Sobre Lady Gaga e Alejandro

A primeira vez que ouvi falar em Lady Gaga – e vendo uma das roupas com as quais a cantora costuma aparecer -, acreditei que se tratava de uma personagem caricata que procurava fazer sucesso com o ridículo, tipo o nosso Falcão, mas utilizando-se da gagueira como seu instrumento de expressão musical. A primeira vez que ouvi uma música dela que cantava “ah-ah, ê-ê-ê”, tive quase certeza moral desta minha impressão.

Qual não foi a minha surpresa quando me disseram que a mulher era americana! O “Gaga” do seu nome já não me fazia mais nenhum sentido…

Nunca dei importância a esta senhora. No entanto, terça-feira última, fiquei sabendo que o recém-lançado clipe de “Alejandro” tinha conseguido algumas milhões de exibições no youtube em poucas horas. Curioso, fui procurar o tal vídeo.

Maldita curiosidade, que rapidamente se transformou em raiva. O clipe é de uma indecência e obscenidade que eu não me recordo de ter visto quando assistia ao Disk da MTV. Emos vestidos de go-go boys, a tal da Gaga em roupas de baixo, simulando descaradamente movimentos sexuais. Soldados, e a “Lady” com um soutien que tem uma metralhadora em cada seio. E uma blasfema roupa de freira.

Vermelha. Deitada languidamente na cama, engolindo um terço; ou, em outra cena, com uma cruz na parte da roupa que cobre a genitália, simulando ser estuprada pelos “emo boys” e, ao final, rasgando o “hábito”. Profundamente indignante, ofensivo de uma maneira estúpida e cretina, e terrivelmente gratuita. Em vão procurei na música Alejandro qualquer alusão a freiras, soldados, cruzes em chama, estupros, homossexualismo ou o que fosse para ao menos explicar a coerência entre o clipe e a sua música (pois a sucessão de cenas chocantes parecia-me profundamente sem sentido). Não encontrei nada.

Faço coro ao Taiguara: por que não um Alcorão, Lady Gaga? Cadê a coragem revolucionária, o desejo de chocar? É muito cômodo bater na Igreja. Por que a cantora pop não faz um clipe que escarneça do islamismo para apresentar em uma turnê pelo Oriente Médio?

A propósito, ver também: Lady Gaga insulta a Fé Católica.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

170 comentários em “Sobre Lady Gaga e Alejandro”

  1. Ao Dante:
    Para variar um “pouquinho”, você novamente errou, minha especialidade é Periodontia, não faço restaurações.Estou me acostumando com seus erros frequentes em tudo que fala.
    Não me preocupo com numeros, menos ainda a Igreja, pois Nosso Senhor, a verdade encarnada, ao ser crucificado tinha aos pés da cruz poucas pessoas e não uma multidão.Poucos o seguiram nos momentos finais, apesar de ter arrastado multidões por onde passava.

  2. Ao Sr. Luiz Carlos…

    O erro é uma questão apenas e tão somente de ponto de vista!

    Ainda assim, admito que de vez em quando cometo erros, igualmente a qualquer outro mortal.

    As restaurações a que me referí, eram aquelas feitas aos corações de pessoas confusas, perdidas, “desgarradas”.
    Restaurações de almas e não de dentes!!!

    Todos sabem que a igreja ou as igrejas preocupam-se muitíssimo com numeros SIM!

    Outro dia pude ver num desses vários canais católicos de televisão, uma campanha em que a apresentadora, muito feia por sinal, insistia em dizer que era muito importante que os fiéis conseguirem mais um jovem para engrossar suas fileiras de adora$$$ão…a meta naquele período era de 1.000 jovens, dizia ela.

    Se isso não for preocupação com numeros, meu caro, o que será então?

    Outro ponto interessante, é que em determinados momentos, a tal apresentadora, fechava os olhos, dizia palavras incompreensíveis, parecendo quase entrar em transe hipnótico ou orgásmico…mais tarde, soube que ela estava “falando em línguas”. ( acho que é essa a expressão usada para definir aquilo ).

