Escândalo! O comunismo, o abortismo, o gayzismo e… a Arquidiocese de Olinda e Recife!

ou “Eu, Masoquista II”

[Disclaimer: infelizmente, muni-me de uma câmera que não era minha para fazer as fotos que aqui vão apresentadas, e só reparei em casa que a data dela estava desconfigurada – de modo que as fotos foram registradas com o timestamp incorrecto. Unicamente para não confundir os leitores, utilizei-me do “ungido programa Photoshop” para apagar a data errada, pondo uma tarja preta no seu lugar. As fotos originais (as que vão aqui, bem como outras que não pus por questões de espaço) podem ser vistas no Picasa. Todas as fotos foram tiradas hoje, dia 07 de setembro de 2010, entre as dez da manhã e o meio-dia.]

“O Grito dos Excluídos é uma iniciativa da CNBB, que começou em 1995 com a Campanha da Fraternidade” – Dom Fernando Saburido, em entrevista veiculada no NE-TV do 07/09/2010 (00m46s).

Estive no Grito dos Excluídos. Comentei sobre o evento aqui, no Deus lo Vult!, ontem; vale lembrar que a Arquidiocese de Olinda e Recife anunciou que iria “disponibilizar mil bilhetes gratuitos para 18 paróquias de Recife, Jaboatão e Camaragibe”, apoiando assim o evento e incentivando os fiéis católicos a dele participarem.

Sabendo que Dom Aldo Pagotto, na vizinha Paraíba, afirmou que a Arquidiocese não apoiava o evento “porque nos últimos anos participam do evento entidades de movimentos que são contra dogmas e ensinamentos da Igreja Católica”, perguntei ontem se tais coisas também não se verificariam aqui em Recife.

E fiz questão de ir, para ver e para registrar. A concentração estava marcada para as oito horas; cheguei perto das dez. O Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, estava já terminando de falar (foi dele o discurso na abertura da caminhada); não cheguei a ouvir o que ele falou. Vi, no entanto, a enorme bandeira da ONG gay “Leões do Norte”; como cheguei pelo lado oposto àquele pelo qual a marcha saiu, a referida bandeira com as cores de Baal foi a primeira coisa que eu vi. Para quem não se lembra, foi exatamente esta ONG quem queimou um boneco de Dom José Cardoso no ano passado. Hoje, eles estavam participando de uma caminhada junto com o atual Arcebispo Metropolitano.

Registrei os participantes do evento: a referida ONG gay, a abortista MMM (Marcha Mundial das Mulheres), um tal de “Grupo Mulher Maravilha” que estava fazendo “Defesa e Afirmação (…) do PNDH3” (assim, literalmente – vejam as fotos!), movimentos em favor do limite da propriedade da terra, um monte de comunistas (membros do PSOL, do PSTU, da CUT, et caterva), o senhor Arcebispo, vários religiosos e diversos leigos membros de paróquias. Assim, na mais completa promiscuidade, para vergonha desta Veneza Brasileira.

Fiz questão de seguir a caminhada. Da praça Oswaldo Cruz até o Pátio do Carmo. Em um certo momento, uma mulher que estava no alto de um dos trios pega o Microfone: “nós estamos aqui para defender o direito à vida das mulheres, porque há milhões de mulheres morrendo por falta de apoio do Governo na questão do aborto. O Governo tem que oferecer assistência às mulheres, nos hospitais públicos, quando elas decidem interromper a gravidez. E as igrejas têm que deixar de discriminar as mulheres que optam pela interrupção da gravidez”. Sim, isto foi dito com estas exatas palavras! Olhei para a frente. Alguns metros adiante, o senhor Arcebispo dava uma entrevista, um grupo de capuchinhos dançava coco e maracatu… ninguém se importava. Para escândalo e vergonha da Igreja de Olinda e Recife, uma mulher defendeu o aborto em alto e bom som, em uma caminhada da qual estavam participando também o Arcebispo Metropolitano e diversos religiosos e leigos católicos.

Os homossexuais do Leão do Norte balançavam o seu bandeirão ao longo de toda a avenida. Gritavam “viva a diversidade!”. Poucos metros adiante, o senhor Arcebispo continuava caminhando, e os capuchinhos continuavam dançando (coco, desta vez). Escândalo: padres, religiosos, leigos membros de pastorais e o Arcebispo de Olinda e Recife engrossavam as fileiras daqueles que estavam defendendo expressa e ostensivamente o aborto e a cultura gay. Ninguém protestava. Ninguém parecia se importar.

