Chalita e Dilma Rousseff

Ok., as fotos não são uma prova cabal de apoio à presidenciável petista. Mas o vídeo recomendando a Marta Suplicy configura, sim, pedido de votos para uma candidata abortista por parte do católico Gabriel Chalita. Vejam e tirem as próprias conclusões.

Neste outro vídeo, o Chalita se rasga em elogios diante da Dilma Rousseff. Em particular, ele diz: “[m]eu partido apóia a Dilma (…) eu tenho uma relação muito boa com ela. […] Ela não é um poste, é uma mulher com qualidades impressionantes”…

São estes os católicos que temos na política? O tempora, o mores!

P.S.: O vídeo do youtube acima foi tirado do ar. Aqui está ele de novo: Este que vai aqui embaixo não é o original. O original trazia o Chalita fazendo propaganda para a Marta Suplicy, bem como ao lado da Dilma Rousseff.

E não deixem de ver também no Chez Maite, caso ele “suma” mais uma vez. Lá, há as “provas do crime” – está muito bom. “Gabriel Chalita apoia candidatas a favor do aborto”.

“Meu partido apóia a Dilma (…) eu tenho uma relação muito boa com ela. […] Ela não é um poste, é uma mulher com qualidades impressionantes”

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

38 comentários em “Chalita e Dilma Rousseff”

  1. Há uma indução negativa nas fotos com Dilma em relação a Chalita, ate porque as fotos mostram ela ao lado de vários bispos.

  2. Chalita em fotos com Dilma, pedindo votos à Marta Suplício… e, enquanto isso, na Universidade “Católica” mais próxima de você, na “Semana pela Descriminalização do Aborto na América Latina”, acontecerá o lançamento de um livro pró-aborto…

    VAMOS ASSINAR O ABAIXO-ASSINADO REJEITANDO O LANÇAMENTO DESSE LIVRO EM UMA UNIVERSIDADE CATÓLICA!!!

    Vamos aderir à campanha do “Nascer é um Direito”.

    http://www.fundadores.org.br/AbortoNao/acao/130910/

    Vivemos tempos difíceis! Mas sabemos que a VERDADE e a JUSTIÇA prevalecerão!

    ObS: “Curiosamente”, o dia 28 de setembro, por eles instituído como “Dia Latina Americano pela Descriminalização do Aborto”, é EXATAMENTE duas semanas antes do Dia das Crianças!!!!! Mais mórbido impossível!

  3. Que o Gabriel Chalita era um chato pedante eu sabia, basta folhear um livro dele com o Padre Fábio de Melo, ou olhar o twitter para saber. Mas, que era aliado de Marta Suplicy, aí já é novidade. Obrigado pelo alerta.

  4. “Vi, então, outra fera subir da terra .Tinha dois chifres como um cordeiro, mas falava como um dragão.”

    A dilma é um poste sim seu chatolita e você é uma nota de 15 reais!!!

  5. Soube agora desse blog e fiquei muito feliz, sobretudo por saber que você é de Recife/Olinda assim como eu.

    Você vai à Missa Tridentina na Imbiribeira?

    Chalita é um tremendo descarado corrompendo católicos lá no celeiro de heresias (CN). Porém, vejo com grande tristeza a fraqueza do Prof. Felipe Aquino, que defende verdadeiramente valores católicos mas se cala diante dos hereges da CN em troca de benefícios.

    Que Deus se apiede de sua alma!

    Parabéns pelo blog! Visito-o agora todos os dias.
    Quem sabe não poderemos nos encontrar lá na Missa…

    In Corde Iesu
    Guardião

  6. Prezado “Guardião”,

    Sim, assisto à Missa na Imbiribeira, embora não sempre. Certamente, então, já nos batemos por lá. Escreva-me em pvt para combinarmos alguma coisa… :)

    Abraços,
    Jorge

  7. Como falar dos católicos leigos na política se os católicos clérigos não “colaboram”?

    Para quem não sabe, Eduardo Campos, presidente do PSB (partido ao qual Chalita se filiou para dar um “upgrade” na carreira, o que não conseguia no PSDB), é candidato a reeleição ao governo de Pernambuco.

