Um cheirinho de enxofre no ar…

Publico abaixo, na íntegra, email que recebi da Comunidade Família de Deus (vejam também a nota de repúdio publicada no site). Pasmem: o Gabriel Chalita está movendo um processo contra a comunidade, na pessoa do seu fundador, porque ele (Chalita) apóia candidatas abortistas e não gostou que isso fosse divulgado!

Completa inversão de culpabilidade: quem se apresenta como candidato católico e, mesmo assim, apóia candidatas favoráveis ao aborto é o Chalita. Ele, portanto, é quem está devendo (no mínimo!) explicações para os seus eleitores. A Comunidade Família de Deus não fez mais do que alertar às pessoas sobre as incoerências do sr. Chalita.

O vídeo que ele gravou para a propaganda eleitoral da Marta Suplicy não é público? A entrevista que ele deu à TV Terra não é pública? Ele não se apresenta publicamente como católico? Do quê, então, está se queixando o Chalita? De que alguém tenha juntado três coisas públicas em uma só, para pôr a descoberto as profundas discrepâncias entre a Fé que o Chalita diz professar e as suas atitudes enquanto homem público?

A incoerência do Gabriel Chalita é culpa dele próprio, e não da Comunidade Família de Deus. É o Chalita quem tem que responder por seus atos e assumir a responsabilidade pelas suas escolhas – e não a comunidade que, repito, só fez divulgar uma coisa que era pública e notória.

Meus parabéns à Comunidade Família de Deus! Quanto ao Chalita, só posso lamentar que o candidato tenha chegado a este ponto. Se bem que, por outro lado, é até bom: o lobo começa a rosnar por debaixo da pele de ovelha, e o cheiro de enxofre começa a escapar da candidatura de quem acende uma vela para Deus e outra para o Diabo.

* * *

[Texto recebido por email]

Caros  Amigos Defensores da Vida:

O prof. Gabriel Chalita move um processo contra a  Comunidade Família de Deus na pessoa do seu fundador. No processo somos  acusados de fazer política negativa contra ele e se condenado, seremos obrigados a pagar uma multa de R$.5.000,00 ao TRE.

Somos acusados de  produzir os filmes que estavam na internet que colocavam em cheque o seu apoio à Marta e à Dilma.   Mas nós da Comunidade Família de Deus não os produzimos. Apenas pedimos nos nossos emails  que as pessoas os acessassem e ficassem cientes desta atitude do Chalita… E será fácil de se provar isso.

Ele também nos acusa de que trabalhamos  por outra candidatura. Não, nós não trabalhamos por ninguém. Levamos a sério o nosso trabalho que fazemos em Defesa da Vida, pelas famílias, por uma cultura de paz e com a vivência do nosso carisma e apostolado. Ele nem levou em consideração que nós somos membros ativos da Coordenação das Comissões em Defesa da Vida do Regional Sul-1 da CNBB.

Entendemos  que fazer campanha negativa contra alguém é quando se pensa no favorecimento de outro candidato, não somos filiados a nenhum partido, a Comunidade não lançou nenhum candidato  e vamos seguir as orientações da CNBB na hora de votar. E estamos cobrando esta coerência do Chalita, jusamente por conta das Declarações dos srs. Bispos da CNBB, e em especial da dos Bispos do Regional Sul-1.

A Comunidade Família de Deus, está  pedindo coerência do Prof. Gabriel Chalita,   e achamos que mais pessoas e movimentos PROVIDAS, CDDV, e PASTORAIS   deveriam fazer o mesmo.

Temos o Chalita como nosso irmão, e não um inimigo; entendemos que ele errou ao dar seu apoio à Marta Suplicy, à Dilma e Cia, fato este que o levará sim a um prejuízo moral e ético, inclusive também com consequências  PARA com a própria Comunidade Canção Nova, que se cala diante deste terrível fato. Perguntamos:

<<   QUEM PODE DIZER QUE É DE CRISTO E AO MESMO TEMPO APOIAR CANDIDATOS E PARTIDOS ABORTISTAS ?!  O ABORTO É CONTRA JESUS    >>

O verdadeiro  amigo é aquele que vai tentar ajudar o outro amigo qdo este está errando… Essa tem sido a nossa conduta; e vamos continuar assim cobrando dele esta coerência; pensamos  que assim  estamos  ajudando a pessoa dele, se ele quer  mesmo assumir o papel de Candidato Católico. E também ajudando o Brasil a não ter a legalização do aborto. Não acreditamos que uma pessoa que diz apoiar a Marta Suplicy acabe tendo sucesso no seu trabalho contra a legalização do Aborto. O que vocês acham?! Se o Chalita está se enganando ou querer se enganar é uma coisa, mas nós não podemos deixar que com este seu erro ele venha enganar e levar católicos – especialmente os sócios e telespectadores da Canção Nova a errarem também e darem o seu voto à abortista Marta e à Dilma do PT. Só para lembrar o PT do PNDH-3 e do Consenso de Brasília.

