“É como num parto”

É como num parto. Tem parto que é rapidinho, tem parto que é mais demorado…

Passou no Fantástico ontem. São 19m43s de vídeo (aqui), que reproduzo abaixo: flagrantes, flagrantes e mais flagrantes de clínicas de aborto funcionando à luz do dia, literalmente sob os narizes das autoridades – inclusive a segurança de uma das clínicas mostrada pela reportagem é feita por policiais militares (!) -, sem que ninguém pareça se importar.

Vergonha e impunidade: a vida humana, tratada como se não fosse nada, em um mercado altamente lucrativo (o preço de um único aborto realizado em menores de idade custa a bagatela de R$ 1.500,00) e para o qual não faltam clientes. O procedimento abortivo, como disse um médico, pode chegar a demorar “uns dez, no máximo quinze minutos”. Façam-se as contas e imaginem a quantidade de dinheiro que esta indústria movimenta. Dinheiro para agir à margem da lei e contra a Moral. Dinheiro sujo do sangue de crianças inocentes. Dinheiro que se ganha matando crianças, ceifando vidas.

Mas o pior foi a comparação que uma “enfermeira” fez: o aborto é “como um parto”! Alguns demoram mais, outros demoram menos… ou seja, ninguém está preocupado com a lei que está sendo infringida ou – pior ainda! – com a criança que está sendo brutalmente assassinada. As pessoas preocupam-se é com o tempo que vão “perder” para resolver este “problema”, ou com o risco que porventura podem correr. Em nenhum momento, ninguém fala na criança. A carnificina segue, motivada de um lado pelas mulheres que querem “se livrar” deste “problema” e, do outro, pelo tilintar das moedas que enchem os bolsos dos aborteiros. O hedonismo encontra-se com a ganância, deixando para trás um rastro de sangue e bebês descartados como “lixo hospitalar”.

“Como um parto”! É aviltante. Um parto, o acontecimento por meio do qual as crianças vêm à vida: um aborto, o cruel assassinato de uma vida humana indefesa. Dois destinos opostos para o feto: nascer ou morrer. O berçário ou a lata de lixo. O amor ou o desprezo. Uma mãe ou uma assassina. Um médico ou um carrasco. Como assim, “é como num parto”?! Só pode ser zombaria. Poucas coisas podem ser tão diferentes e tão opostas.

A reportagem nos mostra, enfim, que há uma gigantesca impunidade no Brasil no que se refere à indústria do assassinato de crianças indefesas. Urge que as autoridades façam alguma coisa.

Leitura correlata [em espanhol]: presidente da Pontifícia Academia para a Vida fala (entre outras coisas) sobre a síndrome pós-aborto.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

52 comentários em ““É como num parto””

  1. As autoridades estão mais preocupadas em descriminalizar o aborto, assim arrecadarão mais $$$$$$$ advindos dos impostos sobre a morte.

    Uma pergunta: como alguém tem coragem de comparar um assassinato ao nascimento?? Já pensou o Bruno dando entrevista sobre a morte da Eliza: “ah, eu achei que matar a Eliza e esquartejá-la seria rápido como uma cirurgia de córnea, mas acabou sendo demorado como uma cirurgia de coração”…

    E a mídia brasileira prestando um grande desfavor à população (nota: eu não vi o vídeo, mas eu não duvido nada que seja um daqueles “piedosos” vídeos que mostram quão “sofrida” é a vida da mulher que precisa recorrer ao aborto “inseguro”…)

    Deus tenha misericórdia.

  2. Essa foi uma das reportagens da Globo à qual assisti mais revoltado! Embora tenha certeza que os abortistas assistiram muito satisfeitos. Decerto eles não ficaram felizes em ver a situação em que tantas mulheres morriam, mas gostaram de ver seu sofisma ser fortalecido pela reportagem da Globo.

    Foi interessante ver que toda ela girava em torno do perigo que as clínicas clandestinas de aborto causam à MULHER, da displicência com a saúde da ABORTISTA que procura retirar seu filho do ventre e levá-lo a morte, da possibilidade clara de hemorragias e infecções na MÃE que procura esses métodos horrendos pra matar o filho. Não foi citado, uma única vez, pelo que me lembre, o fato de que essas clínicas são repugnantes por MATAREM centenas de CRIANÇAS por mês.