Chegamos à ponte e, na avenida Guararapes, um grupo do MTST tinha invadido um prédio. Quando o trio elétricou chegou lá, começou a gritaria eufórica no edifício público ilegalmente ocupado. O sujeito que estava em cima do trio começou a gritar inflamado: “saudamos os companheiros do MTST que invadiram um prédio para mostrar a força dos trabalhadores”. E, logo após, arrematou: “Invadam! Resistam!”. Sob uma chuva de aplausos. Bem perto, um sujeito envolto em uma grande bandeira da União Soviética conversava com uns transeuntes. Afastei-me.

Cheguei, por fim, exausto, ao Pátio do Carmo, destino final da caminhada. O senhor Arcebispo também lá estava, tirando fotos. Para completar o escárnio, a grande bandeira gay foi estendida na praça, diante da Basílica da Virgem do Carmo, onde várias pessoas tiravam fotos. Enquanto isto, uma grande ciranda atraía a atenção de todos. Desisti, e voltei para casa.

Vale a pena perguntar: o que o Arcebispo estava fazendo em uma caminhada onde se defendiam o comunismo, o aborto, o gayzismo, o uso de preservativos e tantas outras imoralidades? O que a Arquidiocese tem a ver com estes escarnecedores da Igreja, para dar-lhes apoio e aumentar-lhes o número? E quanto às pessoas – havia tantas! – que, muito provavelmente sem saber do que se tratava o evento, fizeram-se presentes por conta da divulgação feita pela Arquidiocese e pelas paróquias – e, lá chegando, depararam-se com mulheres defendendo o aborto e travestis vestidos com as cores do arco-íris? O que justifica este conluio promíscuo entre os filhos da Igreja e os de Satanás? Qual a razão do silêncio das autoridades eclesiásticas sobre estas imoralidades e – pior ainda! – do apoio entusiasta a elas dado, a partir do momento em que estavam todos – Arcebispo, padres, religiosos, leigos – “caminhando e cantando e seguindo a canção”, dançando e sorrindo lado a lado com inimigos declarados da Igreja Católica?

Abaixo, algumas fotos. Para protestar junto ao senhor Arcebispo: dfsaburido@uol.com.br

[P.S.: chegaram-me aos ouvidos algumas reclamações de que eu teria divulgado o email pessoal do sr. Arcebispo. Sinto informar, mas não sou o autor de semelhante indelicadeza. Apesar dele não ser (como eu originalmente pensei) o oficial disponível no site da CNBB, é um email público há muito tempo disponível na internet; por exemplo, está no Catolicanet há mais de cinco anos. Portanto, não divulguei absolutamente nada que já não fosse de conhecimento público.]

E que Deus tenha misericórdia de nós.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

89 comentários em “Escândalo! O comunismo, o abortismo, o gayzismo e… a Arquidiocese de Olinda e Recife!”

  1. Por isso Dom José incomodava tanto, porque era um bispo verdadeiramente católico!

    Olha que até os portugueses passámos a admirar imensamente Dom José Cardoso Sobrinho, que temos na conta de grande bispo depois do seu acto – e palavras – heróicas.

    Que contraste entre os dois bispos, a Igreja no Brasil, bem como em Portugal, está mesmo em processo de auto-demolição.

  2. Caríssimos, agradeço pelas manifestações de todos.

    Claro que este assunto pode ser repercutido tanto quanto se queira, por quaisquer meios ao alcance. É inclusive um favor que vocês prestam a esta nossa Arquidiocese.

    Gostaria de pedir duas coisas:

    1. orações, pelo senhor Arcebispo e por nós que aqui estamos; e

    2. que escrevam – respeitosamente, por caridade, mas com energia – ao senhor Arcebispo protestando contra esta impiedade. Sejam firmes, mas dóceis. Não se esqueçam de que é um sucessor dos Apóstolos.

    Abraços,
    Jorge

  3. Jorge,

    Esse post é de um serviço e amor à Igreja que não tem tamanho. Se eu fosse São Pedro (aquele que tem as chaves), te daria um passaport direto para o Céu.

