“Abusos cometidos em nome de Deus”

O título deste post é uma das frases ditas pelo Roberto Cabrini, logo no início do “Conexão Repórter” que foi ao ar durante a semana e falou sobre “pedofilia na Igreja” (este é o título dos vídeos). O programa, de uma hora de duração, exibiu as investigações feitas pelo repórter e sua equipe em Arapiraca, cidade do interior de Alagoas onde surgiram denúncias de padres que abusavam sexualmente de coroinhas.

Há um texto sobre o assunto no próprio Conexão Repórter. O programa pode ser visto na internet, dividido em duas partes (aqui, sob os títulos “Pedofilia na Igreja Católica – Parte 1” e “Pedofilia na Igreja Católica – Parte 2”, do lado direito).

Terrível. Um coroinha gravou um vídeo no qual outro mantém relações sexuais com um padre, o Monsenhor Luiz Marques Barbosa – 82 anos, natural de Maceió, 58 anos de sacerdócio. Cenas explícitas, cujas imagens o programa teve o cuidado de borrar, mas que nem por isso são menos chocantes. O vídeo é passado ao longo de todo o programa, entrecortado pelos depoimentos dos coroinhas, dos familiares, de paroquianos, dos sacerdotes acusados – que são três: o mons. Luiz Marques, o mons. Raimundo Gomes e o pe. Edilson Duarte. Sobre o assunto, só alguns comentários:

1. Não tem nada de “abusos cometidos em nome de Deus” (e nem de outra frase que o sr. Cabrini diz, sobre as cenas revelarem “uma face obscura da Fé”). Os abusos [ao menos, os que foram provados] foram cometidos por um sacerdote homossexual (registre-se) que não soube honrar os votos que fez à época da sua ordenação, em nome de sua própria fraqueza, e não no de Deus. Esta face obscura não é “da Fé”, e sim de um sacerdote que não soube conformar a própria vida à Fé que professa (ou deveria professar). Há uma evidente e radical incompatibilidade entre a Doutrina Cristã e os atos dos quais são acusados os três sacerdotes.

2. O mons. Luiz Marques foi filmado em atos de homossexualismo, e não de pedofilia. O coroinha que aparece nas gravações tem dezenove anos, e o que as imagens mostram é uma relação sexual consentida – não um estupro.

3. O celibato sacerdotal não tem nada a ver com o assunto. Sobre os recentes escândalos na Alemanha, o Wagner já comentou e o Everth já comentou. Do primeiro, aliás, destaco: “A ligação entre crimes de pedofilia e celibato não é óbvia quando levamos em conta os casos de abuso sexuais registrados na Alemanha desde 1996, por exemplo. Dos 210 mil casos, 94 afetam pessoas ou instituições ligadas à Igreja Católica. Para fins matemáticos, isso corresponde a 0,044%”. É portanto visível o sensacionalismo.

4. Chega a ser impressionante como os mesmos meios de comunicação que exaltam o gayzismo e fazem apologia da cultura gay, criticando a Igreja por Sua Doutrina contrária aos atos homossexuais, rasgam as vestes e mostram-se escandalizados quando um padre homossexual é flagrado em atos sexuais com um homem (é isso o que o vídeo mostra). A Igreja é atacada quando Se diz contrária aos atos homossexuais defendidos por uma parte da mídia, e depois esta mesma mídia ataca a Igreja quando, à revelia d’Ela, um sacerdote comete estes atos homossexuais!

5. Como comentou o Ramalhete numa lista de discussões, o melhor seria que padres assim ficassem em aljubes. A palavra vem do árabe, significa “buraco” e consiste basicamente em um buraco, mesmo, onde os padres que cometiam atos deste tipo eram jogados e ficavam, sem previsão de saída, podendo meditar nas besteiras que fizeram, sem a presença de tentação e sem possibilidade de causar escândalo (aliás, descobri agora há pouco que existe um desses, transformado em museu, aqui em Olinda). Claro, para isso acontecer seria preciso haver foro eclesiástico, e seria preciso que deixassem a Igreja cuidar dos Seus em paz.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

65 comentários em ““Abusos cometidos em nome de Deus””

  1. Quanta cretinice desses charlatões, heim Cândido? E como tem trouxa que cai na mão desses pilantras!
    Imagine: “Assembléia de Deus com Doutrinas e sem Costumes”. Era melhor que tivessem costumes e não doutrinas.