    Segundo o Jornal do Commercio (do Recife), em agosto, na festa do padroeiro de São Lourenço da Mata (região metropolitana do Recife), o pároco Héctor Ruiz dá sua pequena contribuição a essa vitória já esperada:

    ‘ “Não sei nem se deveria dizer isso em público, mas vou dizer mesmo assim. Nenhum governador conseguiu para São Lourenço o que Eduardo conseguiu: o estádio da Copa do Mundo”, proclamou o religioso, arrancando aplausos dos fiéis. ‘
    (Jornal do Commercio, 11/08/2010):

    http://www.alepe.pe.gov.br/sistemas/clipping/?arquivo=noticia.php&id=34845&data=&texto=&idfonte=1&pagina=1

    A foto no jornal (semelhante a essa: http://www.flickr.com/photos/eduardocampos/4882398858/ ) exibia um bolo (era também aniversário do governador), tendo ao redor o aniversariante-candidato, a família, incluindo a mãe deputada federal-candidata pelo PSB, Ana Arraes, o padre e o arcebispo D. Fernando Saburido. Todos em cima de um palco armado na frente da Igreja.

    Se a consciência não impede de louvar um socialista em campanha, na certa, esquecer a propaganda eleitoral do candidato Eduardo Campos em 2006 deve ser coisa mais fácil de fazer.

    Na época, um dos “trunfos” do candidato era ter liberado R$ 11 milhões, como ministro da Ciência e Tecnologia, para pesquisas com células-tronco embrionárias. O site da campanha atual ainda lembra essa “façanha”.

    E mesmo com a Igreja lutando contra as pesquisas, não faltou católico ao lado dele. Mons. Edwaldo Gomes numa missa relembrando os feitos do avô do candidato (Miguel Arraes), em plena campanha eleitoral, deve ter ajudado um pouquinho.

  8. Gostaria de divulgar uma mensagem do Pe. Lodi que recebi por e-mail sobre uma carta de Dom Manuel Pestana a José Serra e a própria carta.

    Serra, um “incêndio limitado”

    Neste momento, muitos perguntam em quem votar para Presidente da República. Dilma Roussef (PT) e Marina Silva (PV) pertencem a partidos explicitamente comprometidos com o aborto. O partido de José Serra (PSDB) não é abortista, mas o candidato assinou, em novembro de 1998, quando era Ministro da Saúde, uma Norma Técnica que instituiu a prática do aborto no Sistema Único de Saúde em nível federal, para crianças de até cinco meses supostamente concebidas em um estupro. A introdução oficial do financiamento do aborto pelo SUS é uma mancha no histórico de Serra que escandaliza muitos eleitores.
    Sem negar a gravidade do ato praticado pelo então Ministro, o Bispo Emérito de Anápolis Dom Manoel Pestana Filho afirma que votar em Serra seria escolher um “incêndio limitado” em vez de uma “catástrofe incontrolável”. O Bispo acredita que as raízes cristãs de Serra – que já foi simpatizante da Juventude Universitária Católica (JUC) – não o deixarão “ir tão longe e tão fundo”. Crê ainda que haja esperança de conversão para esse candidato, esperança essa que absolutamente não existe para Dilma e Lula.
    De fato, Serra nunca foi um “militante” abortista. A Norma por ele assinada, por abominável que seja, não foi de sua autoria. Já estava elaborada por militantes pró-aborto quando ele assumiu o Ministério da Saúde. Como Ministro, ele deixou-se enganar pela falácia de que no Brasil o aborto é “legal” quando a gravidez resulta de estupro, confundindo assim a não aplicação da pena (“não se pune…”) com a licitude da conduta (art. 128,II, CP). Nada disso justifica o que ele fez, mas serve como atenuante. Ao contrário, não encontramos nada de atenuante na política “furiosamente abortista” dos dois governos Lula.
    Leiamos a mensagem de 25/08/2010 enviada por Dom Pestana a José Serra com o título sugestivo “Carta de apoio eleitoral”:

    Caro Serra,

    Conheci o Sr. jovem ainda, simpatizante da JUC, num encontro em SP. Parecia-me inclinado à esquerda, um pouco deslumbrado, mas confiável. Acima de tudo com raízes cristãs. Lá estava também, se bem me lembro, o Plínio de Arruda Sampaio.
    Eu era uma figura discreta, de batina preta, sonhando no inicio do sacerdócio com dedicar-me ao trabalho de formação de líderes cristãos, capazes de pesar positivamente no futuro da Igreja e da Pátria. Tempo de belos sonhos, ainda muito ingênuos mas decididos.
    Mais tarde, encontrei-o poucas vezes, antes de vê-lo em Brasília, no Ministério da Saúde, quando protestava contra a sua Portaria que abria a porta ao aborto “legal” (!)[4].
    Pudemos nos ver em Anápolis, na inauguração da Universidade de Goiás, quando ameaçou, em alta voz, prender o Pe. Lodi na sua campanha heróica.
    Agora estamos diante de uma encruzilhada trágica, entre o PT, furiosamente abortista e desabridamente amoral, e a sua posição também sanguinária, mas por enquanto mais comedida, porque creio que a sua história e as suas raízes não o deixarão ir tão longe e tão fundo.
    Agora não se trata de escolher o menor mal, mas entre uma catástrofe incontrolável e um incêndio limitado.
    Penso que os responsáveis entre nós por essa avalanche continental da esquerda revanchista, pelo menos rezem (Oxalá ainda se lembrem de rezar!), para que o Serra se converta porque com Dilma e Lula não creio haver a mínima esperança de conversão.
    Assim, ao menos a maldição do aborto não se perpetue com o desmantelamento da moral e possamos voltar a tempos melhores, que não me parece que mereçamos, devido ao nosso arrefecimento religioso e à busca desenfreada e imoral de vantagens, com toda espécie de capitulações traidoras.
    Resolvi escrever estas linhas devido à minha preocupação pelo futuro desta Pátria tão cheia de maravilhas, talvez um gigante ainda adormecido em berço esplêndido, mas que poderá conhecer dias melhores se tiver filhos dignos, que saibam defender a vida em todos os momentos.

    Dom Manoel Pestana Filho
    Bispo Emérito de Anápolis – Goiás

    [4] Foi em 09/11/2001, na “Marcha contra o terror no SUS”, por ocasião do terceiro aniversário da Norma Técnica do aborto.


    Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz
    Presidente do Pró-Vida de Anápolis
    Telefax: 55+62+3321-0900
    Caixa Postal 456
    75024-970 Anápolis GO
    http://www.providaanapolis.org.br
    “Coração Imaculado de Maria, livrai-nos da maldição do aborto”

  9. Seguir a doutrina de Cristo é uma coisa muito séria. Nos obriga a fazer escolhas todos os dias.

    Como disse nosso mestre, “quem não ajunta comigo, espalha”. É o que estamos vendo. A pressão, a tentação e o “gostinho do poder” venceram.

    Sabemos ainda que não é possível servir a dois Senhores. Se o candidato decidiu apoiar àqueles que lutam contra o plano de Deus, é uma pena. Agora, precisará dos eleitores do outro senhor.

    De nossa parte, continuamos servindo ao Senhor da vida e NÃO apoiando aos que servem a outros deuses.

  10. CUIDADO! Apoiar é uma coisa, dizer-se simpático pessoalmente ao que se discursa é totalmente diferente, ele se declara simpático às 2 e não as apoiando politicamente.
    Foram depoimentos, não declarações oficiais de apoio partidário, não há o que se falar da conduta de um candidato só pq é amigo de outros que não compartilham de mesmo credo ou opinião.
    As leituras reducionistas são perigosas e tendenciam para as calúnias que estão usando no final da campanha contra Gabriel Chalita.
    Atenção, nada contra o candidato Tiririca, mas vejam, o que querem para deputado federal? Tiririca ou Chalita?
    Pensem, católicos deveriam defender católicos, não se desunir por algum interesse pessoal…
    Abraços, a paz!
    Gostaria de saber pq tanto ódio do Chalita, o que ele lhes fez, só vender mtos livros? Isso é ser oportunista? Ele escreve desde os 12? Ele nasceu no meio da Canção Nova, ia ser padre, meu Deus, leia e saiba um pouco mais, depois fale do Gabriel Chalita que faz mto mais, por certo que vc, meu senhor colunista da Veja, que já não é mais aquela Veja que foi antigamente, que decepção…
    Imparcialidade deveria ser seu dever como colunista, e não esse tipo de declaração… Vc publica o que quer e o público, que vc deveria estar preparado diz o que o sr não quer ouvir e em represália responde dessa maneira?
    Ué, isso não é incitar pra OPORTUNAMENTE fazer o que fez?
    Ah! Não sejamos hipócritas… Que bobagem, isso é nota que se faça dentro de 1 coluna digital de 1 revista séria?
    Parece bate boca da candinha na feira, eu hein?
    Gabriel nunca se colocaria assim e nem tão pouco responderia dessa maneira, pra vc ver, mas cansei de vê-lo nos estimular a não defendê-lo, quando é “massacrado” por aí por quem nem conhece o que ele faz de verdade, e como é um homem bom…
    Leia, conheça e faça a metade do que ele já fez, depois vem me dizer algo, ok?
    Com todo respeito ao seu espaço, mas educadamente colocando minha humilde opinião,
    Cristiana

