Canção Nova e Dilma Rousseff?

Quem busca por “Dilma Rousseff” nos sites da Canção Nova obtém “aproximadamente 144 resultados”. Nas fontes as mais distintas.

O Pe. Joãozinho se pergunta “quem é Dilma Rousseff???”, e em 05 de abril p.p. abriu um espaço no blog dele “para comentários, links, informações, opiniões, debates”. Os comentários estão relativamente bons; no entanto, infelizmente, o pe. Joãozinho não parece estar disposto a dizer claramente aos seus leitores / ouvintes para que não votem em comunistas terroristas abortistas (como a sra. Rousseff). De lá para cá, não sei como as coisas andaram no blog do referido sacerdote.

Há uma notícia de dezembro de 2008 que mostra Dilma Rousseff e Gilberto Carvalho presentes no Hosana Brasil. Lembro-me da notícia; comentei aqui no Deus lo Vult! então. De lá para cá, salvo engano, não houve nenhuma justificativa ou explicação da Canção Nova para este fato lamentável. A única coisa que encontrei foi um comentário (isso mesmo, um comentário) de um sujeito chamado “Tiba” (que eu não faço idéia de quem seja) em seu blog (é o comentário nº 10 desta postagem):

tiba said on novembro 3rd, 2009 at 09:36: OLÁ JULIANA;
É SEMPRE EDIFICANTE RECEBER COMENTÁRIOS COMO O SEU.
A RESPEITO DO EPISÓDIO DA DILMA ROUSEFF FAZENDO A LEITURA NA MISSA NA CN, FOI REALMENTE UM ERRO, A CN ENCAROU COMO UMA FALHA QUE NÃO MAIS SE REPETIRÁ; MAS POSSO AFIRMAR QUE NÃO FOI UM EPISÓDIO COM PRETENSÕES POLÍTICAS POR PARTE DA CN, COMETEMOS UM ERRO E LOGO PERCEBEMOS ESSE ERRO; DILMA DEFENDE UMA POLÍTICA QUE NÃO VAI AO ENCONTRO DOS IDEAIS CRISTÃOS E CONSEGUINTE DOS IDEAIS CN.
TAMBÉM É BOM ESCLARECER QUE O CHALITA NÃO É MEMBRO DA COMUNIDADE CANÇÃO NOVA, POR ISSO, A CN NÃO TEM RESPONSABILIDADE OU INFLUENCIA SOBRE SUAS FILIAÇÕES PARTIDÁRIAS.
SUA PERGUNTA FOI MUITO PERTINENTE, POIS MUITOS POSSUEM AS MESMAS DÚVIDAS.
UM ABRAÇO
TIBA CAMARGOS

E o Tiba foi no ponto nevrálgico da questão: muitos possuem as mesmas dúvidas. Que, no entanto, de forma alguma foram já esclarecidas. Qual a relação da Canção Nova com o socialismo do partido do Gabriel Chalita? Qual é a relação da Canção Nova com o petismo abortista da Dilma Rousseff? A infra-estrutura da Canção Nova poderá ser utilizada pelo Chalita para que ele faça propaganda política? Os programas e/ou eventos da Canção Nova poderão ser utilizados para se fazer propaganda política? Dilma Rousseff continuará aparecendo ao lado da Canção Nova (por exemplo, na inauguração “das novas instalações do Sistema Canção Nova de Comunicação”) sem nenhuma ressalva? E, mais importante: a Canção Nova não vai dizer pública e claramente que, no pleito de outubro, os católicos não podem votar em uma candidata socialista e abortista como a Dilma Rousseff?

Isso precisa ser feito com urgência, porque a proximidade da Dilma à Canção Nova poderá (e será) interpretada como um apoio (ao menos) tácito da CN à candidata petista, ou no mínimo como um “nada obsta” à sua candidatura. E é uma questão de justiça dizer que há muita coisa que obsta, sim. Se a Canção Nova não disser em público que os católicos não podem votar na Dilma, será perfeitamente razoável assumir que a está apoiando, porque meio termo aqui não pode haver. E então, Canção Nova? É Cristo ou Barrabás?

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

68 comentários em “Canção Nova e Dilma Rousseff?”

  1. Sr. Cunha,

    Muito grato pela “proposta” que por falta de argumentos, está, ao menos de minha parte, recusada.

    Enquanto houver CN e RCC, haverá luta.

    Olegário.

