Só restam 300!

Não, não são os últimos guerreiros espartanos defendendo a cidade grega contra a invasão dos persas. Estou falando de 300 muito mais importantes – e eficazes! – do que os gregos das Termópilas. São as últimas trezentas ave-marias a serem rezadas, daqui até o dia das eleições, pela salvação do Brasil.

Nossa Senhora Aparecida, livrai o Brasil do flagelo do comunismo!

Restam seis dias! Começamos na segunda-feira, dia 13 de setembro. Hoje é o décimo-quinto dia de orações. Contando com o dia de hoje, faltam seis dias e, portanto, seis terços: 300 ave-marias.

É a última semana. Intensifiquemos as nossas orações. Se você já está rezando, reze com mais fervor. Se você não divulgou a campanha ainda, divulgue-a. Se você começou a rezar e foi inconstante no compromisso, é hora de recomeçar e ser fiel. Se você não começou ainda, comece hoje: são trezentas ave-marias lançadas aos Céus, oferecidas à Virgem Santíssima para que Ela – mais uma vez – livre o povo que Lhe tem amor e veneração.

Ânimo! Restam apenas 300. Não julguem que é pouca coisa. Não subestimem a força destas 300. A Virgem saberá olhar com benevolência e liberalidade para os que se Lhe achegam como indigentes miseráveis. Para os que não têm mais o que fazer. Para os que já esgotaram os meios humanos. Para os que dependem completamente do Seu favor.

Que a Padroeira do Brasil olhe pela Terra de Santa Cruz, e intervenha, e nos livre da tragédia que paira sobre as nossas cabeças. Recorramos a esta Boa Senhora, de Quem jamais se ouviu dizer que houvesse desprezado os que a Ela recorrem. Ó Virgem Maria, Nossa Senhora Aparecida, livrai o Brasil do flagelo do comunismo!

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

38 comentários em “Só restam 300!”

  1. Pesquisa datafolha confirma: O satanas de saia esta caindo.

    Falta apenas um ponto para termos 2º turno.

    Esmaga ó Mãe Gloriosa e bendita a cabeça da serpente.

  2. Peçamos com fervor e sinceridade. E acima de tudo com grande confiança. Uma só Ave-Maria rezada de todo coração e plena de confiança ,junto a mãe dos Brasileiros, à Bendita mãe de Nosso Senhor, já é suficiente par livrar nosso Brasil. Pois como bem disse Nosso Senhor, não é pela quantidade de palavras ou orações que seremos ouvidos, mas pela confiança que temos junto a Deus.

  3. Hoje, especialmente, devemos rezar com todo fervor. Hoje é o DIA DA LUTA PELA DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO! Não podemos deixar esse dia ser consagrado às trevas!

    Ave Maria, cheia de graça!

    O Senhor é convosco!

    Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus!

    Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte!

    Amém!

    Deus e Nossa Senhora nos livrem do comunismo e da maldição do aborto!

  4. “Pergunto: se o aborto for aprovado por este ou aquele partido, mas nossas mulheres deste país de maioria cristã se recusarem a abortar, a descriminalização do aborto vai surtir efeito? Digo gritando: NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOO!

    Se todos os jovens cristãos forem ajudados a viver a sexualidade de acordo com o ensinamento evangélico, e o governo continuar a distribuir camisinhas o que vai acontecer? Elas VÃO VIRAR BEXIGA PRA CRIANÇADA BRINCAR (foi o que um grupo de adolescentes católicos fez estes dias em um colégio estadual, hehehe)…

    Se as famílias cristãs forem ajudadas a viver a fidelidade, por mais que se incentive o divórcio, ele vai acontecer? NÃÃÃÃOOOOOOO!!!

    Porque temos a mania de jogar para o governo a obrigação que é nossa? Parece ser essa a mania de nosso povo brasileiro… Deixar para o governante fazer sozinho aquilo que TODA A POPULAÇÃO DEVERIA FAZER JUNTO.

    Mas parece ser a tendência da moda dos cristãos… Não conseguimos mais ajudar todo nosso povo a viver a nossa moral. DAÍ QUEREMOS QUE O GOVERNO FAÇA AQUILO QUE É OBRIGAÇÃO PRIMEIRO DA HIERARQUIA, MAS DEPOIS DE TODO O POVO CATÓLICO. Sabe… Isso me lembra uma frase de Jesus: “Amarram pesados fardos, colocam no ombro dos outros e não o carregam nem sequer com um dedo” (Mt 23,4)”.