  11. Jorge, não sei se você já leu este artigo de D. Demetrio, Bispo de Jales:

    http://www.catolicanet.com/?system=news&action=read&id=58796&eid=301

    Trecho:

    Mas é pior ainda para a religião, seja qual for, pressionar seus adeptos para que votem em determinados candidatos, ou proibir que votem em determinados outros, em nome de convicções religiosas. A religião que não é capaz de incentivar a liberdade de consciência dos seus seguidores, que se retire de campo. Pois a religião não pode se tornar aliada da dominação das consciências.

    Será que já não podemos dizer aos católicos para não votarem em candidatos ou partidos abortistas? Até onde vai chegar o relativismo dentro da Igreja?

  12. Obrigada pelo vídeo, Maitê.

    “A Marta tem uma história de luta em defesa de temas que nos fascinam”. Seu Chalita se fascina com cada coisa…

    Mas eu acho que a moça aí em cima tem razão. Seu Chalita jamais deve ter pensado que o vídeo seria usado para propaganda política, ainda mais em tempo de eleição!

    Para o ingênuo senhor, talvez fosse apenas uma homenagem – de aniversário, talvez – à doce Marta. Coisa de amigo, sabe como é. Mas não é que o vídeo era mesmo para propaganda política daquela senhora defensora de temas tão “fascinantes”?

    D. Demétrio fala do que sua alma está cheia, digo, vazia: convicções religiosas.

    Estou rezando, sim, Jorge. E rezo para que o jugo seja leve: http://www.salvemobrasil.com/

  13. pois é, e eu continuo minha odisseia à procura de candidatos à Assembleia e à Câmara que são defensores da vida. Por enquanto só encontrei Terezinha Nunes (estadual), ela é do psdb, por isso não voto nela; e Gonzaga Patriota e Josenildo (estadual), ambos da base aliada de Dilma…

    Acho que votarei em branco, alguém conhece outros candidatos?

  14. É simples: NÃO VOTEM !!!!
    Na minha GRANDE familia, na empresa que trabalho, meus amigos e vizinhos, ninguem vai votar nesse TRAIDOR. E aderimos ao boicote contra a conivente CN.

  15. Olá,boa tarde.
    Escrevi para a Canção Nova falando sobre esta questão do Chalita e eles responderam:
    “Prezada Maria Angélica,

    Paz!

    Agradecemos a estima e colaboração mantidas com nosso trabalho de
    evangelização. Quanto a questão de posicionamentos relativos à defesa da
    vida e dos valores cristãos, a Canção Nova mantém-se alinhada à catequese
    da Igreja Católica e à sua doutrina social.

    Como nos ensina a Igreja, a Canção Nova está profundamente engajada com o
    direito à vida e a dignidade humana, de forma que estamos 100% alinhados
    também ao trabalho promovido pelos movimentos Pró-vida. Isso se reflete
    também no trabalho do Sistema Canção Nova de Comunicação, que desde a
    última semana (13/9) deu amplo espaço a uma campanha multimídia de
    valorização da vida, com entrevistas e reportagens veiculadas em nossa TV,
    portal e mídias sociais.

    O professor Gabriel Chalita, apresentador de programas na TV e Rádio
    Canção Nova, bem como articulista da Revista Canção Nova, encontra-se
    afastado de suas funções desde o início do processo eleitoral e assim
    permanecerá até o final do pleito, não tendo qualquer oportunidade de
    participação nos meios de comunicação, conforme determina a legislação
    eleitoral, a qual, fielmente, obedecemos.

    Esclarecemos, ainda, que a Comunidade Canção Nova (Associação
    Internacional Privada de Fieis) e a Fundação João Paulo II, mantenedora do
    Sistema Canção Nova de Comunicação, não apóiam e não têm vínculos com
    candidatos, partidos políticos ou coligações.

    Acolhemos a todos, das mais diversas linhas ideológicas e políticas, tendo
    inclusive colaboradores, membros engajados e apresentadores vinculados às
    mais diversas correntes políticas deste país. A nós cabe, também por
    princípio, aconselhar os fiéis a votar de acordo com suas convicções e com
    a doutrina social da Igreja.