    Não domino aquele idioma, então ficaria refém da tradução/interpretação de terceiros…tratei logo de deletar aquele canal, cruz credo!

  3. Ao Dante:
    Primeiramente é preciso deixar claro que quem “restaura” no sentido que o senhor colocou só pode ser Nosso Senhor e não alguem tão frágil e também pecador como eu.No “máximo” posso ser um instrumento dele, nada mais que isso; um simples instrumento, e que Ele me use como precisar e quiser.
    Em segundo lugar, quando você fala que as “igrejas” se preocupam com NUMEROS, SIM, é preciso restabelecer a VERDADE, pois IGREJA só existe UMA, que é UNA é SANTA e É CATÓLICA e APOSTÓLICA o “resto”, caro Dante, não representam e não são igrejas e SIM seitas.Esperneie à vontade, mas essa é a VERDADE.
    Logo em seguida você confunde e se atrapalha em comparar ou acreditar que aquilo que assistiu na TV “É” a Igreja.Provavelmente tenha assistido mais um espetáculo pirotécnico de um “grupo”, de um “movimento” que se auto denomina de RCC,posso estar errado mas pelo que disse só pode ser a RCC, que infelizmente também nasceu com o CVII, ela é mais um fruto podre, de uma primavera de espinhos, produzidas por esse concilio pastoral que tantos danos tem trazido à Igreja, mas que fatalmente será extirpado de seu corpo em um futuro, que esperamos esteja próximo.Esse movimento NÃO corresponde, NÃO representa e NUNCA pode ser considerado como IGREJA.Inumeros grupos, movimentos, e HERESIAS surgiram ao longo da História da Igreja Católica, a grande maioria ou poderia dizer; a quase totalidade morreu, pois só a Igreja contém toda a VERDADE confiada por Nosso Senhor e quem não se alinha a ela, quem não a segue e quem se desvia é como o ramo da figueira………………..
    Ao “deletar” o canal você mostrou que tem um pouquinho de bom senso, parabéns, fico feliz , você “ainda” pode conhecer a VERDADE se assim o desejar.E essa VERDADE você SÓ encontrará na Igreja gerada por Nosso Senhor.

  4. Ao Sr. Luiz Carlos;

    Eu espernearia por que?

    A “verdade” não me incomoda, ela muda de acordo com o ponto de vista de quem a olha.

    Talvez os pretensos detentores da verdade é quem esperneiam, e muito!

    Acho muito divertido discutir sobre o assunto e muito mais divertido ainda ver a diversidade de religiões, seitas e afins, cada uma a seu modo, gritando desesperadamente para os quatro cantos do planeta:

    Nós somos a verdade!
    Nós salvaremos!
    Nós somos os eleitos!
    Nós somos os únicos!
    Nós sabemos o que Deus quer que você faça!
    Nós estamos no caminho certo!

    Isso faz parecer que Deus oferece um HIPER SUPER MEGA BÔNUS CELESTIAL para aquele que conseguir converter o maior número de almas.

    Definitivamente eu não acredito naquilo que os homens dizem que Deus disse, não me colocarei à mercê de um suposto intercâmbio divino entre Deus e um mortal qualquer, seja esse mortal quem for!
    Apenas observo, discuto(no melhor sentido da palavra) e me divirto muito com a feira de religiões e milagres!

  5. O planeta continua girando e [CENSURADO]

    Padre de Araçatuba seduz garoto de 13 anos via internet…
    Fonte:Folha da região; TV Tem

    Trata-se de Devanir Ramos Fernandes, de 44 anos.
    Dessa vez, “o exemplo de conduta”, ocorreu em Araçatuba, SP.
    Neste blog,( http://diocesearacatuba.blogspot.com/ ), há uma nota do tipo, “panos quentes” sobre o assunto.

    As notícias são de que o referido “sacerdote”, depois do ocorrido, se afastou de suas atividades na paróquia por “motivo de saúde”, já ví essa estratégia várias vezes antes, lembrei-me agora do padre peladão e bêbado, preso quando dirigia em Londrina.
    Fonte: (Londrina/PR – Gazeta do Povo – 16/05/2010)

    E tem gente que critica Lady Gaga!

