Aviso

Ando sumido. Reconheço. Estou com uma quantidade absurda de coisas acumuladas inadiáveis para fazer – vida profissional, vida acadêmica, vida espiritual. Falta de organização. Mea culpa. Um dia eu aprendo…

Hoje é o aniversário do revmo. pe. Nildo Leal de Sá, da paróquia da Imbiribeira: quarenta anos de vida e dez anos – em comemoração antecipada – de sacerdócio. Daqui a pouco, às 19:00, Santa Missa em Ação de Graças na Imbiribeira, com três bispos (incluindo o nosso Metropolita) e mais alguns padres amigos. Lá irei; peço uma ave-maria pelo querido sacerdote. Para que tenha as forças necessárias para perseverar, sempre.

Depois de amanhã começa o EJF 2010. Tudo indica que o ritmo das postagens vai, ao menos ao longo desta semana, diminuir um pouco. Mas depois há-de melhorar.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

14 comentários em “Aviso”

  1. Parabéns ao Pe. Nildo.
    Parabéns à paróquia da Imbiribeira por ter um padre como ele.

  2. PORQUE VOCES SÃO CONTRA GAYS SE A IGRAJA ESTÁ CHEIA DE GAYS E MUITOS PEDÍFILOS? PORQUE A MAIORIA DOS PADRES TEM JEITO DE GAY? pORQUE VOCES JULGAM OS OUTROS?
    DEUS DISSE PARA NÃO JULGAR NINGUÉM E VOCES CONTINUAM PECANDO, PORQUE?
    E POR ULTIMO COMO PODEM TER UM PAPA QUE ESCONDE PEDOFILIAS? ISSO É ALGUM EXEMPLO DE ALGUMA COISA?
    JESUS ERA HUMILDE E SEM RIQUEZAS E O VATICANO É ASSIM?
    DIFICIL DE ENTENDER ESSA RELIGIÃO QUE FOI MUDADA DEPOIS DA MORTE DE jESUS!!!!!!!

  3. Prezado Carlos

    Nós, os católicos, não somos contra os homossexuais. É a lei natural que é contra o homossexualismo. A sodomia é uma aberração que desnatura e perverte a sexualidade humana.

    E quem afirma isso não é apenas a Igreja católica, já que se trata de uma lei natural que está escrita na consciência de todos os homens — mesmo na dos que praticam essas coisas. Não só outras comunidades cristãs, como os protestantes e as igrejas ditas ortodoxas, reprovam o homossexualismo, como também otras religiões como o Islame. Há até mesmo pessoas sem religião que também desaprovam o homossexualismo. E é também visível que os próprios homossexuais se sentem desconfortáveis com esta prática, pois sua própria consciência os acusa.

    Se parte significativa dos padres tem traços efeminados é realmente um problema da Igreja católica e ela precisa resolver isso.

    E não é verdade que Deus disse que não se deve julgar ninguém. Se isso fosse verdade, ninguém poderia ser juiz, nem no futebol. E mais, está na Sagrada Escritura: «O homem espiritual julga a respeito de tudo e ele não é julgado por ninguém» (1Cor 2,15). Deus não nos proibiu de julgar, o que Ele nos proibiu foi julgar temerariamente e sem conhecimento dos fatos.

    Quanto à sua acusação de que o papa “esconde pedofilias”, é algo que precisa ser provado. Engraçado é que você diz que é errado julgar (já nos julgando!) e depois passa a julgar ninguém menos do que o papa! Será que podemos esperar do senhor um mínimo de coerência? — e um português melhorzinho, também?

    Jesus não apenas era, mas é humilde — porque acredito que Ele não está morto, mas ressuscitado e glorioso. Porém, não é verdade que Ele não tem riquezas: Ele é o dono do mundo! Leia o que está escrito: «Foi-me dado todo o poder no céu e na terra» (Mt 28,18).

    Jesus Cristo não é pobre, Jesus Cristo é PODEROSO! O Jesus em que acredito é CHEIO DE PODER!

  4. Disse o “Irmão Aparecido”:

    “Nós, os católicos, não somos contra os homossexuais”.
    ______
    A IGREJA é contra toda prática homossexual, contra a pederastia, porque a Igreja Católica é a Igreja de Cristo.

    Disse o “Irmão Aparecido”:

    “É a lei natural que é contra o homossexualismo”.

    ______
    …SOBRE a rocha de Pedro invencível, Tu abranges a terra e os céus. – Na doutrina de Cristo infalível, – Tua força é a força de Deus.
    Do tradicional Hino “Santa Igreja”

    Ora, a lei natural da qual se refere é a ordem natural da Criação em que o Criador da criatura fez o homem e para este a mulher. Logo, conclui-se que a Igreja, guardiã do depósito da Fé (Sagrada Escritura e Sagrada Tradição) naturalmente é contra toda prática homossexual, contra a pederastia.

    Disse o “Irmão Aparecido”:

    “Não só outras comunidades cristãs, como os protestantes e as igrejas ditas ortodoxas, reprovam o homossexualismo, como também otras religiões como o Islame. Há até mesmo pessoas sem religião que também desaprovam o homossexualismo. E é também visível que os próprios homossexuais se sentem desconfortáveis com esta prática, pois sua própria consciência os acusa.”
    _______
    Isto aí vai bem na linha do ecumenismo de modo errôneo. Não importa o que outras comunidades pensam. O
    protestantismo é nocivo para as almas. Soberana é a voz da Esposa de Cristo. Os protestantes são iconoclastas, só possuem um sacramento, ou seja, o batismo. Mesmo assim, quando um ex-protestante batizado ingressa para o verdadeiro redil de Cristo, existe no ritual romano o que chamamos “supplenda super baptizatum”.