    Diante de uma nurvem e neblina tão grandes, que nos tolhe a visão e nos impede de encontrar a doutrina da Igreja, algumas pessoas são, de fato, ações da providência divina. Na internet, com a graça de Deus e a intecessão da Virgem Santíssima, você e outros têm vindo ao nosso socorro.

    Muito obrigado!

  4. Quem já teve um Dom José Cardoso Sobrinho descer a tão baixo nível é degradante.

  5. Parabéns!

    Fico na torcida para que você encaminhe essa denúncia ao Vaticano, às autoridades competentes para julgar o mérito da questão.

  6. Caríssimo Jorge,

    Você tem estômago de ferro mesmo!
    Se não vomitou “engolindo” esse lixedo todo pelos olhos, nunca mais precisa tomar Dramin na vida =P

    Sério agora.. lastimáveis imagens.
    Uno meu protesto ao de todos os irmãos aqui.
    Isso tudo é muito triste.

  7. Devemos produzir um ato de desagravo À Virgem do Carmelo , pois sua Catedral foi violada com o apoio da Arcebispo. Nos reunamos para um Terço ou um Rosário completo no seu interior. Marquemos uma data próxima querido Jorge! Dominus Vobiscum!

  8. Não sei na cidade de vocês, na minha fizeram plebiscito na porta das igrejas sobre a diminuição da propriedade de terra. As pessoas eram completamente induzidas a votar “sim”. O desejo, talvez, era fazer um plebiscito sobre os outros ítens do mesmo plano de “direitos humanos”, tais como “legalizar ou não o aborto?”, “legalizar ou não o casamento gay?”.

    É uma miséria.

    Se a Igreja quer fazer reforma agrária e diminuir a propriedade de terra dos outros, deveria começar pelos seus quintais. Por exemplo: o convento das freiras de passeata deveria ser doado aos “sem terra e sem teto”, porque, ao invés de lá permanecerem, rezando, tais freirinhas vivem na rua, batendo pernas em passeatas. O mesmo se pode dizer dos conventos que abrigam certos frades (com o dinheiro dos fiéis católicos).

    Mais ainda poderia se aproveitar desta passeata! Seria o dia perfeito para os conventos vazios serem ocupados, ao invés das terras de quem produz alimento para movimentar o comércio agrícola do país o serem.

    Se fomos contar nos detalhes… a Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil é a maior latifundiária do país. Que conversa mole é essa de mudar a Constituição do Brasil? Deveriam começar dando o exemplo. Assim, essa massa de gente inútil (que come e bebe às nossas custas) seria expurgada de vez, e teriam menos oportunidades para realizar suas tripulias, ao invés de corresponderem decentemente aos seus deveres de estado.

    Temos de fazer mais contra isso. Mais.

  9. “Família natural exige castidade e qualquer traço de castidade é resquício de Deus”

    Comunagenericaglobalização: “qualquer pele para outra pele, toda pele é igual”

    LÊNIN DIZIA QUE A REVOLUÇÃO SOCIALISTA TINHA DE SER FEITA COM O USO DA IMAGEM DA MULHER E COM A FEMINILIZAÇÃO DA CULTURA;

    ATÉ POUCO, BOFF AINDA DIZIA QUE O MUNDO E A IGREJA TINHAM DE DEIXAR O PATERNALISMO PARA UMA RADICALIDADE FEMININA E MATRIARCAL;

    ENGELS, COMPANHEIRO DE MARX NO MANIFESTO COMUNISTA, DIZIA QUE O AUTORITARISMO ESTATAL COMEÇA NO LAR COM O PAI DE FAMÍLIA;

    TODOS ELES DEFENDERAM UMA NOVA FAMÍLIA E UMA NOVA ORDEM QUE DISPENSASSEM O PAI.

    RESULTADO: O MUNDO INTEIRO PENSA E AGE COMO UM BOIOLA. TODO O MUNDO, HOJE, É COVARDE, NARCISISTA E OMISSO.

    A MULHER MASCULINIZADA PARA O HOMEM SE ESTE OUSA SER HOMEM, NÃO SOUBE E NÃO SABE FAZER-SE LIMITE PARA OS SEUS FILHOS.

