Um quarto da população brasileira é protestante

Uma pesquisa da Folha de São Paulo de ontem – reproduzida pelo blog da Comunidade Shalom – diz que os protestantes já são 25% da população brasileira. Vergonha para esta Terra de Santa Cruz, que primeiro recebeu a semente do Evangelho regada pelo sangue dos mártires e, agora, vê-se dividida por entre uma multidão de seitas que, qual aves de rapina, esfacelam o Evangelho por meio de suas interpretações pessoais da mensagem do Salvador.

Um em cada quatro brasileiros é protestante! Destes, um número provavelmente muito alto é de ex-católicos apóstatas. Vergonha para os pastores do povo católico no país, que “não cuidaram e o rebanho se perdeu”. “Em dia de sombra”… como se fosse possível ao católico viver de sombra e de água fresca. Como se fosse possível haver trégua com o mundo. Como se Satanás dormisse.

Afinal, qual o resultado de todas as reuniões, de todos os planos pastorais, as iniciativas “missionárias”, as “evangelizações”, as campanhas da fraternidade, as comissões para todos os tipos de assunto, as notas sobre temas fúteis, as declarações tíbias e pusilânimes, tudo…? Os hereges protestantes já perfazem um quarto da população brasileira. Se isto for uma derrota fragorosa, um erro épico, eu não sei mais o que é.

O problema é que a Igreja “não muda” para acompanhar a evolução da sociedade?! Não, senhores, não, de forma alguma. O problema é que, no Brasil, a Igreja muda demais. A sociedade sempre evoluiu, a Igreja nunca mudou. Isto nunca foi um problema. Hoje, no entanto, não se falam mais das coisas de Deus, não se defende mais a Igreja Católica contra os ataques que Ela sofre o tempo inteiro – e vale salientar que os defensores abaixaram as guardas, mas os inimigos redobraram a carga… -, bagunça-se a liturgia, relativiza-se a Moral, descuida-se da formação do clero, destrói-se a catequese… o problema é que a Igreja não muda? Jamais. O problema, sem a menor sombra de dúvidas, é que houve mudanças demais.

O povo tem sede de Deus, e não encontra Deus na face desfigurada da Igreja de Cristo que alguns péssimos católicos – pastores inclusive – apresentam. Desgraçadamente, para vergonha nossa, a recente pesquisa sobre a religião do povo brasileiro parece mostrar que ele enxerga melhor Nosso Senhor no lamaçal pútrido protestante do que nas igrejas católicas. O que fizemos de errado? Que o Senhor tenha piedade de nós. E que o Divino Espírito Santo nos ilumine com Suas luzes, a fim de que trabalhemos com eficácia para a maior glória de Deus. E  que a Virgem Aparecida, padroeira do Brasil, tenha compaixão de todos os desviados do caminho da Verdade e os possa reconduzir, o quanto antes, ao redil de Nosso Senhor.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

81 comentários em “Um quarto da população brasileira é protestante”

  1. Jorge

    Uns dizem umas coisas, outros dizem outras, acho que nessas horas cada um escolhe em quem acreditar. Segue um comentário contido na wikipedia(podia quotar somente a parte que interessa, mas você também me obrigou a ler a reportagem inteira, e em inglês…hehe)

    http://en.wikipedia.org/wiki/Catholic_sex_abuse_cases

    Com relação ao primado de Pedro, me desculpe mas Jesus não orienta nenhuma sucessão apostólica em nenhum momento, e já que você me coloca na parede, a qual “quantidade absurda de ensinamentos de Nosso Senhor” que os evangélicos/protestantes não seguem você se refere? Se forem referentes à “tradição”, desculpe mas, pra mim, “tradição” é apenas uma desculpa esfarrapada para justificar as trapalhadas que a igreja católica “inventou” ao longo da história(assunção de Maria, santos intermediadores e intercessores depois de mortos, etc.). Nada disso está na bíblia, nada disso foi orientado por Jesus, nada disso é verdade.

    Cândido

    Leia um pouquinho a Bíblia, ao invés de ficar esperando que “traduzam” ela pra você. Garanto que você vai entender as coisas e quem sabe evoluir pelo menos um pouco nesse seu jeito grosseiro e ofensivo com seus “irmãos”, acima de tudo garanto que você será mais feliz :-)

    Mateus 5:22 – “…e quem proferir um insulto a seu irmão estará sujeito a julgamento do tribunal; e
    quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo.”

  2. Jorge peço desculpas pela longa mensagem-Net- Mas é isso que estamos enfrentando, reagimos ou não?

    Martinho Lutero e a Gnose

    “Quem vos ouve a Mim ouve, quem vos rejeita é a Mim que rejeita” (Lc 10:16).