  6. Apenas para constar…

    Todos sabem, ou, quem ainda não sabe, acabará sabendo que para que a vida, ou, grande parte dela se faça em nosso planeta, é preciso que “aconteça” o “encontro” entre um espermatozóide e um óvulo.
    Principalmente quando se trata da vida humana, sendo assim e sabendo que assim é, até o mais “puro” e supremo sacerdote, veio ao mundo graças a esse pequeno “capricho” da natureza ou da “divindade”…como queiram!
    São aproximadamente 300 milhões de espermatozóides correndo desesperadamente ao encontro do óvulo em questão, nada mais natural do que comparar essa quantidade expressiva de espermatozóides à uma cachoeira que “JORRA” de maneira bela e poética, sua água pura e cristalina.
    Porém, as circunstâncias em que essa quantidade expressiva de espermatozóides é “expelida”, nem sempre é tão bela e poética assim!

    A idade média virou pó, a inquisição e seus maravilhosos executores viraram pó e a censura também ao pó retornará!

    Enquanto isso, o planeta continua girando…para o desgosto de alguns!

  7. OHHH …quem é vivo sempre aparece, e tal como um avestruz o senhor Dante tira a cabeça da areia e volta a atacar a Santa Igreja e o sacerdocio católico.
    Evidentemente que o “dito” EXEMPLO DE CONDUTA em relação ao citado padre é uma ironia vulgar e compreensivel vindo de quem vem.É preciso lembrar carissimo senhor Dante, que mesmo com o péssimo exemplo de alguns padres como esse citado pelo senhor, e que devem ser punidos conforme manda a lei, a grade maioria, a esmagadora maioria de padres e religiosos são pessoas que dedicam a vida a servir a ÚNICA Igreja gerada por Nosso Senhor.Conheço Araçatuba e conheço padres que são exemplos de conduta mas evidentemente esses não interessam ao senhor e aos seus propóstitos ,não é mesmo?
    Se um Bispo ou qualquer autoridade da Igreja da suporte a um bandido e vagabundo como esse padre tenha certeza que aos olhos de Deus e sua justiça ele não escapará.Duvido que algum Católico pense o contrário do que afirmo.Pessoas como esse padre devem ser punidas rigorosamente como defende Bento XVI.
    Fica dificil conversar com alguem que afirma entre outras pérolas :…”para a VIDA acontecer….encontrar-se a espermatozóide E óvulo(OHHHHHH)….sendo assim e sabendo que até o mais PURO e SUPREMO SACERDOTE, veio ao mundo graças a esse pequeno “CAPRICHO” da natureza……”.Seria hilario se não fosse trágico, lamento sinceramente por sua ignorancia invencivel.
    Não somente a Idade Média virou pó,mas também o comportamento, as atitudes do mundo moderno, a moral e a inteligencia de muitos virarám pó.Muitos vêem o mundo girar e girar, como se isso significasse avanço , evolução e progresso mas se assemelham a BURROS de olaria andando pra frente, pra frente , pra frente……………….

  8. Ao Senhor Luiz Carlos;

    OHHH…quem é morto sempre aparece também!!!

    Não vou considerar a maneira carinhosamente cristã que o senhor se referiu a mim…

    Porém, não posso deixar de comentar que o senhor disse que eu volto a atacar a “santa igreja”…tenho a impressão de que o senhor faltou à todas as aulas de interpretação de texto.

    Eu apenas citei algumas situações “curiosas”, para não dizer nojentas, envolvendo alguns associados da “santa igreja”, apenas isso…aliás, exatamente como costumo fazer em vários outros blogs, das mais diversas crenças, quando o assunto é pertinente ao comportamento de alguns de seus “doces” representantes, todos devidamente credenciados pela divindade “em pessoa”.

    Em outro trecho o senhor diz:
    “Se um Bispo ou qualquer autoridade da Igreja da suporte a um bandido e vagabundo como esse padre tenha certeza que aos olhos de Deus e sua justiça ele não escapará”

    Mas enquanto a justiça divina não vem e o planeta continua girando, quem “paga o pato”?
    As pessoas que foram molestadas?
    As famílias dessas pessoas?

