A paixão de Bento XVI

Recebi por email. Não sei a autoria, mas vale uma leitura.

Entre muitas outras coisas, vale a pena ler também:

1. Lobby laicista contra o Papa

2. A Response to Christopher Hitchens’ The Great Catholic Coverup (full version with references) – em inglês, mas muito completo e detalhado

3. Santa Sé emite nota explicativa sobre o caso Murphy nos EUA

4. Christopher Hitchens contra o Papa

* * *

A “PAIXÃO” DE BENTO XVI

entre conspirações, calúnias e “bolas de papel”.

Eis quem se esconde atrás do ataque ao Papa dos valores inegociáveis.
Mas “as portas do inferno não prevalecerão”.

Traduzido e adaptado de Ginaluca Barile www.papanews.it

O primado sobre a Igreja, conferido por Cristo a Pedro e a seus sucessores, não é “simplesmente” a faculdade de guiar o povo terreno na caminhada rumo a Deus. É algo mais. É a entrega do martírio. O próprio Cristo revelou isso ao Apóstolo escolhido para apascentar o Seu rebanho: “Em verdade, em verdade te digo: quando eras jovem, tu te vestias sozinho e ias onde querias; mas, quando envelheceres, estenderás a tua mão e um outro te vestirá e te levarás onde não queres” (Jo 21,18).

A profecia de fato se cumpriu, em Roma, pelas mãos de Nerone, sobre a colina do Vaticano, onde Pedro foi crucificado, como o seu Mestre, mas de cabeça para baixo, conforme seu pedido, porque se sentia indigno de morrer da mesma maneira que o Messias.

Nós, católicos, sabemos que Pedro, hoje, é Bento XVI.  Não temos dúvida disso. Mas quem, vestindo os paramentos de Nerone, assopra sobre o fogo do escândalo da pedofilia? Aqueles que desejam silenciar o Papa dos valores não negociáveis; o Pontífice que não se esquivou por medo diante dos lobos; o Chefe da Igreja, sem hesitação ou compromissos na defesa da vida, na condenação do aborto e da eutanásia, na tutela do matrimônio natural.

Trata-se dos potentíssimos lobbys econômicos, farmacêuticos, homossexuais, a quem seria certamente mais cômodo um Papa débil e silencioso ou, melhor ainda, mais “tolerante”. Se trata de verdadeiras e próprias organizações criminais, cínicas e cruéis, que agem em uníssono com a maçonaria para fazer uma caricatura de Bento XVI como o “número 1” da mais ativa e ameaçadora Associação para delinqüir e violentar sexualmente crianças que já existiu em toda a história: a Igreja Católica.

Bem, eles não terão sucesso. Ou, melhor, para dizer tudo, já faliram. Primeiro porque as acusações são infundadas: ninguém como este Pontífice, desde quando era Cardeal Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, combateu com tantos resultados a pedofilia e os abusos sexuais praticados em geral pelo Clero; depois, porque nenhuma pessoa de bom senso poderia colocar em dúvida a estatura e honestidade intelectual de Joseph Ratzinger.

Depois da “lenda negra” de Pio XII sobre os judeus, há quem queira, hoje em dia, criar a “lenda negra” de Bento XVI, como aquele que passou a vida encobrindo casos de padres pedófilos.

Estamos ainda na Quaresma, mas a “paixão” do Santo Padre já começou dolorosamente.

Avante! Força! Coragem! Ajudemo-lo com a oração, confiando-o e confiando-nos a Maria Santíssima.

Façamo-nos “Cireneus”. Tomemos um pouco da sua Cruz e acompanhemo-lo sem hesitação.

Desde o atentado contra João Paulo II, não se via mais um ataque tão direto e cruel ao Sumo Pontífice.

Mas não podemos e não devemos nos render, até porque a promessa de Cristo a Pedro é irrevogável:

“As portas do inferno não prevalecerão…”

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

71 comentários em “A paixão de Bento XVI”

  1. Estimado Lúcio:

    Eu sei que você não teve a intenção de me chamar de mentiroso. Apresentar provas é importante, mas é complicado citar nomes aqui no blog. O máximo que fiz foi sugerir aquele livro. Dê uma espiada nele. Conselho: prepare-se psicologicamente para lê-lo. Ninguém sai ileso depois da leitura. Mas aumenta a fé em Deus.
    Outra coisa que você pode fazer. Converse com,pelo menos, 4 padres. Eles vão relatar coisas do arco da velha sobre os maçons.
    A guerra santa só está começando.
    Feliz Páscoa!