    E O HOMEM FEMINILIZADO, OU FOI ANESTESIADO EM PÂNICO, OU VIVE DO AMOR AO DINHEIRO PARA BANCAR FUGAS, OU VIROU GENÉRICO SEXUAL OU É INDIFERENTE A TUDO, ORA COMO UMA PAVOA, ORA COMO UMA RAPOSA E ORA COMO UMA GALINHA.

    Interessante contradição indicativa da incoerência suicida:

    Os trabalhadores tinham de apropriar dos meios de produção. E a China fez isso apenas em prol do partido, poluindo ao extremo, a ponto de desumanizar o trabalhador e esgotar os recursos naturais. Então, buscaram de onde veio a culpa: “era antropocentrismo demais”. Agora, deve-se usar o meio em prol do ambiente, mas sem deixar de produzir o fim, já que usaram a própria ideologia para esgotar o trabalhador e também os recursos. Tudo, agora, é coisa. E coisa desfigurada. Os homens já são piores que os animais e todos evoluiriam rumo ao nada como automaticamente programado. Evitar antecipar o nada e tentar adiar o nada apenas para não pensar na morte. Porque o muito gasto deve ser descartável conforme a exigência de reciclagem. Reciclar tudo, até a utopia. Querem descartar o lixo no qual se tornaram, mas usam a idéia de reciclagem para não admitirem sua incoerência suicida. O que sobrou na memória como bom, puro e belo? A natureza no seu estado virginal e original, algo já não alcançável pelo homem com sua imagem desfigurada e não identificável. O homem destoa do cenário por ele memorizado. Parece um intruso, um alienígena. Saudades de Deus, da origem e da ordem divinas. Só a natureza difere, só na natureza há identidade tão funcional quanto eficaz. O homem perdeu toda sua potência. O homem jaz inanimado, vegetando. Antecipou o nada à sua “evolução”. Suicidou-se. Louco porque morto que finge viver. Nem é mais animal. Por isso, persegue a natureza, a qual o nega sem poder ser negada. Quis desapropriar a natureza de Deus, mas Deus prossegue identificado na natureza, da qual o homem já não consegue participar.

  10. Jorge, salve Maria!

    Já está redigindo um relatório deste horror para enviar ao Vaticano? Cadê D. José? ele já se pronunciou? Ele deveria levar pessoalmente, se tiver condições, claro, este relatório ao Santo Padre e mostrar as consequências drásticas de uma má designação a um arcebispado. Já pensou em procurá-lo e oferecer um relatório?

    Deus tenha piedade dos Católicos de Recife… e de todo o Brasil.

    Cleber

  11. Jesus, Maria, José!!

    Se isso não é o Apocalipse ou algo bem próximo dele… sinceramente, eu não sei o que será.

  12. Manoel Carlos N. Silva,

    quando tiverem data e hora avisem para que possamos participar em qualquer lugar do Brasil!

    Em Jesus e Maria!

    “Devemos produzir um ato de desagravo À Virgem do Carmelo , pois sua Catedral foi violada com o apoio da Arcebispo. Nos reunamos para um Terço ou um Rosário completo no seu interior. Marquemos uma data próxima querido Jorge! Dominus Vobiscum!”

  13. Parabéns à arquidiocese de Olinda e Recife por estimular a diversidade e acolher todos em Cristo. Não devemos julgar ninguém. Só Deus pode. E todos, sem distinção, são filhos de Deus. Que os fariseus não se apoderem da Igreja!

  14. A prova mais estarrecedora da desintegração dos valores é que há leis sobre obscenidade, mas os tribunais não conseguem decidir o que é obsceno: Muitos juízes estão tão ocupados em debater-se sobre a liberdade de palavra e de imprensa que não conseguem discernir a diferença entre idéias e opiniões legítimas, por um lado, e, por outro lado, a obscenidade. Não conseguem ver que a crassa pornografia, que chega até mesmo a mostrar em filmes ou na página impressa criancinhas praticando atos sexuais, é totalmente “sem mérito social compensador”. É como dizer que se deve permitir estricnina na carne, visto que a parte que é carne tem “valor nutritivo compensador”.
    Antes da nova moralidade, havia princípios sobre o que é certo e o que é errado. Estamos agora na era da permissividade. Agora é inaceitável dizer Não. A moda agora é: ‘Fique na sua. Esqueça o amor ao próximo, mesmo que este próximo seja uma criança de seis anos. Agora é amor ao ego, inteiramente!’
    A nova moralidade que muitos exaltam como sendo liberação é na realidade exploração. Na sua obra The Death of Innocence, o dr. Sam Janus pergunta: “Tornou-se libertina a liberação? Será que a vangloriada liberação das crianças as transformou em cordeiros sacrificiais no altar da revolução sexual?”