    Não sei se o senhor tem filhos…caso os tenha, eu lhe pergunto: E se fosse um de seus filhos???

    Pimenta no c… dos outros é refresco, não é?

    Desejo profundamente que o senhor NUNCA passe por uma situação dessas!

  9. Ao Dante:
    Gostaria muito que o senhor me dissesse quando e em que paragrafo eu defendi o adiamento de uma punição duro e exemplar a esses “bandidos” disfarçados de padres?.Alias não vou ter o pudor e covardia que o senhor demonstrou ter e vou usar o adjetivo NOJENTO e criminoso para as atitudes dessas pessoas.Infelizmente vivemos em um pais em que a justiça demora a ser feita e não somente no crime que discutimos, mas em assassinos réus confessos que demoram a ser julgados e condenados e tantos outros delitos barbaros que a justiça “tartaruguestamente” analisa e…..julga.E quando coloca atráz das grades acontece como no caso da Daniela Perez em que o assassino confesso, passa alguns aninhos na cadeia e volta ao nosso convivio tranquilamente….essa infelizmente não é a justiça que desejamos.Vemos todos os dias pivetes cometendo crimes dos mais variados náipes e até mesmo assassinatos , e o que acontece?Vão para a FEBEM pois SÃO DI MENOR.
    Pimenta da Veiga, ex jornalista do “Estadão” está solto, apesar de confessar ter matado a namorada com alguns tiros na costa.Como esse muitos outros estão soltinhos da silva por ai.
    O que o senhor sugere?
    Deveriamos fazer justiça com as próprias maõs?
    Tudo isso não justifica jamáis o crime cometido por alguns padres e eu como Católico gostaria de ve-los punidos exemplarmente e duramente como criminosos comuns.Tirar lhes a batina não é suficiente, a justiça há quer ser feita mandando esses bandidos nojentos para a penitenciaria.Eu ,Duvido que exista algum Católico que não defenda isso.

  10. Dante:
    Vejo que o seu problema de “interpretação” é irremediavel, essa parte de seu cerebro está em curto cirquito.
    Quanto a filhos , eu os tenho graças a Deus.Tenho duas meninas e um menino, eles SEMPRE frequentaram a Igreja desde o primeiro mês de vida, foram batizados, o menino já foi crismado(10 anos) e uma das meninas(14 anos) é acólita e faz parte da juventude missionária na paróquia em que participamos, a outra menina(4 anos) vai em todos as missas e encontros religiosos conosco, todos nós temos um laço estreito com o Sacerdote e nada tememos.Como pai dói saber o que esses bandidos fizeram, dói saber que muitos ainda não foram punidos adequadamente, dói saber que eles trairam a Igreja de Nosso Senhor e a confiança de familias que neles confiaram.Malditos e raça de viboras são todos eles que assim agiram, assim também o são os que os protegem.
    O senhor me pergunta o que faria se isso acontecesse com um dos meus filhos, eu lhe respondo que NÃO deixaria a Igreja por isso, não abandonaria minha paróquia e não deixaria de ter a Fé que tenho se isso viesse a me acontecer, mas lutaria por justiça até meu ultimo dia, justiça dos homens e justiça divina.
    Quanto à “pimenta” ,desejo que o senhor faça bom uso intimo dela seu Dante.
    Eperando que o senhor possa ser um pouco mais coerente e se dedique um pouco mais aos estudos e reveja seus julgamentos precipitados e tendenciosos, despeço-me e até………………

  11. Ao Senhor Luiz Carlos;

    Que coisa feia, essa sua “recomendação” quanto ao uso “íntimo” da pimenta!

    Bom…cada um recomenda o uso da “pimenta” de acordo com aquilo que lhe é peculiar.

    Eu por exemplo, recomendo o uso da pimenta no pirão de peixe e também no caldo de feijão “fradinho”.

    Mudando de assunto, a grafia correta é curto-circuito e não “curto cirquito”.

    Saiba que para supostas falhas de “sinapses neurais”, existem vários medicamentos à base de “acetilcolina”, que resolvem de maneira eficaz esse tipo de “problema”.

