Recife diz SIM À VIDA!

Hoje pela manhã ocorreu, na praia de Boa Viagem, a 4ª Caminhada Arquidiocesana “Sim à Vida”! O evento reuniu milhares de pessoas na avenida Boa Viagem. A concentração teve início às 09:00 no Castelinho, e seguiu até o Segundo Jardim – um percurso de mais ou menos três quilômetros, percorrido pelos manifestantes e por cinco trios elétricos.

Lá estive desde o início, e era por volta das 13:00 quando me despedi dos amigos, já ao final da caminhada. O evento foi um verdadeiro sucesso. Panfletos afirmando a importância de não se votar em candidatos abortistas – alguns inclusive citando nominalmente, entre outros, a sra. Dilma Rousseff – eram distribuídos entre as pessoas. Os trios elétricos entrecortavam músicas, orações e brados contra o projeto abortista em curso na nossa Pátria. A despeito do calor, as pessoas chegavam e permaneciam, caminhavam e engrossavam as fileiras daqueles que querem fazer ouvir a sua voz em defesa da vida humana inocente que, no Brasil, é vergonhosamente atacada.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Fernando Saburido, esteve presente e desmentiu publicamente – embora sem citar nomes – a Obra de Maria, que recentemente enviou cartas para os católicos dizendo que “a Igreja (…) rezou, pensou e escolheu” dois candidatos para as eleições da próxima semana. O Arcebispo disse claramente que a Igreja não tem candidatos e que os fiéis não deviam acreditar em quem se apresentasse (ou fosse apresentado) como “candidato da Igreja”.

As pessoas que estavam na praia paravam para olhar a caminhada. Dos prédios na beira-mar, alguns moradores se debruçavam das janelas para verem a multidão passar gritando “não” ao aborto. Muitas pessoas que simplesmente estavam por lá juntavam-se aos manifestantes, para também darem o seu “sim” à vida. E o evento atingiu o seu objetivo: fez com que fosse ouvida a nossa voz, a voz do povo brasileiro, que é visceralmente contra o assassinato de crianças no ventre de suas mães. Parabéns aos que dedicaram a sua manhã de domingo para participarem desta importante manifestação pública! Que a Virgem Santíssima os possa recompensar com generosidade.

Abaixo, algumas fotos e vídeos, feitas do celular, que tencionam dar uma idéia das dimensões da caminhada. Em breve, quando conseguir outras, disponibilizo-as também aqui.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

5 comentários em “Recife diz SIM À VIDA!”

  1. Como é bonito ver as pessoas defendendo a vida! Temos obrigação de ser a voz daqueles que ainda não podem falar!

  2. Parabéns aos católicos do (ou será de ?)Recife.

    Mais paira a dúvida, qual a postura verdadeira

    dos responsáveis pela Arquidiocese.

    Esta manifestação ou famiGERADO (no inferno) “Grito
    dos Excluidos” ?

    Nada como: Sim,sim ! Não,não !!

  3. AGRADECIMENTOS:

    Meus queridos irmãos-amigos pró-vida, foi lindo, emocionante ver os mais de três mil metros da orla da praia de Boa Viagem tomada por uma multidão de mais de 55.000 vozes dizendo sim à vida. Eram jovens, adultos, crianças, idosos e até cadeirantes, em uma única voz contra o aborto.

    A caminhada que tem o nome de Arquidiocesana Sim à Vida, tomou uma proporção tal em 2010 que ultrapassou os limites da Arquidiocese de Olinda e Recife. Vieram pessoas de todas as paróquias de Pernambuco.

    A convite do Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, o Comitê Pernambucano da Cidadania Pela Vida – Brasil Sem Aborto, ficou com a responsabilidade de convidar as instituições que fazem o Movimento Nacional da Cidadania Pela Vida aqui em Pernambuco, para caminharmos juntos contra a Legalização e Descriminalização do Aborto no Brasil.

    Com a participação da Federação Espírita Pernambucana e da Comissão Estadual do Espiritismo, com seus centros adesos, da Associação Médicos Espíritas do Estado de Pernambuco, da Igreja Anglicana, das mais de quinze Igrejas evangélicas, como as Batistas, Assembléias de Deus, Nazareno, entre outras, realizamos durante a Caminhada Arquidiocesana, nosso 4º Ato da Cidadania Pela Vida este ano. Cerca de 4.000 Espíritas formaram a corrente pela vida no ultimo trio elétrico ao som da Banda Luz, Israel Filho, Nando Cordel e Silvério Pessoa, no mesmo instante em que um grupo de mais de 2.000 Evangélicos realizava a panfletagem no meio da multidão, juntamente com um outro grupo espírita que entregava os mesmos panfletos aos banhistas na praia, convocando os Espíritas, Evangélicos e Católicos a não votarem em abortistas. A caminhada Arquidiocesana Sim à Vida, foi realmente uma Caminhada Ecumênica.

    Através do Comitê Pernambucano da Cidadania Pela Vida, foram distribuídos 60 mil panfletos da Campanha a “Vida Depende do Seu Voto”.

    Em 2009 o Comitê Pernambucano da Cidadania Pela Vida – Brasil Sem Aborto participou com 10 mil panfletos e 70 integrantes na Caminhada Arquidiocesana Sim à Vida, que levou às ruas cerca de 15.000 pessoas. Em 2010 os números aumentaram, graças ao esforço de cada um dos que se colocaram à disposição de Jesus.

    Parabéns à Igreja Católica de Pernambuco, parabéns ao Movimento Espírita Pernambucano, parabéns às diversas Igrejas Evangélicas do estado de Pernambuco, parabéns especial aos Cantores Silvério Pessoa, Israel Filho e Nando Cordel, parabéns enfim à todas as pessoas e instituições que fazem o Comitê Pernambucano da Cidadania Pela Vida – Brasil Sem Aborto, por terem organizado e participado do 4º Ato da Cidadania Pela Vida deste ano, durante a 4ª Caminhada Arquidiocesana Sim à Vida.

    “… em verdade vos digo, tudo quanto fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, foi a mim mesmo que o fizestes.” (Mateus 25 – 40)

    Observação: vejam no orkut: CPV-PE as fotografias da caminhada.

  4. Pingback: pro-vida petrolina

Os comentários estão fechados.