    É beeeem conhecido, por quem lê notícias do tipo, que o principal argumento dos abortistas é que inúmeras mulheres morrem em procedimentos ilegais de aborto. Solução? Legaliza o assassinato de nascituros. Isso é o cúmulo da estupidez e da falta de moral. Então porque o assassino está matando as pessoas de uma pequena cidade de infecção, por usar uma faca enferrujada e suja, vamos legalizar o assassinato e prover-lhe facas de prata? Fala sério… E justamente esse argumento abortista é que foi fortalecido pela reportagem. Quem produziu-a pode não ter pensado nisso, mas sem dúvida acabou apoiando o argumento abortista.

    Não foi esse o foco do artigo de Jorge, mas isso foi o que observei da reportagem do Fantástico.

    Parabéns pelo texto, Jorge. Fiquem todos com Deus e Maria,
    Guilherme.

  3. caros,
    Salve Maria!

    quanto a reportagem da RG, é claro que a reportagem foi tendenciosa. vejam, a globo recentemente mostrou em uma de suas novelas, a situação de uma jovem que recorreu a uma clínica clandestina para cometer um assassinato, digo, aborto. A garota se deu mal, teve hemorragia e etc e tal.como sempre a globo chamou a atenção para um tema que eles querem abordar, depois das tais cenas novelísticas, essa mesma rede de televisão coloca em sua grade “jornalistica” várias matérias sobre aborto, todas tendenciosas para o lado dos abortistas.

    foi assim, com o assunto divórcio,
    é assim com a promiscuídade sexual,
    com os jovens levando namorados (as) para dormirem em casa, e da mesma forma com o homossexualismo e o casamento de gays.
    não dúvido de que a Globo receba grana de lobistas de diversas causas maléficas, aí eles 1° abordam o tema em suas novelas, lançam isso num quadro romantico, dobra a opinião pública, depois faz reportagens tendenciosas.
    a RG sempre fez essas coisas, manipulando assim, esse povo católico, digo, caótico, que não tem capacidade de se livrar dessas “algemas ideológicas”.

    isso é manipulação em massa!

    das influências maléficas da TV,
    Livrai-nos Senhor!

  4. Lúcio Clayton

    Salve Maria!

    Embora eu não tenha assistido a reportagem da Globo, eu vi algumas chamadas sobre essa reportagem. Já pelas chamadas é possível perceber que o aborto é tratado apenas como questão de “saúde pública”, questão de “saúde da mulher”; como se o aborto não fosse a eliminação, o assassinato de uma criança indefesa! Não quis ver essa reportagem. É revoltante o descaso, o desprezo absoluto pela criança que está sendo abortada.

    Sobre o aborto da personagem Fátima da novela Passione, tem um resumo no site Terra:

    http://diversao.terra.com.br/tv/noticias/0,,OI4472924-EI12993,00-Passione+Fatima+faz+aborto+sem+o+apoio+de+Danilo.html

    Tentei encontrar a cena do aborto, mas ela não está disponível na internet.

    Vejam também esta outra notícia:

    http://www.misericordia.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=774:aborto-e-inserido-em-tema-de-novela&catid=1:noticias&Itemid=96

  5. Uma coisa interessante que eu percebi:

    Durante a reportagem chamaram o aborto de “problema de saúde pública” inúmeras vezes, mas nenhuma vez de “crime”.

    A tal “denúncia” da reportagem era tão somente contra as “clínicas de aborto”(entre aspas porque, por definição uma clínica é um lugar onde as pessoas vão para serem curadas não para cometerem assassinatos). Em nenhum momento eles disseram um “ai” contra as mulheres que praticam esta monstruosidade, como se elas fossem totalmente inocentes na história. Tentavam disfarçar o óbvio ululante de que o tal “problema de saúde pública” do aborto existe porque a prática do aborto existe, e não inverso.

