Plebiscito sobre limite de terras e Dom Gil Antônio Moreira

closeAtenção, este artigo foi publicado 7 anos 2 meses 26 dias atrás.

[No final da semana passada, foi divulgada uma nota no site da Arquidiocese de Juiz de Fora que levava por título “Evento capacita agentes para plebiscito sobre limite de terras”. Muita gente recebeu por email – o link, atualmente, não está mais funcionando.

Provavelmente algumas pessoas protestaram, e de tal maneira que o Arcebispo Metropolitano escreveu – e pediu a divulgação – da mensagem abaixo, respondendo a perguntas sobre o referido evento. Atendo ao pedido de Sua Excelência com muito gosto, divulgando a sua mensagem. Este episódio ilustra muito bem a maneira como agem algumas “pastorais” que se dizem católicas. E aproveito para agradecer publicamente a Dom Gil Moreira por ter tido a coragem de impôr limites às “pastorais sociais” de Juiz de Fora. Que a Virgem Santíssima o possa recompensar.]

From: Dom Gil
Sent:
Sunday, May 30, 2010 6:19 PM
Subject: Re: Um absurdo patrocinado pela Igreja

Prezados,

Informo que tal evento foi marcado sem nenhum conhecimento nem do Arcebispo, nem da Coordenação da Pastoral Arquidiocesana e tão logo tomei conhecimento, determinei o seu imediato cancelamento. Na verdade as pessoas que o convocaram usaram de má fé, aproveitando meu estado de saúde precário, estando eu em convalecença de um cirurgia de risco à qual fui submetido, parcialmente afastado de muitas atividades da Arquidiocese. Não consultaram, não pediram licença, não nos comunicaram que haviam tomado tal decisão. É de se lamentar!

Juntamente com um grande número de Bispos brasileiros não concordo com os métodos e nem com a introdução do tema de caráter muito polêmico e de cunho ideológico e partidarista, se não for eleitoreiro.

Peço que no mesmo espaço que vocês divulgaram a infausta nóticia abusadora do nome da Arquidoces e Juiz de Fora, divulguem também esta minha mensagem.

Dom Gil Antônio Moreira

Arcebispo Metropolitano

Juiz de Fora, 28 de maio de 2010.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

3 thoughts on “Plebiscito sobre limite de terras e Dom Gil Antônio Moreira

  1. Maite Tosta

    Os filhos das trevas agem assim, nas sombras… um dia eu já fui iludida com o PT e com a esquerda em geral…mas comecei a perceber que para eles os fins justificam os meios… e a partir daí me desiludi… depois fui estudar mais e descobri que os fins que eles buscam também são maus… descobri que o socialismo é incompatível com o catolicismo. Eu já pensei um dia que eles, como eu, queriam um mundo melhor ! Ledo engano…

  2. Pingback: Tweets that mention Deus lo Vult! » Plebiscito sobre limite de terras e Dom Gil Antônio Moreira -- Topsy.com

  3. vanderley

    Todo apoio a D.Gil !

    Os marxistóides usam a Igreja e se infiltram nela para

    que seja mero instrumento de suas ideologias e partidos.

    Fora com essa gente !.