Deus lo Vult! Ano III

O tempo passa depressa… hoje, o Deus lo Vult! entra no seu Ano III. Projeto que iniciei há dois anos, despretensioso e sem lá muita convicção de que fosse dar certo. O Altíssimo foi misericordioso comigo. Deu muito mais certo do que eu esperava quando levantei âncoras.

Estatísticas atuais do blog: 1292 posts, 18.000 comentários. Atualmente, possui cerca de 1200 page views diárias. Dependendo do dia, um pouco mais. Do ano passado para cá (quando fiz a migração para o wordpress.org), tivemos 395.000 views. Se formos considerar todo o tempo de vida do blog (o Sitemeter eu me recordo de ter posto logo no comecinho), já ultrapassamos o meio milhão de page views – estamos com 578.000. É um bocado de coisa. Agradeço aos meus leitores, sem os quais nada disso teria sido possível. Muito obrigado.

Muitas coisas que eu gostaria de ter feito no último ano ficaram pendentes. Em particular, gostaria de ter dado prosseguimento à área Aux Armes do site, e gostaria de ter iniciado um podcast com um mínimo de preparação e periodicidade. Gostaria de ter criado sub-domínios do Deus lo Vult! para coisas diversas (como a Campanha para uma Quaresma Católica, ou uma área tipo “faça-te ouvir” onde seria possível enviar protestos sobre temas católicos atuais para políticos, bispos, jornais, etc.). E gostaria de ter tido mais idéias ao longo do ano. Se valem para alguma coisa as “promessas de ano novo”, o Ano Novo do site é agora. E prometo melhorá-lo neste Ano III que hoje se inicia.

Dia 26 de maio, a propósito – não o sabia -, é, segundo o calendário antigo, o dia em que a Igreja celebra a festa de São Filipe Néri. Na alma deste santo, ardia um amor ilimitado a Deus mas também uma contagiante e viva alegria. Aliás, se não me falha a memória, foi precisamente S. Filipe Néri que apareceu durante o seu próprio processo de canonização – quando o “advogado do Diabo” dizia que ele era muito brincalhão e, por isso, não poderia ser canonizado – para dizer que, canonizado ou não, ele já estava no Paraíso.

Que São Filipe Néri interceda, pois, por esta arena virtual. E à Virgem Santíssima eu refaço, pela terceira vez, o oferecimento: que o Deus lo Vult! possa servir para cantar os Vossos louvores, ó Virgem Gloriosa; dignai-Vos, o Janua Coeli, derramar todas as graças e bênçãos dos Céus sobre este espaço e os que nele se encontrarem. E lembrai-Vos de, na presença de Deus, falar-Lhe coisas boas de nós, pecadores miseráveis. Dai-nos forças para continuar – entre trancos e barrancos, a despeito das quedas e dos desânimos – a lutar o Bom Combate.

E continuemos alerta. Pois, a despeito da passagem do tempo, continuamos ainda com muita coisa para fazer. Ao combate, pois – Deus lo Vult!

Viva Jesus Cristo! Viva a Sua Cruz!

Salve a Santíssima Virgem, Mãe de Deus e nossa também!

Viva a Igreja de Jesus Cristo, Católica e Apostólica!

Longa vida ao Papa, Doce Cristo na Terra!

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

21 comentários em “Deus lo Vult! Ano III”

  1. Parabéns, Jorge!

    Apesar de não ser católico (mas não sou ateu, eheheh), acompanho diariamente o seu blog, pois admiro a coerência e a firmeza das tuas convições…

    UM abraço!

    Alien

  2. Jorge,
    acompanho o seu blog há 2 anos e quero lhe dar os parabéns pelo seu trabalho. Deus te abençoe.

  3. Jorge, meu filho
    Que Deus abençoe seu trabalho.
    E que Nossa senhora te guarde sempre.
    Olegario

  4. Força Jorge.

    Um católico vive para lutar.

