Voto é coisa séria!

“Está na hora do Brasil ter uma mulher na presidência. Não tenho a menor dúvida de que DILMA é a pessoa certa para conduzir o nosso país”.

@ver_josenildo

A frase acima foi dita, no Twitter, pelo senhor Josenildo Sinesio, atualmente vereador da cidade do Recife e candidato a Deputado Federal. A Justiça manda dizer que, em muitas coisas, estou de acordo com a atuação política de Josenildo. Mas, em outras, não. E, infelizmente, estas outras são demasiadamente graves, a ponto de exigir um esclarecimento.

Certas coisas são francamente inadmissíveis. Recebi por email o “santinho” abaixo do candidato Josenildo:

Como se não fosse escândalo o bastante o sr. Josenildo – cujo eleitorado, como é amplamente conhecido aqui em Recife e, aliás, ele próprio dá a entender na escolha da sua campanha, é composto por católicos – candidatar-se pelo Partido dos Trabalhadores, é preciso, ainda, ver o candidato que pede “um voto de Fé” (com maiúsculas!) defender, publicamente, a abortista Dilma Rousseff para a presidência?! Defender quem defende o aborto? Defender quem vai lutar pela implantação do PNDH-3?

O que é isso? “Fé” no PT? Compromisso com o Partido? E as questões morais inegociáveis, Josenildo? O senhor as esqueceu quando entrou em campanha? O apoio partidário vale mais do que a ética e a moral?

O Claudemir interpelou-o no Twitter:

Pra liberar o ABORTO e pôr em prática o PNDH3?  Achei q vc era católico. RT @ver_josenildo:  …DILMA é a pessoa certa p conduzir o nosso país

E ele até agora não respondeu. E, aliás, nem acredito que vá responder.

Por conta disso, quero fazer coro à campanha do Josenildo Sinesio: para cristão, voto é coisa séria! E, exatamente por ser uma coisa séria, os cristãos não podem dá-lo a quem promove a sra. Rousseff para presidente.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

8 comentários em “Voto é coisa séria!”

  1. Aqui no estado ainda bem que não é um católico, mas o Sen. Magno Malta que anda de mãos dadas “em favor da vida” (sic!) com Dilma Roussef. Aliás, depois dessa, comecei a duvidar (e muito) da campanha Todos contra a Pedofilia.

    Olha, acho que nem Marx, no auge de seus pensamentos antiteístas (especialmente anticristãos), imaginou que
    fosse arrebatar tantas ovelhinhas tapadas assim.

    P.S: aqui no estado a “democracia” do PT foi tão “sutil” que todo mundo tinha certeza que Ferraço sairia para governador, dando seguimento à Hartung, mas de “última hora” lançaram a candidatura de Casagrande. O PT pediu esse “favor” ao atual governador, se insistissem em lançar o Ferraço, o PT retirava gentilmente seu apoio… E viva a DEMOcracia.

  2. Triste é saber que existem muitos “católicos” assim. Deus nos ajude!

  3. Penso que o pior não são os ateus militantes, os comunistas, as feministas, os humanistas seculares e outros inimigos declardos da Igreja Católica, mas sim, os “padres” comunistas, os “católicos” abortistas enfim, os TRAIDORES da Igreja Católica.
    Que a Nossa Senhora Aparecida nos livre dos nossos “amigos”, porque dos nossos inimigos declarados, Deus já nos ajuda a combater.

    NOSSA SENHORA APARECIDA! ROGAI POR NÓS!

  4. O vereador em questão anda muito aliado com as politicas do atual arcebispo, em todos os eventos oficiais da arquidiocese encontramos o dignissimo, é sinal que alguem da igreja local anda ainda que no “escurinho” apoiando o vereador.

  5. Anderson,

    Ele também sempre esteve presente nos eventos arquidiocesanos na época de Dom José. Ele é o candidato para Dep. Federal da Comunidade OBRA DE MARIA, assim como a abortista e detratora de Dom José, Teresinha Nunes (PSDB), é a candidata da referida comunidade a Dep. Estadual. A Obra de Maria, infelizmente, vem tentando empurrar estes candidatos goela a baixo dos católicos recifenses, como se fossem “os candidatos da Igreja” (!!!), e fazendo de tudo para que eles participem de cada evento público promovido pela arquidiocese.

    No mais, o arcebispo nada tem a ver com isso, apenas aceita a proximidade (e amizade, quem sabe) desse pessoal, uma vez que não os pode expulsar de lugar algum.

  6. AS CONSEQUENCIAS DAS ELEIÇÕES MAL FEITAS

    Se o que elegestes furta — não o ponhamos em condicional, porque claro está que há de furtar — furta o que elegestes, e furta por si e por todos os seus, como costumam os semelhantes, e Deus há-vos de pedir a conta a vós, porque o vosso voto foi causa de todos aquelles roubos. Provê o que elegestes os officios de paz e guerra nos que tem mais que peitar, deixando os que merecem e os que serviram, e vós haveis de dar conta a Deus, porque o vosso voto foi causa de todas aquellas injustiças. Opprime o que elegestes os pobres, choram as viúvas, padecem os orphãos, clamam os innocentes, e Deus vos há de condenar a vós, porque o vosso voto foi causa de todas aquellas oppressões, de todas aquellas tyrannias. Matam-se os homens no governo dos que elegestes, arruinam-se as casas, desonram-se as familias, vive-se como em Turquia, e vós o haveis de ir pagar ao inferno, porque o vosso voto foi a causa de todos aquelles homicidios, de todas aquellas affrontas, de todos aquelles escandalos. Quebram-se as immunidades da Igreja, maltratam-se os ministros do Evangelho, impedem-se as conversões da gentilidade para a propagação da Fé, e vós haveis de penar por isso eternamente, porque o vosso voto foi causa de todos aquelles sacrilegios, de todas aquellas impiedades, e da perda irreparavel de tantos milhares de almas. Estas são as consequencias da parte do indigno que elegestes (Sermão da Primeira Dominga do Advento).

Os comentários estão fechados.