    Mas voltemos ao tempo da Reforma Protestante, momento histórico em que inúmeros cristãos se apartaram da Igreja erigida por Cristo e façamos uma análise sobre o primeiro grande movimento cristão de expressão separativista, fundado pelo homem Martinho Lutero.

    Martinho Lutero inspirou em grande parte suas doutrinas na Gnose maniqueísta e hermética, remodelando-a ao Cristianismo
    Baseados em afirmações, escritos, biografias e testemunhos, comprova-se historicamente que Martinho Lutero inspirou em grande parte suas doutrinas na Gnose maniqueísta e hermética, remodelando-a ao Cristianismo. Ao conseguir essa equivocada fusão doutrinária alcançou enorme receptividade e apoio. Devido a isso, “a Reforma é o ponto de encontro de homens singulares como Lutero, Calvino e Munzer com o movimento das massas”. (1)

    Semelhança entre símbolos usados por Martinho Lutero e sociedades secretas rosacruzes. Podemos perguntar: quem inspirou quem? ou, qual o traço de união doutrinário entre esses dois movimentos separativistas frente a Igreja de Cristo?

    Nesse contexto podemos compreender a estranha ligação simbólica entre Martinho Lutero (1483-1546) e as doutrinas do Rosacrucianismo, movimento gnóstico que passa por diversos ciclos de “atividade” e “inatividade”. Um desses ciclos de aparecimento e desaparecimento deu-se entre 1378 a 1459 e, posteriormente, a partir de 1614.

    Assim, tanto a Reforma Luterana como o Rosacrucianismo surgiram mais ou menos na mesma época, como forma de contestação à Igreja de Cristo. Curiosamente, o símbolo de Lutero é semelhante ao símbolo da sociedade secreta dos rosacruzes, conforme vemos na ilustação anterior: uma rosa aberta, tendo ao centro uma cruz negra que, por sua vez, está inserida dentro de um coração.

    Levando em conta a importância e a abrangência dos símbolos nos meios místicos e esotéricos, poderíamos perguntar: quem inspirou quem? Ou quem foi influenciado por quem?

    Para Lutero, Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher samaritana

    Martinho Lutero (Eisleben, 10 de novembro de 1483 — Eisleben, 18 de fevereiro de 1546). Considerado o pai filosófico da Reforma Protestante

    Semelhante a linha de livros gnósticos como O Código da Vinci, de Dan Brown, quinhentos anos atrás o irreverente Lutero já dava mostras de suas verdadeiras convicções íntimas a respeito de Nosso Senhor: “Cristo não tomou sobre si só uma condição humana geral, mas submeteu-se ao diabo e concorda com o diabo de alguma forma. Ele não assumiu só as culpas, como afirma a fé católica, mas também a disposição ao pecado.” (2)

    Com essa tortuosa linha de pensamento, não foi difícil para o monge alemão levianamente concluir: “Cristo Adúltero. Cristo cometeu adultério pela primeira vez com a mulher da fonte (do poço de Jacó) de que nos fala São João. Não se murmurava em torno dele: ‘Que fez, então, com ela?’ Depois, com Madalena, depois, com a mulher adúltera, que ele absolveu tão levianamente. Assim, Cristo, tão piedoso, também teve que fornicar, antes de morrer”. (3)

    Faltou bem pouco para afirmar que Nosso Senhor tivera um filho com Madalena, como fez Brown em seu gnóstico Código. (4)

    Em seus cadernos pessoais, Lutero afirma que Cristo é, ao mesmo tempo, Deus e o diabo, o bem e o mal

    Pode-se dizer que Lutero foi precursor do movimento “nova era” ao declarar que se opunha a Moisés e, ainda por cima, que as leis de Deus deveriam ser abolidas

    Descobertos recentemente os cadernos pessoais de Lutero, o Padre Theobald Beer estudou-os e publicou um livro sobre eles. (5)

    Nesses cadernos, Lutero afirma que Cristo é, ao mesmo tempo, Deus e o diabo, o bem e o mal. Ora, isso caracteriza Lutero tipicamente como dualista gnóstico, e explica todas as suas doutrinas mais delirantes. Apesar dessas loucuras e blasfêmias, a grande maioria dos protestantes seus seguidores desconhecem sua vida e seus escritos que em muito o distanciam de seu mito como reformador do Cristianismo.

