Canção Nova e Dilma Rousseff?

Quem busca por “Dilma Rousseff” nos sites da Canção Nova obtém “aproximadamente 144 resultados”. Nas fontes as mais distintas.

O Pe. Joãozinho se pergunta “quem é Dilma Rousseff???”, e em 05 de abril p.p. abriu um espaço no blog dele “para comentários, links, informações, opiniões, debates”. Os comentários estão relativamente bons; no entanto, infelizmente, o pe. Joãozinho não parece estar disposto a dizer claramente aos seus leitores / ouvintes para que não votem em comunistas terroristas abortistas (como a sra. Rousseff). De lá para cá, não sei como as coisas andaram no blog do referido sacerdote.

Há uma notícia de dezembro de 2008 que mostra Dilma Rousseff e Gilberto Carvalho presentes no Hosana Brasil. Lembro-me da notícia; comentei aqui no Deus lo Vult! então. De lá para cá, salvo engano, não houve nenhuma justificativa ou explicação da Canção Nova para este fato lamentável. A única coisa que encontrei foi um comentário (isso mesmo, um comentário) de um sujeito chamado “Tiba” (que eu não faço idéia de quem seja) em seu blog (é o comentário nº 10 desta postagem):

tiba said on novembro 3rd, 2009 at 09:36: OLÁ JULIANA;
É SEMPRE EDIFICANTE RECEBER COMENTÁRIOS COMO O SEU.
A RESPEITO DO EPISÓDIO DA DILMA ROUSEFF FAZENDO A LEITURA NA MISSA NA CN, FOI REALMENTE UM ERRO, A CN ENCAROU COMO UMA FALHA QUE NÃO MAIS SE REPETIRÁ; MAS POSSO AFIRMAR QUE NÃO FOI UM EPISÓDIO COM PRETENSÕES POLÍTICAS POR PARTE DA CN, COMETEMOS UM ERRO E LOGO PERCEBEMOS ESSE ERRO; DILMA DEFENDE UMA POLÍTICA QUE NÃO VAI AO ENCONTRO DOS IDEAIS CRISTÃOS E CONSEGUINTE DOS IDEAIS CN.
TAMBÉM É BOM ESCLARECER QUE O CHALITA NÃO É MEMBRO DA COMUNIDADE CANÇÃO NOVA, POR ISSO, A CN NÃO TEM RESPONSABILIDADE OU INFLUENCIA SOBRE SUAS FILIAÇÕES PARTIDÁRIAS.
SUA PERGUNTA FOI MUITO PERTINENTE, POIS MUITOS POSSUEM AS MESMAS DÚVIDAS.
UM ABRAÇO
TIBA CAMARGOS

E o Tiba foi no ponto nevrálgico da questão: muitos possuem as mesmas dúvidas. Que, no entanto, de forma alguma foram já esclarecidas. Qual a relação da Canção Nova com o socialismo do partido do Gabriel Chalita? Qual é a relação da Canção Nova com o petismo abortista da Dilma Rousseff? A infra-estrutura da Canção Nova poderá ser utilizada pelo Chalita para que ele faça propaganda política? Os programas e/ou eventos da Canção Nova poderão ser utilizados para se fazer propaganda política? Dilma Rousseff continuará aparecendo ao lado da Canção Nova (por exemplo, na inauguração “das novas instalações do Sistema Canção Nova de Comunicação”) sem nenhuma ressalva? E, mais importante: a Canção Nova não vai dizer pública e claramente que, no pleito de outubro, os católicos não podem votar em uma candidata socialista e abortista como a Dilma Rousseff?

Isso precisa ser feito com urgência, porque a proximidade da Dilma à Canção Nova poderá (e será) interpretada como um apoio (ao menos) tácito da CN à candidata petista, ou no mínimo como um “nada obsta” à sua candidatura. E é uma questão de justiça dizer que há muita coisa que obsta, sim. Se a Canção Nova não disser em público que os católicos não podem votar na Dilma, será perfeitamente razoável assumir que a está apoiando, porque meio termo aqui não pode haver. E então, Canção Nova? É Cristo ou Barrabás?

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

68 comentários em “Canção Nova e Dilma Rousseff?”

  1. O seu ” Deus abençoe a todos”,

    Por acaso o tal Pe Léo não era aquele sujeito ” abestado” que vivia fazendo piadinhas sobre Nosso Senhor Jesus Cristo em suas homilias na Canção Nova e nos programas de entrevistas na Tv?

    Por acaso não era ele que fez gracinhas sobre a Paixão e Morte do Nosso Senhor no programa do Jô?

    Por acaso não era ele mesmo que fazia todos os fieis “cancioneiros” rirem de seus sermões a “lá tiririca”?

    “Mininio lindiiioooo!”

    Filho, essa Canção Nova é uma grande piada e melhor seria se ela se assumisse como programa de comédia por aquilo que faz e os frutos que revela:

    Padre Fábio de Melo – O David Beckman da Igreja.
    Missionário Dunga – Que trocou o nome de batismo pelo de um anão…
    Luiza Santiago – Que se faz de Santa Rita com um cruxifixo enorme na mão, mas não passa de uma pitoniza carismática.
    Chalita – Mais falso que nota de 3 dólares.
    Ricardo Sá – A Soberba em pessoa.
    Monsenhor Jonas Abib – Esse coitado…dá dó.

    E me vem voce defender esse movimento diabólico argumentando que “essa casa (CN) é sagrada”?

    Sai prá lá Jim Carrey.