    Mas vai ver as mães são inocentes mesmo, vai ver até as “clínicas” sejam inocentes! Mui provavelmente, na lógica desses abortistas os únicos culpados da história sejam as crianças, afinal elas são as únicas que são punidas. Punidas com a morte.

  6. Gostaria de recomendar uma entrevista um pouco antiga com o Padre Lodi, mas muitíssimo interessante em que o reverendíssimo sacerdote desmarcara os falsos argumentos dos defensores do aborto et caterva.

    Destaco a seguinte fala do Pe. Lodi:

    “Os defensores da legalização do aborto sustentam que os abortos clandestinos são um caso de saúde pública. E falam em milhões de abortos provocados, para mostrar que a Igreja é insensível ao sofrimento das mulheres.

    Uma das coisas que os abortistas usam de maneira freqüente é a mentira. Essas estatísticas de aborto não são apenas falsas — são desvairadas. Dizer que no Brasil morrem centenas de milhares de mulheres por causa de abortos malfeitos é simplesmente um absurdo. Se pelo menos o ministro José Gomes Temporão se desse ao trabalho de acessar o Datasus na Internet, que é o banco de dados do próprio ministério que ele comanda, veria que esses dados são delirantes e que o número de mulheres mortas em decorrência de aborto, de 1996 para cá, nunca chegou a 200 por ano. Mesmo assim, essas mortes não são todas decorrentes de aborto provocado, elas também incluem gravidez ectópica, mola hidatiforme, aborto espontâneo e aborto não identificado, entre outras causas. Ora, como se pode falar em 300 mil mortes por ano, como alegam muitos abortistas? Uma coisa que sempre me chamou a atenção é que os abortistas dizem que no Brasil ocorrem 1,5 milhão de abortos por ano. Quando eu lia isso, pensava: “Esse jornal deve ser contra o aborto e teve estar horrorizado com essa cifra”. Porque quando se fala que tem seqüestro demais, que os estupros estão aumentando, que os homicídios viraram rotina, o normal é se fazer uma campanha para recrudescer a perseguição penal. Mas, no caso do aborto, a campanha é outra: vamos liberar o aborto. Já que todo mundo faz, vamos acabar com o que eles chamam de hipocrisia e que todo mundo faça de maneira segura, higiênica, legal. Por esse critério, o governo teria de promover o seqüestro seguro, o roubo seguro, o homício seguro. Esses argumentos, apesar de completamente irracionais, são repetidos com tanta insistência que muitas pessoas se rendem a eles.” Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz

    http://www.jornalopcao.com.br/index.asp?secao=Manchete&idjornal=240

  7. Nessa novela toda, ninguém – absolutamente ninguém – questiona a participação do homem na história.
    Defendem-se a criança que será assassinada se tudo der certo, defende-se a mãe que morrerá se tudo der errado e esquecem que antes de ter criança para ter aborto, é preciso ter homem e mulher.
    Eu creio que a Igreja deveria chamar os homens à razão e mostrar que se a mulher é burra de pecar três vezes( transar fora de um casamento cristão, negar a sua vocação natural que é de ser mãe e assassinar uma pessoa que além de tudo é seu próprio filho), o homem que também foge de suas responsabilidades também ganha uma vaga no colo do capeta.

  8. Sérgio, que oportuna participação!

    O aborto como “direito fundamental da mulher” ou “conquista feminina” é tanto uma inverdade que, se por um lado os abortistas dizem que a mulher “se livra de uma gravidez não desejada”, faz com que os homens cada vez mais: ou sejam excluídos das decisões relativas aos filhos, ou se sintam completamente livres em abandonar a vida familiar, posto que “a mulher teve filhos pra que, se existe anticoncepcional, camisinha e, ainda por cima, aborto?”

    Em tempo, síndrome pós aborto não é só doença de mulher. Muitos homens que foram omissos e mais ainda aqueles que incentivaram o aborto carregam a culpa da morte de uma pessoa inocente nas costas.

