“Me encanta estar con gente”

Este vídeo, um amigo me mostrou; está disponível no Análisis e Actualidad. Muito simpático: me encanta estar con gente; con mucha gente. E as crianças seguem dizendo: “sempre tenho alguém com quem brincar”; “sempre tenho alguém que me apóia”. “Para aprender a escutar”; “para aprender a expressar-me”. “Com mais, o difícil se torna mais fácil. Os sacrifícios se somam mas também se dividem e as alegrias de multiplicam por dois… por três… por quatro”.

Está realmente muito bom. Pena que só está disponível com o áudio espanhol e as legendas em inglês; mas imagino que dê para entender. E são apenas três minutos: assistam.

Sobre o mesmo assunto, vejam também a Federación Española de familias numerosas.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

6 comentários em ““Me encanta estar con gente””

  1. Belíssimo vídeo!

    De fato, encantar-se de estar com os outros, alegrar-se de estar com as pessoas deve ser uma alegria a ser cultivada desde pequenos., na família em primeiro lugar!

    Infelizmente tantas e tantas vezes o homem é mais lobo do próprio homem do que seu semelhante!

    Daí tantos males, como o individualismo, a competição agressiva e desumana, solidão, depressão, fobias sociais, etc.

    P.S.: esse vídeo também está no You Tube

    http://www.youtube.com/watch?v=r8bN2jw0TZM&feature=player_embedded#!

  2. Gostaria de partilhar uma estatística que encontrei em H20news.
    Ainda que não esteja atualizada, não deixa de ser interessante, como não deixa de mostrar como a sociedade moderna está atingida gravemente pela doença do individualismo, do isolamento, da solidão, tristemente a começar pela família, célula da sociedade. SE A FAMÍLIA ESTÁ DOENTE, TODA SOCIEDADE ADOCE JUNTO.

    A notícia

    Crianças que se sentem sozinhas
    19/02/2009
    Uma pesquisa sobre infância apresentada recentemente em Madri revela que 27% das crianças espanholas sentem solidão em seus lares. O informe, elaborado pela fundação SM, da Companhia de Maria (Marianistas), pela Universidade Pontifícia de Comillas-ICAI-ICADE e pelo Movimento Junior AC reflete a mudança “de crianças mediterrâneas a crianças anglo-saxones”, onde ninguém conhece ninguém, que leva consequentemente a “um perigo social de isolamento”, uma tendência que atinge a infância em outros contextos.
    As mais de 15 mil pesquisas foram realizadas com crianças espanholas entre os 6 e os 14 anos de idade. Enquanto à harmonia familiar, 17% das crianças está sozinha toda a tarde; 20% não tem a presença do pai na hora do jantar, e 3% não tem nenhum dos genitores na hora do jantar.
    Além do mais, 150 mil crianças entre 6 e 14 anos sofrem incomunicação extrema em casa, segundo a pesquisa. O estudo apresentado na Espanha destaca que 580.000 crianças vêem a televisão toda a tarde, durante todos os dias. A pesquisa revela também que a maioria das crianças lê, pratica esportes, é religiosa, participativa e solidária.

    http://www.h2onews.org/_page_videoview.php?id_news=1559#

  3. LI UM COMENTÁRIO ASSUSTADOR NO BLOG DO JÚLIO SEVERO QUE GOSTARIA DE PARTILHAR COM VOCÊS.
    SE ALGUÉM SOUBER MAIS SOBRE O ASSUNTO, POR FAVOR, NÃO DEIXE DE PARTILHAR TAMBÉM.

    Comentário assustador no blog do Júlio Severo

    Anônimo disse…
    Não sou ninguém, mas sei pesquisar e pesquiso muito. Os iluminatti são um fato e não mera teoria. Eles querem sexo livre (principalmente entre aidéticos), aborto, pornografia precoce, eutanásia e pedofilia livres, bem como, desarmamento da população e impedimento à redução da faixa etária para a imputabilidade penal, não é só por ideologia não. SÓ HAVERÁ SEGURANÇA DEPOIS DO ACHATAMENTO POPULACIONAL. ELES QUEREM QUE NOS MATEMOS E EVITAR QUE NOS MULTIPLIQUEMOS. ELES ORDENARAM ESSAS COISAS PARA REDUZIR O NÚMERO DA POPULAÇÃO JÁ. ELES ORDENAM E DIZEM QUE NÃO É PARA GOVERNO NENHUM DISCUTIR. ELES QUEREM UM BILHÃO A MENOS PARA CADA 50 ANOS. E OS REJEITADOS PARA ELES NEM SÃO HUMANOS PLENOS. USAM OS GAYS E NÃO OS CONSIDERAM PESSOAS MAS ESTÔMAGOS SEXUADOS SEM AUTONOMIA. A META DELES É DE 500 MILHÕES APENAS PARA O MUNDO INTEIRO E APENAS COM A RAÇA QUE SABE PENSAR. Veremos os gays viverem apenas o bastante para infectarem e morrerem. Leia o texto acima e note a malícia assassina fora de qualquer ideologia. VOCÊ ACHA QUE É POR IGUALDADE, POR LIBERTINAGEM OU POR MARXISMO? POBRE DE VOCÊ SE ACHA E NÃO VÊ QUE QUEREM NOS EMPURRAR TODOS PARA A MORTE. O DEMÔNIO REINA PORQUE DEUS O LIBEROU TOTALMENTE PARA REINAR E ELE QUER “MATAR, ROUBAR E DESTRUIR”. FOMOS NÓS FORÇAMOS DEUS A ISTO! Daqui há pouco, saibamos nos esconder e dividir informações na clandestinidade! Não é delírio não, viu?

    http://juliosevero.blogspot.com/2010/11/federacao-internacional-de-planejamento.html?showComment=1289668409385#c3537227690557305746

  4. Um alerta aos pais e educadores ou a pessoas que cuidam ou convivem com crianças.

    Coleção de Living Dead Doll: Bonecas que destroem a inocência das crianças

    As pobres crianças presenteadas com tais bonecas estarão sujeitas a profunda deformação mental e moral. Acostumadas já na mais tenra infância a se sentirem co-naturais com o monstruoso e o diabólico, quantas propensões desenvolverão em si mesmas para o crime, para o horrendo e para o satanismo!?

    “Tudo parece programado para pisotear e conspurcar a inocência infantil em sua raiz. Destruída essa inocência, não há desordem, não há mal, não há desvario que não se deva recear no futuro.
    A Virgem das virgens chora ao ver que tais abominações se maquinam contra as pobres crianças; chora também por ver mães que, ocupadas talvez com seus trabalhos e preocupações “modernos”, deixam seus filhos displicentemente entregues a tais “brinquedos”.”

    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/9667/Colecao-de-Living-Dead-Doll-Bonecas-que-destroem-a-inocencia-das-criancas

Os comentários estão fechados.