  5. Respeitem Nossa Senhora! Falem o quanto quiser, mas não se pode negar o quanto o governo do PT fez pelo nosso país nesses oito anos. Agiu em parceria com o povo, solidificou a economia, deu chance à muita gente. Não consigo conceber alguém que não veja isso.
    É o ideal? Não. É a melhor opção do momento? SIM!
    Tenho certeza que Nossa Senhora apoiará a continuidade do crescimento (em todos os aspectos) do nosso país, com a retirada de várias pessoas da miséria e da linha de pobreza, com oportunidade de estudo e trabalho, aliviando o sofrimento de muitos, do que em evitar a aprovação (que dependerá de TODO o congresso nacional) de uma lei que não incidirá na escolha (ou não) pelo aborto, pois se trata da decisão (erradíssima, a meu ver) de cada mulher.
    A Dilma já disse ser particularmente contra o aborto. Vejam trechos do debate na CNBB.
    Nossa Senhora tem poder de interceder mais forte do que tudo, mas, não se enganem, ela nada fará. Seja no 1º ou no 2º turno, a melhor candidata vai ganhar!

  6. Dona Lia,

    Em primeiro lugar – nunca é demais repetir -, esta campanha não é contra a Dilma somente, e sim contra o comunismo, gênero do qual a candidata petista é espécie.

    Em segundo lugar, o PT é, de longe, a pior coisa que pode acontecer para o Brasil neste momento, e todo mundo – graças a Deus! – já está vendo isso. Restam somente alguns fanáticos de plantão, cegos pela ideologia, burrificados pela propaganda massiva ou vendidos ao Partidão por interesses escusos – ao lado da massa ignorante que o PT insiste em manter na ignorância e encabrestar com política de pão e circo.

    Em terceiro lugar, as leis civis têm obrigação de estarem em consonância com a Lei Moral, como é óbvio. Aplicando a lógica da senhora, “tudo bem” se o Estado não punir o roubo contanto que os cristãos não roubem, “tudo bem” se o Estado descriminalizar o estupro contanto que os cristãos não estuprem, etc. O que é uma grande sandice, e só podia sair da cabeça de uma defensora do PT.

    Abraços,
    Jorge

  7. Jorge

    Salve Maria!

    O que significa dizer que uma coisa é espécie de certo genêro?!

    Me desculpe se a minha pergunta é muito simples, mas gostaria de entender o que significa o que você disse.

  8. Sobre a obrigação de as leis civis estarem em consonância com a Lei Moral (Natural) vejam este pequeno, mas muito didático texto do jesuíta Gerald Kelly:

    “Com isso termina o argumento de razão. Ele confirma o que vimos ser a doutrina da Igreja e da Revelação Divina. Mostra-nos a Lei Natural, que obriga a todos em qualquer circunstância. Provê ao mínimo necessário para o bem-estar do gênero humano, e não admite exceções nem condescende com “casos extremos”. Sempre que os homens foram tão tolos que acreditaram (ou julgaram acreditar) que certas exceções são possíveis, o resultado foi o caos moral. Vemos isto hoje com o divórcio; começou o movimento com “casos extremos”. Vemo-lo na eliminação artificial da concepção: esta também como uma súplica a favor de “casos extremos”. E, em outro setor, no assassínio de inocentes.
    Primeiramente os advogados da “compaixão” pediam um aborto ocasional “para salvar a vida da mãe”, agora querem-no para salvar-lhe a reputação, para livrá-la de trabalhos, e mesmo para satisfazer-lhe caprichos. Eles já querem matar os doentes para “livrá-los do sofrimentos”, mais tarde, com muita probabilidade (como já se estava fazendo em alguns países ao se escrever este livro), quererão matar os velhos e doentes para impedir que eles sejam “um peso para o Estado”. Agora esterilizam os “inaptos”, mas já se ouve falar vagamente de uma campanha para incluir esses inocentes na categoria dos que deveriam ser eliminados “por compaixão”.
    Uma vez que os seres humanos procuram uma exceção à lei da natureza, começam a descer por um precipício que termina geralmente com a ruína moral. Não podemos sustentar a dignidade de um matrimônio casto sem defender ao mesmo tempo a necessidade absoluta e a elevada dignidade da castidade fora do matrimônio.”
    Gerald Kelly, Juventude, sexo e moral; capítulo nono, conclusão, Editora AGIR.