Queremos dizer que ao sermos processados pelo Prof  Gabriel Chalita, junto conosco ele está processando também todas as Pastorais de Família, as Comissões Diocesanas em Defesa da Vida, os PROVIDA do Brasil inteiro, e todas os movimentos e comunidades  que realmente estão comprometidos com o anúncio do Evangelho da Vida.

Vamos terminar com um rema que recebemos de um Sacerdote amigo nosso que está nos acompanhando dentro deste processo que estamos recebendo do nosso irmão Chalita:

JULGAMENTO ENTRE IRMÃOS

4. No entanto, quando tendes contendas desse gênero, escolheis para juízes pessoas cuja opinião é tida em nada pela Igreja.

5. Digo-o para confusão vossa. Será possível que não há entre vós um homem sábio, nem um sequer que possa julgar entre seus irmãos?

6. Mas um irmão litiga com outro irmão, e isso diante de infiéis!

7. Na verdade, já é um mal para vós o fato de terdes processos uns contra os outros. Por que não preferis sofrer injustiça? Por que não preferis ser espoliados?

8. Não! Vós é que fazeis injustiça, vós é que espoliais – e isso entre irmãos!   1 Cor. 6,4-8

Continuamos pedindo orações pelo Chalita, e agora por nós que fomos processados por ele. Ele entrou com este processo contra nós entre os dias 14 e 15 de Setembro.

Divulguem nosso novo site, www.vidafamiliaepaz.wordpress.com  lá nós já deixamoss nossa Declaração de repúdio ao Prof. Gabriel Chalita pelo seu apoio à candidaturas abortistas.

Agradecemos pelas orações de todos !!!

Ernesto Peres de Mendonça
Servo do Coração Eucarístico de Jesus
Comunidade Família de Deus
A serviço da Vida

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

45 comentários em “Um cheirinho de enxofre no ar…”

  1. Mais problemas!

    Outra carinha carimbada da CN também é candidata a um cargo político no Rio de Janeiro. É a tal Myrian Rios.

    http://srozante.blogspot.com/

    Engraçado é a resposta que o carismático Luciano Higuchi deu para a Sara:

    http://4.bp.blogspot.com/_zrb65F8aYeE/TJvbo7WbqZI/AAAAAAAABsE/hVdJNKzyi2U/s1600/CN.JPG

    http://1.bp.blogspot.com/_zrb65F8aYeE/TJvbxhCtmjI/AAAAAAAABsM/B1ANrwN4mZg/s1600/CN2.JPG

    Rezar pelos outros e por nós mesmo, é uma obrigação de todo católico. Mas ficar acomodado dando desculpinhas para não punir os imbecis que trabalham na mesma emissora, é uma atitude diabólica!

  2. Priscila,

    Você quer saber o número do processo?
    Pergunta para o Chalita, é ele que está processando. Ou então vai no fórum da Justiça Eleitoral.
    Se eu fosse desse movimento, não lhe passaria o número do processo, afinal, de que serviria você saber isso para a causa? Se tem interesse pessoal de satisfazer sua curiosidade, vai atrás no local correto.

    Cada uma que aparece.

