer, na próxima eleição, seria arguir todos os candidatos quanto às suas posições morais (aborto, gayzismo, etc) e recomendar aos fiéis que não votassem nos canalhas que defendem essas monstruosidades. Se não sobrar nenhum candidato, que se vote nulo.
    Carlos.

  4. karina, desculpe-me, mas vou finjir que não vi seu comentário deplorável e ignorante aqui.

  5. Carlos, não tenho certeza, mas creio que o Serra não seja abortista, já que foi Ministro da Saúde e eu não me lembro de já ter lido algo a respeito…

  6. E o feitiço virou contra o feiticeiro!
    Isso é bom pra vocês, Católicos extremistas, aprenderem.
    Ajudaram a eleger esse Crustáceo e agora ele tenta devorá-los.
    Tomara que o Maneta substitua a pastoral da terra por uma organização Pluri-sexual, na administração do M.S.T. Assim vocês perdem dinheiro também!

  7. A Igreja Católica também é Herodes quando proibe o uso de camisinha. Milhões de inocentes morrem todos os anos, vítimas das DST.
    A Igreja Católica já foi Nero ao incendiar na fogueira inocentes que dela discordavam na Inquisição.
    A Igreja Católica já foi Hitler ao torturar e matar judeus na mesma Inquisição.
    A Igreja Católica é autoritária e anti-democrática ao pregar intolerância aos homossexuais, ao proibir o ordenação de mulheres e ao obrigar seus padres ao celibato.

  8. Karina, podia extender a campanha a filhos que nasceram com má-formações sérias, com pouco tempo de sobrevida, como eu. Aí também não precisariam contar com meu voto e o de um monte de gente.

  9. Olha, eu gostei muito, mas nem acho bom algo nesse tom no site da CNBB… na boa, pode ter mais consequências ruins do que boas.

    Abraços!

  10. Esqueceu de novo que a Dra. Zilda Arns, católica, era veemente apoiadora do item 2.

    E se o Lula quer um Brasil sem Deus, passo a ser Lula até morrer.

    Os generaizinhos da ditadura eram todos católicos, sabia Jorge? Tudo TFP.

  11. Diogo, você tem certeza que leu meu comentário?? Acho que só leu o segundo parágrafo, porque até pedir perdão por escrever essas heresias eu pedi. Mas a mentalidade desse povo é essa aí mesmo.

    Ou você se refere ao post do aborto? O que eu falei de mais?

    Pedro M, você captou a idéia, além dos indesejados, os deficientes, os pobres, e temos um leque cheio de votos que os abortistas “desprezariam”.

    Aliás, se um dia eu encontrasse o Lula, eu ia perguntar por que cargas d´água ele está vivo, já que veio de família paupérrima, e daria as seguintes sugestões de resposta:

    Opção 1) ele considera a mãe dele doida varrida de ter deixado vir ao mundo mais um pra passar fome.
    Opção 2) Não foi dada a mãe dele essa “nobre” opção de matá-lo ainda no ventre (Deus me perdoe de novo pela escrita).
    Opção 3) Foi sorte.
    Opção 4) Ele se sente orgulhoso pela mãe dele ter escolhido a VIDA! (acho que ele não escolheria essa aqui não, porque iria colocá-lo numa enrrascada).

  12. Vocês viram o que meus ídolos do excepcional blog ateu militante “Bule Voador” escreveram sobre o assunto? Não?

    Vejam aí:

    “Todos conhecemos a incrível capacidade da CNBB e da Igreja Católica para se pronunciar em assuntos que deveria deixar para especialistas. Claro, os comentários não passam de proselitismo barato, e dessa vez não poderia ser diferente. A vítima agora, é inclusive uma pessoa declaradamente cristã, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.”

    (http://bulevoador.haaan.com/2010/01/22/caifas-vs-herodes/)

    É isso aí! Liberdade de Expressão para todos, exceto para a Igreja, que sempre lutou contra ela e, por conta disso, quase dizimou a população mundial ao assassinar em suas fogueiras dezenas de milhões de inocentes que pensavam diferente!

    }:)

  13. Caro Diogo Ribeiro,
    Acho que o José Serra é mais abortista até do que a patota inteira do PT.
    Quando foi Ministro da Saúde, ele baixou várias Portarias e Normas Técnicas facilitando o assassinato de inocentes, inclusive obrigando os hospitais do SUS a praticarem o aborto, mediante simples alegação da mulher de que fora vítima de estupro.
    Acesse o site do Padre Lodi, de Anápolis, e veja o quanto aquele manequim de funerária favoreceu o aborto: http://www.providaanapolis.org.br/index1.htm
    Um abraço.
    Carlos.