    Já, nos casos de “presunção crônica”, tratamentos medicamentosos podem piorar ainda mais o quadro, que provavelmente, já deve ser suficientemente difícil para pessoas que precisam tolerar indivíduos com esse perfil.
    …lamento!

  12. Dante:
    Que bom que meu curto-cirquito é somente na grafia, já o seu é bem mais serio e problemático, diria eu irremedialvel.
    Quem colocou “pimenta” no “molho” da conversa foi o senhor portanto não reclame.
    Agradeço sua preocupação com minha saude mas dispenso seus conselhos pois são tão descabidos e equivocados como seu raciocinio.
    Quando demostrar vontade, disposição e competência para discutir assuntos de relevância voltaremos a debater, se preferir insistir nas mensagens “lixo” como essa ultima vou preferir não responde.OK?

  13. Ao senhor Luiz Carlos;

    Escreveu errado de novo…!

    Vamos lá, estava eu procurando o video da Srta. Gaga, quando encontrei esse blog. Lí o artigo e postei um comentário, o “dono” do blog fez referências sobre o que eu havia escrito, repliquei e ponto final!

    Tudo terminaria exatamente aí, não fosse sua repentina aparição sem convite, o legítimo “penetra”!
    Do alto de sua fragilidade( vaso de argila ), o senhor “meteu” esse seu nariz na conversa dos outros, comportamento aliás, típico de “chatos de galochas” que se acham os donos da verdade absoluta.

    O planeta continua e continuará girando, porém, não é e nem será em torno de seu umbigo…
    Vá lamber sabão, senhor Luiz Carlos!

  14. Dante
    Me parece que o blog em questão é livre e não precisa de “convites” conforme o senhor quer deixar entender , acusando-me ,inclusive, de “penetra”.
    O senhor é o dono do blog ,Dante?
    O senhor gostaria de me deletar mais não pode, não é mesmo Dante?Que peninha.
    O senhor critica a inquisição mas se pudesse fundaria algo parecido para eliminar quem não compactua com suas ideias, não é mesmo?Que peninha.
    Felizmente o blog não é um clube do “bolinha” como o senhor desejaria, e se o senhor escreve o quer pode ler o que não quer, sinto muito.
    Faço lhe recomendação de ler desde o inicio aquilo que escreveu e que em varios e-mails tentou “justificar”, quando viu seus argumentos sendo contestados e colocados ao chão, partiu para a agressão gratuita.Nenhuma surpresa partindo de quem parte….
    Não sou e nunca desejei ser dono da verdade, alias como já disse antes, infelizmente sua falta de compreensão o leva de maneira pertinaz a me acusar daquilo que nunca desejei ser.
    Para terminar, aceito sua recomendação de lamber sabão, desde que o senhor se comprometa a usar a pimenta…………..
    Sem prazer algum em te-lo conhecido nesse blog, desculpe-me se fui duro com o senhor, mas o senhor mereceu, desejo ao senhor felicidades e até nunca mais.

  15. Ao senhor Luiz Carlos;

    Então está Combinado!
    Pode começar a lamber sabão, que eu me comprometo em continuar usando pimenta nos pratos que mencionei.

    Quanto ao seu pedido de desculpas, não se preocupe…o senhor não foi duro não, muito pelo contrário, foi “molinho, molinho”.

    Grande prazer em te-lo conhecido virtualmente!

    Descanse em paz!