    Disse o “rmão Aparecido”:

    Se parte significativa dos padres tem traços efeminados é realmente um problema da Igreja católica e ela precisa resolver isso.
    ______

    …sinificativa… Credes isto? Pertenceis a que “igreja”?

    Isto é mentira.

    Disse o “Irmão Aparecido” citando um trecho bíblico:

    «O homem espiritual julga a respeito de tudo e ele não é julgado por ninguém»

    _______
    Até diz bem em relação ao juízo temerário, contudo, julgar a respeito de tudo é refutar o que não convém, principalmente evitar todo o pecado. Deve-se também ter compaixão pelo pecador.

    Disse o “Irmão Aparecido”:

    …”porque acredito que Ele não está morto, mas ressuscitado e glorioso”…

    “Jesus Cristo não é pobre, Jesus Cristo é PODEROSO! O Jesus em que acredito é CHEIO DE PODER!”

    Que comovente, reduzir a realeza de Nosso Senhor Jesus Cristo a estas palavras, ainda que verdadeiras, é coisa típica de mentes protestantizadas, que dizem amar o Cristo Vivo, mas, desprezam o mesmo Cristo que derramou seu Sangue no Calvário. Ora, na Santa Missa, Jesus morre misticamente, é dogma de Fé. Amar o Ressurecto dentre os mortos e esquecer-se da Paixão crudelíssima do Salvador, nela não meditar e esquecer-se da devoção para com o Senhor dos Passos e Nossa Senhora das dores é amesquinhar os nossos sentimentos para com Jesus Cristo, nosso Rei soberano. Devemos incutir no coração do pecador as chagas do Salvador!

    Disse também:

    E é também visível que os próprios homossexuais se sentem desconfortáveis com esta prática, pois sua própria consciência os acusa.
    _______
    Isto é muito relativo. Há demonstrações públicas de afeto (desordenado) diga-se de passagem.
    INCLINA AUREM TUAM, SUSCIPE VERBA INTELLECTUS!

    Disse também o senhor “Irmão Aparecido” referindo-se ao senhor Carlos:

    Será que podemos esperar do senhor um mínimo de coerência? — e um português melhorzinho, também?
    ____

    Culto, porém, Bastante grosseiro. Coer~encia não é pedir muito, mas, não precisava ofender a pessoa.

  5. Jorge, meu amigo, visito sempre seu site, atualizado ou não, sempre encontro coisas riquíssimas aqui, mesmo em textos mais antigos (aliás, é tão bom volta e meia dar uma “fuçada” no baú do Deus lo Vult!)

    Não sei se você já leu a máxima que o Mats publicou no site dele, o texto de uma feminazista chamada Antonia Senior. Apesar de “pró-escolha” só quem é muito, mas muito teimoso para não ver, nas palavras dela, que o movimento “pró-escolha” não passa de um movimento “pró-relativização da vida humana”, ou, se preferir, pró-eugenia. Acho que vale um post.

    O original, em inglês, está aqui. http://www.scribd.com/doc/33782505/Yes-Abortion-is-Killing

  6. Caro Jorge

    Salve Maria!

    Você teria algum texto de São Bernardo de Claraval que pudesse publicar. Peço isso porque amanhã, dia 20 de agosto, a Igreja celebra a memória do grande santo e Doutor da Igreja.

    Desde já recomendo a leitura de um pequeno, mas muito bom texto do Evangelho Quotidiano sobre São Bernardo.

    http://www.evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT&module=saintfeast&localdate=20090820&id=11588&fd=0

    E já que São Bernardo é o maior representante dos cistercienses (monges da Ordem Cisterciense), vale a pena ver também um pouco sobre os cistercienses. No site da Abadia de Nossa Senhora de São Bernardo, pode-se encontrar algumas informações sobre São Bernardo e os cistercienses.

    http://www.abadia.org.br/

    Vejam também as mensagens vocacionais, extraídas dos escritos de São Bernardo:

    http://www.abadia.org.br/mens.htm

  7. Esse do sermão sobre conhecimento e a IGNORÂNCIA, de São Bernardo, deveria ser lido pelo “André…Magalhães” (5º comentário). Quanta Ignorância, meu Deus! A criatura ficou quietinha enquanto um gay xingava o Papa e só veio a se manifestar quando o “Irmão Aparecido” defendia a Igreja e, para variar, contra os argumentos de defesa deste último…

    E, o pior, André não entendeu nada que foi escrito para demonstrar o posicionamento da Igreja a respeito do assunto homossexualismo.

    Mas…

    Não se preocupe, André, Carlinhos adorou a defesa que fez dele. Aiaiai ui ui ui

  8. Nesta sexta-feira, dia 27 de agosto, o Papa Bento XVI vai se encontrar com alguns de seus ex-alunos na Universidade de Ratisbona (Regensburg). Parece que todo ano, Joseph Ratzinger se reencontra com uma turma de ex-alunos nessa Universidade. Em 2006, ele proferiu nessa universidade um discurso que foi muito mal interpretado, insustamente mal interpretado. Lembram da polêmica?!

    http://www.vatican.va/holy_father/benedict_xvi/speeches/2006/september/documents/hf_ben-xvi_spe_20060912_university-regensburg_po.html

    Este ano, o tema será a hermenêutica do Vaticano II.

    http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=417727

Os comentários estão fechados.