  2. Dicas de livros sobre o tema:

    http://www.veritatis.com.br/article/793

    “Aos sacerdotes,filhos prediletos de Nossa Senhora” livro do Movimento Sacerdotal Mariano(locuções interiores de Maria ao Padre Gobbi falando sobre o tema”(Livro com imprimatur da Igreja).(não se encontra em livrarias).

  3. Achei esta homilia do Padre Jonas de vários anos atrás muito atual:
    A Igreja seguirá Jesus no caminho da cruz:

    Assim como Jesus passou pela morte, a Igreja também passará.

    Eu sei que você fica receoso e até se pergunta: será que isso é doutrina da Igreja? Está no catecismo da Igreja Católica este presente de João Paulo ll para nós, Igreja:
    Antes do advento de cristo, a Igreja deve passar por uma provação final que abalará a fé de muitos crentes.

    A perseguição que acompanha a peregrinação dela na terra desvendará o “mistério da iniqüidade” sob a forma de uma impostura religiosa que há de trazer aos homens uma solução aparente aos seus problemas, á custa da apostasia da verdade. ( CIC 675).

    Acontecerá uma impostura religiosa. O anticristo aparecerá como alguém bom que fará a proposta de ser o governador do mundo inteiro. E apresentará ás pessoas a possibilidade de solucionar os grandes problemas que angustiam a humanidade: fome, habitação, desemprego, saúde, desigualdade entre os povos…

    Momentaneamente, o sistema que ele vai querer impor trará solução para os problemas, e muitas vão aplaudi-lo. Terá a arrogância de se mostrar como Deus e se assentar no trono, no meio do Templo, no coração da igreja, para ser adorado como tal.
    Seu objetivo, porém, mesmo que de início não o manifeste, será acabar com a igreja, como o cristianismo, por meio de uma religião em que tudo seja válido; em que todas as religiões: budismo, confucionismo, espiritismo e, de modo especial, as mais sofisticadas trazidas pela Nova Era, senão aceitas num grande sincretismo. Só não terá vez o cristianismo, a Igreja verdadeira, a fé cristã.

    A Igreja e o cristianismo serão acusados de intolerância, de discriminação. Será dito que ele, com a noção de pecado, trouxe ás pessoas o sentimento de culpa, especialmente em relação ao sexo. Vai-se acusar a Igreja de, em sua história, ter causado a diferença entre os povos e, por conseqüência, todo tipo de intolerância, ódio, guerras, miséria. O Cristianismo e a igreja serão o “bode expiatório”.

    É terrível, mas muita gente vai deixar levar por essa argumentação e achar que realmente o cristianismo é intolerante, discriminatório, e que a noção de pecado foi o que atrapalhou a tudo e a todos. Deus está nos dando a graça de dizer, antecipadamente, que tudo isso será mentira, a fim de que ninguém caia nessa impostura da qual nos fala o Catecismo da igreja Católica:
    “… A impostura religiosa suprema é a do Anticristo, isto é, a de um pseudomessianismo em que o homem se glorifica a si mesmo em lugar de Deus e do seu Messias que veio na carne” ( CIC 375).

    E explica:
    “Essa impostura anticrística já se esboça no mundo toda vez que se pretende realizar na história a esperança messiânica que só pode realizar-se para além dela através do juízo escatológico… A igreja só entrará na glória do Reino por meio desta derradeira Páscoa, em que seguirá seu Senhor na e sua Morte e Ressurreição ( CIC 376 e 677).

    A Igreja vai seguir os passos de Jesus.
    “Portanto, o Reino não se realizará por um triunfo histórico da igreja segundo um progresso ascendente, mas por uma vitória de Deus sobre o desencadeamento último do mal, que fará sua esposa descer do céu. O triunfo de Deus sobre a revolta do mal assumirá a forma do juízo Final depois do derradeiro abalo cósmico deste mundo que passa”( CIC 677).
    Está no catecismo da igreja Católica e na Bíblia. É doutrina da Igreja una, santa, católica e apostólica , um presente que João Paulo II deu a sua Igreja nestes tempos:
    “No fim dos tempos, o Reino de Deus chegará á sua plenitude. Depois do juízo Universal, os justos reinarão para sempre com Cristo, glorificados em corpo e alma, e o próprio universo será renovado. Então, a Igreja será consumada na glória celeste, quando chegar o tempo da restauração de todas as coisas, e com o gênero humano também o mundo todo, que está intimamente ligado ao homem e através dele atinge a sua finalidade, encontrará a sua finalidade, encontrará a sua restauração definitiva em Cristo” ( CIC 1042).