  2. Prezados,
    mais “abusos em nome de Deus”

    Vejam a entrevista que o Padre Fabio de Melo concedeu a jornalista Eliana Lima do Jornal Tribuna do Norte/Natal/RN em janeiro deste ano.

    “Quando eu vejo as pessoas ironizando que estou maravilhado com 221 mil no bolso fico muito triste. Ninguém tem o direito de dizer o que o outro não fez. Eu não tenho o direito de banalizar outra pessoa. São 15 anos representando a igreja católica e de repente uma nota no jornal dizendo que ganhei um valor que não ganhei. E o dinheiro vai para instituições que eu colaboro, como o Hospital do Câncer, Viva Cazuza” .

    Pergunto: Alguem se lembra do Cazuza e sua vida conturbada?

    Olegário.

  3. Sr. Olegario, não liga não, lembra da música
    “NOSSOS HERÓIS MORRERAM DE OVER DOSE”-
    e o senhor já leu o livro da Lucinha Araujo, mãe do Cazuza? Nao sei se vale a pena, mas explica a educação que ele teve, portanto rezemos por ele porque não aprendeu a ser homem de verdade, não sabia o que era limites.Quanto ao fato do Pe. Fábio de Melo doar essa graninha para a fundação viva cazuza(não viva não)não é ruím, dado o trabalho que é feito lá. Eles realmente ajudam os portadores de HIV.Eu mesmo já tive a oportunidade de visitar. A propósito, a mãe, Lucinha, parece que anda nas nuvens . Perdoem porque não sabem o que fazem. Ela não sabe administrar, a própria fundação esta sempre a beira de fechar.Se puder não deixe.

  4. Alguém tem alguma dúvida de que um escândalo desse Fábio de Melo está para estourar?

  5. “São 15 anos representando a igreja católica…”

    Além de ator, escritor, cantor,… o senhor Fábio de Melo também é comediante!

  6. Que a Paz esteja com vocês!

    “Vaticano admite denúncias de abuso sexual no Brasil”

    O porta-voz do Vaticano reconheceu que dois dos três religiosos citados possuíam o título honorífico de “monsenhor”, embora fossem simples padres.

    “Foi confirmado que nenhum dos três envolvidos era bispo. Um deles foi afastado da paróquia e será julgado pela justiça civil”, disse Lombardi.

    “Os outros dois foram suspensos de suas tarefas eclesiásticas e estão sendo submetidos a um processo canônico por suspeita de pedofilia, mas até agora negam tudo”, acrescentou o porta-voz do Vaticano.

    As imagens sem corte em que o padre Marques aparece mantendo relações com Fabiano, rodadas em janeiro de 2009, são atualmente vendidas nas ruas de Arapiraca, a 120 km da capital do estado de Alagoas, Maceió, segundo o site Alagoas 24 horas.

    De acordo com a imprensa de Alagoas, o bispo Valério Brêda resolveu afastar de suas atividades eclesiásticas os padres Luiz Marques Barbosa, Edílson Duarte e Raimundo Gomes, depois da divulgação das denúncias.

    Este caso se soma a uma série de denúncias de pedofilia na Igreja, o mais recente deles registrado também nesta terça-feira, no Chile, onde o religioso espanhol José Arregui, de 53 anos, da congregação dos Clérigos de San Viator, está detido por posse de pornografia infantil e por ter, supostamente, abusado de pelo menos 15 menores em colégios espanhóis.

    José Arregui terá um julgamento abreviado, no dia 24 de março, com a promotoria pedindo que seja condenado à prisão.

    Reportagem completa no Yahoo Notícias

    Euripedes Costa

  7. Que a Paz esteja com vocês!

    “Religiosos são afastados por escândalo sexual em AL”

    O afastamento dos três religiosos foi anunciado pelo bispo no último fim de semana, durante uma celebração na Igreja Nossa Senhora dos Carmo, em Arapiraca, que é a segunda maior cidade do Estado, tem mais de 200 mil habitantes e fica a 146 quilômetros de Maceió. Em reunião realizada hoje, na Cúria de Penedo, seriam definidos os nomes dos padres que assumirão as paróquias de São José, Nossa Senhora do Carmo e a catedral Nossa Senhora do Bom Conselho, anteriormente coordenadas pelos padres denunciados. No entanto, os nomes dos substitutos ainda não foram divulgados.