  14. Ô Animalmall, e se por acaso a Zilda Arns fosse mesmo veemente defensora do casamento gay (mentira), o que isso mudaria? Zilda Arns nunca foi porta-voz da doutrina católica. Mesmo que um Papa fosse pessoalmente favorável a essa palhaçada, isso em nada mudaria a moral católica. Vá estudar e deixa de ser burro!
    Esse desejo louco de se casar com vestidinho de noiva está atrapalhando seu raciocínio lógico.
    Carlos.

  15. excelente panfleto, ontem mesmo eu comentava com um amigo, se não havia um único Bispo da CNBB que ousasse desafiar o Lula e sua patota sem meias palavras e sem a tal da diplomacia, aí eu encontro isso aqui hoje.vou imprimir um monte desses e divulgar por aí, vou até tentar colocar um desses em minha paróquia, espero que a CNBB toda divulgue esse panfleto em seu site (acho difícil) mas façamos nossa parte com católicos, vamos imprimir esse panfleto e distribuir nos eventos católicos e paróquias Brasil afora, procuremos Padres que queiram colocar no mural das igrejas e mais uma coisa : Daniel Lima, vai catar coquinho na beira do asfalto, vc só pode ser mais um protestantezinho de beira de esquina que quer dar palpite na Igreja Católica, única fundada por Cristo!

    carlos tô rindo até agora pelo o que vc disse a Malmal, não sabia que ele tinha esse desejo…

    abraços a todos.

  16. Caraca, quando a gente responde e desmente um imbecil — que, se tem alguma vergonha, desaparece para não ser humilhado — aparece um monte no lugar:

    “É isso aí! Liberdade de Expressão para todos, exceto para a Igreja, que sempre lutou contra ela e, por conta disso, quase dizimou a população mundial ao assassinar em suas fogueiras dezenas de milhões de inocentes que pensavam diferente!”

    Se a Igreja “quase dizimou a população mundial ao assassinar em suas fogueiras dezenas de milhões de inocentes que pensavam diferente”, como a gente está aqui hoje, mané?! Ou a maioria é descendente de asiático, onde não tinha “fogueira da inquisição”?

    Caramba, a cegueira ideológica emburrece mesmo.

  17. Ah, e não esquentem com o Mallmal. Ao invés de refutar a mesma coisa aqui, ele prefere repetir em outro post. É meio Forrest Gump da parte dele, ficar repetindo até os outros acreditarem que é verdade.

    Raciocinar, que é bom, nada.

  18. Malmall,

    Aguardamos ansiosamente o momento em que não precisaremos mais corrigi-lo. Até lá…

    Bom, pesquise aí a religião do Geisel e descubra a relação disso com o divórcio, que ele aprovou.

    Já adianto que não tem nada com a Igreja Católica, pelo contrário, foi uma das lutas mais intensas da Igreja no país: contra o divórcio!

  19. É porque se é ruim, é culpa da Igreja Católica. Se não é ruim, não tem nada a ver com religião.

    É que nem os tucanos falando das enchentes em SP. Quando o governo era do PT, a culpa era da Marta. Quando o governo é PSDB, a culpa é da chuva.

  20. “Caraca, quando a gente responde e desmente um imbecil — que, se tem alguma vergonha, desaparece para não ser humilhado — aparece um monte no lugar:”

    Isso se não for o mesmo…

  21. Jorge, esse panfleto é verdadeiro?
    onde podemos confirmar a veracidade do mesmo se no site da conferencia não está disponível?

  22. me corrijo, pois sei que vc não iria publicar algo inverídico, é que essa notícia me parece um tanto surreal, mas se for verdade mesmo já não era sem tempo, Glória a Deus!

  23. Tenho minhas dúvidas de que este documento é da CNBB, pois não é nem um pouco “politicamente correto”.

  24. a biblia tambem define adorar escultura de imagens como pecado de morte e vocês obedecem?

    não foram vocês que NASCERAM homossexuais, por isso convém escrever isso a vocês

    as quermesses com bebidas alcóolicas e meninas dançando axé com shortinhos bem curtinhos, causando o pecado, para arrecadar dinheiro não é pecado né?

    esqueci que o dinheiro sempre foi mais importnate pra igreja católica, é só pegar um livro de história pra entender, talves por isso eles não permitiam que as pessoas lessem no passado

    não é preciso criar um mundo de abominações, ja tem bastante como vocês

    A cruz é outra idolatria de vocês!

