Sinal sensível da graça invisível…

Fonte: “Água cai em forma de terço”.

Sepultados com ele no batismo, com ele também ressuscitastes por vossa fé no poder de Deus, que o ressuscitou dos mortos.

Mortos pelos vossos pecados e pela incircuncisão da vossa carne, chamou-vos novamente à vida em companhia com ele. É ele que nos perdoou todos os pecados, cancelando o documento escrito contra nós, cujas prescrições nos condenavam. Aboliu-o definitivamente, ao encravá-lo na cruz.

Espoliou os principados e potestades, e os expôs ao ridículo, triunfando deles pela cruz.

Carta de São Paulo aos Colossenses, Capítulo II, versículos do 12 ao 15.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

22 comentários em “Sinal sensível da graça invisível…”

  1. Besteira e superstição. Isso só faz é debochar da religião. Depois ficam falando de nós católicos, que vemos a imagem da Virgem Maria até numa rosquinha do café da manhã ou em manchas de janela de vidro.

  2. Com certeza Pedro, concordo absolutamente com você. Nesse exato momento eu, que sou ateu, estou aqui me acabando de rir. :)

  3. Espera! Aquilo não é um terço!
    É o martelo de Thor!
    Isso prova, sem nenhuma dúvida, que Thor existe e que Thor abençoa essa criança! :D

  4. A foto é linda, bem expressiva para o momento. Mas o que os incrédulos não sabem é o que acontece de forma invisível neste momento, que é a volta do pecador à graça, coisa mais esplêndida do que a criação do céu e da terra. Nos diz São Tomás que “Deus quando criou as coisas visíveis, construia uma morada para Si, quando dá ao homem uma natureza espiritual, povoa de servos sua mansão; quando lhe confere, porém, a graça, adota-o em seu seio, fá-lo filho seu, comunica-lhe sua vida eterna”.

    Ali isto acontece, Deus graças a Deus!

  5. Ué!
    E alguém falou em terço?
    esses anti-clericais têm uma imaginação…

  6. Ora, Hudson, Doc e Felds, quem acredita em Jeová, acredita em tudo! Até numa besteira dessas.

  7. Ah, é!
    Só agora que vi o link. (tenho déficit de atenção).
    Bem. Que a água tem a forma de um terço, tem. A cruz é idêntica.
    Mas, ninguém aqui disse que isso prova a existência de Deus, como ironicamente sugeriu o Felds e o Doc.
    A Igreja não se manifestou oficialmente sobre isso, o que leva um tempão com análises, estudos e pesquisas.
    para nós, católicos, se for apenas uma mera coincidência, não implica de maneira nenhuma em refutação à existência de Deus.

  8. Aos que não entenderam nada,

    Isto não é uma “prova” da existência de Deus. É uma foto com função catequética, simplesmente, onde é retratado o Batismo e a água formando uma Cruz, e daí a passagem bíblica colocada [perdão dos pecados (= Batismo) => Cruz de Nosso Senhor].

    Esta foto poderia ser Photoshop (coisa que eu achei que era à primeira vista) que iria continuar sendo uma bela foto.

    É lógico que água caindo ou deixando de cair não prova a existência ou inexistência de nada. Meu Deus, como os ateus são burros!

    – Jorge

  9. Como assim traz o pecador de volta à graça de Deus?
    o pecador em questão tem dias deexstencia! já sei! o pecado foi de chupar a teta da mae, chupar teta nao pode.

  10. Eita, povo… Não duvido nada que as mesmas pessoas que debocham dessa foto são aquelas que acreditam no espírito que aparece fazendo vulto na cortina dum filme qualquer, na foto do aniversário de 20 anos atrás do primo do tio do avô do colega do irmão, na tela da TV após a meia noite…

    Ou então acham lindas aquelas fotos que circularam a internet com o acidente que matou os Mamonas Assassinas, ou do desastre aéreo da Tam. Chega correm para abrir.

    Ou então acreditam piamente que a Gisele Bundchen e a Juliana Paes não tem uma única celulite, que Ana Maria Braga rejuvenesce naturalmente a cada ano (daqui uns dias vira bebê!), que Suzana Vieira tem um corpo de ninfeta, e coisas do tipo.

    Ainda que seja Photoshop, foi um trabalho de extremo bom gosto, relembrando a importância desse momento.

  11. Comentário sobre estes pobres zombadores e afins: Carta de São Paulo a Tito, capítulo 1, versículo 15.

    Parabéns, Jorge! Seu blog é muito bom!

  12. O Jorge Ferraz explicou muito bem as razões que o levaram a publicar a foto. Infelizmente, não dá pra falar com quem fecha a mente e se entrega ao deboche. Mas isso é bem típico da Internet.

Os comentários estão fechados.