    De acordo com secretária da Diocese de Penedo, Maria Rosiete Nobre Pires, Dom Valério Breda ficou muito abalado com as denúncias e tem evitado o contato com a imprensa para não agravar a situação dos acusados. Segundo a secretária diocesana, o escândalo envolvendo os religiosos de Arapiraca chocou Alagoas e ganhou repercussão internacional. “Já recebemos ligações de jornais de todo o Brasil e de várias partes do mundo querendo saber a posição da Igreja com relação a esse episódio”, afirmou Maria Rosiete.

    No município de Arapiraca, o clima entre a comunidade católica é um misto de decepção e de incredulidade. “As pessoas só estão acreditando nesse escândalo agora, porque as imagens divulgadas pela imprensa são muito fortes”, comentou Ângela, secretária da Igreja Nossa Senhora do Bom Conselho e que trabalha há muitos anos com Padre Aldo, em Arapiraca.

    Além de afastados das suas atividades, os religiosos estão respondendo a um processo criminal, aberto pela Polícia Civil de Alagoas, a pedido do Ministério Público Estadual. Duas delegadas foram designadas pelo diretor-geral de Polícia, delegado Marílio Barendo, para comandar as investigações: Bárbara Arraes, titular da Delegacia de Crimes Contra Crinaças e Adolescentes; e Maria Angelita, da Delegacia da Mulher.

    Segundo a delegada Bárbara Arraes, as investigações correm em segredo de justiça, desde do final de fevereiro. “No final de março termina o prazo da investigação, mas vamos pedir prorrogação por mais um vez, para concluir o nosso trabalho até o final de abril”, afirmou a delegada. Barbara Arraes disse ainda que já foram ouvidas pessoas e outras serão ouvidas, mas os acusados só serão ouvidos por último.

    A delegada Bárbara Arraes informou ainda que familiares dos rapazes estão dispostos a entrar na Justiça com um pedido de indenização por danos morais contra os religiosos. Para a delegada Maria Angelita, a denúncia contra os religiosos é muito contundente. Ela disse que a polícia já está de posse da fita de vídeo, com imagem do monsenhor Luiz Marques Barbosa com um rapaz, que se diz vítima de abuso sexual praticado pelo religioso.

    Euripedes Costa.

  8. Caro Carlos,

    Disse bem quando afirmou que a melhor chance de bons frutos com a presença de psicólogos nos processos de admissão em seminários seria contar com psicólogos alinhados inteiramente com a moral católica tradicional, e não com a moral pseudocatólica, cheia de lacunas como um queijo suíço, professada por certos movimentos tidos por ultraconservadores. Isso porque uma larga matiz do que se chama de catolicismo liberal pseudoconservador muitas vezes leva às últimas conseqüências a dissociação entre pecado e pecador, relevando casos de evidentes tendências homossexuais desde que inexista a prática ou indícios de delito. Ora, isso é, no mínimo, imprudência. Exceto nos casos inevitáveis, a nenhum homem que tenha vício ou fraqueza contra a castidade se pode tolerar passar em frente a um prostíbulo ou qualquer agremiação de mulheres impudicas ou mal trajadas. A alguns se deva até exortar evitar o convívio desnecessário com mulheres. Há santos que evitavam dirigir olhares diretos até para suas mães, tamanha a prudência nessa questão! Por que a um seminarista, que cuidará não somente de sua própria alma mas também todo um rebanho de fiéis uma vez ordenado, não se deveria ter precaução semelhante? Estará recluso em meio a seus pares de mesmo sexo, sejam homens, sejam crianças. O risco não é menor, muito pelo contrário!

    Infelizmente, no caso concreto de minha cidade, o que se vê é um clero em grande parte afeminado e adocicado. Não bastasse o fato de que isso traz-lhes desconfiança e mina o reconhecimento de sua autoridade por parte de muitos, alguns chegam a tão alto grau de afeminação que é difícil não considerar forte a possibilidade de pertencerem às hordes de sacerdotes traidores que praticam a pederastia e/ou a pedofilia. Para agravar, num dos seminários, coincidência ou não, a maior parte dos principais postos de formadores está preenchida por alguns dos que mais demonstram essa afeminação. As fileiras de psicólogos que pertencem às comunidades ligadas a tal seminário demonstram indiferença, ou ao menos levantar tal suspeita seria assunto proibido entre eles, porque não se vê discussão sobre isso nem qualquer mudança desse quadro, fruto de suposta ou discreta providência.