  16. Esse Post tem o objetivo de clarear a mente de todos que se pronunciaram, das diversas formas, porém erroneamente. Não sou católico, também não me considero religioso, porque a bíblia mesmo enfoca que não sejamos religiosos, mas sim crentes no Senhor nosso Salvador e na Palavra de Deus, que é a verdade absoluta para os que crêem. Religião significa “tempo da Lei”, a partir da morte de Jesus que salvou o mundo, passamos para o “tempo da graça”, (graça quer dizer favor imerecido) que em outras palavras, significa “tempo da misericórdia de Deus”. Alguém acima citou que o que Gaga faz é expressão de pensamentos, que dessa forma ela não ataca a grupo nenhum. Eu contesto, porque mesmo que ela tenha livre arbítrio e não tem o temor do Senhor, ela fazendo isso é capaz sim de influenciar milhares de mentes, com ideologias diabólicas e ora por outra até subliminarmente com mensagens que ficam no subconsciente. Nos tempos do Antigo Testamento que o povo de Deus vivia no tempo da Lei (eram religiosos), Deus não tolerava afronta nenhuma ao seu nome e ao seu povo, por isso destruía toda nação sem o temor do Senhor. Garanto a vocês, que Gaga e entre muitos outros, só fazem isso ainda, porque estamos no período de misericórdia (tempo da graça), senão já teriam pagado por seus pecados. Deus nos deu uma segunda chance, através de seu filho que morreu por nós e mesmo assim desperdiçam a chance porque vêem que estamos em tempos bons da piedade de Deus. Vejam esse trecho de Romanos 6:12-15 – “Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para obedecerdes às suas concupiscências; nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado como instrumentos de iniqüidade; mas apresentai-vos a Deus, como redivivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça. Pois o pecado não terá domínio sobre vós, porquanto não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Pois quê? Havemos de pecar porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum”. A palavra de Deus é clara, e afirma que não devemos pecar só porque estamos no tempo da graça, nem pecar para obedecer as nossas concupiscências (nossos pensamentos errôneos, opniões, expressões , engano, etc.) e isso é que Gaga e outros têm feito. Deus tem sido misericordioso, esperando que os pecadores arrependam-se de seus pecados. Deus quer salvar a todos, até mesmo aqueles que blasfemam contra o seu nome, por isso, ele é tão misericordioso. Jesus nos comprou com seu sangue! custou muito caro! Pensem nisso!!!

  17. Olá Eliú…que papo é esse de que jesus nos comprou com sangue?

    Saiba você que eu não estou à venda!

  18. Frank Jesus perdeu seu sangue por nós, morreu por nós, a bíblia fala que uma alma não tem preço, e sabe porquê? por que Jesus pagou um preço muito caro por nossas almas. Um ser humano morrer, por outro, talvez não vale nada, mas o Filho de Deus morrendo por toda a humanidade, meu amigo isso não tem preço.

  19. Eliú, você disse que: “a biblia fala que uma alma não tem preço”, então, não há sangue suficiente para compra-la…não tem preço!

    Esse negócio de usar sangue para negociar uma suposta compra do que quer que seja, me parece um tanto mórbido, além do mais, não se pode comprar algo que NÃO está à venda…

    Se por acaso houvesse interesse de minha parte em vender minha linda alma, a negociação seria feita em moeda corrente, já que quem gosta de sangue é vampiro!

    De qualquer forma, duvido que deus ou o diabo tenham lastro financeiro suficiente para pagar meu preço!
    Não existo para servir, sou livre!!!

  20. Só para constar…novamente!!!

    Um padre de Londrina (PR) foi preso, no domingo (6), suspeito de ter abusado de uma menina de sete anos. Ele estaria em um clube dentro da piscina com a menina e foi pego por parentes da criança.

    A arquidiocese de Londrina divulgou uma nota e disse que o padre está afastado por problemas de depressão e que consome remédios fortes. Sobre o estupro, a entidade disse que lamenta o acontecido e que espera Justiça.

    Fonte: R7 notícias ( post na íntegra )

    E a desculpinha esfarrapada é sempre a mesma…

    Fico pensando…que tipo de deus permite que “mais” um de seus ilústres representantes se comporte dessa forma…

  21. A liberdade humana continua intocável. Deus continua permitindo o mal.

    Em outros tempos mais católicos, um padre assim seria jogado num buraco provavelmente pelo resto da vida. Mas os hipócritas atuais preferem utilizar um indivíduo que contraria frontalmente tudo o que a Igreja prega para desacreditá-La. E ainda se aproveitam da desgraça alheia. Lamentável.

    – Jorge

  22. Tenho a impressão de que a liberdade humana continua sendo manipulada, em uma escala um pouco menor do que no passado, mas ainda assim, continua sendo!

