Entrevista do pe. Fábio de Melo ao “Valor”

Gostaria de ter mais tempo para comentar a entrevista concedida pelo pe. Fábio de Melo ao jornal “Valor” e reproduzida pelo IHU. Ao lado de declarações profundamente verdadeiras – p.ex., “o bem e a beleza são traços de uma mesma verdade” -, o reverendíssimo sacerdote faz algumas outras que, proferidas por um sacerdote, são de se lamentar.

O texto do Ecclesia Una está realmente muito bom, fazendo as perguntas pertinentes e cotejando as respostas dadas pelo padre Fábio com os documentos do Magistério da Igreja. Vale muito a leitura e eu próprio não teria muito o que acrescentar. Música, literalidade das Escrituras, homossexualismo, Teologia da Libertação, cenário político brasileiro: nada escapou ao crivo do Everth Oliveira. Eu só acrescentaria mais um comentário, feito por um amigo em uma lista de emails: que o pe. Fábio não tenha vindo ao mundo para dividir, é talvez a raiz de todos os seus problemas. Porque Nosso Senhor veio dividir: “Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada. Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra, e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa” (Mt 10, 34-36).

Como pode ser possível que o mesmo sacerdote a identificar o Bonum, o Pulchrum e o Verum seja capaz de elogiar o socialismo, é um mistério que me escapa à compreensão. Rezemos pelos sacerdotes! Que a Virgem Santíssima possa interceder ao Seu Divino Filho pela santificação do clero.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

65 comentários em “Entrevista do pe. Fábio de Melo ao “Valor””

  1. Caríssimo Senhor Candido, seja sempre bem vindo aqui, atrevo-me a dizer. Senhor Jorge Ferraz é um moderador muito democrático. As divergências são naturais. Creio firmemente que o senhor tem muitas coisas boas para contribuir nest blog. Agradeço cordialmente vosso comentário a meu respeito. Sim, de fato, o senhor elucidou pontos que julga como positivos em relação ao regime socialista, contudo a Igreja Romana em seu Catecismo E NA VOZ de seus príncipes é bem clara neste assunto e como Católico não posso deixar de expor. Temos a questão da laicização do estado, ateísmo que comprometem muito uma sociedade. Particularmente, sou bastante favorável à Monarquia ou Regime Parlamentar. As divergências são naturais, senhor Candido. Torno a agradecer suas palavras.

  2. Prezado Fabiano,

    Sempre foi parte da proposta do Deus lo Vult! ser o mais livre possível na questão dos comentários, porque estou convencido que, de outra forma, não dá para manter um espaço apologético decente. Inclusive no início não tinha nem moderação, e funcionou legal por algum tempo; mas depois apareceram vândalos e ficou impossível manter a liberdade originalmente pensada.

    Obviamente, não dá para fazer milagre, e o nível do espaço sempre vai ser reflexo do nível dos visitantes. Conto sempre com a colaboração de todos para manter as coisas interessantes por aqui.

    Abraços,
    Jorge

  3. Jorge, sem polêmicas, mas não entendi o nível do espaço sempre vai ser o nível dos visitantes? Eu não estou sendo atrevido ao sugerir censura, mas é que os comentários já são uma realidade veja o que disse a senhora ai em cima ” aqui vale tudo, só não vale xingar mãe” é esse o nível que você quer para o seu site? e ela tem razão, apesar de ver as coisas de forma equivocada ao apontar errado quem começou as agressões. Os dois estão errados mas não julgo ninguém, o que não dá é ficar lendo agressões a torto e a direito e ainda suportar o Renato com as infantilidades . Vou ficar para ver se para.Obrigado.

  4. Fabiano, caríssimo,

    Eu censuro o Deus lo Vult!. Apago palavras chulas, blasfêmias, mando comentários inteiros para a lixeira quando só contêm porcaria. No entanto, sou adepto da moderação mínima, e a minha filosofia é a de só intervir, como moderador, quando as coisas fogem do controle. Espero não precisar chegar a este ponto, e foi nesse sentido que eu disse que o espaço reflete os debatedores.

    Em todo caso, volto a dizer que conto com a colaboração de todos para a manutenção do nível do espaço de comentários. Atenhamo-nos a debater as idéias, não as pessoas.

    Abraços,
    Jorge

  5. REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
    Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós. – Regozijemo- nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

    (MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir com o Filho do Homem e participar da obra comum da nossa criação, deve inteirar-se da fundamentação contida na “Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24×7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta…

Os comentários estão fechados.