    Nós reinaremos com Cristo para sempre, glorificados em corpo e alma, e o próprio universo será renovado:
    “Essa renovação misteriosa, que há de transformar a humanidade e o mundo, a Sagrada Escritura a chama de ´céus novos e terra nova´ ( 2Pd 3,13)” ( CIC 1043).
    Nós seremos transformados. Nosso corpo será ressuscitado e se tornará Glorioso como o de Jesus e o de Maria .

    E não somente a humanidade será renovada, mas também este mundo. O mundo é lindo mas, livre do pecado, do mal e do demônio, recobrará sua harmonia e será ainda bonito. Será a realização definitiva do projeto de Deus.

    Leia isto:
    “Também o universo visível está, portanto, destinado a ser transformado, ´a fim de que o próprio mundo, restaurado no seu primeiro estado, esteja , sem mais nenhum obstáculo, a serviço dos justos´, participando da sua glorificação em Cristo ressuscitado. ´ignoramos o tempo da consumação da terra e da humanidade e desconhecemos a maneira de transformação do universo” ( CIC 1048).

    Não sabemos quando, mas temos certeza de que isso vai acontecer, e os sinais dos tempos mostram que isso vai acontecer, e os sinais dos tempos mostram que está próximo! Também não se conhece a maneira como serão transformados este mundo e os nossos corpos, mas serão renovados. Deus prepara para você uma nova morada. Agüente firme! A fúria de satanás será como um vendaval a calar sua boca, a jogá-lo na apostasia e o fazê-lo negar Jesus. Mas você não vai negar, não vai arrefecer, nem se dobrar ou perder a fé, porque está guardando e protegido por aquela que é a Mãe do Senhor e nossa.
    Assim como Jesus passou pela morte, a Igreja também passará. Mas isso será momentâneo. Quando o anticristo, o príncipe deste mundo, pensar que venceu, Jesus chegará para destruí-lo com o sopro de seus lábios e aniquilá-lo com o esplendor de sua vinda. Assim como Jesus ressuscitou glorioso, igualmente a Igreja ressuscitará. Nós ressuscitaremos.

    Padre Jonas Abib
    Livro Céus Novos e uma Terra Nova

  4. Pedro, hoje é sexta feira, melhor seria se ficássemos em silêncio, mas não entendi o seu texto quando dz-
    deixar milhões de pessoas pobres sem nenhuma assitência seria perigoso para a ordem social-

    Angélica, me desculpa,apesar do texto ter sido extraido, o pe. Jonas é da Canção Nova, RCC, e eles não tem sido criticados aqui pela postura e pregação? Agora virou expemplo? Abraços.

  5. Cãndido,o Espírito Santo está em toda a Igreja,e o espírito profético também.Não tenho preconceito conta a RCC.Abominação da desolação acontecerá quando não houver “consagração” ou for celebrada junto no altar com protestantes e a eucaristia for considerada um símbolo e não presença real,e lá não acontece isto,seria injusto até vc dizer que sim,vc não acha?Lá existe adoração toda 5º feira ,além de adoração perpétua na comunidade.

  6. Lá os padres usam clergymam,confessam e falam da importância doa sacramentos,defendem o papa e o magistério da Igreja ,não entendo tanto preconceito contra a RCC.

  7. De minha parte não tenho pré conceito sobre a RCC.
    O que tenho é um juízo formado e concreto de que esse movimento causa terríveis males aos fiéis católicos.
    No Brasil e no mundo.

    Em Jesus e Maria

    Olegário.

  8. O Padre Eugênio Maria La Barbera é da RCC vc sabia ?É UM SACERDOTE EXTRAORDINÁRIO,ASSIM COMO MUITOS OUTROS QUE CONHEÇO DA RCC;COMO POR EXEMPLO A COMUNIDADE VERBO DE VIDA ONDE FIQUEI ALGUNS MESES FAZENDO ANO SABÁTICO.PESQUISEM SOBRE AS NOVAS COMUNIDADES CARISMÁTICAS.A CANÇÃO NOVA TEM PADRES FIDELÍSSIMOS AO PAPA E A IGREJA.Não tem nada disto de RCC acabar com a igreja.PADRE PAULO RICARDO ,REITOR DO SEMINÁRIO DE CUIABÁ,UMA SUMIDADE EM TEOLOGIA APOIA DEMAIS A CANÇÃO NOVA.O Movimento Sacerdotal Mariano e os cenáculos são difundidíssimos na Rcc.NA RCC SE RESPEITA DEMAIS O PAPA E O MAGISTÉRIO.TODOS OS MOVIMENTOS SÃO DA IGREJA CATÓLICA,ASSIM COMO TEM RITO SIRÍACO,MARONITA,MELQUITA,ETC.ME ENVOLVO BEM COM QUASE TODOS OS MOVIMENTOS,EXCETO TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO ,PORQUE NÃO É DA IGREJA,OBVIAMENTE.É O ÚNICO QUE NÃO ACEITO.OS OUTROS A IGREJA NÃO FAZ RESTRIÇÃO ,ENTÃO “SEM PROBLEMAS”.GENTE,É DA NOSSA IGREJA !!!PRECISAMOS DE MAIS UNIÃO ENTRE NÓS MESMOS 1º.