  2. Dona Cybele,

    Do seu tosco comentário(endossando as palavras do sr. Olegário) destaco a seguinte frase:” Tenho vergonha q vocês sejam da mesma religião q a minha”…
    Não dona Cybele, é a senhora que não é da mesma religião que a nossa!

    Que Deus a abençoe e converta!

  3. Sr.Olegário,

    É isso aí, enquanto houver RCC e CN haverá luta.

  4. Que ridiculo este site!E estas colocações contra a canção nova então são mais ainda.Quem promove a divisão não pode ser chamado de católico, porque a Igreja é única e a canção nova é uma obra de evangelização maravilhosa.E outra coisa: o voto é democrático,cada um vota em quem quiser.Eu não vou votar no Serra e nem por isso vou deixar de ser católica.Enquanto vcs ficam ai jogando pedras nos nossos irmãos de Igreja, as comunidades evangelicas crescem e mesmo não sendo unas, se mostram mais unidas do que católicos como vcs.

  5. Sinto triste pelos comentários postados…. uma linda proposta de evangelização foi colocada… e uma pessoa que se diz cristã recusa falando que não tem argumento…. é triste isso.

    Mas respondendo o questionamento, por mim deveria ser proibido qualquer tipo de comentário político em uma emissora cristã… tirando é claro… a entrevista que foi feita com a candidata Marina… de forma a mostrar o seu perfil…. mas essa de candidatos políticos aparecerem em eventos por mim deveria ser proibido. Sem o intuito de julgar ou fazer valer uma única voz… mas qual seria a finalidade disso??? Independente da proposta e do partido… porque não dão uma leitura para uma pessoa que acompanha a CN no eventos??? Porque não dão espaço para falar da vida pessoas que tiveram suas vidas mudadas pela palavra ali pregada????

    Religião e política são como água e óleo… não deveriam se misturar… principalmente por serem dois pontos em que a população tem tanta facilidade de levar uma simples conversa… a uma briga sem fim.

    Quanto aos comentários mais afoitos… sugiro paz no coração de vocês… pois não cabe a nós julgar… caso tenham suas insatisfações próprias… remetam a CN… em vez de ficarem difamando a vida de pessoas que vocês nem conhecem… nem convivem…

    Vivam a paz de Deus em seus corações….. procurem os seus erros… os seus defeitos… os seus segredos do passado…. e peçam perdão…. principalmente para ofensas direcionadas as pessoas que postam opiniões diferentes das suas….

    Mateus 7.1, “Não julgueis, para que não sejais julgados”

    PAZ DE CRISTO A TODOS.

  6. Amigo Pedro, o que vc fala é mais
    sério do que imaginava, se uma tv católica em um país democrático, tem que ceder a pressões ou apoiar candidato que aprova pricipio anticristão, então tá mais que na hora desta tv ir mesmo.
    E OUTRA: Se for assim o Brasil corre serenamente rumo ao comunismo.

  7. Dilma é uma enganadora e Lula, comete blasfêmia quando a compara com Cristo. Ela nunca foi cristã. Ao contrário, é atéia e agora finge que é cristã, apenas para receber votos. Isso é falsidade! Pela manhã vai à misssa, à tarde vai a culto, e à noite ao candomblé, receber passes de mães de santo.
    Apoia o aborto, que disfarça dizendo que é um problema de saúde pública. Não casou na igreja, por não acreditar em Deus. Ajudou assassinos a matar inocentes e roubou bancos em nome de uma causa: o comunismo que ela prefere chamar de socialismo.
    Os petistas mentem que ela lutou pela democracia, mas ela lutou mesmo, foi para trazer o modelo do comunismo de Cuba para o Brasil. Justo o regime que mais perseguiu e matou cristãos! Ou seja, seria sair de uma ditadura para entrar outra.
    Ainda bem que pessoas como Ulisses, Covas e o próprio José Serra, entre outros brasileiros de verdade, resolveram lutar, não com armas, mas com palavras e atitudes para buscar a democracia.
    Pesquisem a vida de Dilma, que alguns oportunistas dão apoio. Que Deus abra a mente de todos os cristãos, dando-lhes sabedoria para entenderem que o lobo se veste de ovelha para se misturar a elas e delas tirar proveito. Não se deixem usar por satanás!
    Esse partido, o PT, é perigoso para a nossa fé. Por enquanto fingem, para depois, tomar conta de tudo. A história mostra-nos bons exemplos disso, em Cuba e na antiga união soviética, que sempre foram idolatradas por essa gente. No regime deles, o nosso Deus não existe, Deus para eles é o estado!
    Vamos orar e pedir que Deus nos dê a resposta sobre tudo isso e vamos ouvir apenas a nossa consciência por Ele iluminada.