    O problema, como se vê, não é só de fiscalização e penalização, mas também de doutrina. A doutrina liberal, que não sugiu com o Concílio Vaticano II, mas que foi nele coroada e no pós-concílio praticada sem nenhum pudor ou receio de censura, deposita uma esperança no homem e no mundo incompatível com as Sagradas Escrituras, e espera de Deus milagres extraordinários numa freqüência e intensidade sem precedentes na história da Igreja. Quanta é a distância disso ao que sempre a Igreja nos ensinou.

    Rezemos para que Bento XVI, ainda que titubeante, se distancie cada vez mais dessa mentalidade, como já o vem fazendo.

    Em Cristo e Maria,

    Antonio

  9. O Cabrini, sob o prisma de um maçom compentente, foi inteligente em disfarçar seu anticatolicismo e não parecer um folheto adventista de rodoviária. A difamação que promove foi, portanto, pior, porque mais sedutora e convincente. Como muitos aqui apontaram, nem pensar em tachar aqueles prelados de homossexuais. Afinal, ficaria mais evidente a incoerência entre o que pregam nos noticiários gayzistas e o que condenam nos [traidores de Cristo nos] domínios da Igreja Católica.

  10. Gente, o Cabrini não enganou ninguém, pelo menos a mim porque ele mostrou, se ele é cheirador e foi detido com coca, a coisa fica preta porque no caso que eu conheço ele foi absolvido, e claro que pedofilia é diferente de homosexualismo, mas num tremendo paradoxo ambos são homosexuais. Mas realmente no meio do clero o que existe em maior número são homo, se bem que está diminuindo bastante. Agora repetindo o que já disse, aquele senhor de uns oitenta anos hem, se prestar a essas coisas e o mais impressionante, ninguém nunca desconfiou, eu desconfio que alguém desconfiava. E finalmente também vou repetir, erros todos temos, mas desvios de conduta nem todos.

  11. A diferença de sacerdotes moderninhos que se calam e não gostam nem um pouco de defender a Santa Igreja Católica e o Santo Papa e para os verdadeiros sacerdotes católicos que se levantam para defender a honra da Santa Igreja Católica e do Santo Papa é essa aqui:

    Padre Franz Schmidberger: “Estou farto”.

    (kreuz.net, Stuttgart) “O Papa não é culpado de maneira alguma, conseqüentemente, ele também não pode se desculpar”, esclareceu o Superior Distrital alemão da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, Padre Franz Schmidberger, perante o jornal regional ‘Leipziger Volkszeitung’.

    O sacerdote falou sobre o tema dos abusos homossexuais de menores, transformado em tabu pelos círculos anticatólicos e de esquerda durante décadas.

    Para muitos, os abusos homossexuais são uma oportunidade bem-vinda para rebaixar o Papado e para desacreditar o Papa justamente na Alemanha, afirma o Padre Schmidberger.

    Hipócritas Humanistas

    O sacerdote criticou a Conselheira da Associação eclesiofóbica “União Humanista” e Ministra da Justiça alemã, Sabine Leutheusser-Schnarrenberger (FDP):

    “Hoje em dia aqueles que ontem reivindicavam a impunidade para o relacionamento sexual com crianças gritam o mais alto que podem.”

    Nesse sentido podemos incluir também a “União Humanista”, que conta dentre seus membros com a participação da Senhora Ministra da Justiça Leutheusser-Schnarrenberger. Em alemão existe uma palavra para isso: Hipocrisia. Estou farto.

    O padre Schmidberger defende-se contra uma suspeita geral criminosa contra os sacerdotes:

    “Sejamos cautelosos ao nos decidirmos por esse estiramento público do pecado e da culpa. Talvez uma ou outra acusação também se comprove falsa através de um exame mais detalhado.“

    O prazer sexual implica a obrigação para com a criança

    O padre Schmidberger vê como cúmplice as formações defeituosas da sociedade:

    “Quem constantemente fica com a cara colada em textos pornográficos, põe os olhos em cenas impuras na televisão e imagens sujas na Internet, dificilmente, compreenderá que o prazer sexual está vinculado à obrigação.”