    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/9404/Uma-analise-profetica-sobre-a-moral-nos-tempos-atuais-por-Padre-Gerald-Kelly-ja-na-decada-de-1940

  9. Concordo com o Francisco, o mais importante não é o númerero de Ave Marias que rezamos, mas o nosso amor e confiança na Mãe de Deus, por meio de quem Ele nos quer conceder todas as graças:

    “Tudo o que temos de benefícios de Deus, nós o recebemos pela intercessão de Maria. E por que é assim? Porque Deus assim o quer”. São Bernardo de Claraval

    Cf.

    http://vida-espiritual-catolica.blogspot.com/2010/06/ensinamentos-de-sao-bernardo-de.html

    Por outro lado, isso também não impede a generosidade de cada um. Cada um sabe o quanto pode “dar” ou rezar. Como diz São Paulo, Deus ama quem dá com alegria. O importante é rezar de coração e não coagido!

    Ave Maria!

  10. Tô firme Jorge. Se falhei um dia ou outro, no seguinte eu compensei rezando mais terços.

    Forte abraço.

    Luciano

  11. Alex, significa – grosso modo – que uma certa categoria inclui outra, que uma é subconjunto da outra, que uma definição é mais abrangente do que outra e a inclui. Por exemplo, “Fiesta” é espécie do gênero “carro” (que inclui também Fusca, Gol e Ford Ka, entre outras), “abelha” é espécie do gênero “inseto” (que também inclui besouros, baratas e lagartixas… ops, lagartixas não :)), et cetera.

    As definições abaixo são um pouco técnicas demais, mas são bem abrangentes:

    http://www.filoinfo.bem-vindo.net/filosofia/modules/lexico/entry.php?entryID=687

    http://www.filoinfo.bem-vindo.net/filosofia/modules/lexico/entry.php?entryID=661

    Abraços,
    Jorge

  12. Entendi! :P

    Obrigado!

    Os exemplos são otimos! Gosto de biologia!

    Sobre a reza do terço, eu achei muito edificante o exemplo do Pe. Lodi. Ele está rezando todo dia até às eleições o Rosário completo e também o terço da misericóridia.

    OREMOS PELA SALVAÇÃO DO BRASIL

    Convido a todos aqueles que temem a Deus e confiam Nele a orarem comigo pela salvação de nossa pátria. Sugiro que façamos durante os poucos dias que nos restam, um “Rosário pela Vida”.
    A idéia é simples. Às três horas da tarde, a Hora da Misericórdia, rezamos o terço da Misericórdia. Em seguida rezamos um rosário completo, com os mistérios gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos. A oração completa dura cerca de uma hora e vinte minutos.
    É um sacrifício que vale a pena, dada a situação angustiante pela qual passamos.
    Se você não puder rezar às três horas da tarde, pode fazê-lo em outra hora. Se não puder rezar um rosário inteiro, pode rezar uma parte dele.
    Mas peço àqueles que puderem rezar, que não façam por menos.
    O Rosário foi a oração insistentemente pedida por Nossa Mãe do Céu quando apareceu em Fátima, a fim de obtivéssemos a paz e a conversão.
    A Hora da Misericórdia é um momento privilegiado de oração. Disse Jesus a Santa Faustina: “Nessa hora nada negarei à alma que pedir por minha Paixão”.
    Peço sobretudo a oração das crianças e dos doentes, duas classes de almas que têm acesso especial ao Céu.” Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz

    “O nosso auxílio está no nome do Senhor
    que fez o Céu e a terra” (Sl 120,2)

    http://naomatar.blogspot.com/2010/08/o-inimigo-ja-canta-vitoria.html

    http://naomatar.blogspot.com/2010/08/paz-da-oracao.html

  13. Devemos lembrar também que o não rezar o terço não significa simplesmente desprezo pela oração do terço ou por Nossa Senhora.

    Pelos mais diversos motivos, por exemplo, por problemas de saúde ou trabalho, etc alguém pode ficar ou estar incapacitado de rezar o terço ou o Rosário, mas isso não significa necessariamente que essa pessoa não reze (não faz orações) ou não goste de Nossa Senhora. Pode ser até um peso ou sofrimento não conseguir rezar o terço, por estar doente ou atribulado com os cuidados dos filhos pequenos ou dos pais velhos e doente, etc, etc.

    Há muitas formas de rezar e uma Ave-Maria “apenas” pode ser muito meritória para quem a reza e agradável à Nossa Senhora e a Deus.

  14. Gostaria de citar um trecho da Prática do Amor a Jesus Cristo, em que Santo Afonso nos fala da oração e doença.

    DA PACIÊNCIA NAS ENFERMIDADES

    3. O que mais me aflige, dirá um enfermo, é não poder ir à igreja fazer minhas devoções, comungar, ouvir missa, e não tanto a doença mesmo; sinto não poder ir ao coro para o ofício com meus confrades, não poder celebrar, nem mesmo rezar porque tenho a cabeça pesada e fraca. Mas dize-me, por favor: por que queres ir à igreja ou ao coro? Por que queres comungar, celebrar ou ouvir a missa? Não é para comprazeres a Deus? Ora, o que agrada a Deus no momento não é que recites o ofício, nem que comungues, nem que assistas à missa, mas que sofras com paciência no leito e suportes as dores da enfermidade. O que digo não é de teu gosto? Então não queres o que agrada a Deus, mas o que te agrada. O venerável João de Ávila escreveu um dia a um sacerdote que fazia queixas semelhantes: “Meu amigo, não penses no que farias se estivesses bem, mas contenta-te em ficar doente enquanto a Deus aprouver. Se buscas a vontade de Deus, que importa que estejas com saúde ou enfermo?”