  15. :( Isso é lamentável, Jesus volte logo e acbe com essa pouca vergonha!

  16. Parabéns à arquidiocese de Olinda e Recife por estimular a diversidade

    Quanta contradição! Vocês vão ter de escolher, ou defendem a “diversidade” ou a “igualdade”…

    e acolher todos em Cristo

    Todos não, só aqueles que mais odeiam Cristo!

    Não devemos julgar ninguém

    Você o diz. Cristo ensina o contrário, ensina a julgar segundo a reta justiça. Se não o fosse, para quê então haveria necessidade de Jesus nos ensinar o que é justo e o que é injusto?

    E todos, sem distinção, são filhos de Deus

    Somente os batizados. Os demais são meras criaturas de Deus.

    Que os fariseus não se apoderem da Igreja!

    Os fariseus são os que leem as Escrituras e as interpretam errado. Estes nunca se apoderarão da Santa Mãe Igreja, pois Nosso Senhor prometeu que o poder do inferno nunca prevalecerá!

  17. Sabem por que todas as manifestações públicas que se fazem no Brasil são de esquerdas? Sabem por que não há meios de se fazer uma passeata anticomunista ou antiabortista com o número expressivo de centenas de milhares de pessoas, ou mesmo de milhões, como as Marchas pela Família com Deus pela Liberdade que precederam a Revolução de 1964? Sabem por quê? Porque não temos mais donas de casa. Porque eram as donas de casa — vagabundas, na concepção distorcida da tia portuguesa — que, dispensadas das preocupações com o trabalho, podiam organizar aquelas manifestações monstro a que nossos pais e avós assistiram. Hoje, nas boas famílias, tanto homens e mulheres são escravos de seus respectivos empregos e empresas, e não podem mais se dar ao luxo de dedicar-se ao ócio político — assinala Aristóteles que a política, assim como a contemplação, exige o ócio e, por isso, o ócio, digam o que quiserem os cripto-calvinistas do Opus Dei, dignifica mais o homem que o trabalho. Hoje, a mulher está no mercado de trabalho, dando sua contribuição ao capitalismo selvagem no sentido de reduzir o valor pago pela mão-de-obra masculina – única eficácia que tem a participação da mulher nesse contexto social. Enquanto isso, os vagabundos da esquerda ocupam as ruas e tomam a política.

    http://www.marcillio.com/rio/historia/hirepemv.jpg
    http://2.bp.blogspot.com/_0IOS5PczAMA/SrkW8gWQjAI/AAAAAAAAAvU/7zrnVU_y508/s320/-MARCHA+COM+DEUS,+PELA+FAM%C3%8DLIA+E+PELA+LIBERDADE-1964.jpg
    http://www.mmais.com.br/fotos/noticias19a.jpg
    http://img1.mlstatic.com/jm/img?s=MLB&f=100053407_834.jpg&v=O
    http://farm4.static.flickr.com/3308/3550790416_9cfdf5af48_o.jpg

  18. Uns freis aloprados,umas freirinhas ingênuas e um arcebispo que quer jogar para a platéia,querendo agradar a gregos e troianos.
    Triste,muito triste…