  25. Salve Maria!

    Estou surpreso que uma panfleto desse modelo tenha sido assinado pela CNBB, mesmo que sendo de uma região específica, mas ainda assim é um grande passo. Mas nossa surpresa também vem carregada de preocupações, pois poderia ser melhor elaborado, pois isso poderá repercurtir problemas sérios, na maneira de abordagem. Acho que poderiam utilizar outras palavras no item 2, não negando o que aí está dito, mas de maneira que fique claro a preocupação quanto à problemática. Já vi bons comentários do Jorge aqui no blog, e por último havia lido no Mídia Sem Máscara uma ótima contextualização do assunto. Fica aqui meu recado.

    Em Cristo,
    Pedro.

  26. Esse sujeito Isaac não tem o que fazer? Haja paciência pra ligar com esse tipo de comportamento. Sancta Virgo Maria, ora pro nobis.

    “Sub tuum praesídium confúgimus, Sancta Dei Génetrix.Nostras deprecatiónes ne despícias in necessitátibus, sed a perículis cunctis libera nos semper, Virgo gloriósa et benedícta.Amen”

  27. Sou católico, mas não fanático. Mas o que entristece é a falta de conhecimento, atacam de graça a igreja católica, sem base ou melhor com bases falsas. A inquisição houve, principalmente na Espanha, mas se juntarmos a de todas as regiões, não passaram de cem pessoas mortas na inquisição, o que de fato não invalida a barbaridade, ao passo que Lutero junto com Calvino matou na mesma inquisição (protestante) mais de cem mil pessoas, viram a diferença, isso também está nos livros de história.O homossexualismo, a bíblia abomina, mas não os homossexuais e sim a sua prática, há uma grande diferença. O casamento entre pessoas do mesmo sexo, para os nossos dias já é quase uma certeza, mas para quem é cristão é errado, ou você é ou não é cristão. A Senhora Zilda nunca foi a favor da união de casamento entre pessoas do mesmo sexo, acabou de partir e já inventam declarações dela.O aborto é e sempre será assassinato, sendo ou não cristão, uma vez que há vida no momento da fecundação e o controle da natalidade através de preservativos é imoral, porque estaremos ensinando aos nossos filhos que bacanal é saudável. O mundo está realmente mudando, os nossos ídolos morreram de overdose, ou melhor estão morrendo, Cazuza,Ellis, Tim Maia, Raul Seixas,entre tantos outros e nós aplaudimos e cantamos as músicas,até filmes foram feitos, como se fosse algo edificante, com isso eles querem dizer que nós, pais, devemos dizer aos nossos filhos que bacanal é bom, que cheirar é bom, que se não fizer sexo ainda menino seremos homossexuais(que contradição)e a tal acusação contra os católicos que adoram imagens, vejam, na religião católica o que fazemos é: latria,hiperlatria e idolatria, não vou explicar o que é, porque quem blasfemou tem que pesquisar,quando uma pessoa perde um ser querido é comum guardar uma foto, isso são os santos, sem contar que eles foram pessoas de qualidade induvidável, é só isso.O nosso País é maioria cristã, porque não colocar um crucifixo nas paredes dos órgãos públicos, é melhor que colocar os de ex presidentes militares que aliás nenhum era católico, outra desinformação, se quiser digo a religião de cada um deles.Sem ofensas, peço que não ataquem a igreja católica de graça, qual é o sentido? É claro que ela não é e nunca foi perfeita mas quem é? entre os homens não há perfeição.Nos países muçulmanos tem Maomé,na Índia tem vários Deuses, nos países budistas tem Buda e assim por diante,portanto não há o menor sentido em atacar por atacar, sejamos pacíficos. Alguns acusam a igreja católica pelas modificações através dos concílios, mas fazem porque está escrito na bíblia,o estudo não para, inclusive a sacerdotisa,e a igreja não vende fé,ela propaga a esperança, a paz e o amor entre as pessoas que se reflete em caridade(Dona Zilda) e as pastorais que se espalham mundo afora,foi o que Jesus ensinou. Os padres geralmente vivem de maneira muito simples e a maioria são pessoas íntegras.O que também existe em outras religiões, portanto respeitemos todos que falam de paz.Aos ateus, budistas, muçulmanos,krishnas o meu respeito e acho que Deus não condenará ninguém por não ser cristão, mas chamará ao Paraíso os que tiverem boa conduta, que é a que mais vale. Que Deus abençõe a todos.

Os comentários estão fechados.