  9. Angélica, eu também não tenho preconceito contra a RCC, até porque já fiz parte, saí, éramos um grupo de aproximadamente 50 pessoas e quando um falava em língua todos o acompanhavam com raríssimas exceções que me incluía, eram, sem exageros umas dez profecias por noite e eu mesmo tenho guardado oito mensagens de Jesus e de Nossa Senhora, nunca acontecidas. Certa vez estive na canção nova, com o pe. Jonas no clube Mauá, em Sao Gonçalo, com seu espetáculo, (sem ironia) e no final, ele e mais uns dez padres colocavam as mãos nas nossas testas e diziam:
    repouse no espírito santo- mais da metade das pessoas caíam e mais uma vez eu era um dos que não caía. Como não podia acreditar saí.

    Em tempo- O meu dirigente espiritual é simpatizante da RCC. Monsenhor José Geraldo.

  10. Dona Angélica,

    Acredito que a senhora defenda a RCC na melhor da intenções.
    Creio também que os argumentos que a senhora discorre, inclusive citando nomes de sacerdotes desse movimento, seja de muito boa fé.
    Mas por favor, não feche os olhos a essa crise que a Igreja vive por conta dessa comunidade carismática.
    Me perdoe a franqueza, mas a Canção Nova não é seria.

    Deus a abençoe.

    Olegário

  11. Senhora Anônima, Com todo respeito as suas considerações não acredito que a maçonaria seja deísta, é bom demais para ser verdade. O deísta acredita em Deus de uma forma recional e não acreditam em religião alguma. Se for deísta e não julgar a existência de Deus já está de bom tamanho.

  12. Olegário,vc não pode julgar assim a CN.Se não fosse séria,o papa não teria dado o título de Monsenhor ao Padre Jonas.Vc não pode julgar ,se nem o papa julga e condena a RCC deste jeito.É uma visão meio restritiva do que é a Igreja dizer que só os tradicionalistas estão certos ou só os carismáticos,existem muitos movimentos e cada um tem um carisma e se complementa,o Papa é PAI de todos(até dos outros cristãos) .É injusto da sua parte julgar que a RCC está fazendo mal,se nem o papa alertou a isto(como fez com rigor contra a teologia da libertação).Conheço milhares de pessoas que voltaram á Igreja pela RCC.Eu sou um exemplo.Não seja parcial,somos irmãos de fé e da mesma IGREJA FUNDADA POR CRISTO,COMUNGAMNOS OS MESMOS SACRAMENTOS.EXISTEM EXAGEROS POR QUE A RCCDO BRASIL RECEBEU INFLUENCIAS AMERICANAS,MAS NA EUROPA A RCC É BEM DISCRETA QTO Á ORAÇÃO EM LÍNGUAS ,DONS CARISMÁTICOS.ETC.
    COMO PODE SER MAL UM MOVIMENTO QUE PREGA OBEDIÊNCIA AO PAPA E AO MAGISTÉRIO(E CATECISMO),QUE MOTIVA A MISSA DIÁRIA,A ORAÇÃO DO ROSÁRIO,CONFISSÃO MENSAL,ETC…
    PELOS FRUTOS SE CONHECE A ÁRVORE.
    QUANDO ERA DO GRUPO DE JOVENS O LÍDER ERA DA TL E EU RECÉM CONVERTIDA E PARTICIPANTE ATIVA DA RCC.
    IMAGINA O QUE PASSEI.HOJE PARTICIPO DA MINHA COOMUNIDADE FUI CATEQUISTA DE CRISMA E DE CURSO PARA BATISMO E DA PASTORAL DA SAÚDE.FOI NA RCC QUE APRENDI A IMPORTÂNCIA DO ROSÁRIO,DA LEITURA DIÁRIA E ORANTE DA BÍBLIA DE DOS ESTUDO DAS ENCÍCLICAS PAPAIS.
    VC DEVE SER NOVO AINDA VERÁ QUE ESTÁ FAZENDO UM PRÉ JULGAMENTO .A RCC É MUITO INCOMPREENDIDA ,TANTO PELOS DA TL,QTO PELOS MAIS CONSERVADORES.
    VOU NUMA MISSA TRIDENTINA SEM PROBLEMAS ASSIM COMO VOU NA MISSA DO RITO MARONITA OU LATINO.GENTE,A IGREJA NOSSSA MÃE É UMA MÃE ACOLHEDORA.TEM LUGAR PARA TODOS,MENOS PAAR OS CISMÁTICOS.E A RCC NÃO É CISMÁTICA.
    CARDEAL NEWMAN ERA CARISMÁTICO E ESTÁ NO ROL DOS FUTUROS BEATOS DA IGREJA,ASSIM COMO O PAPA JOÃO XXIII.O PAPA JOÃO PAULO II ORAVA EM LÍNGUAS.

