“A gente vai cavando, só de birra, só de sarro”…

Não são lá tão novos assim, mas eu só os estou vendo agora. Não ajudam muito a melhorar a triste situação em que a nossa Pátria se encontra, mas pelo menos arrancam boas risadas.  Não lembro de quem é a frase “rir é o melhor remédio”, e não concordo totalmente com ela; mas rir tem a sua importância, sim. Mesmo quando o assunto é sério.

Dilma terrorista:

Direto ao assunto #5 – Ministérios

O crepúsculo do Lula:

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

42 comentários em ““A gente vai cavando, só de birra, só de sarro”…”

  1. PEÇO A VOCÊ TAMBÉM, JORGE, QUE FECHE ESSE POST A POSTERIORES COMENTÁRIOS.

    JÁ FUI HUMILHADO BASTANTE PELA MARIA DAS MERCEDES E PELA TERESA.

    POR FAVOR, FECHE ESSE POST.

  2. PEÇO A VOCÊ TAMBÉM, JORGE, QUE NÃO PUBLIQUE MAIS COMENTÁRIOS OFENSIVOS GRATUITOS NESTE SEU SITE. ISSO FERE A CARIDADE E OS BONS COSTUMES E A BOA EDUCAÇÃO. NÃO FAÇA ISSO MAIS EM NOME DA CARIDADE E DA BOA EDUCAÇÃO.

  3. PARA DISCUTIR UM ASSUNTO É NECESSÁRIO CIVILIDADE E BOA EDUCAÇÃO. NÃO É COM OFENSAS, INSULTOS E MÁ EDUCAÇÃO QUE VAMOS CRESCER EM CONHECIMENTO.

    SE NÃO DISSE ISSO ANTES É POR QUE SÓ AGORA ME RECUPEREI E CONSEGUI FORÇAS PARA PEDIR QUE ESSA INJUSTIÇA SEJA REPARADA.

  4. Olá, Boa Noite!E por falar em cavar, que tal usar este blog para nos solidarizarmos com as vítimas das chuvas no RJ.A impressão que dá é que o fato tá passando batido aqui.Até agora são 612 almas ceifadas pelas enchentes.

  5. Esta mensagem pelo sumo pontífice foi enviada as arquidioceses do Rio de Janeiro, Petrópolis e Nova Friburgo.

    RIO – O Papa Bento XVI mandou uma mensagem de solidariedade às vítimas das enchentes na Região Serrana através de um comunicado enviado na sexta-feira. No texto, ele diz que implora uma assistência divina para todos os que sofrem com a tragédia. Quem assina a mensagem é o Cardeal Tarcísio Bertone, Secretário de Estado do Vaticano.

    ” Sua santidade Bento XVI invoca reconfortantes graças divinas em penhor das quais lhes concede paterna benção apostólica ”

    “Informado sobre as trágicas consequências das inundações que semearam luto e devastação em tantas famílias do Estado do Rio de Janeiro, o sumo pontífice deseja assegurar a toda comunidade local a sua solicitude, recomendando as vítimas à misericórdia de Deus e suplicando conforto e apoio para suas famílias, para os feridos e quantos perderam seus bens. Para todos os provados por este drama, sem esquecer das pessoas que participam na obra de socorro e assistência, sua santidade Bento XVI invoca reconfortantes graças divinas em penhor das quais lhes concede paterna benção apostólica”.

  6. Prezado Leniéverson Arezedo Gomes

    A Paz de Cristo!

    Hoje à noite fui à missa e, o padre que presidia a missa, se lembrou de rezar pelas pessoas atingidas pelas enchetes.

    Rezamos por vocês todos que estão sofrendo com as chuvas no Rio de Janeiro e em outros lugares.

    Também me lembrei de rezar por esse nossos irmãos atingidos pela chuva na hora da comunhão.

    Sei que não devemos apenas rezar e, se pudermos, também ajudar com bens materiais ou dinheiro. Estou certo de que todos que puderem ajudar também desse modo o farão.

    Em Cristo, nossa esperança, Alex.