    Que o seu blog esteja sempre debaixo do manto de Nossa Senhora.

    Abraço
    Emerson

  5. Jorge,

    Deixo aqui registrado o que já te disse antes, parabéns pelo seu blogue!

    Que Nossa Senhora rogue por ti junto a Cristo e que Nosso Senhor te dê forças para combater o bom combate :)!

    Lembre-se que no final a luta terá valido o céu!

    Abraços

  6. “…É gratificante ver o surgimento de novas redes digitais que buscam promover a solidariedade humana, a paz e justiça, os direitos humanos e o respeito pela vida e pelo bem da criação … Estas redes podem facilitar formas de cooperação entre povos de diferentes contextos geográficos e culturais, permitindo a eles de aprofundar a comum humanidade e o sentido de corresponsabilidade para o bem de todos… ” Santo Padre Bento XVI

    Parabéns Jorge !!

  7. Jorge, caríssimo,

    Mais que parabéns, aproveito a efeméride para lhe dizer: Muito obrigado por esse maravilhoso trabalho que faz aqui!

  8. Jorge,
    Uma pérola este blog!
    En garde! Aux armes!
    Que sua jornada seja sempre repleta da graça de Deus!
    Parabéns, caríssimo!

  9. Jorge,

    Meus parabéns, caríssimo!

    Esse seu blog é simplesmente uma das grandes riquezas que a internet oferece aos católicos que desejam conhecer melhor a sã doutrina da Igreja.

    Que Deus lhe ilumine e que a Santíssima Virgem lhe cubra com seu manto virginal.

    Graça e paz.
    Salve Maria Santíssima!

  10. Parabéns, Jorge!

    É um dos melhores blogs que já acessei. seu acesso para mim se tornou obrigatório diariamente.
    Tenho aprendido muito com ele.

    Um abraço,

    Messias

  11. Parabéns Jorge.

    Continue sempre possiblitando essas ótimas

    matérias para nosso conhecimento, opinião e discussão.

    PAX !

  12. Parabéns, Jorge.

    Aqui comigo costumava chamar o Deus lo vult! de “old faithfull”, porque sempre que eu abria o Sage (feeds reader) tinha atualizações aqui. Não falhava um dia.

    Bom, apesar dos três anos, o “old” ainda continua sendo uma licença poética, mas o “faithfull” está cada dia mais adequado.

    Que Deus o ilumine cada dia mais, e que Nossa Senhora te ampare e auxilie nas lutas diárias.

  13. Que o Deus lo Vult possa continuar crescendo e tornando-se referencia de fonte confiável para nós católicos.
    Gosto muito de acompanhar esse blog desde que fui indicada pelo meu diretor espiritual, o Pe. Demétrio, e desejo continuar “engordando” os posts sempre que entender necessário.
    Que Deus continue a frente deste projeto.

    A paz!

  14. Parabéns, meu caro Jorge! Aprendi muito com você, e prevejo que continuarei aprendendo muito mais!

    Deus lo vult! Aux armes!

  15. O tempo não passa, voa.Faz tão pouco tempo que sem querer deparei com esses blog na net. Posso garantir que prendi muita coisa sobre nossa Santa Igreja aqui. É de lei, ler O Deus lo Vult e indicá-lo a todos. Parabéns!!!

  16. Prezado Jorge:

    PAX!

    Parabéns e que o Senhor Deus continue a te dar forças e sabedoria para manter o excelente trabalho.

    []’s

  17. Jorge,

    Parabéns!

    Que Nossa Senhora o cubra com seu manto sagrado!

  18. O bom destes blogs como aqui o do Jorge Ferraz é que a gente aprende um monte sobre a nossa fé, além de dar o parabéns ao Jorge pelo seu blog, agradeço por este blog existir e que tenham mais blogs como este pela internet que também são meios de evangelizar.

Os comentários estão fechados.