  3. Alguem me mandou por email, leiam:

    BOMBA: MOVIMENTO NÃO VOTE EM DILMA!!!
    SÓ PRA VC COMO CRENTE OU CATOLICO FICAR COM A CONSCIÊNCIA
    TRANQUILA…. A DILMA APROVARÁ A LEI DO ABORTO E DO CASAMENTO GAY JÁ
    DECLARADO POR ELA MESMA. E O MAIS INTERESSANTE QUE EU NÃO SABIA E NÃO
    HAVIA REPARADO…
    VCS SABEM O NOME DO VICE DA DILMA? MICHEL TEMER!
    ISSO TE LEMBRA ALGO? É ELE MESMO O PAI DE DANIEL MASTRAL O GRANDE CABEÇA DOS
    SATANISTAS…
    INFORMAÇÕES DIVULGARAM QUE A PRESIDENTE SERÁ ELEITA, NÃO TEM JEITO,
    PORÉM VC COM CONHECIMENTO E SABEDORIA, FILHO DE
    DEUS, NÃO VOTE NELA, OS SATANISTAS JÁ PREPEARAM TUDO… A PRESIDENTE
    POSSUI UM CÂNCER ADORMECIDO E DENTRO DO ANO DO SEU LEGADO O DIABO A
    FERIRÁ E ELA FICARÁ TERRIVELMENTE DOENTE, TALVEZ, VINDO ATÉ A FALECER E, QUEM
    ASSUMIRÁ O PODER? O VICE MICHEL TEMER…. FIQUE LIGADO!
    A INTENSÃO DO DIABO É DOMINAR TODO TERRITÓRIO BRASILEIRO LIBERANDO POTESTADES E PRINCIPADOS NO AR,TERRA E MAR.
    É HORA DE NOS LEVANTARMOS COMO FILHOS DE DEUS.
    CUIDADO COM O SEU VOTO, NÃO O JOGUE NAS MÃOS DE UM INSTRUMENTO DO NOSSO
    ADVERSARIO.

    Dilma aprovará leis que prejudicarão a pregação da Palavra de Deus, como:

    Fica proibido fazer:

    · Cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)
    · Programas evangélicos na televisão por mais de uma hora por dia.
    · Programa de rádio ou televisão, quem não possuir faculdade de ‘jornalismo’.
    · Pregar sobre dízimos e ofertas, havendo reclamações, obreiros serão presos.

    Quanto aos cultos:
    · Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)
    · As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
    ·
    Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e
    idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e
    internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus.
    ·
    Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela
    Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão
    direito de se defender por meio de ação judicial.

    Se estabeleça:
    ·
    O dia do “Orgulho Gay” e que seja oficializado em todas as cidades
    brasileiras e comemorado nas Instituições de Ensino Fundamental
    (primeira a 8ª série), público e particular.
    · Que as Igrejas que se
    negarem a realização das solenidades dos casamentos de homem com homem e
    de mulher com mulher, estarão fazendo “discriminação”, seja multadas e
    seus pastores processados criminalmente por descriminação e
    desobediência civil.

    REPASSE ISSO! É UM ALERTA QUE TODOS PRECISAM SABER

  4. Carlos Renê, me mostre a fonte disso.

    Isso tá parecendo mais uma das profetadas protestantes.

    Mas supondo que isso seja verdade, os protestantes vão passar pela mesma perseguição que a Santa Igreja Católica vem passando por mais de quatro décadas de perseguição vindo dos meios de comunicação anti-católicos do país.

    Pau que dá em Chico, também dá em Francismo!

  5. Maria das mercedes,

    Desculpe, acho que não me entendeu.
    Gostaria de saber para que possamos anunciar a VERDADE sempre.
    Sei que temos fatos contra o Chalita e estão todos no youtube..Não questiono isso.
    Apenas, acho que quando alguem fala em processo não deve temer colocar o número como o próprio pe. lodi fez quando foi processado em caso semelhante.
    Saber o número é importante sim. Não conheço essa comunidade..coloquei uma mensagem lá no site q foi divulgada qui e até agora NINGUEM me respondeu.
    Sei que pode ter sido sem intenção…mas divulgar que há processo e ponto..é fácil ne? E se não for verdade, acab por enfraquecer o nosso ‘movimento’ contra a postura do chalita enquanto católico e apresentador de tv católica, não acha?

  6. Escrevi para a canção nova falando sobre a questão do Chalita e eles me responderam com muita prontidão:
    Prezada M….A …,

    Paz!

    Agradecemos a estima e colaboração mantidas com nosso trabalho de
    evangelização. Quanto a questão de posicionamentos relativos à defesa da
    vida e dos valores cristãos, a Canção Nova mantém-se alinhada à catequese
    da Igreja Católica e à sua doutrina social.

    Como nos ensina a Igreja, a Canção Nova está profundamente engajada com o
    direito à vida e a dignidade humana, de forma que estamos 100% alinhados
    também ao trabalho promovido pelos movimentos Pró-vida. Isso se reflete
    também no trabalho do Sistema Canção Nova de Comunicação, que desde a
    última semana (13/9) deu amplo espaço a uma campanha multimídia de
    valorização da vida, com entrevistas e reportagens veiculadas em nossa TV,
    portal e mídias sociais.