    Cordialmente,


    Rodrigo Luiz dos Santos
    Assessoria de Imprensa Canção Nova “

  16. “Acolhemos a todos, das mais diversas linhas ideológicas e políticas, tendo
    inclusive colaboradores, membros engajados e apresentadores vinculados às
    mais diversas correntes políticas deste país.”

    Será que esse pessoal da Canção Nova sabe que a ideologia socialista (esquerda) é condenada pela Santa Igreja Católica?

    É claro que sabem!

    Mas por quê não falam e explicam isso?

    TODOS ESTÃO COM O RABO PRESO!

  17. “A nós cabe, também por princípio, aconselhar os fiéis a votar de acordo com suas convicções e com a doutrina social da Igreja”

    Quanta hipocrisia! E por que não aconselharam o tal do Chalita, que é da casa?

    Do que adianta aconselhar os fiéis (que sustentam financeiramente a CN) a votar de acordo com a doutrina social da Igreja, se admitem que gente da própria CN se candidate por partidos que estão em desacordo com a doutrina social da Igreja? E que apoiem candidatos que são descaradamente contra a doutrina social (E MORAL)da Igreja?

    Que gentinha falsa e sem vergonha essa da CN!!!

  18. Por que não surgi um movimento de boicote a Canção Nova?

    É a olhos vistos que essa emissora já demonstrou que de católica ela não tem nada.

  19. Simplesmente estou chocado. Não esperava essa atitude do Prof. Gabriel Chalita. Agora tão próximo das eleições só nos resta esperar e pedir a Deus que ilumine a razão do povo brasileiro para escolham políticos verdadeiramente comprometidos com a vida.

    Os que votarem na candidata abortista, com a eventual aprovação do aborto que tenham o sangue das crianças inocentes derramados sobre as vossas cabeças! A isso eu incluo, a quem admirava muito, o Prof. Gabriel Chalita.

    Gustavo Paulo

  20. O Chalita tem dito que há um movimento difamatório contra ele.

    Para quem tem dúvidas, deem uma olhada na foto da notícia no link abaixo quem estava do ladinho da Dilma quando ela resolveu reunir seus comparsas “religiosos” para mentir sobre ser contra o aborto.

    Mas como podemos garantir que estava mentindo? Quando ela diz “questão de saúde pública” esta dizendo: “o aborto vai ser feito através do SUS”.

    Em entrevista à revista Marie Claire, Dilma afirmou:

    “Abortar não é fácil pra mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização. O aborto é uma questão de saúde pública.”

    Segue:
    Link da entrevista de Dilma
    http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML1697826-1739-3,00.html

    Link com foto de Chalita apoiando Dilma:
    http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/09/29/diante-de-religiosos-dilma-desmente-boatos-sobre-posicao-pro-aborto.jhtm

  21. vcs estão deturpando as coisas a candidata Dilma e contra o aborto e vai ser sempre vcs deveriam se preocupar com tanta gente passando fome e que devemos ajudar o nosso próximo e tomar cuidado com os pedófilos deste pais.

  22. Ainda bem que nessa Igreja Arcaica existam pessoas que realmente se preocupa com o próximo, esse é o amor que Cristo pregou. o resto é balela.

    Parabéns Chalita, vc merece todo respeito dos que mais precisam, dos excluídos, coisa que sua Igreja nunca fez, e sempre do lado dos Poderosos.

    Parabens Gabriel Chalita.

  23. Atenção Chalita!
    A Igreja ainda é tão retrógrada, que talvez te enviem para o Tribunal da Santa Inquisição! Orquestrados pelos tucanos que subornam todos para que fiquem aos seus lados. Afinal, todos que lutaram pelo povo, com o povo, foram mortos. Jesus Cristo, o maior de todos os socialistas foi assassinado por amar o próximo! Parabéns Chalita!

  24. HELENA BUENO, O QUE OS IGNORANTES E TUCANOS SABEM FAZER AO NÃO SER DETURPAR, DETURPAR E DETURPAR, ALÉM DE ATACAR E OFENDER O PRÓXIMO. DEPOIS SE DIZEM CRISTÃOS…QUE BLASFÊMIA. NÃO É A TOA QUE ESTÃO COM O PSDB E OS DEM-MÔNIOS! VIVA DILMA!!!PARABÉNS CHALITA!!!

Os comentários estão fechados.