  7. “Mas agora deixai também vós tudo isto: a ira, a indignação, a malícia, a maledicência, a palavra torpe da vossa boca. Não mintais uns aos outros, despojando-vos do homem velho com todas as suas obras e revestindo-vos do novo, daquele segundo a imagem daquele que o criou, onde não há gentio e judeu, circuncidado e incircuncidado, bábaro e cita, servo e livre, mas Cristo é tudo em todos.
    Vós, pois, como escolhidos de Deus, santos e amados, revesti-vos de entranhas de misericórdia, de benignidade, de humildade, de modéstia, de paciência, sofrendo-vos uns aos outros e perdoando-vos mutuamente, se algum tem razão de queixa contra o outro: assim como o Senhor vos perdoou a vós, assim também vós (deveis perdoar aos outros). Sobretudo, porém, tende caridade, que é o vínculo da perfeição; triunfe em vossos corações a paz de Cristo, à qual também fostes chamados, para (formar)um só corpo, e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós abundantemente em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando, soba a ação da graça, em vossos corações (louvores) a Deus. Tudo o que fizerdes, em palavras ou por obras (fazei) tudo em nome do Senhor Jesus Cristo, dando por ele graças a Deus Pai. Colossenses 3,8-17.

  8. Sr. Jorge Ferraz, estou profundamente decepcionado com o senhor. Muito me espanta que o senhor se diga cristão e católico e tenha publicado contra mim comentários ofensivos e humilhantes, sem nenhuma motivo justo e, quando eu peço para retirar esses comentários, o senhor deixa os meus pedidos sem resposta nenhuma. Isso é um tremendo acinte, uma tremenda falta de educação, bons modos e caridade. É uma vergonha, uma cusparada na minha cara o senhor se diga cristão e católico e que ainda tem a coragem de publicar comentários ofensivos e humilhantes contra mim que não fiz mal a ninguém, que não ofendi ninguém.

    ESSE É O GRANDE ESCÂNDALO DE SEMPRE: GENTE, COMO O JORGE, QUE SE DIZ CRISTÃO E CATÓLICO E MANTÉM UM SITE COM IMANGEM DE NOSSA SENHORA E PUBLICA COMENTÁRIOS OFENSIVOS E GRATUITOS!

  9. Alex, sinceramente, eu não vejo cabimento em remover comentários de vários meses atrás por conta de ofensas gratuitas. Nunca foi política do blog remover as ofensas pessoais e, embora a educação e a cordialidade sejam (naturalmente) estimadas, o modus actuandi aqui sempre foi o da mais extrema condescendência.

    Quanto ao comentário da Teresa sobre a tua vida pessoal, sim, neste caso a queixa tem procedência, e vou proceder à remoção da parte em que isto é feito.

    Abraços,
    Jorge

  10. Obrigado por ter atendido em parte meu pedido. Contudo, como acabo de dizer, só em parte você atendeu meus pedidos.

    Se não pedi, na época para retirar o comentário, é porque naquela época isso não me ocorreu. Veja que eu sofri um dano moral, fui ofendido gratuitamente e sem motivos. Isso me humilhou e fez sofrer em silêncio porque não sabia que podia pedir que retirasse os comentários.

    Por favor, retire todos os comentários referentes a minha pessoa neste post.

    Isso será bom para mim e para o blog também, que passará a ser mais bem frequentado e ter ares de civilidade.

  11. “Por definição, danos morais são lesões sofridas pelas pessoas físicas ou jurídicas, em certos aspectos de sua personalidade, caracterizados, no entanto, sempre por via de reflexos produzidos, por ação ou omissão de outrem.
    São aqueles danos que atingem a moralidade, personalidade e a afetividade da pessoa, causando-lhe constrangimentos, vexames, dores, enfim, sentimentos e sensações negativas.”

    Encontrei esse texto no Facebook, citado por Simone Olívia. Não sei a fonte da citação. Mas gostaria que você, Jorge, entendesse que não vale a pena cultivar uma pretensa liberdade de expressão, quando ela é excessiva e fere a honra e o bom nome das pessoas.

Os comentários estão fechados.