  19. Caro Irmão
    Não conhecia este site, e infelizmente o conheci através desta matéria que não prima pela verdade absoluta. Nós temos um arcebispo sério e que não tem duas verdades – é um sucessor legítimo dos apóstolos.
    Primeiro: O grito dos excluídos não foi uma realização da Arquidiocese, foi sim, uma iniciativa que nasceu da CNBB. Que hoje sabemos que houve infiltração de pessoas e grupos que não comungam com a doutrina, mas fomos nós católicos que deixamos o espaço, pois não temos coragem de sair das sacristias e defender o povo. “Eu vim para que todos tenham vida e em abundancia”.
    Por isso o convite a todas as paróquias, pois se os católicos participassem ativamente, provavelmente estes grupos não teriam espaço.
    Se o Arcebispo estava presente na caminhada é porque ele acredita em Jesus – Senhor da Vida.
    Talvez tenha havido erro da comissão organizadora (padres, religiosos e leigos)que não se preveniram quanto a fala de alguns grupos, pois a participação no chão não se pode impedir, porque também são filhos de Deus, que espera pacientemente pela conversão de cada um.
    Por isso tenho segurança em afirmar, Dom Fernando Saburido é fiel defensor da Santa Doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana
    Prezado Jorge Ferraz você com tal matéria faz a mesma coisa que os inimigos da Igreja faziam no tempo de Dom José, semeavam a discórdia dentro da Santa Igreja de Deus – que você defende tanto – pois alguns comentários são de pessoas que se dizem “católicos” mas que não respeitam o legítimo Arcebispo Metropolitano de Olinda e Recife, escolhido por Sua Santidade Papa Bento XVI.
    Nosso Senhor Jesus Cristo nos deixou uma regra muito clara – antes de escandalizarmos uma pessoa perante a igreja, tenha uma conversa particular, se a pessoa não escutar leva mais duas testemunhas, e se mesmo assim a pessoa continuar sem ouvi-lo, chame a igreja.
    Outra coisa, Nossa Senhora fica muito mais triste quando semeamos a discórdia entre nós mesmos, isto sim, precisa de desagravo e muita oração.
    Que Deus lhe dê , e a todos os leitores, sabedoria e entendimento para separar o joio do trigo.
    Estendo a todos que postaram comentários sobre a matéria.
    Rogando as bênçãos da Sagrada Família de Nazaré.
    Um abraço fraterno.

  20. Senhor Milton,

    Começas teu comentário de maneira bem injusta, acusando-me de mentiroso – pois dizer que minhas linhas “não prima[m] pela verdade absoluta” é a maneira politicamente correta de chamar-me mentiroso.

    Detesto o politicamente correcto, meu caro. Poderias ter sido sincero, e apontar-me logo em que ponto(s) meu texto tem mentiras – seria mais caridoso. Mas preferiste começar alfinetando.

    Não disse absolutamente nada sobre o senhor Arcebispo – apenas fiz perguntas. Apenas demonstrei minha perplexidade com o ocorrido. Nunca disse que o Grito dos Excluídos tinha sido “uma realização da Arquidiocese” – isto foi tu que inventaste. Disse, porque é verdade, que a Arquidiocese estava apoiando e divulgando o evento – se tu és daqui, deves ter recebido a carta da cúria conclamando os fiéis a participarem do mesmo, não? Disse, sim, e repito, que a Arquidiocese apoiou o evento. Não me orgulho disso, é vergonhoso e é escandaloso, mas é a verdade, sem matizes. Sem fazer vista grossa, sem botar panos quentes: são os fatos tais e quais aconteceram.

    Há muito tempo que o Grito dos Excluídos transformou-se nos urros do Inferno, meu caro. Não interessa se a culpa foi dos católicos que deixaram o espaço; esta culpa eu não assumo. O fato é que é pública e notória a participação maciça de diversos grupos pregando coisas frontalmente contrárias àquilo que a Igreja ensina. Que Deus espera a conversão deles, ninguém nega. Mas daí a estimular a presença em um evento imoral e a conferir-lhe número e visibilidade conclamando os católicos a dele participarem, expondo inclusive as almas dos fiéis a toda sorte de imoralidades, vai uma distância muito grande.

    E não me acuse de fazer “a mesma coisa que os inimigos da Igreja faziam no tempo de Dom José”, meu amigo! Não aceito, absolutamente, a pecha de inimigo da Igreja, e considero ofensiva semelhante comparação. Não me chame de “prezado” para depois, na mesma linha, ofender-me desta maneira. O nome disso é falsidade.

    Os inimigos da Igreja da época de Dom José caluniavam mentirosamente o senhor Arcebispo, e defendiam tudo o que é contrário ao que a Igreja ensinava. Eu não estou mentindo e nem caluniando ninguém: estou expondo fotos e fazendo um relato objetivo daquilo que eu presenciei. Se isso é vergonha para alguém, meu caro, não é por minha culpa. Não estou inventando, estou narrando fatos. E nem estou defendendo nenhuma imoralidade contrária à Doutrina da Igreja, muito pelo contrário: estou protestando contra a imoralidade. Estou protestando contra a defesa escancarada do aborto, estou protestando contra os mortos-vivos comunistas, estou protestando contra os baderneiros invasores de prédios públicos, estou protestando contra a manifestação pública imoral gayzista. Estou protestando contra a presença de membros da Igreja em um evento onde tantas imoralidades eram defendidas abertamente; coisas que ofendem frontalmente a Doutrina da Igreja e contra as quais, infelizmente, eu não vi ninguém protestar. Ao contrário, vi muita gente caminhando junto com toda esta caterva.