    Pode-se dizer que Lutero foi precursor do movimento “nova era” ao declarar que se opunha a Moisés e, ainda por cima, que as leis de Deus deveriam ser abolidas: “Todos os mandamentos devem ser abolidos. São mandamentos de Satanás”. (6)

    Foi exatamente essa a proposta feita pelo foro “new age” ocorrido em 2006, em Brasília, com o objetivo de “construir uma nova religião planetária”. Denominado I Foro Espiritual Mundial “contou com a participação de mais de 50 entidades, e teve entre seus principais conferencistas o próprio Leonardo Boff, que participou como ‘membro do Comitê da Carta da Terra, um manifesto panteísta elaborado pelo Conselho da Terra para substituir o Decálogo (os 10 Mandamentos)’”. (7)

    Comprometedora conduta para um reformador do Cristianismo

    Em carta a Spalatin, na Páscoa de 1525, Lutero dizia que era um “famoso amante”

    Se a má conduta de alguns sacerdotes católicos fora motivo de escândalo e causaram protestos e acirraram a rebeldia da parte de Lutero, o seu próprio exemplo deveria, no mínimo, suplantar o exemplo desses maus clérigos. Caso contrário, como levar a sério sua atitude moralista ao atacar a Igreja e todo o clero?

    Pois bem, em carta a Spalatin, na Páscoa de 1525, Lutero dizia que era um “famoso amante”, e que lhe daria um exemplo, conforme narra Grisar, um de seus biógrafos: “Era realmente impressionante que ele não havia se tornado uma mulher há tempos, pois havia escrito tanto sobre casamento e se imiscuído tanto com as mulheres (misceor feminis).”

    Afirma que tivera três esposas ao mesmo tempo, mas que duas delas já o haviam deixado por outros. “As três esposas parecem ser as três mulheres que relatos comuns designavam como prováveis para casar com Lutero.”

    Por meio de um relatório médico de 1523, revelado pelo protestante Theodore Kolde, sabemos que Lutero foi acometido de Malum Franciae exatamente na época em que acolheu as pobres freiras fugitivas de Nimbschen que apareceram em sua residência, o mosteiro de Wittenberg. Essa doença, bem conhecida pelos libertinos e devassos, era a sífilis. (8)

    Melanchthon criticou o casamento inesperado de Lutero em termos duríssimos

    A ex-freira cisterciense Catarina von Bora, com quem Lutero se casou

    Melanchthon criticou o casamento inesperado de Lutero em termos duríssimos, na carta a Camerário. E essa carta, depois censurada, só veio integralmente à luz em 1876.

    Nessa carta, Melanchthon se queixava nesses termos: “Será para ti uma surpresa saber que em tempos tão calamitosos e no infortúnio de tanta gente de bem, Lutero parece desinteressar-se das misérias públicas, mergulhar nos prazeres, rebaixar sua dignidade, justamente no momento em que a Alemanha mais precisa de sua ciência e autoridade. Eis como, a meu ver, a cousa se passou: Lutero era um homem extremamente leviano e as freiras (por ele soltadas do convento) que lhe armavam laços com grande astúcia acabaram por envisgá-lo… Espero que a nova existência o tornará mais sério e o fará renunciar às chocarrices que tantas vezes nele censuramos.” (9)

    “O diabo dormiu ao meu lado, em minha cama, mais vezes do que minha mulher”

    Ilustração satirizando Lutero acatando
    a inspiração do diabo na elaboração da Reforma Protestante
    Influenciado por doutrinas gnósticas maniqueístas e herméticas, Lutero exprimia-se continuamente de maneira dualista, opondo e confundindo Cristo e Deus, Deus e o diabo, e mesmo a dupla natureza de Cristo: “deve-se conceder uma hora de divindade do diabo e eu devo atribuir a diabolicidade a Deus” afirmava em sua rebeldia. (10)
    Outra citação do monge alemão revela nitidamente a inversão de significados, tão comum na teologia gnóstica: “(…) então não se sabe mais quem é Deus, e quem é o diabo. Chega-se a inquirir se o diabo não será Deus”. (11)

    Sobre seus conhecidos e desconcertantes diálogos com o diabo, Lutero faz algumas afirmações no mínimo bizarras: “Conheço o diabo a fundo, de pensamento e de aspecto, tendo comido em sua companhia mais de uma pipa de sal” (Brentano: 93).

    Ou então: “O diabo dormiu ao meu lado, em minha cama, mais vezes do que minha mulher” (Brentano: 93).

    Manifestações doentias depois da conversão de Lutero

    Convento dos agostinianos em Erfurt, onde Lutero fixou suas teses

    Sobre as manchas de nanquim nas paredes, Brentano relata os seguintes episódios lúgubres: “Vêem-se ainda, em Wartburg, traços duma nódoa de tinta, que Lutero teria feito na parede, lançando um tinteiro na cabeça do demônio; pelo menos a mancha foi renovada, pelos peregrinos que não cessam de arrancar pedaços do muro a título de relíquias. Traços iguais na muralha, deixados pelos tinteiros que Lutero jogava em Satã, encontram-se no convento de Wittenberg e no castelo de Cobourg. Parecerá que o reformador não pode permanecer em lugar algum sem se empenhar com o Maligno, em batalhas a tinteiradas” (Brentano: 85).

