“O Papa chorou conosco” – só registrando

“‘Fiquei impressionado com a humildade do Papa. Ele tomou para si o constrangimento causado pelos outros. Ele foi muito corajoso. Nos escutou individualmente, rezou e chorou conosco’, disse  Lawrence Grech. ‘Ele até benzeu uma cruz que eu carregava’, acrescentou o homem.

[…]

Bento XVI se reuniu em Malta com ‘um pequeno grupo de pessoas que sofreram abusos sexuais cometidos por religiosos’, anunciou o Vaticano em comunicado. O Papa mencionou a ‘profunda comoção provocada pelas histórias e expressou sua vergonha e lamentação pelas vítimas e pelo sofrimento de suas famílias'”.

Fonte: G1

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

7 comentários em ““O Papa chorou conosco” – só registrando”

  1. O Papa é uma pessoa boa por demais – pedir desculpas por erros que não chegam mesmo a serem de sua pessoa.

    E agora que as desculpas estão dadas, diminuirá a bile dos anti-cliericais?

    Infelizmente, não: essas pessoas tem um déficit emocional que necessita terem um “inimigo” contínuo para, assim, validarem suas próprias crenças…

  2. O Santo Padre chorou, sim,como chorou Nosso Senhor ao contemplar Jerusalém e ver como a impiedade parece triunfar no mundo, mesmo dentro da Igreja. Para nós que cremos tudo issto tem um significado. Mas as portas do inferno “NÃO PREVALECERÃO”!

Os comentários estão fechados.