Ainda em defesa de Bento XVI

closeAtenção, este artigo foi publicado 7 anos 4 meses 11 dias atrás.

1. A exploração de escândalos, por Dom Cristiano Krapf. “Muitos falam da importância de construir a unidade dos cristãos.  (…) Para cuidar da unidade das igrejas, precisamos cuidar primeiro da unidade na Igreja. Tal unidade não se faz sem o Papa, muito menos contra o sucessor de Pedro que foi chamado pelo Senhor para ser o eixo de unidade.  Como é que uma igreja desunida vai cuidar da unidade das igrejas? Não é possível construir a unidade da Igreja em torno das teorias de teólogos como Küng e Boff e de exegetas que esvaziam o valor histórico dos evangelhos”.

2. A paixão do Papa Bento. Seis acusações, uma questão – por Sandro Magister. “As seis linhas de acusação contra Bento XVI só levantam uma questão. Por que este Papa está sob constante ataque, de fora da Igreja, mas também de dentro, apesar de sua inocência óbvia com respeito às acusações? O início da resposta é que ele está sistematicamente sob ataque justamente pelo que ele faz, pelo que ele diz, e pelo que ele é”.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

One thought on “Ainda em defesa de Bento XVI

  1. Paulo

    Unidade da Igreja, no real sentido da palavra, somente quando a Igreja estiver no céu com Cristo.

    Mateus 10:34 “Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.”
    Mateus 10:35 “Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;”
    Mateus 10:36 “e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa.”