    É importante assinalar que essas manifestações doentias ocorreram bem depois da conversão de Lutero. Portanto, o reformador já estava livre das lendas e da influência que os biógrafos protestantes atribuem à Igreja Católica.

    Ao contrário do que se poderia esperar, a partir de 1521, Lutero vivia se indispondo com o maligno, ao invés de possuir a paz e a alegria que atribuía à sua doutrina de justificação pela fé, e livre da prisão moral imposta pela Igreja. Quanto mais o monge alemão se afastou da Igreja e mais se afundou em seus erros, mais desesperado e doentio se tornou seu comportamento (Grisar: 384).

    Longas conversas com o espírito do mal

    Segundo Brentano, o reformador tinha com o Espírito do Mal longas conversas e dava-lhe ouvidos aos argumentos

    Brentano deixa muito claro quando comenta a respeito da maligna fonte de inspiração de Lutero: “Mas às vezes o reformador tinha com o Espírito do Mal longas conversas; dava-lhe ouvidos aos argumentos. Aconteceu deixar-se convencer por eles. Por sua própria confissão, esta e aquela parte de sua doutrina nascem dessas infernais discussões. Nicolau anotou, (…): ‘Nunca houve ninguém, a não ser Lutero, que se tivesse gabado, numa obra impressa, de ter tido uma longa conferência com o diabo; que se tinha convencido de suas razões, que as missas privadas eram um abuso e que era esse o motivo que o tinha levado a aboli-las’. Bossuet volta ao mesmo ponto, em sua História das variações… (liv. IV): ‘Nesse tempo Lutero publicou esse livro contra a missa privada, onde se encontra a famosa conversa que tivera com o anjo das trevas e onde, forçado pelas razões deste, aboliu, como ímpia, a missa que celebrara durante tantos anos (…) ”(Brentano: 98-99).

    Comprometedoras “inspirações” essas de Lutero… Deveriam ao menos servir de reflexão aos nossos irmãos protestantes modernos que alardeiam intervenção maligna unicamente nas revelações místicas e privadas da Igreja Católica. Sobretudo, as manifestações da Santíssima Virgem. Ao passo que o “reformador” em quem apóiam suas crenças e interpretação de fé confesa claramente ter acatado as “razões” do próprio inimigo de Deus para motivar-se a apartar-se do redil de Cristo na terra. Desde então, esfacelou-se o Corpo Místico de Cristo, a Igreja. E até hoje continua esfacelando-Se.

    A partir da Reforma, passa o homem a guiar-se a si mesmo —à revelia da doutrina de Cristo e da Igreja

    O movimento da Reforma Protestante contribuíu grandemente para a eclosão das doutrinas do livre-pensamento e da livre interpretação

    Mais uma vez, à semelhança das doutrinas gnósticas cujos sentidos simbólicos são invertidos, em 1530 Lutero parece antecipar profeticamente os tempos em que o poder do príncipe das trevas se imporia poderosamente sobre a humanidade: “Eu mal posso esperar o dia (…) no qual veremos o grande poder desse espírito e, como era, sua quase divina majestade” (Grisar: 383).

    O que importa deixar claro é o fato de que as doutrinas de Lutero, seus desdobramentos e suas conseqüências, através do movimento da Reforma Protestante, na verdade contribuíram grandemente para a eclosão das doutrinas do livre-pensamento e da livre interpretação.

    Desde então fica estabelecida ao homem a opção pela liberdade de pensamento, o nortear-se por conta própria como livre pensador —à revelia da doutrina da Igreja. A partir da Reforma, passa o homem a guiar-se a si mesmo. Acredita-se livre da Igreja, que é sustentada espiritualmente na pura doutrina do Cristo e, tradicionalmente, perpetuada no mundo através de seus legítimos continuadores. (12)

    Lutero confundiu e minou a mais poderosa força do cristão: a unidade de sua fé

    Muito mais que incitar o afastamento de seus seguidores da Igreja, a doutrina de Lutero afasta-os da pureza da doutrina do Cristo, preservada pela Igreja

    Portanto, muito mais que incitar o afastamento de seus seguidores da Igreja, a doutrina de Lutero afasta-os da pureza da doutrina do Cristo, preservada pela Igreja, o que faz confundir e minar a mais poderosa força do cristão: a unidade de sua fé. Por isso Jesus assegurou aos Apóstolos, Seus continuadores:

    “Quem vos ouve a Mim ouve, quem vos rejeita é a Mim que rejeita” (Lc 10:16).

    A partir de então, os adeptos e simpatizantes da Reforma tornam-se passivamente receptivos a toda e qualquer livre interpretação do sagrado. (13)

    Sobretudo, às sutis filosofias gnósticas e humanistas (materialistas), inspiradas e propagadas astuciosamente pelas sociedades secretas que desde muito já articulavam em segredo os primeiros passos para o estabelecimento da “nova ordem mundial”.

