“Sou mesmo escrava e obrigada a sorrir” – Miriene Fernandes

[Este artigo está circulando por emails e, incrivelmente, ainda não o tinha visto publicado na net. Trago-o à apreciação; é uma resposta à matéria da VEJA da semana passada intitulada “Os Legionários do Anticristo”.]

SOU MESMO ESCRAVA E OBRIGADA A SORRIR

[Artigo removido (em 23/11/2011) a pedido da autora, que entrou em contacto por email e solicitou a sua retirada. Ela foi consagrada do Regnum Christi de fevereiro de 1998 a setembro de 2010, mas hoje sente-se chamada por Deus para servi-Lo de outra maneira e teme que o artigo possa (principalmente entre pessoas que ela conhece) gerar algum tipo confusão. Não obstante, o seu amor por Cristo permanece firme e, se ela é hoje chamada a uma vida vida secular, isto em nada muda suas posições em defesa da legitimidade da opção radical por Cristo e da vida consagrada.]

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

12 comentários em ““Sou mesmo escrava e obrigada a sorrir” – Miriene Fernandes”

  1. A Santa Sé condenou os atos do fundador dos Legionários de Cristo da qual a Regnum Christi é o braço leigo.
    Não nego a boa intenção dos participantes deste apostolado, mas é preciso deixar claro que o apostolado foi fundado e dirigido por criminosos (pra não dizer outra coisa), tanto que hoje quem assume a direção do mesmo é o papa para dar início ao redirecionamento do Legionários e da Regnum.
    Muita coisa aconteceu por traz das paredes do referido apostolado, não podemos tapar o sol com a peneira.
    Por mais que a revista Veja possa ter feito uma matéria maldosa e em parte mentirosa em alguns pontos o fato não isenta os fundadores e muitos dos dirigentes da LC e RC de seus crimes.
    Enquanto a Canção Nova é esculhambada (e com razão) por sua frouxidão e pela bajulação de políticos esquerdistas – chegando ao ponto de ter em vossos átrios Chalita que é hoje, socialista assumido, portanto inapto a ser católico, dando espaço em seu presbitério para Dilma Rouseff e duas vezes (pelo menos vi só as duas) dar espaço a Lula numa nota de pesar que o mesmo enviou a CN na ocasião do velório do padre Léo Tarcísio, SCJ e no destaque que deram a presença da filha do Lula num dos “Hosana Brasil” – enquanto isso acontece a imagem do criminoso padre Marcial Maciel está sendo protegida pelo silêncio dos blogs e sites “fiéis a Igreja”. Além dele haviam outros bandidos como o o padre Álvaro Corcuera que reprimia os lesados pelos crimes de Maciel.
    Isso deveria ter sido noticiado, e não escondido, foi um fato muito importante. Principalmente pelo fato das acusações contra o papa em relação a pedofilia. Se esse não foi o ato mais corajoso do santo padre frente a esses bandidos que invadem a Igreja o que então será necessário fazer para proclamar-se a idoneidade do papa. E é interessante que (outra carta na manga que serviria e muito para defender o papa e a Igreja)as investigações do vaticano sobre a conduta de Maciel começaram antes dos escândalos serem noticiados e forçados pela mídia.

  2. Realmente deve ter causado muita polêmica, afinal de contas não é relativista. Essa fé e testemunh é que arrastam a muitos. Lindo texto!

  3. A VEJA há muito não investigada nada, caiu no panfletarismo puro, e não só em matéria de religião.
    Quanto ao pessoal do Regnum Christi, bem poderiam buscar outro caminho para servir a Deus, longe da deplorável figura de Maciel.

  4. Em 2006, a VEJA publicou uma matéria louvando os evangélicos brasileiros como uma “religião de resultados”, e no editorial (a única parte dessa edição da revista que li) citou o exemplo de um pastor que numa pregação perguntou quem na platéia tinha problemas financeiros, e começou uma preleção sobre como administrar um cartão de crédito e sobre a importância de anotar no canhoto do talão de cheque os valores pagos, e outras coisitas do gênero. Para o pessoal da Veja religião séria é isso: a arte de ensinar banalidades para um público idiotizado. Nada de falar de moralidade e muito menos Deus.