    O superior distrital menciona que o instinto de alimentação foi dado ao homem para preservar o indivíduo – e que o instinto sexual para a reprodução do gênero humano:

    “Dissociar as pessoas desse objetivo, como faz o espírito do tempo hedonista, constitui um abuso e subversão da ordem divina.”

    Os libertinos católicos de esquerda sentem o cheiro do ar matinal

    O Padre Schmidberger afirma que os grupos anticatólicos separatistas e sacerdotes apóstatas se utilizam dos debates sobre abusos para fazer valer seus próprios interesses: “Na verdade, os católicos de esquerda estão sentindo o cheiro do ar matinal.”

    Para essas pessoas é algo significativo que elas exijam mudanças estruturais, ao invés da conversão do coração.”

    Benefício do Celibato

    Quanto ao celibato, o superior distrital falou que o celibato sacerdotal trouxe frutos extraordinários ao longo dos séculos:

    “As perseguições à Igreja sob os comunistas e o Terceiro Reich mostram quão abençoado é o celibato:

    Pastores protestantes eram susceptíveis a chantagens devido as suas famílias, já os religiosos católicos eram livres nesse aspecto.”

    Apoio em vez de encontros carnavalescos

    O padre Schmidberger espera o apoio da Conferência dos Bispos Alemães para os sacerdotes pressionados.

    “Os bispos precisam fortalecer os sacerdotes na Fé e proibir imediatamente os encontros carnavalescos frívolos nas igrejas.”

    Também o sacramento da Penitência precisa receber novamente o seu lugar na vida cristã e na vida da Igreja.

    “O sacramento da Penitência é a medida eficaz contra o pecado e as inclinações pecaminosas.”

    http://fratresinunum.com/2010/03/17/padre-franz-schmidberger-estou-farto/

    Cade aquelas “ordens religiosas” moderninhas (RCC, Arautos do Evangélio, Canção Nova,…) que em uma hora como essa preferem ficar em um silêncio, porque não dizer, até maléfico em relação a essa perseguição e ataques contra a Santa Igreja e o Santo Papa?

  12. trecho da reportagem omitido:

    “un solo caso ya es demasiado. No se trata, por tanto, de hacer un ranking ni de ver quien se ha comportado peor. Pero al mismo tiempo, es preciso reconocer que -a juzgar por los titulares de prensa de estos días-, se diría que la gran bestia negra es la Iglesia católica y sus depravados ministros.”

    ah, a hipocrisia dos catolicos…

  13. Hoje, (17/03/2010), passou na Record, (e eles não deixariam de passar isto nem que a vaca tossisse por questões obvias) estes recentes abusos de pedofilia que envolve padres da Igreja Católica, somando as inúmeras reportagens como a de Roberto Cabrini na semana passada, e as denuncias vindas da Alemanha, aqui no Brasil, na Espanha, Portugal, Holanda, estive pensando, porque isto vem a tona justamente na época em que estamos vivendo, a Quaresma, posso não estar recordando muito bem, mas parece que quando chega um tempo forte da Igreja como o Advento e o Natal, a Quaresma e a Páscoa, estes assuntos volta e meia vem com força total, não tem o resto do ano para apresentar estes assuntos nas TVs e jornais e revistas?, porque escolhem justamente estes tempos para apresentar estas denuncias?, e para atrapalhar o processo de conversão dos católicos neste tempo dedicado a conversão como é a quaresma?, pois muitos podem pensar: “Para que eu me converter se os próprios padres são mais corruptos e pecadores que eu?” eis um assunto que também nós católicos devemos analisar, e gostaria da opinião de mais pessoas a este respeito.