    Uma vez estabelecida a “nova ordem” o mundo presenciará o advento do “senhor do mundo”, o anticristo.

    Hoje observamos as tristes conseqüências desses fatos e pressentimos a iminência da implantação completa de seu curto, porém, terrível reinado.

  3. O importante,penso eu, é que os verdadeiros católicos estão começando a abrir os olhos. Saí das fileiras da RCC e para lá não pretendo voltar, mas sei que há carismáticos com intenções retas em relação à Igreja de Cristo, como há, pasmem, entre os seguidores da TL. O problema é que de boas intenções o inferno é calçado e importa investirmos na Verdade, para dissipar as trevas da mentira. Por anos, a Igreja Católica se comportou como o irmão mais velho e bonzinho das igrejolas protestantes. O que aconteceu? Cusparadas no rosto! Agora isso acabou. Cada vez mais surge gente, como o condutor deste blog, interessada em bater de frente com os inimigos pertinazes da Igreja, cuja única arma é a mentira. Um fato transversal: dentro da RCC, há a pregação de que a Igreja matou milhares na Inquisição, nas cruzadas etc. Isso é para justificar o tal “sopro novo” do Espírito Santo, que “alimenta” a RCC…

  4. Rafael,

    Esta sua experiência pessoal não descredibiliza os números de católicos que saíram da RCC e migraram em seitas protestantes.
    Muito pelo contrário, observe o que você AFIRMOU que existe nas pessoas que participam do movimento uma certa RCClatria:
    “se algumas pessoas hoje saem da Igreja depois de terem entrado na RCC é justamente por não encontrar o que veêm na RCC no resto da Igreja!!”
    Que, que isso?! Foram as suas palavras!
    Será que não é o próprio movimento que INDUZ a este posicionamento e atinge as pessoas mais intelectualmente/espiritualmente vulneráveis?
    Não duvido!
    Não encontro em nenhum outro movimento católico (TL – já foi condenada pela Igreja) esta postura de “homogenização” vinda de seus representantes, e quando não conseguem, se retiram da Igreja.

    O problema não está em você, pois sei que há muitas pessoas piedosas, desiformadas dentra dela; o problema está no movimento.
    Que bom que está a estudar Teologia, mas indico também filosofia. Que Deus o encaminhe para que veja que há problemas sérios neste movimento.

    Lanço um desafio para qualquer um. Vão em igrejas protestantes (principalmente, pentecospais) e perguntem quem já participou (direita ou indiretamente) da RCC.
    Os números não enganam! Pelo contrário, confirmam e surpreendem!
    Isto é um fato! E contra fatos não há argumentos!

  5. Francisco Campos, acontece que o dono deste blog também tem simpatia pelos movimentos carismáticos, e também acredita nesta história que esses movimentos pentecostais dentro da Santa Igreja Católica foi um bem!

  6. Paulo,

    O quê, um artigo da Wikipedia que “has been nominated to be checked for its neutrality”? Se for citar a Wikipedia, não deixe de considerar também e principalmente a página de discussões.

    E só mesmo no fantástico mundo dos protestantes é que, quando cada um diz uma coisa, então cada um decide em quem acreditar!! No restante do mundo normal, quando alguém faz uma acusação precisa provar, senão está caracterizada uma calúnia. E quando alguém repete a calúnia primeira (mesmo escusado sob o estúpido argumento de que “uns dizem uma coisa e outros dizem outra”), recusando-se a aprensentar as provas, então é somente mais um caluniador.

    Sobre “[n]ada disso está na bíblia, nada disso foi orientado por Jesus, nada disso é verdade”, respondo simplesmente que tudo isso está na Bíblia, tudo isso foi ensinado por Nosso Senhor e tudo isso é verdade. Como “tudo isso” é uma quantidade enorme de coisas para caber em um post, sugiro que você escolha um ponto para começar a debater. E, por ser um ponto do qual decorrem todos os outros, sugiro que o ponto seja justamente o primado de Pedro, sobre o qual já existe um post aberto.

    No mais, um herege caluniador simplesmente bater o pé e dizer “nada disso é verdade” não tem valor algum.