    Olegário

  2. O Grande Olegário,

    A minha repudia além do fato ocorrido em 05/10/2010; é que esses supostos Senhores de Boa Fé agem de maneira sórdida usando a religião para se auto promover, querer aparecer, disparar opiniões tendenciosas para zumbizar os fiéis, ser notado quando esta em lugares públicos e ainda não satisfeito:
    Fazer-se de vitima para ganhar Repercussão Nacional na mídia com intuito de atingir o objetivo final que é ganhar fiéis em todos lares deste imenso Brasil, aumentando assim o seu rebanho.
    Agora na sua opinião, a CN pode ser não vista com bons olhos mas tem muitos que acreditam que é um lugar sagrado.
    Como você mesmo revela em seu comentário que o Monsenhor Jonas Abib é um coitado que da dó, pois, na realidade ele quer a CN torne-se um lugar de Paz e Orações.
    Não estou defendendo a CN em hipotese alguma, mas, não aprovo quem usa Deus nas atitudes e afazeres dos homens. Como uma vez Jesus disse: “Dai a Deus o que é de Deus e Dai a Cesar o que é de Cesar”.

    Quem sabe que de repente formaremos uma dupla Jim Carey & Olegario R. Santoro.

  3. Seu “Deus abençoe a todos”

    A questão toda meu filho é que você dispara dois julgamentos temerários e bem tendenciosos.
    Veja: Do Padre Augusto você disse que ele ao fazer um sermão de alerta sobre o PT e sua candidata Dilma, quis se promover e ganhar repercussão nacional;logo, segundo seu entendimento, a postura do sacerdote foi falsa.

    Já do Monsenhor Jonas, que anda bem sumidinho de cena, você declara que ele ” quer que a CN torne-se um lugar de Paz e Orações”.

    Pergunto: Quem te deu a certeza das intenções de ambos?
    Esse foi um erro seu.

    O outro, lhe digo já:

    Usar a figura do Padre Léo como indicativo na questão é descabida pelos motivos que já lhe disse texto acima.
    Padre Léo tinha como “carisma” fazer sermões com ênfase nas anedotas, usando sempre do expediente de zombar de Deus e das escrituras.
    Que Deus o tenha.
    E te abençoe.

    Olegário.

  4. Sr. Olegário,

    Seus comentários são impagáveis. Gosto demais de Lê-los.

    Esse Deus abençoe a todos de onde terá saído?

    Como diria o finado de infeliz memória o Pe. Léo;

    Que “ANTA”!

  5. Dirigindo-me a todos, faço a seguinte colocação:

    Sem deixar de lado a gravidade da presença da então Ministra Dilma no “Hosana Brasil”, realizando um ofício litúrgico, sagrado, fato que pode claramente ser apontada como “nihil obstat” ao voto católico, fico a perguntar-me qual seriam as motivações da cúpula da CN subjascentes ao discurso do Pe. José Augusto condenando o voto à candidata do PT. Seria realmente uma tentativa de correção de um erro reconhecido? Ou seria uma mudança de postura e interesse políticos?

    E mais, o que vocês acham do acordo que o Presidente e sua candidata farão por esses dias com lidernaças evangélicas, acerca da remoção da orientação pró-abortista em seu programa de governo?

    Gostaria de saber a opinião de vocês.

    Pax Christi

  6. Olha, gente católica. Tudo é uma questão de tempo, o povo vai saindo do cabresto da inquisiçao de idéias de desiquilibrados como certos padres e bispos, e a igreja católica, que já é menos útil que a escola de samba da beija -flor ( embora haja semelhanças nas fantasias ).
    Vocês vão ter que engolir a racionalidade do povo…
    e calarem a boca, por que vocês não fazem homilia de crimes da própria igreja? e a pedofilia ? e o asilo no vaticano para criminosos de batina ? papa nazista ?
    Ora vocês formam uma classe dura de aguentar sem cair no nível de vocês mesmo… Qur saber? Os dias de vocês estão contados pelo Senhor Jesus

  7. lamentável,que baixo nível este de vocês, estão a serviço do recrudescimento! difamatórios, pernósticos, se arvoram donos da verdade! Se Jesus Cristo voltasse agora, vcs o crucificariam de novo, ele que pregou justiça social e foi um combatente ao poder instituido, a perseguição a ele foi mais política que religiosa! Cuidem das coisas da Igreja – A César o que é de César e a Deus o que é de Deus,lemmbram?! Bem, apesar de todo o levante desta ala de vcs, com a participação do Sr. Bento XVI inclusive, a Dilma foi eleita! Viva o Brasil!

  8. SALVE MARIA!
    ALGUÉM PODE ME EXPLICAR PORQUE O PADRE “AMIGO” E CABO ELEITORAL DO CHALITA NÃO FOI RETIRADO DA CN? PQ NÃO NOS UNIMOS POR BLOGS E ORKUT E EXIGIMOS QUE A CN RETIRE O RELATIVISTA, PETISTA, E NARCISISTA “PADRE”? E PORQUE DIANTE DE TANTOS ABSURDOS CONTRA A FÉ A MORAL CATÓLICA, ALÉM DA SUA IDOLATRIA AO PRÓPRIO CORPO QUE É TÃO CONTAGIOSA QUE ELE VIROU O “GATO”; “GALÃ’; SÍMBOLO SEXUAL, MOTIVO DE UMA GALERA DO ORKUT CUJO TÍTULO DO GRUPO, BLOG, É ” FABIO DE MELO É UM TESÃO”…ELE AINDA ESTÁ NA CN? FORA F. DE MELO!!!

Os comentários estão fechados.