  9. Não tem dúvida, a rede globo entrou com tudo para a aprovação do aborto no Brasil, esta emissora sempre foi do mau, não adianta eles quererem dar uma de bons zinhos, lideram campanhas como o que está ocorrendo agora com o criança esperança, e por falar nisto, alguém aqui vai colaborar com esta campanha?, ou mostrar em algumas novelas padres e pessoas religiosas católicas e até novelas como aquela A Padroeira que contava misturando fatos e ficção sobre a história de Nossa Senhora Aparecida, porém, isto tudo só para adoçar o bico dos católicos deste pais inteiro, quando o intuito dela, é justamente destruir a fé católica, e parece que estão conseguindo, haja vista, que nosso povo está mais caótico do que católicos, pois ao lado destas novelas o qual demonstram uma ou outra coisa sobre nós católicos e nossa fé, a maioria das novelas a globo tem cunho espírita, e lideram comportamentos nada cristão como o divorcio, casamento gay e agora o aborto, e quem sabe mais tarde até a eutanásia, estas novelas nojentas o qual algumas que estão no ar agora, em uma mostra sempre um senhora com um terço na mão fazendo e infernizando a vida de um monte de gente, alguém duvida qual a mensagem que a globo quer passar com isto?, outra que se chama passione deveria se chamar de enganacione, pois nunca vi tanta gente querendo passar a perna e fazer o mau com pessoas na própria família, e o filho que engana a mãe, é a esposa que trai o marido com rapazes mais novos, e até teve um caso com o atual namorado da filha e agora tramou tudo para separar a filha do atual namorado e ex amante, o pai e esposo que aja natural que o futuro genro traia a filha, e a avó prostituindo a neta, santo DEUS, só vendo para crer o que uma novela traz de o que há mais imundo em um ser humano, e ainda acontece um aborto e nem se fala que isto foi um crime e um pecado que abranda os céus, e o que me deixa intrigado ainda é que no inicio da novela houve um casamento cuja as cenas foram gravadas em uma das igrejas mais importantes de São Paulo, que se não me engano, pertence ao mosteiro de São Bento, há alguns ano atrás o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro Dom Eugenio Salles proibiu qualquer locação nas igrejas do Rio de Janeiro para cenas de casamentos em novelas, sabia decisão, porém em São Paulo não sei porque o Bispo não profere a mesma proibição já que estas novelas atentam contra o matrimônio, tanto que o tal casal da cena do casamento na Igreja do mosteiro de São Bento mau casou já se separaram , que lindo, como eles dão valor ao matrimônio cristão, alguém pode me questionar, mais se existe tanta sujeira porque ainda assistem novelas?, porém não sou nenhum fã de novelas, mas quando estou com minhas horas vagas, que me sento diante da televisão acabo pegando um ou outro capítulo de alguma novela, e pelo andar da carruagem se vê como anda a estória de uma e de outra, e sempre dá para saber o quanto de podre há nestas estórias novelísticas todas, o que nós católicos devemos fazer?, devemos tomar duas atitudes, uma a de não assistir e outra se assistir, assistir com o censo critico com relação a nossa fé e não se deixando influenciar por tais folhetins o que está acontecendo e já aconteceu com a maioria dos católicos deste pais que não se pode mais chamar de católicos mas de caóticos.

  10. Eu já gostei de novela… mas hoje em dia, faça-me o favor, as novelas não deixam nem a gente rir mais, que é tanta maldade, tanta enganação, exatamente como o sidnei disse.

    Ainda tem gente que defende que novela tem que tratar de assuntos polêmicos mesmo, pra “quebrar tabu”, mas o faz sem a mínima base de valores, ofedendo a fé e o bom senso das pessoas.

    Tõ fora.

  11. P.S: Globo, Record, SBT, todas farinhas do mesmo saco. A segunda ainda é pior porque tem à frente um “líder cristão” (de meia tigela).

  12. Curioso gente. Essa matéria está sendo criticado na mesma medida pelo “eixo do mal” que acredita que é um instrumento dos conservadores cristãos contra as mulheres pobres. Se nós achamos que a matéria é uma PTzada da Globo e eles acham o posto quem têm a razão???