  8. nossa quanta tolice!! Falta de racionalidade e de mentalidade cristã. Principalmente este tal de olegário uma pessoa com uma espécie de ateismo e ignorância, ou seja quer ser o senhor da razão e da fé e na verdade acaba sendo um pouco de nada!!!Cara vai fazer uma análise de sua vida antes de falar da Canção Nova!!afinal de contas o q vc faz de bom para a sociedade? ou apenas fica fazendo comentários sem fundamentos? ação meu amigo!!deixa de ser um ignorante!!

  9. Sr. Hugo,

    Como ousa chamar de ignorante o sr. Olegário?

    O senhor sim nos parece um grande tolo; cego e alienado.
    E, ainda, o que faz o senhor de bom para a sociedade?Além de escrever comentários idiotas sem fundamento defendendo aquele celeiro de heresias?

  10. Sr. Leopoldo, Salve Maria.

    Muito obrigado por sua defesa em meu favor.
    Deus lhe pague.
    Os ataques dos cancioneiros na verdade nem me incomodam mais.
    Isso tudo é fruto da exegese que a CN promove naqueles acampamentos de cura e libertação no meio da mata lá na cidade de Cachoeira Paulista.
    Coisa de hippye…
    Um Woodstock “católico”. E bem carismático…
    A diferença é que no anterior o pessoal fumava uma erva e ficava doidão…
    Já no Woodstock da CN o pessoal ouve Dunga e Padre Fábio e pira de vez.
    Tenho pena dessa gente.

    Reitero meus agradecimentos ao senhor.
    Ofereço – lhe minhas preces.
    Em Jesus e Maria.

    Olegário.

  11. Sr. Olegário
    Gosto muito de ler os seus comentários, sempre tão ricos de informações e com um humor único.
    Tem outro blog que costumo frequentar que debate sobre esse fenômeno que se intitula padre. Como o senhor é católico gostaria de saber do mesmo o que acha dessa campanha eleitoreira feita pela dupla de “AMIGOS”?
    Fiquei sabendo que o padre o seu amigo andam fazendo palestrinhas melosas pelo estado inteiro de São Paulo com a desculpa de divulgar o livro cartas II, interessante é que é feito o marketing somente em um estado, onde o “professor amigo” é candidato.
    Para a CN o lucro é ter no seu time “políticos e escritores”. Até Myriam Rios (a dos trocentos maridos e leitora do terço da CN) está no páreo em busca de uma boquinha política.
    Agradeço a atenção e espero a sua resposta.

    Neila

  12. Dona Neila, Salve Maria

    Muito obrigado pelo seu elogio aos meus comentários.
    Fico lisonjeado.
    Você me pergunta sobre o que eu “acho” dos dois “Amigos” da CN, que eu penso ser o o “gatão” Pe Fábio de Melo e o “gatinho” Gabriel Chalita.
    Bem, o primeiro é lindo e o segundo um socialista carismático.
    Separados, o discurso de ambos já é ruim.
    Juntos, a desgraça é completa.
    Mas o mal maior é que ambos se habilitam da Igreja para propalarem suas ideias e locupletarem dividendos com isso.
    Tudo sob as vistas da CN.
    Padre Fábio deveria mesmo é estar falando de Deus e Nossa Senhora, ao invés de ficar cantando “humano demais” e levantar campanha política para o Chalita.
    Mas isso ele não quer e nem vai fazer.
    Falar de Cristo nos afasta do mundo.
    E ele, o padre, não quer o isolamento.
    Nem o silencio contemplativo.
    Como a CN é também comprometida até a alma com as bizarrices fica claro que não haverá qualquer manifestação dela a respeito do caso.
    Deixa o barco rolar…
    É isso.

    Deus a abençoe

    Em Jesus e Maria

    Olegário.

  13. tem cada gente que ñ tem oq fazer,,,,,nossa gente que coisa feia, briguinha boba. Deus vê tudo. Vamos seguir a ele somente. Homens são fracos.

  14. Rayne,

    Filha, a Marina é igual melancia: Verde por fora e vermelha por dentro.