    Abraços,
    Jorge

  7. Cara Magna,

    participo da RCC e compreendo sua preocupação com os tema. Mas chamo a atenção para alguns aspectos. Os textos que vc citou são quase todos da revista concilium, que tem uma posição abertamente anti-institucional. Além disso, os autores não são autoridades dentro da RCC. A RCC mesmo não tem uma hierarquia internacional clara. Ela é um movimento no sentido mais amplo do termo. Além disso, ao longo dos anos 80 e 90 muitas considerações foram feitas pela Igreja à RCC, que tem acatado. Os membros da RCC, hoje, situam-se entre os mais fiéis ao clero e o termo Renovação e no sentido de devolver o antigo ardor, da mesma maneira que as ordens mendicantes e monásticas em séculos anteriores convidaram à Igreja a refletir de forma particular sobre um aspecto de nossa fé. O problema maior da RCC hoje, no meu entendimento é Pastoral. Como Bento XVI salientou recentemente, houve uma crise fé na Igreja nas últimas décadas. Pastores sem firmeza na própria fé foram incapazes de ordenar corretamente as iniciativas que o Espírito suscitava dentro da Igreja e mais ainda de compreendê-las. Pois afinal, é preciso crer. Com relação ao contato da RCC com o Protestantismo, é dentro do limite que consta no nosso Catecismo. A formação e os escritos teológicos da RCC são pobres via de regra, não por serem heréticos, mas por serem feito por pessoas normalmente sem o devido conhecimento teológico e sem conhecerem as questões históricas que isso levanta. Por essas razões, Bento XVI e João Paulo II, longe de condenar a RCC, a incentivaram a amadurecer.

  8. Caríssimo Cândido,
    Salve Maria!
    Copiei do seu texto o seguinte trecho como segue:

    ” As pessoas hoje querem o paupável, aquilo que ela possa ver e sentir ainda que seja puramente emocional e os enganadores sabem disso, é por ese motivo que normalmente nessas igrejolas constantemente demônios são expulsos, nota-se placas escritas com todos os dias da semana, segunda é para você arranjar emprego, terça é para saúde, quarta é para arranjar mulher, quinta é para ficar rico , sexta expulção de demônios, sábado é da família e domingo é para você ter paz na vida, é assim, e isso é o que todos buscam, poderia tirar umas fotos e postar, mas não é necessário, todos sabem. Na RCC também é parecido, não com essa papagaiada toda, mas é”

    Caro irmão, na RCC não é parecido, é exatamente igual. Digo isso com conhecimento de causa pois estive lá por mais de dez anos. As tais semanas de cura e libertação que a RCC promove são idênticas.(Expulsar demônios, prosperidade, paz, família e outras baboseiras mais) Até a cronologia é igual, as intenções são as mesmas, e nem poderia ser diferente pois tudo na RCC é copiado dos heréticos protestantes pentecostais. E eu te pergunto; quando e onde a Igreja ensinou qualquer coisa sobre isso?Jamais encontraremos, exceto a expulsão de demônios, (leia-se exorcismo que a Igreja tem), mas para isso tem ministros(padres) ordenados e preparados para esse fim não é qualquer sacerdote que pode fazê-lo; enquanto isso na RCP….(ops RCC) os orgulhosos e arrogantes “servos” fazem isso com uma frequência tremenda sem que as autoridades eclesiásticas tomem qualquer medida para coibir essas práticas. Quando aparece algum Bispo corajoso que ousa levantar a voz, ai a RCC mostra oq ue ela tem de pior; rebeldia, desobediência, arrogância etc. etc. Pobre Bispo, também já vi acontecer. Creia amigo não há como crescer com um movimento satânico como esse (pra dizer o mínimo) nele nada há de bom. O que ele precisa? Extinção. Assim como a TL, catecumento e por aí vai.
    Saudações em Cristo!

  9. Jorge

    Lamento que você tenha tanta dificuldade para enxergar coisas óbvias, e se não perco meu tempo aprofundando discussões e tentando te convencer é porque posso enxergar o resultado final desse jogo, no qual não sairá nenhum ganhador, a não ser cada qual segundo suas próprias convicções, visto que você já tem uma posição definida, seja ela baseada em preconceitos ou em interpretações vagas da bíblia, do cristianismo e da realidade à sua volta.

  10. Caros,

    se os Papas estão errados em reconhecer a RCC como legítima, me questiono qual Igreja os Srs defendem. Se lerem as Cartas de Paulo verão que a comunidade de Coríntios foi duramente censurada por um uso inadequado dos dons do Espírito e outra comunidade (ou a mesma, não me lembro) foi censurada pelo comportamento na celebração da Eucaristia. Embora os censurasse, Paulo nunca negou que fossem Igreja, fiéis e etc. Apenas os corrigiu. Acredito que o mesmo deve ser feito com todas comunidades, movimentos, pastorais e grupos católicos. Deus instituiu bispos para que governem e porque é necessário. Cuidado para não jogarem fora o trigo contra o joio e num zelo sem inspiração divina, se oporem a Deus. Para aqueles que estejam abertos ao diálogo sobre o assunto, meu email: araujo.ferreira@gmail.com

  11. Rodrigo,

    Deixe-lhe a mesma resposta que enviei para Rafael.
    Seus argumentos não descredibilizam o êxodo (lancei o desafio) das pessoas envolvidas na RCC migrarem para protestantes (pentecostais, especialmente).
    De uma árvore boa não sai maus frutos. Um movimento que promove escândalos (afastamento da Verdade – Cristo, e daquela instituição divina que Ele deixou para seus filhos – Igreja Católica) permitindo que os fiéis vão em direção a outra(as), mentirosa(s)… É bastante suspeita!