  5. Pior são os católicos – a grande maioria mal-informados – que ainda gastam dinheiro comprando esse lixo de revista que se diz jornalista!

    Como os católicos hoje não se importam com o que escrevem determinados meios de comunicação, esses jornalistas ideologicos e hipócritas fazem a festa; e como era de se esperar (é so ver a matéria comentada pelo Pedro A.), sempre fazendo matéria para elogiar sempre e sempre os inimigos da Santa Igreja Católica.

  6. Augusto,

    “Além dele haviam outros bandidos como o o padre Álvaro Corcuera que reprimia os lesados pelos crimes de Maciel.”

    Já foi provado que o Pe. Álvaro é bandido? Você tem provas?

    Abraços e fiquem com Deus,

    Léo

  7. Anderson,

    A minha opinião sobre o quê? Sobre as Consagradas do Regnum Christi? Subscrevo as palavras da Miriene: a reportagem da VEJA falsificou a realidade neste ponto.

    Abraços,
    Jorge

  8. Conheço intimamente a vida consagrada do Movimento Regnum Cristi e o que foi publicado na revista é um ABSURDO de proporções gigantescas.

    O MRC não escraviza ninguém, muito menos as consagradas que dizem SIM ao chamado de Deus, que vivem felizes, estudam e possuem uma vida de oração e de apostolado.

    Pesquisem, conheçam e reflitam.

  9. Que raio de fanatismos são estes e fés fantásticas cada uma mais reveladora que outra de puras idiotices e mézinhas ou delirios espirituais … NÓS NÃO PRECISAMOS SOFRER … PARA ISSO JESUS VEIO A NÓS (não só para sofrer(POR NÓS)) MAS PARA NOS MOSTRAR O CAMINHO por isso (nos mostrar o caminho) ELE SOFREU não porque o caminho seja sofrer (embora muitas vezes a dor esteja presente) mas porque PERCORRER ESSE CAMINHO É DOLOROSO … SE ESTIVERMOS DE ACORDO COM OS MANDAMENTOS Já TEMOS O CÉU GARANTIDO PORQUE RESPEITAR O PRÓXIMO TAMBÉM È AMAR O PRÓXIMO…. (isto abordando a questão por defeito)porque quem faz algo para ganhar o céu não o merece mas quem faz o bem por fazer mais depressa é admitido aos olhos do Senhor, porque o fez sem segundas intenções e se calhar inconscientemente “viu” que algo tinha de ser feito , logo, AMOU, e por ter amado agiu de acordo com Cristo
    devaneios são também demonios que têm de ser controlados ou mesmo extinguidos dos nosso pensamentos A CHAVE É O AMOR e RESPEITO PELO PRXÓXIMO E EQUILIBRIO porque “satanás” vem em pele de cordeiro e “QUASE” MUITO VERDADEIRO para nos desvirtuar o caminho…………. não há padres que sabem mais do que o outro existem sim padres que conseguem mais facilmente chegar a nós….
    (ISTO PARA OS que ACHAM QUE OS PROTESTANTISTAS SABEM MAIS QUE OS EVANGELISTAS OU OS FRANCISCANOS QUE OS LUTERANOS…. A PALAVRA DE DEUS E SÓ UMA…. LIVREN-SE de AGUILHÕES QUE OS FAZEM SENTIR-SE PRESOS a FÉS MISSAS CREDOS mais vale comprar um bolo a um mendigo que dar 1 EURO numa CELEBRAÇÃO RELIGIOSA SEJA ELA QUAL FOR, não dêm mais do que podem á espera qu retorne em triplo ou em mil ou da “lei do retorno” porque ele pode nunca chegar “a unica coisa que recebemos” é julgada por DEUS de acordo com os nossos actos….

    LIVREM-SE DAS CORRENTES E AMEM , ESSA È A CORRENTE QUE NOS LIGA A JESUS, NÃO POR ENLACES MAS POR “SINTONIA”

    PARA JESUS CRISTO (só) temos de AMAR

Os comentários estão fechados.