    O professor Gabriel Chalita, apresentador de programas na TV e Rádio
    Canção Nova, bem como articulista da Revista Canção Nova, encontra-se
    afastado de suas funções desde o início do processo eleitoral e assim
    permanecerá até o final do pleito, não tendo qualquer oportunidade de
    participação nos meios de comunicação, conforme determina a legislação
    eleitoral, a qual, fielmente, obedecemos.

    Esclarecemos, ainda, que a Comunidade Canção Nova (Associação
    Internacional Privada de Fieis) e a Fundação João Paulo II, mantenedora do
    Sistema Canção Nova de Comunicação, não apóiam e não têm vínculos com
    candidatos, partidos políticos ou coligações.

    Acolhemos a todos, das mais diversas linhas ideológicas e políticas, tendo
    inclusive colaboradores, membros engajados e apresentadores vinculados às
    mais diversas correntes políticas deste país. A nós cabe, também por
    princípio, aconselhar os fiéis a votar de acordo com suas convicções e com
    a doutrina social da Igreja.

    Cordialmente,


    Rodrigo Luiz dos Santos
    Assessoria de Imprensa Canção Nova

    ————————————————————————-
    Queridos irmãos na Fé,
    Estou estarrecido com uma campanha caluniosa que estão fazendo contra mim. Não sei quem está por trás dela. Peço a Deus que os abençoe.

    Sou um defensor da vida. Sou contra o aborto por acreditar que essa é uma das piores ações que um ser humano pode fazer: matar uma criança em formação.

    Nunca processei nenhuma comunidade católica. Isto é mais uma mentira que tem sido divulgada. Entrei com uma ação contra o Google pela exibição de um vídeo mentiroso “montado” contra mim. E, no mesmo dia, o juiz deferiu por ver que o vídeo era uma montagem feita com má fé.

    Tenho conversado com bispos, padres e religiosos e tenho a certeza de que meus irmãos católicos não se deixarão levar por essas tristes acusações.

    As pesquisas eleitorais me colocam nas 1as posições. A Igreja Católica terá a oportunidade de ter um membro seu, no Congresso Nacional, fazendo uma defesa a favor da vida.

    Peço a vocês, meus irmãos, que me ajudem neste momento. Peço o seu voto e o seu trabalho. Vamos mostrar a força da nossa Igreja.

    Com muito carinho,

    Gabriel Chalita

  7. *“Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra.” (Mt. 5,5)*

    Muito impressiona Cristão dizer que foi processado e não divulgar o numero do processo, já que é para “mostrar a verdade”, então que seja divulgado tudo, mas agora se basear em vídeo de You tube, para criticar alguém que com a sua historia mostra outra coisa, chega a ser irônico… e ainda dizer para pedir pra o Chalita divulgar o numero do processo, quem fez a acusação que siga com a VERDADE completa. Sabe por que não tem pronunciamento da Canção Nova, por estar do lado da ética e não atrás de mentiras e calunias, é muito fácil querer julgar alguém. Ja que vocês gostam tanto do you tube segue dois vídeos, Sobre quem é o Gabriel Chalita.

    http://www.youtube.com/watch?v=JYptsUFy0GM

    http://www.youtube.com/watch?v=wFLqrkyan40

  8. Boa tarde Sr. Jorge,

    Muito obrigado pelo cara-pálida, muito me impressiona novamente o processo é para que seja tirado do ar uma montagem “mal feita” onde usa imagem cortadas para montar um vídeo de acusação. Usando imagem do Prof. Felipe Aquino ( sem autorização). Mas é assim mesmo, ainda bem que o meu juiz é DEUS. Se nem Jesus conseguiu agradar a todos quando se reunia com os pecadores (Lc 8, 1-2) que visivelmente não seguiam os preceitos dele, mas pelo acolhimento é que se faz a diferença (Lc 7, 36-50 e Mc 15, 47). Agora por que existe um vídeo com “pecadoras” (como eu também e por isto não posso atirar pedras) não quer dizer que se tenha a mesma opinião. Como Cristão devo viver o primeiro mandamento “Amar a DEUS sobre todas as coisas e ao meu próximo como a mim mesmo” e não excluir os pecadores.

    Me desculpe, Mas precisamos olhar as coisas com olhar Cristão e concreto, Paulo também era perseguidor de Cristãos, mas através de um encontro pessoal com Jesus tudo foi transformado. A Marta e a Dilma talvez esteja procurando este encontro e na pessoa do Prof. Chalita eles podem ter este encontro pessoal com o senhor da minha e da sua vida.

    Fica DEUS

Os comentários estão fechados.