    Rodrigo, sobre a questão do Papa AINDA não condená-la, não quer dizer que ela é correta. Não seja obediente CEGAMENTE.

    Já deixei documentos históricos que mostram Papas aceitando certos movimentos e depois condenando-os. Exemplo recente: Teologia da libertação que foi recebida de braços abertos por João Paulo II e depois condenada pelo mesmo. Depois condenada por Bento XVI. Somente um exemplo…

    Outra coisa, disponibilize os documentos da RCC (originais) e os escritos das suas autoridades para eu lê-los.

  12. Sr. Paulo,

    Que tal apontar, exatamente, as “coisas óbvias” que eu não enxergo – logicamente, mostrando-lhes a obviedade – ao invés de ficar somente lamentando?

    Abraços,
    Jorge

  13. Hauahauahaua …

    “seja ela baseada em preconceitos ou em interpretações vagas da bíblia, do cristianismo […].”

    Kaaaaaaaaaaaaaaaaakakakakakakakakkakak ….

    Só rindo mesmo. Com que autoridade um protesta vem dizer isso a um Católico? Vá estudar os Padres da Igreja, os primeiros cristãos ….

    Abraços e fiquem com Deus,

    Léo

  14. Eu continuo convicto de que a nossa salvação espiritual, a que mais vale, não depende somente da fé, como a pregada pelo louco e diabólico Lutero, continuo certo que preciso rezar, adorar a Deus, prestar latria aos santos, hiperlatria a Nossa senhora e a mais ninguém, mais também preciso respeitar quem me respeita, preciso ser tolerante que as vezes é difícil,me afastar de tudo que é maléfico e isso é possível porque tenho dicernimento, praticar tudo que seja relevante para o meu crescimento espiritual e apesar dos erros inerentes ao ser humano, temos a capacidade de distinguir o certo do errado, mas infelizmente erramos e exatamente por esse motivo que preciso vigiar e orar e quem disse isso? O nosso Deus amado Jesus e penso que foi exatamente por isso, ele sabe que nós somos seres errantes. A fé não é o bastante para salvar,penso também que o ódio não pregado pela nossa igreja seja extremamente necessário,e nesse quesito não gosto por motivos claríssimos dos protestantes que tenho certeza é obra diabólica, mas mesmo assim não tenho ódio dêles apenas combato e não tenho nenhum respeito, acho que é um direito meu não gostar e combater aqueles que vivem a enganar com requintes de crueldade os mais humildes intelectualmente e isso acho ainda que não é uma questão de opinião e sim de constatação. Acho que nós católicos temos a obrigação de saber que vivemos numa corda bamba, o portão da salvação é estreito, já o da perdição… A vida é uma passagem e veremos a face de Deus quem passar pelo portão do Paraíso, se, claro vivermos a vida ensinada por Jesus Cristo. Passamos por inúmeras dificuldades e cada uma delas penso ser um ensinamento e não um castigo ou talvez um mistério de Deus. Acho que se pensarmos bem estaremos na companhia dos anjos de Deus , já o contrário quem nos fará companhia? Existem pessoas que não sabem sequer rezar, rezemos por elas. Já imaginaram o que poderemos fazer pelos mais necessitados? É por isso que sou católico, dentro da igeja católica existe sim erros, porque os padres são humanos, mas sempre vi pessoas necessitadas irem nas paróquias para serem atendidas independente de religião e isso também é um ensinamento de Jesus, por quem você reza,por quem você cura? a quem você dá atenção? quais são os seus objetivos? Tudo isso é nossa obrigação saber e colaborar com a obra de Jesus Cristo o resto, as mundanas não são necessárias porque não foram ensinadas, mas isso não quer dizer que não podemos desejar uma tv nova, um carro novo, uma casa ou qualquer outro bem, afinal vivemos também a parte material, mas não podemos descuidar da nossa salvação em CRISTO. Abraços.

  15. Jorge

    Não quero mais discutir com você, sua repetibilidade e “sabonetagem” aos meus comentários já cansou. Sorry (pra não falar “lamento” mais uma vez…hehe).

