“Só o Amor redime” – Bento XVI

Portanto, vale a pena deixar-se tocar pelo fogo do Espírito Santo! A dor que nos chega é necessária à nossa transformação. É a realidade da Cruz: não por acaso, na linguagem de Jesus, o “fogo” é sobretudo uma representação do mistério da Cruz, sem o qual não existe Cristianismo. Por isso, iluminados e confortados por estas palavras de vida, elevemos nossas invocações: vinde, Espírito Santo! Acendei em nós o fogo do Vosso amor! Saibamos que esta é uma oração audaciosa, com a qual pedimos ser tocados pelas chamas de Deus; mas saibamos sobretudo que estas chamas – e somente estas – têm o poder de nos salvar. Não queiramos, para defender a nossa vida, perder aquela Eterna que Deus nos quer doar. Nós temos necessidade do fogo do Espírito Santo, porque só o Amor redime. Amen!

Bento XVI
Cappella papale nella Solennità di Pentecoste – Omelia del Santo Padre Benedetto XVI
Domenica, 23 maggio 2010

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

2 comentários em ““Só o Amor redime” – Bento XVI”

  1. Mensagem profética, essa de Sua Santidade! Enquanto muitos pregadores cristãos trabalham a dimensão sociológica, o Papa está voltado, e fazendo com que nos voltemos, para as realidades celestiais que nos são oferecidas no Evangelho. No mesmo contexto de calendário litúrgico, mas em circunstâncias históricas diferentes (2005), a homilia do Chefe da Igreja contemplava o cenário de “recriação” que Pentecostes descortina. Agora, sob a pressão das perseguições, ele acena para a necessária entrega de cada um à escatologia. Bendito seja Deus!

Os comentários estão fechados.