A promoção de Fisichella

closeAtenção, este artigo foi publicado 7 anos 3 meses 24 dias atrás.

Via Fratres in Unum. Destaco:

O novo dicastério [Pontifício Conselho para a Nova Evangelização] representa, até este momento, a novidade mais consistente do pontificado de Bento XVI. Com este importante encargo, expressamente pensado e querido pelo Pontífice, Fisichella está destinado a aumentar o seu peso na Cúria Romana.

O texto original é de Andrea Tornielli. A parte do “Fisichella è destinato ad aumentare il suo peso nella Curia romana” está lá. Sou no entanto da opinião que vai ser o contrário: esta promoção é a “saída honrosa” encontrada pelo papa para tirar Dom Rino da presidência da Pontifícia Academia para a Vida, e deixá-lo ocupado com toda a organização necessária ao funcionamento do novo dicastério…

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

4 thoughts on “A promoção de Fisichella

  1. Luis Amaral

    Também acho que ele fica aí por um ou dois anos somente, que é para dar corpo ao dicastério, e depois vai virar arcebispo lá em Tangamandápio.

  2. Pedro M

    Se Fisichella continuar lá, espero que ele use o conceito de “nova evangelização” por Bento XVI e JPII, e não o conceito relativista de evangelização que ele demonstrou ter…