  16. Magna, prove vc o êxodo que menciona. Eu, pelo contrário, conheço ex-evengélicos que hoje são líderes da RCC. Não ajo cegamente, tanto que reconheço as críticas. Discordo que o movimento em si seja herético. Se os Papas condenaram algo em um 2o momento foi porque somente no 2o momento surgiram motivos para tanto. Ou a Igreja infalível falhou? E nem mesmo a TL foi condenada, alguns autores e algumas “telogias da libertação” sim, como aponta o Papa na sua última encíclica, leia com atenção o que ele disse. Mas se vc discorda dos papas e dos movimentos, no final está em comunhão com quem, vc mesma? Ou de alguma maneira especial vc dispõe de um conhecimento e um contato com o Espírito que nem o Papa e nem movimentos piedosos tem? Os dados da RCC podem ser encontrados em http://www.rccbrasil.org.br/ . Com relação à discussão por posts, não acredito muito nelas. Acredito que qdo duas pessoas procuram a verdade o podem fazer em particular, de forma calma e perseverante e por isso coloco meu email à disposição novamente: araujo.ferreira@gmail.com Abs e paz.

  17. ” Eu, pelo contrário, conheço ex-evengélicos que hoje são líderes da RCC. ”

    Está vendo Rodrigo como esse movimento é perigoso para a Santa Igreja!

    Començando que não existe “ex-evengélicos” e sim ex-protestantes. Depois quem garante ao senhor que esses ex-protestantes realmente se converteram aao catolicismo ou apenas como bons infiltradores dentro da Santa Igreja, só estão trazendo para os meios católicos mais peversão protestante pentecostal?

  18. Paulo,

    Em momento algum, desde que tu pisaste aqui, quiseste discutir, caríssimo. Apenas cuspiste calúnias, destilaste teu anti-catolicismo (achando que as bobagens heréticas de Lutero se tornariam verdadeiras por força de repetição) e te recusaste, expressamente, a examinar os argumentos. Acontece que aqui não tem bobo pra cair na lenga-lenga protestante infantil… :)

    Au revoir. Desejando, a porta da rua é serventia da casa.

    Abraços,
    Jorge

  19. Paulo, mais um protestante idiota que achou que iria convencer com as velhas mentiras e estupidez protestante!

    Você não foi o primeiro e nem será o último protestante em achar que iria convencer pela mentira Paulo.

  20. Jorge, realmente você foi grosseiro ao se referir a outras religiões.
    De qualquer modo, só posso dizer:
    “Eu te disse, eu não te disse!” (ad infinitum)…
    hehehe

    Quem não se adapta, desaparece.
    Palavra de Darwin.

  21. Creio que a RCC em nada tem a ver com isso.
    Pelo contrário, se não fosse a RCC essa porcetagem de protestantes ia ser muito maior.
    A RCC, atualmente, em muitas ocasiões, é uma “porta de entrada” à Igreja para muitos.

    Todas as pessoas da RCC que conheço, quanto mais “carismáticas”, mais católicas romanas são. Mais amam ao Papa, mais buscam formaçoes sobre a Igreja, mais vivem a oração do terço e a lectio divina, mais vivem a devoção à Maria e aos santos, mais participam da Santa Missa, e outros “mais”. Um exemplo disto é a própia Comunidade Shalom com todos os seus frutos, entre eles o maravilhoso blog do Carmadelio, de onde esta notícia foi retirada, e todas as outras comunidades, as quais o saudoso Joao Paulo II chamava de “primavera da Igreja”.

    Agora tem gente que se acha mais católico que o Papa criticando a RCC, que é tão bem acolhida e aplaudida pela Santa Sé também no pontificado de Bento XVI. À esses, misericórdia suplicante do Altíssimo.

    Cada um se ache em uma espiritualidade, aceita por Roma, que melhor o leve a Deus, por meio de todos os sacramentos confiados à Igreja por Cristo. Afinal, somos todos pertencentes à barca de Pedro.

    Pax!

  22. A RCC faz parte da Igreja e nunca foi condenada,como aconteceu com a teologia da libertação.Não há motivo para censuras contra ela.Ela existe há 40 anos !Preconceitos ( de pré conceitos)devem ser evitados.O papa João Paulo II orava em línguas.

  23. “Quem não se adapta, desaparece.
    Palavra de Darwin”

    Darwin era burro. Não se adaptou à verdade, desapareceu. Mas deixou uma grande descendência de burrinhos que, se não se adaptarem à verdade, também desaparecerão.

  24. A teoria da evolução fracassou. Só ignorantes em ciência e da maneira como ela funciona que a elevam a status de dogma.

  25. A opinião pessoal do padre Fabio não é a opinião da RCC.Ele não é propriamente um padre da RCC.Ele não ora publicamente em línguas como outros padres carismáticos,como Padre Roger da CN,padre Eugênio Maria la Barbera da Fraternidade dos discipulos de Jesus,etc.
    Não é justo vcs pegarem padre Fábio como exemplo de padre da RCC.Ele aparece na CN,MAS NÃO É PROPRIAMENTE UM PADRE DA RCC.

Os comentários estão fechados.