Carta a José Serra – Dom Manoel Pestana

[Fonte: Blog do Pe. Lodi]

Leiamos a mensagem de 25/08/2010 enviada por Dom Pestana a José Serra com o título sugestivo “Carta de apoio eleitoral”:

Caro Serra,

Conheci o Sr. jovem ainda, simpatizante da JUC, num encontro em SP. Parecia-me inclinado à esquerda, um pouco deslumbrado, mas confiável. Acima de tudo com raízes cristãs. Lá estava também, se bem me lembro, o Plínio de Arruda Sampaio.

Eu era uma figura discreta, de batina preta, sonhando no inicio do sacerdócio com dedicar-me ao trabalho de formação de líderes cristãos, capazes de pesar positivamente no futuro da Igreja e da Pátria. Tempo de belos sonhos, ainda muito ingênuos mas decididos.

Mais tarde, encontrei-o poucas vezes, antes de vê-lo em Brasília, no Ministério da Saúde, quando protestava contra a sua Portaria que abria a porta ao aborto “legal” (!).

Pudemos nos ver em Anápolis, na inauguração da Universidade de Goiás, quando ameaçou, em alta voz, prender o Pe. Lodi na sua campanha heróica.

Agora estamos diante de uma encruzilhada trágica, entre o PT, furiosamente abortista e desabridamente amoral, e a sua posição também sanguinária, mas por enquanto mais comedida, porque creio que a sua história e as suas raízes não o deixarão ir tão longe e tão fundo.

Agora não se trata de escolher o menor mal, mas entre uma catástrofe incontrolável e um incêndio limitado.

Penso que os responsáveis entre nós por essa avalanche continental da esquerda revanchista, pelo menos rezem (Oxalá ainda se lembrem de rezar!), para que o Serra se converta porque com Dilma e Lula não creio haver a mínima esperança de conversão.

Assim, ao menos a maldição do aborto não se perpetue com o desmantelamento da moral e possamos voltar a tempos melhores, que não me parece que mereçamos, devido ao nosso arrefecimento religioso e à busca desenfreada e imoral de vantagens, com toda espécie de capitulações traidoras.

Resolvi escrever estas linhas devido à minha preocupação pelo futuro desta Pátria tão cheia de maravilhas, talvez um gigante ainda adormecido em berço esplêndido, mas que poderá conhecer dias melhores se tiver filhos dignos, que saibam defender a vida em todos os momentos.

Dom Manoel Pestana Filho

Bispo Emérito de Anápolis – Goiás

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

67 comentários em “Carta a José Serra – Dom Manoel Pestana”

  1. Ah, entendi!

    Muito obrigado pelas explicações, Teresa! :)

    Talvez você conheça o senhor de quem falo, pois ele escreve ou escrevia na internet. O atual e-mail dele não funcional. Talvez você saiba o e-mail dele. Vou lhe escrever dizendo quem é. Talvez você o conheça e possa me dizer qual é o seu e-mail. Tá bom?! :)

  2. O J.Claro porque voce nao enfia essa maldita guitarra naquele seu corta troço.Ou porque não vai faze um oral pro ED seu asno.

  3. Francisco,
    Deixe de ser tolo!
    O decreto não se dirige aos comunistas, mas aos católicos que, não obstante serem católicos, se dispõem a votar num candidato ou num partido comunista.

  4. Infelizmente, Dilma venceu e os apelos católicos não foram suficientes! Resta-nos agora rezar e muito para que os comunistas não tomem o país de vez!

    Quanto a essa senhora portuguesa, que vá se enxergar e cuidar de seu país, que está numa miséria sem precedentes apesar de todo o dinheiro que recebeu dos europeus ricos para sair de seu atraso ancestral!

    Cumpre lembrar que Portugal é um país muito pouco cristão ao contrário do que se disse! É um país que APROVA O CASAMENTO GAY, APROVOU O ABORTO e que se caracterizou ao longo da História pela rapinagem e pelo genocídio!

    Fala esta senhora de brasileiras que vão para lá se prostituir!
    Saiba a senhora que estas moças são vítimas de traficantes portugueses que as sequestram e levam para o estrangeiro!
    O mesmo acontece com portuguesas em outros países europeus (França, Suiça, Luxemburgo, nomeadamente!!!)

    Sei disso pois já morei na França e é grande lá a quantidade de portugueses envolvidos em atividades ilícitas, motivo pelo qual são muito malvistos pelos franceses!!!!!

    E os milhares – senão milhões – de bandidos lusitanos que vieram para cá ao longo dos tempos? E que AINDA vêm???

    Veja-se, então!

    http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=102035

    http://tv1.rtp.pt/noticias/?headline=20&t=.rtp&visual=9&article=16104

    http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/05/18/portugues-preso-com-20-quilos-de-cocaina-no-galeao-revolver-usado-em-ataque-casal-na-avenida-nieyemer-916622522.asp

    http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&subacao=ler_noticia&cadernoID=10&noticiaID=35885

    E estes são apenas alguns exemplos!!

    A corrupção existente nesse país é de origem portuguesa e vem desde Cabral!! Se diminuiu um pouco deve-se à imigração estrangeira de povos muito religiosos, tais como os italianos, os alemães (nacionalidade do SANTO PADRE), os espanhóis (terra de SANTO INÁCIO DE LOYOLA) e muitos outros!!!!

    Se há algum cristianismo neste país é a eles que devemos!! Aqui no Sul por exemplo 90% dos padres são de origem italiana ou alemã, povos que veiram de fato ajudar e muito ao Brasil.

    Que esta senhora vá então cuidar do seu quintal e como alguém disse ai em cima SAPO DE FORA NÃO CHIA!

    Abaixo o PT e abaixo a roubalheira lusitana no Brasil, bem como seu anticristianismo socialista (seu primeiro ministro é socialista e partidário do ateísmo materialista, do casamento gay e do aborto)

    Viva a fé católica!!!!

Os comentários estão fechados.