    Em tempos mais católicos…

    A idéia da criação da Inquisição surgiu em 1183, quando delegados enviados pelo Papa averiguaram a crença dos cátaros de Albi, sul de França…( continua )

    O Papa Gregório IX, em 20 de Abril de 1233, editou duas bulas que marcam o reinício da Inquisição…( continua )

    O condenado era muitas vezes responsabilizado por uma “crise da fé”…( continua )

    As penas variavam desde “””confisco de bens””” e perda de liberdade, até a pena de morte, muitas vezes na fogueira…( continua )

    Fonte: Wikipédia

    Para mim, a melhor parte é a do “confisco dos bens”!

    Isso tudo, penso eu, tendo sido préviamente protocolado, carimbado e autenticado pelo próprio “altíssimo todo poderoso e misericordioso”, já que as normas de comportamento, ou melhor, “normas de fé e submissão”, constavam no manual de instruções.

    Muito bacana, muito justo e nada hipócrita!

    Outra situação tratada de forma bastante justa e nada hipócrita, é a homossexualidade…( deixarei a camisinha e o aborto de lado ).

    …Ohhh! seu comportamento não consta no manual de instruções criado pelo “todo poderoso”!
    …Isso é contra as leis “dele”!
    …Isso é pecado!
    …Você não tem o direito de ser como é!
    …”Ele” criou o homem para a mulher e a mulher para o homem! ( parece que alguns dos representantes “dele” pularam essa parte do manual de instruções ).

    Porém, se você for ou pretende ser dizimista, seu rico dinheirinho será aceito de muito bom grado, Amem!

    Se há algum descrédito, esse, já foi auto-conquistado. Lamentável mesmo.

  23. Confisco dos bens é pena que existe até hoje, inclusive no Direito Penal brasileiro. Nada seletivo o teu julgamento, portanto; nada parcial e nada hipócrita.

    Outrossim, ao contrário da insinuação totalmente descabida e com absolutamente nenhum exemplo que possa ser apresentado para a legitimar, nenhum pecado passa jamais a ser “aceito” em troca de favores financeiros.

    – Jorge

  24. O confisco de bens existente, deixou a muito tempo de ser uma pena regulamentada, aprovada e aplicada pela igreja como naqueles tempos cinzentos…
    Felismente, ninguém mais é vítima de sanções penais dessa natureza, pelo simples fato de questionar aquilo que determinados mortais “dizem que deus disse”!

    Continuando…quem foi que disse que “pecados” serão aceitos mediante pagamento de contribuições, dízimos, favores financeiros e afins?

    Disse e não insinuei que “doações” são aceitas de muito bom grado, não importando quem as faça, amém!

    Algo mais ou menos assim: Na hora de passar a sacolinha, ninguém quer saber se o comportamento do “cidadão” está em concordância com os dogmas, mas o dinheiro dele sempre estará…nem um pouco hipócrita!

  25. Pérolas maravilhosas de bondade, misericórdia, amor incondicional e “otras cositas más”…

    Levítico 26:15,21,22,28,29

    Se desprezardes os meus preceitos e vossa alma aborrecer as minhas leis, de sorte que não pratiqueis todos os meus mandamentos e violeis minha aliança, eis como vos hei de tratar:

    Se me puserdes obstáculos e não quiserdes ouvir-me, ferir-vos-ei sete vezes mais, conforme os vossos pecados.

    Mandarei contra vós as feras do campo, que devorarão vossos filhos, matarão vossos animais e vos reduzirão a um pequeno número, de modo que os vossos caminhos se tornarão desertos.

    Marcharei contra vós em meu furor e vos castigarei sete vezes mais, por causa dos vossos pecados.

    Comereis a carne de vossos filhos e de vossas filhas.

    Fonte: http://www.bibliacatolica.com.br

    Nauseante…sob meu modestíssimo ponto de vista.

  26. Prezado Senhor Dante,

    Acaso o Senhor não sabe que a lei judaica é exclusiva para os judeus?

    As leis de Levítico e Deuteronômio(do hebraico=repetição das leis) são exclusivas para os judeus.