    Cada comentarista responde por si, meu caro. Esta sempre foi a política do blog. Eu respondo pelos meus textos e meus comentários, só. Ao invés de vires acusá-los, pense se a exaltação deles não é devida ao escândalo causado. Ao invés de vires me atacar, por que não atacas o absurdo que é membros do clero estarem lado-a-lado com inimigos declarados da Igreja?

    E não inverta a acusação, por favor. Não sou eu que estou escandalizando ninguém. O que é escandaloso e o que escandalizou todo mundo aqui, no Brasil e no mundo, foram os fatos ocorridos em Recife no dia 7 de setembro p.p., por mim unicamente relatados. O que escandalizou todo mundo foram as fotos que eu publiquei aqui. Não inventei as fotos, meu caro. Não tenho responsabilidade nenhuma pelos fatos escandalosos que aconteceram lá no centro da cidade.

    Outrossim, acho bastante interessante que venhas me acusar, falando em “ter uma conversa particular,” no acto mesmo em que fazes um comentário público chamando-me de inimigo da Igreja e de mentiroso. Este tipo de conselho eu dispenso, senhor Milton. Primeiro porque não se aplica (não estou revelando pecados ocultos de ninguém, e sim relatando um evento público) e, segundo, porque é uma verdadeira piada que tu me venhas condenar publicamente por… não ter tratado “em privado” um escândalo público!

    Estou perfeitamente em paz com a minha consciência sobre que a Virgem Santíssima, de quem sou inútil escravo, não fica triste comigo por conta das coisas que eu faço aqui no Deus lo Vult!. E não aceito porta-vozes (até onde me conste) não-autorizados d’Ela, obrigado.

    No mais, que o Espírito Santo possa te iluminar sim, meu caro, é o que desejo sinceramente. Para que te dê virilidade e uma santa indignação diante dos escândalos. Para que te ajude a trabalhar realmente por amor à Igreja de Nosso Senhor.

    Abraços,
    Jorge

  21. É triste ler artigos e comentarios que não constroem em nada o ser humano. Alias artigos e comentarios que denigrem os nossos irmãos em cristo. Lembremos que todos nós fomos criados a imagem e semelhança de DEUS. E que Jesus Cristo nunca condenou o pecador e sim o pecado.
    Alguem já leu a parte da Biblia onde o mesmo disse para a pecadora: “VÁ E NÃO TORNES A PECAR” Joao, Capitulo 8.
    E o pior de tudo é ler comentarios em relação ao Querido Arcebispo Dom Antonio Fernando Saburido, infelizmente só quem não conhece a sua historia e quem nunca teve a honra de trabalhar e conviver com o mesmo é que pode duvidar do amor e zelo pela Igreja.
    E o pior é ler comentarios de pessoas que não sabe nem o que é ser paroquiano e muito menos o que é trabalho de igreja.
    O que houve no dia 7 de setembro se não estou errado, vou o GRITO DOS EXCLUIDOS.
    A que está sendo feito por este site para que pessoas que estejam no caminho errado não seja excluido do reino de DEUS?
    O pior de tudo é que das mais de 30 fotos divulgadas nenhum apresenta o arcebispo segurando bandeira para defender algo que tanto os criticam.
    Acho que o responsavel por este site conseguiu o que queria ter uma grande quantidade de acessos e de visitas, para poder ganhar mais prestigio junto a web e dinheiro com patrocinios.
    Sugiro que o resposavel por esse site, ligue para a Curia Metropolitana e marque uma audiencia para falar pessoalmente com o Arcebispo, só assim o mesmo conhecerá e saberá quem é DOM FERNANDO SABURIDO, e nunca mais usará um meio de comunicação para falar inverdades.
    LEMBREMOS QUE NÃO PODEMOS CONDENAR O PECADOR, E SIM O PECADO. NÃO PODEMOS EXCLUIR OS QUE NÃO ESTÃO NO CAMINHO CERTO, TEMOS QUE TRABALHAR PARA QUE OS MESMO NÃO PEQUEM MAIS.
    Reflitam e pensem no que estão escrevendo, pois se você é verdadeiramente católico. Tudo e qualquer comentario que venha a denigrir a imagem de quem for da igreja, ao mesmo tempo esta denigrindo a imagem de DEUS!

