Eles publicaram!

closeAtenção, este artigo foi publicado 7 anos 5 meses 22 dias atrás.

Aquela maledetta análise de conjuntura da CNBB foi publicada no blog da Conferência, com o mesmo disclaimer tosco, como se justificasse, de que “o texto não é um documento oficial da CNBB”.

O Zé Comunista (que não sou eu) fez um comentário muito bom que foi publicado. Vou reproduzir aqui, para não correr o risco de que apaguem depois.

* * *

Zé Comunista disse…
Caríssimos companheiros de caminhada da CNBB,

Fiquei extremamente orgulhoso ao ler uma analise de conjuntura tão engajada e comprometida com os ideais do evangelho e da justiça social, sem deixar de lado as sempre tão atuais orientações do exímio filósofo alemão, Karl Marx, que sempre nortearam o trabalho da CNBB desde os tempos mais remotos.

Fico realmente orgulhoso com a clareza e a coragem profética da referida análise, mostrando o mal onde ele realmente se encontra: no capitalismo e nas ideias imperialistas e neoliberais; e mostrando o bem onde ele se encontra: no socialismo que é representado atualimente pelo Partido dos Trabalhadores, que a CNBB ajudou a fundar depois de muita luta pela democracia aos moldes de Cuba.

Tenho plena convicção que juntos chegaremos a uma terra sem males, sem classes, sem diferenças entre as pessoas, onde todos são respeitados independentemente do que pensam. E confio plenamente nisso em grande parte graças a CNBB, que ao longo dos anos vem colaborando com a causa socialista através de seus documentos altamente engajados.

Esse é o verdadeiro socialismo católico, erroneamente condenado pelo Papa Pio XI!

Obrigado CNBB!

26 de fevereiro de 2010 23:52
Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

16 thoughts on “Eles publicaram!

  1. Alien

    Comentários contrários às posições da CNBB são aprovados e publicados no blog dela?

  2. Leandro S.

    Acho que o moderador do blog, em sua obtusa mente comunista, não percebeu a ironia do “Zé Comunista”. TUDO o que ele fala é precisamente contrário ao Evangelho:
    Karl Marx, o bem do socialismo, o PT, os moldes de Cuba, condenação errônea do Papa Pio XI.

    E a ironia principal: “Obrigado CNBB!”. Seria cômico…

    Onde estamos? Será que não é preciso adicionar um “C” de “Católico” à sigla do CNBB, assim como acontece nos EUA ou em países latinos, para serem identificados por católicos? A CNBB é REALMENTE católica? Ou ela prefere agradar a todo mundo?

  3. karina

    Eu fico imaginando o mal que esse tipo de “Documento Não Oficial” faz aos católicos menos avisados… MAs, como o Lula assinou sem ler, coitado, vai ver que alguém fez esse documento aí sem a CNBB saber.

    E no domingo de páscoa o coelhinho vai passar lá em casa.

  4. vanderley

    Mandei um comentário também.
    {off]

    Jorge, mandei um e-mail para você.

    Recebeu ??

  5. Carlos

    Também mandei uma mensagem, mas eles não publicaram. Acho que o segredo é começar elogiando e depois descer a ripa. Vou tentar de novo.

  6. André Serrano

    Jorge, é simplesmente deplorável tudo isto!
    Parafraseando o padre Paulo Ricardo: o nível de demência é assustador!
    Deus tenha misericórdia de nós!

  7. Pingback: Deus lo Vult! » Eles NÃO publicaram!

  8. Blog Mallmal

    Detalhe, o meu comentário TAMBÉM passou!!!

    “Como disse o Zé, apesar de ser ateu fico felícissimo em assistir aos novos caminhos trilhados pela Igreja Católica em direção à justiça social, à ecumenização irrestrita com as religiões tradicionais de nosso país e à instalação de uma real democracia nos moldes insulares e hirsutos.

    Registro aqui os meus parabéns à CNBB!”

    Será que eles lêem?