    Não sou católico “apostólico” romano,mas achei RIDÍCULO e absurdo aquele desrespeito da “Lady” Gaga.

    Que Deus te abençoe!

  27. Prezado Senhor Álvaro,

    Queira perdoar minha ignorância…aliás, não sei como foi que pude viver 52 anos sem saber de algo tão relevante!

    Seja lá como for e para que “povo” for, trata-se de um “primor” de lei.
    Segundo costumam ventilar as boas e as más linguas, o livro sagrado, sagradíssimo diria eu, foi “inspirado” pelo próprio “altíssimo”.

    “”É a ação de Deus, movendo e dirigindo o autor na produção do livro, preservando-o de erros, de forma que é Deus o autor e o homem mero instrumento usado para escrever”” (2Quodlibetales, VII,14,5).

    Fonte: http://www.bibliacatolica.com.br

    Sendo assin, fico pensando naquele “trecho”…Comereis a carne de vossos filhos e de vossas filhas.
    Nem o diabo teria tanta criatividade, acho que ele deveria ter se aposentado a tempos!

    Já sobre Lady Gaga, não desperdice sua preciosa energia com ela, afinal, se para os Judeus temos Levítico, imagine só o que haverá para a “pobrezinha”.

    Dispenso as bençãos.

  28. Senhor Álvaro, qual seria o “versículo” mais adequado para essa situação?

    “Um homem de 48 anos foi preso na quarta-feira (11) acusado de ter estuprado e matado a menina Josiane Pereira de Moraes, de 9 anos, que desapareceu no dia 03 de dezembro. Ele confessou o crime e disse que matou a menina para que ela não contasse o que ele fez.”

    Fonte: Bem Paraná ( 12/01/2012 )

    Segundo seu esclarecimento anterior, muitíssimo pertinente; para os Judeus, temos Levítico…
    Já, para a menina Josiane e família, temos o quê???

  29. Prezado Senhor Dante,

    Eu perdoo a sua ignorância e responderei as sua pergunta independente da sua intenção.

    Irei responder as suas sarcásticas perguntas,não obstante,permita-me,por favor,levantar alguns questionamentos:

    1-Deus possui “culpa” de TUDO o que acontece na terra?

    2-As atitudes humanas com suas próprias consequências são culpa de Deus ou do homem?

    3-Posso te aconselhar alguns bons livros sobre o Antigo Testamento e que refutam as principais contradições sobre o mesmo?

    A família da menina deve ser acolhida,principalmente,com o nosso amor cristão!Aliás o próprio Cristo disse:”Vinde a mim TODOS os que estias cansados e sobrecarregados e EU vos aliviarei”.

    Alguns ateus,agnósticos,espíritas,dentre outros dos quais eu tenho conversado ultimamente geralmente fazem isto: Trazem uma situação ruim ou “inexplicável” e põem toda a culpa de todos os males da terra em Deus! Percebo que exitem muitas pessoas que estão “in off” com Deus ou “intrigados com Deus” por não saberem lidar com o sofrimento!Por isso eu não gosto de travar embates apologéticos doutrinários com esse tipo de gente ,pois percebo que são pessoas “feridas” que merecem apoio!

    Saiba que o nosso Senhor não nos prometeu um “mar de rosas”,uma “redoma de cristal” e uma vida sempre triunfante,pelo contrário,ELE disse: “No mundo tereis aflições,mas tende bom ânimo!Eu venci o mundo” João 16.33.

    A diferença entre o verdadeiro cristão(verdadeiro cristão não significa necessariamente ser católico romano) e o ímpio não é o sofrimento em si,mas na forma de passar o sofrimento! Nós NÃO passamos sós! ELE está do nosso lado!

    Quanto a Lady Gaga ter desrespeitado o catolicismo romano e vale salientar que não possuo nada contra a cantora,mas penso que a cantora fora incoerente e desrespeitosa contra a religião alheia,mas tu não és obrigado a concordar comigo!

    Quanto a LEI Judaica,por favor,faça-me o seguinte: Traga me as suas principais dúvidas que eu as responderei!

    A Paz de Cristo!

Os comentários estão fechados.