  14. Carlos:

    “estive pensando, porque isto vem a tona justamente na época em que estamos vivendo, a Quaresma, posso não estar recordando muito bem, mas parece que quando chega um tempo forte da Igreja como o Advento e o Natal, a Quaresma e a Páscoa”

    Comento sua inteligente observação: A quaresma é essencialmente para o católico um período de conversão.
    Recordamos contemplativos a dor e sofrimento de Nosso Senhor que foi entregue para morrer na Cruz.
    A Igreja nessa época nos convida a viver misticamente um pouco do Seu sofrimento.
    Perceba que nesses dias nos tornamos um tanto mais tristes, sensíveis.
    O inimigo sabe disso e tem plena consciência que encontra – pela fragilidade de nossa natureza – solo fértil para trabalhar suas ciladas e projetos.
    O diabo quer minimizar e desqualificar a paixão de Nosso Senhor nos incitando a pecar repetida vezes.
    Tiro por mim: Não existe período mais sofrido no ano do que a quaresma.
    Desânimo, preguiça involuntária, cansaço para rezar o terço, aborrecimentos diversos. Uma guerra.

    Soma-se a isso os escândalos no clero que estamos vivenciando a cada dia.

    Sugiro que fiquemos unidos em oração.
    Que sejamos fortes.
    Que sigamos adiante.
    Que não percamos a fé.
    Enfim, que rezemos um pelo outro.

    Deus te abençoe.

    Olegário.

  15. Errata: Ao invés de Carlos, leia-se Sidney.

    Grato.

    Olegario.

  16. No encerramento do segundo vídeo, Roberto Cabrini diz:

    acobertar possíveis atos indignos de padres lesa não só as vítimas mas também os verdadeiros sacerdotes, aqueles que honram a batina com respeito e devoção

  17. Pois é Alexandre, também vi isto no final da matéria e achei até um gesto bonito por parte do Cabrini ter ditos isto, depois de tantas coisas nojentas que foram apresentadas por estes monstros transvertidos de sacerdotes, isto o Cabrini pode ter dito pois está no SBT porque se fosse na Record, garanto que a direção da TV comandada pelos bispos da IURD iriam fazer ele dizer que isto seria uma prática comum e que estava amplamente disseminada na Igreja.

  18. Fiquei com impressão de que os erros cometidos por Roberto Cabrini (tal como a escolha do título) não foram “maliciosos”, apenas reflexo de uma deficiência jornalística.

    Talvez ele tenha sido sim muito “influenciado” quando esteve na Record, sim, mas ficou parecendo (para mim) que não faz parte da cabeça dele “simplesmente atacar a Igreja Católica”. talvez ele até faça ou tenha feito isso em outras ocasiões, por dinheiro, pelo emprego. Não sei; e não estou acusando-o (e nem insinuando), apenas dizendo isso para deixar mais clara a ideia que estou expondo como todo o comentário.

    Pareceu-me que Cabrini intencionou realmente apenas denunciar o que estava errado. Por exemplo, na reportagem “provoca-se” os jovens, perguntando-se a eles se não querem conseguir dinheiro com essa estória toda. Algo assim. E isso não foi comum, a meu ver. Normalmente, principalmente em reportagens difamatórias, o que eu vejo é uma super-presunção de inocência dos denunciadores, cristalizada.

  19. Acima, eu disse:

    Fiquei com impressão de que os erros cometidos por Roberto Cabrini (tal como a escolha do título) não foram “maliciosos”, apenas reflexo de uma deficiência jornalística.

    Na realidade, trata-se do título do post de Jorge Ferraz, quem explica no início de seu texto:

    O título deste post é uma das frases ditas pelo Roberto Cabrini, logo no início do “Conexão Repórter” que foi ao ar durante a semana e falou sobre “pedofilia na Igreja” (este é o título dos vídeos).

    Agora, quero compartilhar uma “Oração por todas as vítimas de abusos“:

    Senhor, sofremos muito por aquilo que alguns de nossos fizeram a teus filhos: foram tratados de modo sumamente cruel, especialmente na hora da necessidade. Deixamos dentro deles um sofrimento que carregarão por toda a vida. Isto não estava nos teus planos para eles e para nós. Por favor, Senhor ajuda-nos a ajudá-los. Guia-nos, Senhor. Amén [sic].

    Mais sobre esta oração pode ser lido aqui.

  20. Alexandre Magno, quer ver como esse tipo de jornalismo é sim mal-intencionado em relação a Santa Igreja Católica?

    Eu quero ver agora esse Roberto Cabrini, ou algum outro jornalista, mostrar os casos de pedofilia envolvendo pastoes protestantes, rabinos judeus, celebridades (ou você não acha que não tem isso entre os ídolos?!), JORNALISTAS, políticos (esses tão criticados e ao mesmo tempo tão protegidos pela lei!),…

    O católico hoje está tão apatetado que não percebe que essas “matérias jornalística” só tem um objetivo:

    ATACAR A INSTITUIÇÃO CATÓLICA!