  13. Pois é, isso mostra que não adianta proibir. Por isso, é urgente a descriminalização do aborto. Aborto é questão de saúde pública sim. De cadeia é que não é! E não se esquecendo de que o aborto só foi condenado pela Igreja em 1869, a pedido do imperador francês Napoleão III, que desejava aumentar as taxas de natalidade pois precisava de mão-de-obra para a Revolução Industrial. Estudem antes de postarem bobagens.

  14. De fato, a Carina Santos estudou muito antes de postar as suas bobagens. E estududou bobagens direitinho.

  15. Vejam o interessante testemunho da Dra. Ana Paula Cerceiro que começa assim:

    “Quando soube que o programa Fantástico iria apresentar uma reportagem sobre o aborto, e vi a chamada na TV com uma enfermeira dizendo que o aborto deve ser feito em lugares com “material limpinho”, imediatamente senti vontade de fazer algo. De gritar: Não importa se está limpinho ou sujinho, o bebê morre de qualquer jeito!!! E a mulher corre o mesmo risco!”

    É um texto curto mas muito incisivo. Vale a pena ler!

    http://www.misericordia.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=828:cada-um-pode-fazer-um-pouco-pela-verdade&catid=1:noticias&Itemid=96

  16. “E não se esquecendo de que o aborto só foi condenado pela Igreja em 1869, a pedido do imperador francês Napoleão III, que desejava aumentar as taxas de natalidade pois precisava de mão-de-obra para a Revolução Industrial. Estudem antes de postarem bobagens.”

    Então demonstre a bula papal aonde conste isto.

  17. Nossa, Carina, pelo visto até a Bíblia você estudou muito. Desculpa por nossa ignorância em insistir em defender a vida, seja ela da mãe, seja ela do filhos que carrega no ventre.

  18. Pessoas ,como a Carina Santos, que defendem o aborto não querem saber da verdade. Vejam que os argumentos abortistas não se sustentam, são falsos, como bem demonstrou o Pe. Lodi. Os defensores do aborto querem apenas impor a sua vontade perversa de tornar o aborto obrigátorio. Deus nos livre dessa desgraça! Que as pessoas que são a favor da vida estejam prontas para se unirem ainda mais e não aceitarmos em hipótese alguma o aborto que, quer queiram ou não os seus defensores, é o assassinato de uma criança inocente no ventre de sua mãe. Não se esqueçam de que haverá um Juízo Final! Felizes dos que tiverem praticado a justiça e a bondade! Infelizes dos que tiverem feito o mal e a injustiça! Que maior maldade e injustiça pode haver do que tirar a vida de uma criança inocente dentro ou fora do ventre de sua genitora.

  19. Vejam também o artigo de Percival Puggina, O Aborto e seus sofismas.

    Ele começa dizendo:

    “Dezenas de debates e de artigos, ao longo de mais de duas décadas, me permitem assegurar algo talvez surpreendente, mas comprovadamente verdadeiro: os defensores do aborto não têm um único argumento válido. Tudo de que dispõem são motivos e sofismas”.

    http://www.faroldademocracia.org/editorial_unico.asp?id_editorial=45

  20. A prática do aborto não concorre para a boa saúde pública, mas para a sua destruição.

    “[…]se o critério é a saúde pública, e por ela se justifica o assassinato, então passa a ser legítimo e razoável matar os pobres para se ajustarem os problemas de saúde publica, matar os idosos para resolvermos os problemas da previdência social. É um gravíssimo erro tirar de foco a vida humana em questão para justificar o acerto social – saúde pública – em torno da legalização do aborto…” André L. Botelho de Andrade

    http://www.aquinate.net/revista/caleidoscopio/atualidades/atualidades-5-edicao/Analises/atualidades-analises-aborto.htm

    Vejam também o artigo do Pe. Lodi – Aborto: questão de saude pública… para quem?

    http://www.providaanapolis.org.br/index1.htm

  21. “E não se esquecendo de que o aborto só foi condenado pela Igreja em 1869, a pedido do imperador francês Napoleão III, que desejava aumentar as taxas de natalidade pois precisava de mão-de-obra para a Revolução Industrial. Estudem antes de postarem bobagens.”