  22. Ai, minha paciência…

    Sr. Dinaldo,

    Concordo perfeitamente que é triste ler comentários que não constroem em nada o ser humano. Por isso que foi, para mim, uma tristeza muito grande ler o comentário do senhor.

    Leia o senhor próprio a passagem do capítulo VIII do Evangelho de São João. Verifique, depois, se existe minimamente alguma comparação entre aquilo e o que aconteceu no último dia Sete de Setembro em Recife. Caso o senhor diga que sim, então o senhor perdeu definitivamente todo o senso crítico, e eu não vou perder o meu tempo discutindo.

    O que está sendo feito por este site, senhor Dinaldo, há mais de dois anos, é a defesa e a promoção da Fé Católica. Espanta-me que o senhor não tenha ainda percebido! Use o mecanismo de busca, navegue pelas categorias ou pelas tags da barra lateral, para ver o que é que eu estou fazendo.

    Nunca disse que o senhor Arcebispo estaria segurando uma bandeira gay ou uma bandeira abortista, meu caro, porque isto seria uma grande mentira. Não foi esta a crítica que eu fiz aqui, nem a que as demais pessoas fizeram. Por gentileza, leia este texto de novo.

    Sobre “o responsavel por este site conseguiu o que queria[:] ter uma grande quantidade de acessos e de visitas, para poder ganhar mais prestigio junto a web e dinheiro com patrocinios”, obrigado pelo julgamento caridoso que o senhor faz sobre a minha pessoa. Muito bonito, senhor Dinaldo. Muito cristão de sua parte.

    Sobre ligar para a Cúria Metropolitana, eu já escrevi especificamente sobre este caso para o senhor Arcebispo. Fiz a minha parte, senhor Dinaldo. O que eu não poderia fazer era fingir que um escândalo público não aconteceu, ou aplaudi-lo e achar que tudo está muito lindo.

    Sobre “falar inverdades”, quais são as inverdades que estão no meu texto? Fale, senhor Dinaldo. Aponte as inverdades. Ou o senhor veio aqui unicamente para, depois de ter feito julgamentos maliciosos sobre as minhas intenções, caluniar-me?

    Reflita o senhor sobre o que o senhor está escrevendo e fazendo. Eu não estou denegrindo absolutamente ninguém. Se o senhor ache que participar de um evento no qual se faz militância a favor do aborto, do comunismo, do homossexualismo et caterva seja degradante, não reclame comigo, porque eu estou unicamente relatando os fatos. Ligue para a cúria e reclame com o senhor Arcebispo.

    Abraços,
    Jorge

  23. Prezado Jorge,

    Criei o vídeo a seguir e publiquei no YouTube com a intenção de ajudar a divulgar esse acontecimento:

    [REMOVIDO]

    Espero que você não se incomode. Se você tiver qualquer objeção, me avise e eu retiro o vídeo imediatamente!

    Salve Maria!

  24. Que pena! Que coisa tão triste. Meu caro Jorge, se voce não está incentivando as pessoas ( principalmente aquelas fracas na Fé ou menos esclarecidas) a ficarem contra nosso amado Arcebispo Dom Fernando Saburido, o quê de fato voce esta fazendo?
    A meu ver, e ao entendimento de todos que respeitam a autoridade máxima, entre os homens, de nossa Arquidiocese de Olinda e recife, o que o senhor fez foi incentivar as pessoas a se posicionarem contra o nosso, repito, AMADO, ESPERADO e MUITO BEM ESCOLHIDO Dom FERNANDO SABURIDO.
    A Virgem do Carmo, esta bem triste pois nuncsa foi isto que ela quiz para seus filhos: Discordia entre os seus!
    Não. Ela como mãe quer a HARMONIA, PAZ,RESPEITO e UNIDADE entre todos os seus filhos e filhas.
    Com a paz de Jesus e o amor de nossa Mãe Maria.
    Cristina

Os comentários estão fechados.