“Me encanta estar con gente”

closeAtenção, este artigo foi publicado 7 anos 3 meses 6 dias atrás.

Este vídeo, um amigo me mostrou; está disponível no Análisis e Actualidad. Muito simpático: me encanta estar con gente; con mucha gente. E as crianças seguem dizendo: “sempre tenho alguém com quem brincar”; “sempre tenho alguém que me apóia”. “Para aprender a escutar”; “para aprender a expressar-me”. “Com mais, o difícil se torna mais fácil. Os sacrifícios se somam mas também se dividem e as alegrias de multiplicam por dois… por três… por quatro”.

Está realmente muito bom. Pena que só está disponível com o áudio espanhol e as legendas em inglês; mas imagino que dê para entender. E são apenas três minutos: assistam.

Sobre o mesmo assunto, vejam também a Federación Española de familias numerosas.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

6 thoughts on ““Me encanta estar con gente”

  1. Pingback: Tweets that mention Deus lo Vult! » “Me encanta estar con gente” -- Topsy.com

  2. Alex A.B.

    Belíssimo vídeo!

    De fato, encantar-se de estar com os outros, alegrar-se de estar com as pessoas deve ser uma alegria a ser cultivada desde pequenos., na família em primeiro lugar!

    Infelizmente tantas e tantas vezes o homem é mais lobo do próprio homem do que seu semelhante!

    Daí tantos males, como o individualismo, a competição agressiva e desumana, solidão, depressão, fobias sociais, etc.

    P.S.: esse vídeo também está no You Tube

  3. Alex A.B.

    Gostaria de partilhar uma estatística que encontrei em H20news.
    Ainda que não esteja atualizada, não deixa de ser interessante, como não deixa de mostrar como a sociedade moderna está atingida gravemente pela doença do individualismo, do isolamento, da solidão, tristemente a começar pela família, célula da sociedade. SE A FAMÍLIA ESTÁ DOENTE, TODA SOCIEDADE ADOCE JUNTO.

    A notícia

    Crianças que se sentem sozinhas
    19/02/2009
    Uma pesquisa sobre infância apresentada recentemente em Madri revela que 27% das crianças espanholas sentem solidão em seus lares. O informe, elaborado pela fundação SM, da Companhia de Maria (Marianistas), pela Universidade Pontifícia de Comillas-ICAI-ICADE e pelo Movimento Junior AC reflete a mudança “de crianças mediterrâneas a crianças anglo-saxones”, onde ninguém conhece ninguém, que leva consequentemente a “um perigo social de isolamento”, uma tendência que atinge a infância em outros contextos.
    As mais de 15 mil pesquisas foram realizadas com crianças espanholas entre os 6 e os 14 anos de idade. Enquanto à harmonia familiar, 17% das crianças está sozinha toda a tarde; 20% não tem a presença do pai na hora do jantar, e 3% não tem nenhum dos genitores na hora do jantar.
    Além do mais, 150 mil crianças entre 6 e 14 anos sofrem incomunicação extrema em casa, segundo a pesquisa. O estudo apresentado na Espanha destaca que 580.000 crianças vêem a televisão toda a tarde, durante todos os dias. A pesquisa revela também que a maioria das crianças lê, pratica esportes, é religiosa, participativa e solidária.

    http://www.h2onews.org/_page_videoview.php?id_news=1559#

  4. ALERTA

    LI UM COMENTÁRIO ASSUSTADOR NO BLOG DO JÚLIO SEVERO QUE GOSTARIA DE PARTILHAR COM VOCÊS.
    SE ALGUÉM SOUBER MAIS SOBRE O ASSUNTO, POR FAVOR, NÃO DEIXE DE PARTILHAR TAMBÉM.

    Comentário assustador no blog do Júlio Severo

    Anônimo disse…
    Não sou ninguém, mas sei pesquisar e pesquiso muito. Os iluminatti são um fato e não mera teoria. Eles querem sexo livre (principalmente entre aidéticos), aborto, pornografia precoce, eutanásia e pedofilia livres, bem como, desarmamento da população e impedimento à redução da faixa etária para a imputabilidade penal, não é só por ideologia não. SÓ HAVERÁ SEGURANÇA DEPOIS DO ACHATAMENTO POPULACIONAL. ELES QUEREM QUE NOS MATEMOS E EVITAR QUE NOS MULTIPLIQUEMOS. ELES ORDENARAM ESSAS COISAS PARA REDUZIR O NÚMERO DA POPULAÇÃO JÁ. ELES ORDENAM E DIZEM QUE NÃO É PARA GOVERNO NENHUM DISCUTIR. ELES QUEREM UM BILHÃO A MENOS PARA CADA 50 ANOS. E OS REJEITADOS PARA ELES NEM SÃO HUMANOS PLENOS. USAM OS GAYS E NÃO OS CONSIDERAM PESSOAS MAS ESTÔMAGOS SEXUADOS SEM AUTONOMIA. A META DELES É DE 500 MILHÕES APENAS PARA O MUNDO INTEIRO E APENAS COM A RAÇA QUE SABE PENSAR. Veremos os gays viverem apenas o bastante para infectarem e morrerem. Leia o texto acima e note a malícia assassina fora de qualquer ideologia. VOCÊ ACHA QUE É POR IGUALDADE, POR LIBERTINAGEM OU POR MARXISMO? POBRE DE VOCÊ SE ACHA E NÃO VÊ QUE QUEREM NOS EMPURRAR TODOS PARA A MORTE. O DEMÔNIO REINA PORQUE DEUS O LIBEROU TOTALMENTE PARA REINAR E ELE QUER “MATAR, ROUBAR E DESTRUIR”. FOMOS NÓS FORÇAMOS DEUS A ISTO! Daqui há pouco, saibamos nos esconder e dividir informações na clandestinidade! Não é delírio não, viu?

    http://juliosevero.blogspot.com/2010/11/federacao-internacional-de-planejamento.html?showComment=1289668409385#c3537227690557305746

  5. Alex

    Um alerta aos pais e educadores ou a pessoas que cuidam ou convivem com crianças.

    Coleção de Living Dead Doll: Bonecas que destroem a inocência das crianças

    As pobres crianças presenteadas com tais bonecas estarão sujeitas a profunda deformação mental e moral. Acostumadas já na mais tenra infância a se sentirem co-naturais com o monstruoso e o diabólico, quantas propensões desenvolverão em si mesmas para o crime, para o horrendo e para o satanismo!?

    “Tudo parece programado para pisotear e conspurcar a inocência infantil em sua raiz. Destruída essa inocência, não há desordem, não há mal, não há desvario que não se deva recear no futuro.
    A Virgem das virgens chora ao ver que tais abominações se maquinam contra as pobres crianças; chora também por ver mães que, ocupadas talvez com seus trabalhos e preocupações “modernos”, deixam seus filhos displicentemente entregues a tais “brinquedos”.”

    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/9667/Colecao-de-Living-Dead-Doll-Bonecas-que-destroem-a-inocencia-das-criancas