    Mas ein? Os Padres da Igreja já haviam condenado o aborto na Didaquê, 1.700 anos antes. Quem postou bobagem foi você.

  22. carina, carina…
    vc vem a um Blog Cristão defensor da vida, defender a morte e dizer que somos nós que falamos bobagens, quando foi vc mesma que postou uma bobagem sem tamanho e fez uma falsa acusação gratuita, disse uma bobagem imensa e uma mentira deslavada. não faça papel de boba, garota, vc é feminista? comunista? abortista? ou Lésbica? ou é tudo isso junto?

    favor carina, mostre e prove a bobagem que vc falou, pois como se diz: o ônus da prova cabe a quem acusa, então… dê-nos a prova do que vc fala! te desafio a provar.

    vcs são todos assim, inventam mentiras, reproduzem calunias, criam sofismas e espalham essas coisas ao vento… aqui, essas sandices não colam, estou aguardando as tuas provas.

  23. Não precisa ser muito esperto para ver que 2+2=4. Mas os abortistas insistem em te fazer acreditar que 2+2 pode ser igual a 5.

    Vamos “desenhar”:

    * o aborto livre e “seguro” atenderia à demanda das “mulheres pobres e carentes que não querem ou não podem ter seus filhos e recorrem a métodos medievais” (alguém tem um lenço? Fico comovida com esse argumento dos abortistas)

    * os hospitais públicos, enfim, o SUS, via de regra, está um caos. Pessoas que querem viver já morrem todos os dias nas filas e nos corredores.

    * Vamos lá, Dilmaborto legaliza o assassinato (DEUS E NOSSA SENHORA NOS LIVREM DESSA DESGRAÇA).

    * Tudo continua como dantes no quartel de Abrantes, ou: o SUS continua uma m*rd@ (perdão da palavra).

    * As mulheres que aguardam para fazer seus “abortos seguros” pela rede pública se juntam às que querem ter seus filhos na fila das maternidades para esperar um leito.

    * Cena linda 1: olha, seu filho vai nascer na rua mesmo que o único leito disponível está sendo ocupado por uma aborteira.

    * Cena linda 2: Sinto informar, mas não temos recursos suficientes para estancar essa hemorragia resultante de seu aborto. Mas fica tranquila, o prazo médio de espera de uma ambulância é de 24 horas, talvez a gente consiga te manter viva com transfusão, se não acontecer nenhum acidente de trânsito…

    * As mulheres ricas, que pagavam por abortos “limpinhos” em clínicas particulares, e não precisavam se submeter a “práticas” medievais, agora tem aborto “de graça” pelo plano de saúde. Viva a igualdade social!

    * Mas, ó, que espanto, não acabaram os casos de aborto clandestino!! Descubriram que as madames e filhinhas de papai que levam vida dupla, ou tripla, não querem que saia em suas fichas médicas “aborto”, para não perderem a pensão/mesada de seus maridos/pais.

    * Enquanto isso, dois processos judiciais são abertos no tribunal mais próximo. No primeiro, uma usuária briga com o plano de saúde pelo direito de ver as despesas cobertas com a UTI que utilizou após complicações no seu “aborto seguro”, pois o plano cobre somente o “procedimento”. No segundo, uma outra usuária acusa o médico de erro pois descobriu que a perfuração no seu útero a deixou permanentemente estéril.

    * E aí a fila do SUS e a sobrecarga da justiça só vão aumentando, aumentando…

    Deus queira que essas não sejam cenas dos próximos capítulos da novela Eleições 2010.

  24. “Os defensores do aborto querem apenas impor a sua vontade perversa de tornar o aborto obrigátorio”.

    Nossa, depois os outros é que “forçam a barra” né? Quem está impondo sua vontade são os contrários à descriminalização, ao impedir qualquer discussão sobre o assunto no Congresso Nacional. E quem disse que o aborto seria obrigatório? Qual lei obrigaria a abortar? Nem em caso de estupro a mulher é “obrigada” a abortar. Em caso de descriminalização a mulher decidiria se poderia ter ou não o filho, sem depender da autorização judicial e sem ninguém metendo a colher em assunto particular.

Os comentários estão fechados.