A repercussão internacional!

[De Recife para o mundo…

P.S.: Sobre este texto, cabe fazer dois reparos. 1. Pe. Nildo não foi transferido da paróquia, nem lhe foi designada nenhuma função arquidiocesana que conflitasse com a sua disponibilidade para a celebração da Missa Tridentina, nem nada do tipo. 2. No comunicado que foi feito na missa de domingo, o sacerdote enfatizou que suspender a celebração da Missa foi uma decisão pessoal sua, não fazendo nenhuma menção, direta ou indireta, ao arcebispo metropolitano.

Fonte: Rorate Caeli]

Monday, July 12, 2010

Três anos:
Padre forçado a abandonar comunidade de Missa Latina – Brasil

De um leitor brasileiro:

O padre Nildo Leal de Sá, da Arquidiocese de Olinda e Recife, foi praticamente forçado a abandonar mais de uma centena de católicos que amam a Missa Tradicional. Ele celebrou a sua última missa para a comunidade este domingo, anunciando [após a qual] que ele teria que deixar a comunidade para [assumir] outras funções na diocese, “por razões pessoais”. Padre Nildo celebrava a Missa até mesmo antes do Motu Proprio [Summorum Pontificum], por um indulto do então Arcebispo, [Dom] José Cardoso Sobrinho, hoje emérito.

O Arcebispo Dom Fernando Saburido, ligado à Teologia da Libertação e arcebispo atual [de Olinda e Recife], é – de acordo com alguns rumores – a pessoa responsável por toda a pressão [sofrida pelo padre e] que culminou nesse desastre.

Preparativos estão sendo feitos para avisar à Pontifícia Comissão “Ecclesia Dei” através dos meios ordinários. Mas nós precisamos de mais publicidade sobre esta questão.

Mais informações sobre o assunto em português:

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

9 comentários em “A repercussão internacional!”

  1. Caríssimos irmãos, sempre tive a seguinte dúvida: “Por que o Santo Padre até hoje nunca celebrou a Santa Missa Tradicional após ter promulgado o Motu Proprio”? Eis que obtenho a resposta agora: Ouvindo a Conferência de D. Bernard Fellay (Superior da FSSPX) dada no dia 8 de julho de 2010 em sua visita ao Brasil (mais precisamente à Bahia)… Dom Fellay + ou – aos 60 minutos diz o seguinte: “Estava dando uma conferência à padres da Cúria Romana e padres de diversas dioceses européias quando um padre me disse: “- Meu bispo disse que no dia em que Bento XVI rezar a Missa de Sempre em público ele se separá do Papa e da Igreja””… Em seguida Dom Fellay confirma que o Santo Padre reza a Santa Missa Tridentina de forma particular (assim como alguns de seus secretários) e que só não o faz publicamente pela pressão de seus “irmãos no episcopado” e portanto, para evitar um verdadeiro cisma público na Igreja. Em seguida Dom Fellay comenta a situação em que nos encontramos: Um Papa não exercer seu direito/autoridade por pressão dos que lhe devem obediência. Agora compreendo ainda mais o pedido do Santo Padre em seu discurso em 2005 onde pediu para que rezássemos para que não tremesse diante dos lobos…
    Rezemos pelo Santo Padre Bento XVI!

  2. Se o Papa ainda não rezou ainda a Missa de Sempre é provável que seja por prudência . No tempo certo, se Deus quiser, a rezará.

    Uma coisa que admiro muito em Bento XVI é a sua tenacidade. Ele sempre avança uma casa de cada vez(como no xadrez), o avanço pode parecer lento, mas é sem recuo.

    Deus o abençoe. Longa vida ao papa.

  3. Mas não pode falar nada, pois o bispo que se nega em aceitar o motu próprio está em plena comunhão com a Igreja gente.

    Pleníssima comunhão.

    Excomungados somos nós que apreciamos a forma belíssima e extraordinária (nos dois sentidos) do Rito Romano.

    Pois é, pois é, pois é….

  4. Jorge

    Salve Maria!

    Por favor, escreva um texto sobre as dificuldades que o Papa Bento XVI tem enfrentado entre tantos e tantos bispos para tornar a Missa Tridentina acessível aos fiéis que a desejam.

    Vemos que o Papa tem estado muito isolado pelos seus irmãos no episcopado. Tantos e tantos bispos não tem movido uma palha sequer para implementar o Motu Proprio Summorum Pontificum. A desobediência de muitos bispos é claríssima!

    Pensando nas dificuldades que o Santo Padre Bento XVI tem enfrentado também por vários outros motivos, como pelos escândalos de abusos sexuais, os abusos litúrgicos, me lembrei do sonho de Dom Bosco em que ele vê que um Papa conduz a Igreja às colunas da EUCARISTIA e de Maria Santíssima, nas quais encontra a paz tão desejas.

    Para mim esse Papa que conduz a nau da Igreja às duas colunas da EUCARISTIA e de MARIA SANTÍSSIA é o PAPA BENTO XVI. Este trecho da profecia me parece claramente realinado ao Papa Bento XVI:

    “Então, os inimigos, acesos de furor começam a lutar empregando a armas curtas, as mãos, os punhos, as injúrias, as blasfêmias, maldições, e assim continua o combate.

    “Quando eis aqui que o Papa cai ferido gravemente. Imediatamente os que lhe acompanham vão a ajudar-lhe e o levantam. O Pontífice é ferido uma segunda vez, cai novamente e morre. Um grito de vitória e de alegria ressoa entre os inimigos; sobre as cobertas de suas naves reina um júbilo inexprimível.

    “Mas apenas morto o Pontífice, outro ocupa o posto vacante. Os pilotos reunidos o escolheram imediatamente; de sorte que a notícia da morte do Papa chega com o da eleição de seu sucessor. Os inimigos começam a desanimar-se.”

    Com efeito, poucos dias após a morte do Papa João Paulo II que sofreu vários atentados à sua vida, foi eleito Papa num Conclave brevíssimo o Cardeal Joseph Ratizinger, o Papa Bento XVI.

    Veja todo o relato do sonho de Dom Bosco neste endereço:

    http://aparicaodelasalette.blogspot.com/2010/07/o-sonho-das-duas-colunas-de-don-bosco-e.html

  5. Meu amigo de fé. Boa noite. Visitei seu blog e gostei muito. Gostaria de poder divulga-lo no meu blog de divulgação de blogs católicos tradicionalistas.
    Visite:
    http://irmandadedosblogscatolicos.blogspot.com
    Mas porém só posso divulgar se voce me autorizar.
    Espero que voce me envie um e-mail com o Nome do seu BLOG, e o endereço para eu poder divulgar.
    Seja um seguidor do meu blog para ajudar na divulgação. Eu me tornei um seguidor do seu blog.
    Obrigado.
    Angelo Miguel
    Que Nossa Senhora abençoe seu trabalho.

  6. Por favor gostaria de assinar toda de qulaquer petição que se envie a Roma no tocante a solicitar as celebrações no Rito de Pio V. Moro em Vitória de Santo Antão-PE na quadra 21, n° 82 lot. mario bezerra, Bairro jardim ipiranga. Tudo pela gólria de Deus!

Os comentários estão fechados.