    Não é segredo para ninguem que a impresa anti-católica mundial, os protestantes (como eles se unem em uma hora como essa!), os movimentos feministas (querendo para elas o tão sonhado sacerdocio feminino), socialistas assassinos,… querem o fim do celibato sacerdotal, com a coloboração de muitos sacerdotes moderninhos: veja como os bispos alemães estão do lado dos inimigos da Igreja!

  21. Renato, sei que é uma alegria imensa aos inimigos da Igreja ataca-la apresentando estes abusos cometidos por estes monstros e gays transvestidos de sacerdotes, porém não podemos tampar o sol com a peneira, temos que ser humildes e aceitar que infelizmente existem estes casos na Igreja, e sempre digo que não podemos dar espaço para os inimigos nos levar ao chão, infelizmente muitos membros da Igreja, principalmente os seus pastores, os Bispos, ao invés de afastar estes falsos pastores, não sei se por caridade, ingenuidade ou vigarice mesmo, resolveram transferir estas pessoas deixando um rastro de escândalo atrás do outro, agora a Igreja tem que arcar com a incompetência destes Bispos que não souberam administrar esta situação toda, porém não podemos querer tirar a responsabilidade dos dirigentes da Igreja alegando que nas outras igrejas, religiões e instituições também há estes desvios de comportamento, vamos cuidar da nossa casa primeiro, eu bem que gostaria que surgissem escândalos assim naqueles que nos atacam, iria rolar de tanto rir, já que muitos riram de nossas desgraças, embora isto de rir deles como eles riram de nós, não seja nem um pouco cristãos, então tentarei me conter e a nós todos também, mas por enquanto, vamos cuidar da nossa casa, que temos um monte de sujeira para varrer para fora dela, e não para de baixo do tapete como muitos vinham fazendo até hoje.

  22. “Revistas alemãs oferecem prêmios… a quem acusar falsamente o Santo Padre de abuso.”

    A revista alemã, originalmente nazista, “Der Spiegel” está oferecendo 1 milhão de euros a quem acusar, falsamente, o Santo Padre de abusos sexuais. Isso porque o objeto declarado é levantar rumores difamatórios.

    Enquanto isso, a Revista Schmiermagazine oferece a mesma quantidade a seminaristas dos anos 60 e 70 que estudaram com o Papa que denunciem-no como pedófilo. Igualmente não se faz questão de veracidade.

    Ao mesmo tempo, a revista Stern, oferece “somente” 50.000 euros a quem acuse o Papa.

    Uma reportagem sobre isso foi feita pelo Glória TV:

    http://www.gloria.tv/?media=59763

  23. Sidnei, e quem disse que é para morrer de rir das desgraças das seitas religiosas em casos de pedofilia ou outro escândalo sexual?!

    Alías, crimes de pedofilia exitem aos montes nas seitas religiosas que nos atacam, incluisse ai as seitas protestantes. Acontece que o acobertamento e a falta de interesse da imprensa anti-católica mundial não trás à tona esses casos.

    http://www.exsurge.com.br/apologeticas/subtitulos/noticiasprotestantes/abusossexuais.htm

    E não é de me admirar que até o boboca do Reinaldo Azevedo, aquele iluminista, venha dizer como mais um pagagaio que é o celibato o causador de tudo isso!

  24. Muita sujeira tudo isto . Se os padres pudessem se casar e ter relações sexuais como todo homem tem, não teria tanta homosexualidade e pedofilia infiltrado na Igreja. Sexo não é pecado e por mais de mil anos os padres se casaram, até Pedro, fundador da Igreja era casado, assim como os demais apóstolos …

  25. Caro Murilo,
    Se fosse assim como você diz, só haveria pedofilia e homossexualidade dentro do clero católico. No entanto, essas pragas estão disseminadas por toda a sociedade, incluindo muitíssimos senhores casados, pais de família e cidadão respeitados. Eu mesmo conheço alguns que parecem acima de qualquer suspeita.
    Não seja tão ingênuo quanto o vendido do Reinaldo Azevedo.

Os comentários estão fechados.