Aniversário do Papa!

Hoje o Santo Padre, o Papa Bento XVI, completa 83 anos de vida. Feliz aniversário, Santidade! Oremus pro Pontifice nostro Benedicto; Dominus conservet eum, et vivificet eum, et beatum faciat eum in terra, et non tradat eum in animam inimicorum eius. Longos anos de vida, ad majorem Dei gloriam, é o meu sincero desejo no dia hoje.

Presente de aniversário: novena pelo Papa, a começar hoje, proposta pelo pe. Mateus Maria, FMDJ. A novena termina no dia 24 de abril, quando celebramos o quinto aniversário da eleição do Papa Bento XVI à Cátedra de Pedro.

Outro presente de aniversário, mas este indireto, é o ódio dos maus: Carta abierta a los obispos católicos de todo el mundo, por Hans Küng. Tem uma tradução para o português aqui. Et iterum dico: oremus pro Pontifice nostro Benedicto. Preferir a fidelidade radical à “política de boa vizinhança”, em detrimento inclusive da própria imagem, é o distintivo dos verdadeiros discípulos de Nosso Senhor.

E hoje é dia de São Benedito José Labre. Que o “mendigo de Cristo” interceda por nós.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

2 comentários em “Aniversário do Papa!”

  1. PARABÉNS SANTO PADRE! Vida longa e abençoada ao senhor no governo de nossa amada Igreja.

  2. Como afirma um amigo meu: Kung atribui a infabilidade a si próprio…

    A soberba não apenas leva à estultice, mas, também, faz perder o senso de ridículo!

Os comentários estão fechados.