  13. TIVE A GRAÇA DE CONHECER PESSOALMENTE O PADRE EUGÊNIO MARIA PORQUE DIVULGO MEDJUGORJE NA MINHA CIDADE ELE ORA PELA CURA DAS PESSOAS (ESPIRITUAL, E CORPORAL)DIANTE DO SANTÍSSIMO E VÁRIAS PESSOAS REPOUSAM NO ESPÍRITO QUANDO ELE IMPÕE AS MÃOS E ELE ÁS VEZES REVELA ATÉ O NOME DAS PESSOAS QUE ESTÃO SENDO CURADAS(ÁS VEZES NOME E E SOBRENOME,QUANDO JESUS MOSTRA PARA ELE).COMO NÃO ACREDITAR NOS CARISMAS ?PADRE JOZO DE MEDJUGORJE É A MESMA COISA,ASSIM COMO O PADRE ANTONELO DA “COMUNIDADE ALIANÇA DE MISERICÓRDIA E PADRE ENRICO”.GENTE, NOSSA IGREJA É MAGNÍFICA E TODOS NÓS AMAMOS O PAPA.VAMOS REALMENTE NOS COMPORTARMOS COM IRMÃOS .O TRIUNFO DE MARIA E DE JESUS ACONTECERÁ LOGO E JESUS QUER NOS VER UNIDOS.

  14. Cãndido não se culpe por não falar em línguas,dizer Aleluia já é orar em línguas.

  15. Experimente dizer ALELUIA VÁRIAS VEZES , E VAI DIZENDO ATÉ COMEÇARA ORAR,OU ENTÃO ABBÁ PARA DEUS PAI (PAPAIZINHO) EM HEBRAICO,COMO JESUS FEZ.ESTE DOM EXISTE DESDE O INÍCIO.A RCC NÃO INVENTOU ISTO.

  16. Um dia 5 pivetes vieram me atacar um com faca e tentaram arrancar minha medalha de Nossa Senhora das Graças e eu começei a orar em línguas,eles saíram correndo (por medo de mim achando que era doida ou pela ação do Espírito Santo e proteção de Maria).PREFIRO ACHAR QUE FOI PELA AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO E PELA PROTEÇÃO DE MARIA,ANTES DE TUDO ,PORQUE ANTES DE TENTAR ME ATACAR ELE DISSE “EU TE CONHEÇO” E PARTIU PARA CIMA DE MIM COM UM OLHAR TERRÍVEL DE ÓDIO.AÍ QUIZ ARRANCAR MINHA MEDALHA E COMO SE TIVESSE LEVADO UM CHOQUE LARGOU E CORREU (ELE E OS OUTROS).QUANDO ESTAVA ME ATACANDO COMEÇEI A ORAR EM LÍNGUAS TAMBÉM.

  17. Deu tilte no pc e não estava indicando que estava postanto,daí a repetição ;)

  18. Dona Angélica.

    O seu depoimento em favor da RCC e a CN já foi bem argumentado.
    Acredito mesmo que seu maior carisma seja a boa vontade e uma grande humildade.
    Que Deus a abençoe filha, e que vc tenha uma ótima Páscoa.

    Olegario

  19. Amém ,Olegário.Tenha vc também (e todos os participantes do site) uma Santa e Feliz Páscoa.Ainda estou caminhando e preciso aprender muito com minha Mãe (Maria e Igreja).Lembro meus irmãos que semana que vem tem A FESTA DA MISERICÓRDIA DIVINA.
    QUEM CONFESSAR E COMUNGAR PARA A FESTA DA MISERICÓRDIA RECEBERÁ INDULGÊNCIA PELNÁRIA E INOCÊNCIA BATISMAL.É UMA DEVOÇÃO MARAVILHOSA.(revelações de Jesus á Santa Faustina Kovalska e relatadas em seu diário ,canonizada pelo Papa João Paulo II em 2000)

    http://www.misericordia.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=54&Itemid=62

Os comentários estão fechados.