    Na questão do aborto ela aposta num peblicisto…
    Agora se atentarem contra o pé de manga na Amazônia e o beija – flôr do bico dourado no pantanal ela doa seu sangue até a morte.

    Completa inversão de valores, não acha?

    Fica com Deus.

    Olegario.

  15. Senhor Olegário
    Adoooooorei o causo da melancia.
    Ops… Não posso esquecer-me do “e o primeiro é lindo”.
    Quem aguenta um barulho desses??

    Neila

  16. É triste, mas ver esta falsidade dando na nossa cara.
    Lula, Dilma, ninhos de cobras com Sarney e Collor e etc.
    Sugadores do sangue do pobre.
    Deus tarda, mas não falha a justiça virá!

  17. Irmãos, parem de protestar…
    Todas as falcatruas, Deus esta vendo.
    Não esqueçam, a mãe natureza cobra um preço
    muito alto.
    Não duvidem, Deus é poder.
    Não o poder de um simples mortal, que estar
    no poder se acha intocável.

  18. Se vocês, católicos, não querem abortar, a escolha é de vocês, tem todo o direito! Agora, quererem impor esta moral religiosa para um Estado laico, isso já é absurdo. As pessoas tem o direito de decidir se querem seguir Jesus Cristo ou não, seguir a Igreja Católica ou não: não podem ser obrigadas, via Estado, a seguirem as regras de uma religião!!

    E vocês católicos sabem muito bem que Jesus Cristo foi quem disse isso: Ele deu livre-arbítrio, quem quer segui-lo, que o siga. O casamento, o anti-aborto, o heterossexualismo, isso tudo são as suas morais religiosas cristãs: não implica que as outras pessoas da sociedade tenham que ser obrigadas a seguirem isso, tenham que ser obrigadas a se casar, a serem heterossexuais e a não abortarem.

  19. “Amai-vos uns aos outros assim como eu vos amei”
    “A árvore é conhecida pelos seus frutos”
    “Ide e anunciai o evangelho a todos os povos”

    Os três techos bíblicos acima não foram levados em consideração em NUNHUM dos comentários até agora.

  20. Realmente Gabriel Chalita, um dos melhores filósofos contemporâneo do Brasil,apoia os que clamam pela igualdade, pela justiça social e pela dignidade humana, espero que o padre Fábio de Melo também faça a mesma coisa, pois a inteligência e o humanismo pregados por ambos solidificam e enobrecem os socialistas como eu, que desejamos o fim da desigualdade e do sofrimento da maior parte do mundo. Muito bem Gabriel Chalita, cada dia te admiro mais, isso sim é ser cristão pregar o amor ao próximo e não à uma minoria privilegiada e exploradora como os tucanos e dem-moníacos. Viva Dilma!!!

  21. Vocês me dão pena! Radicais, fanáticos!!!
    Se dizem cristãos mas o coração está cheio de vaidade.

  22. Flávia,
    Vou substituir de seu texto a palavra “abortar” pela palavra “estuprar” para você ver o que acontece:

    “Se vocês, católicos, não querem ESTUPRAR, a escolha é de vocês, tem todo o direito! Agora, quererem impor esta moral religiosa para um Estado laico, isso já é absurdo. As pessoas tem o direito de decidir se querem seguir Jesus Cristo ou não, seguir a Igreja Católica ou não: não podem ser obrigadas, via Estado, a seguirem as regras de uma religião!!
    E vocês católicos sabem muito bem que Jesus Cristo foi quem disse isso: Ele deu livre-arbítrio, quem quer segui-lo, que o siga. O casamento, o anti-ESTUPRO, o heterossexualismo, isso tudo são as suas morais religiosas cristãs: não implica que as outras pessoas da sociedade tenham que ser obrigadas a seguirem isso, tenham que ser obrigadas a se casar, a serem heterossexuais e a não ESTUPRAREM.”

    Pois é, cabeça de vento. Antes que o tal Estado laico brasileiro existisse, a Igreja já proibia o estupro, porque é um pecado. Já proibia o roubo, o assassinato e a calúnia. Porque todos esses pecados estão contidos implícita ou explicitamente nos dez mandamentos. E os dez mandamentos não são invenção da Igreja Católica, mas têm seu fundamento na Lei Natural, que todo homem – só por ser homem – conhece.

    Todo mundo sabe que é errado roubar, estuprar, caluniar e matar (e abortar é matar). Com base na Lei Natural foi feita a Lei Positiva, pelos estados, para punir as transgressões à Lei Natural.

    Dessa forma, usando o seu argumento, devemos acabar com o Código Penal, porque, afinal, Jesus Cristo deu o livre arbítrio a cada um, não é verdade?

    O aborto não é questão moral religiosa cristã. É crime. Está no Código Penal (pode ser que ele saia do Código Penal brasileiro, como já saiu do de vários países, mas isso será apenas para satisfazer uma meia dúzia de assassinas vaidosas e sirigaitas, que não querem assumir as consequências de seus atos, mas querem ter o direito de estrangular seus filhinhos, pois estes vão dar muito trabalho e atrapalhar a sua vidinha fútil, promíscua e miserável).

    Não confunda aborto com homossexualismo, porque o segundo, apesar de abjeto, não está no Código Penal como crime, porque pode ser uma têndência inata – mas os atos homossexuais são moralmente pecaminosos, sempre.

    Já o aborto é o assassinato de um ser humano inocente e indefeso. Não precisa ser católico para ser contra isso. Só precisa ser gente. Tente pensar como gente que você compreende.

    Carlos.

  23. “Vocês me dão pena! Radicais, fanáticos!!!
    Se dizem cristãos mas o coração está cheio de vaidade”

    Ai, Alba, você não imagina como eu fiquei abalado com esses epítetos de radical e fanático. Assim você me machuca demais. É muito radicalismo chamar alguém de radical. Para com isso… Logo você que é tão neutra, tão ponderada, tão equilibrada e tão relativista!

  24. Complementando a mensagem para a Alba:

    Logo você que é tão neutra, tão ponderada, tão equilibrada e tão relativista! E que tem o coração tão vazio de vaidade e tão cheio de humildade…

  25. Sr. Carlos,

    Se o Sr. não se enquadra nos adjetivos que mencionei, por que um comentário tão irônico?
    O Sr. não me conhece e nem eu desejo conhecer “gente” tão arrogante.

    “Tente pensar como gente que você compreende.”

    Continue com seu ponto de vista e viva feliz com ele.

    Que Deus (o Deus verdadeiro e misericordioso que eu conheço e acredito!) o abençoe e o torne mais humilde.

  26. É! Meus irmãos, a Bíblia Sagrada diz claramente “Nada Ficará Oculto, Tudo Será Revelado”.
    O que eu vi ontem pela internet foi uma pessoa adorada pelos seus fiéis, instruída e qualificada para falar do amor pelo próximo e difundir intensamente a palavra de Jesus, se posicionar e revelar uma pessoa completamente avessa aos ensinamentos de Deus.
    Parecia que este sarcedote estava possuído pelo mal ao deferir, opinar tendenciosamente contra um partido político que concorre às eleições 2010; prejudicando, denegrindo e manchando acintosamente a imagem da candidata a Presidência da Republica do Brasil.
    E como se isto não bastasse, para terminar de influenciar todos os cristãos presentes à homilia; ainda insinuou entre linhas que o matasse.
    A sua sede em se tornar um Mártir é tamanha que se esqueceu completamente qual partido é realmente contra tudo o que ele disse na homilia.
    Surpreendentemente o partido em questão a qual ele deveria ter falado e não o fez, foi citado, anos atrás pelo o saudoso Padre Léo, que nos abria sempre nossos olhos quando o encardido estava aprontando alguma coisa.
    Se vocês duvidam ainda do que estou falando; por favor, acesse o link abaixo e ouça na voz do próprio Padre Léo quem esta contra a vida.
    1-) http://vodpod.com/watch/4606507-o-candidato-jos-serra-organizou-o-grupo-guararapes-para-fabricar-dossi-e-boatos-contra-dilma-rousseff-entre-eles-o-boato-de-que-dilma-iria-legalizar-o-aborto-?u=ooculto&c=ooculto

    2-) http://www.youtube.com/watch?v=tXTMkA2eGHc

    Na minha humilde opinião, acho que o maravilhoso Monsenhor Jonas Abib precisa retomar a frente de seus comandados e lembrá-los qual é a verdadeira intenção e a finalidade da criação desta obra belíssima chamada de Canção Nova.
    Assim como eu muitos estão decepcionados com ocorrido, realmente é triste ver uma pessoa que tem todos os ensinamentos da palavra de Deus e goza de uma posição privilegiada praticar política partidária nesta Casa Sagrada.
    Deus abençoe a todos.

Os comentários estão fechados.