    4. Dizeis que não podeis fazer oração por terdes o cérebro enfraquecido. Quero crer que não podeis meditar; mas quem vos impede de fazerdes atos de resignação à vontade de Deus? Ora, a melhor oração que possais fazer é abraçar com amor as dores que vos afligem. Essa era a conduta de S. Vicente de Paulo: quando estava gravemente enfermo, colocava-se na presença de Deus, e, sem fazer violência para se aplicar a um ponto particular, contentava-se em fazer de tempo em tempo um ato de amor, ou de confiança, ou de agradecimento, e mais vezes de resignação, sobretudo quando se agravavam as dores. S. Francisco de Sales dizia: “As tribulações consideradas em si mesmas são pavorosas, mas consideradas na vontade de Deus são amores e delícias”. Não podeis fazer oração! E que mais bela oração do que lançar de vez em quando um olhar para o crucifixo, e oferecer o pouco que sofreis, em união com as dores imensas que o divino Salvador sofreu na cruz?

    Santo Afonso Maria de Ligório, Prática do Amor a Jesus Cristo, Capítulo XIV.

  15. Essa semana, só para deixar ainda mais claro o que já estava claro, recebi o jornal do SINDPREV (Sindicato dosTrabalhadores Federais em Saúde, Trabalho e Previdência Social).

    No jornal, eles falam da perseguição do Governo Lula aos sindicatos, que os sindicatos estão amordaçados, que proibiram um monte de coisas e aumentaram a intervenção do “patrão” governo.

    Nunca fui fã de sindicato, apesar de já ter sido petista um tempo. Mas achei, no mínimo, curioso o que estava descrito no jornal.

    Ora, o Lula é famoso justamente por sua causa sindical. As greves, as manifestações, tudo isso é marca registrada dele.

    Ok, com o Lula o funcionalismo público voltou a respirar, porque durante a Era FHC, não havia sequer reajuste. Nem plano de carreira.

    Mas, agora que ele virou “patrão”, a caoisa mudou um pouco de figura. Minha irmã é funcionária federal, ela mesma já presenciou que a perseguição aos grevistas é fato. O pessoal de sindicato já não tem mais tanto poder (o que, por um lado, é bom).

    Resumo da ópera: o Lula tem toda uma pompa e fama que o PT precisava manter para ganhar a confiança da população. ELE é o queridinho do povo, mas a Dilma não. Com a Dilma, o PT vai poder mostrar um lado mais agressivo, que com o Lula não era possível.

    Agora, isso não significa que os outros canditados ofereceriam o melhor dos mundos. Esse ano a coisa está feia.

    Sugiro a leitura desse artigo do Heitor de Paola http://www.midiasemmascara.org/artigos/eleicoes-2010/11419-estrategia-tucano-petista-dessensibilizacao-sistematica.html e destaco o seguinte trecho:

    “De candidato menos ruim em candidato menos ruim, em breve estaremos no pior dos mundos possíveis. Acho que essa é a tática da esquerda hoje em dia. Algo semelhante ao que em psicologia se chama de “dessensibilização sistemática.”

  16. Complementando o resumo da ópera: se, com o Lula, rei dos “fracos e oprimidos”, já começou a perseguição aos sindicatos/trabalhadores, imagina com a kumpanhera cara-amarrada Dilmalinha?

    Temos que rezar, sim, pelo futuro do nosso país!!

  17. Karina

    Salve Maria!

    E alguém nestes comentários disse que não deveríamos rezar! CLARO QUE NÃO! NINGUÉM DISSE QUE NÃO DEVERÍAMOS REZAR.

    A única coisa que se questinou foi a necessidade absoluta de rezarmos determinado número de Ave Marias. É claro que ninguém está proibido de rezar quantas Ave Marias quiser.

    O que eu quis dizer e, parece que você não entendeu nada, é que não é a quantidade o mais importante, mas sim a fé, o amor, a confiança; por isso, dei alguns exemplos.

    Releia os comentários atentamente e com reflexão e entenderá.

  18. Jorge e demais amigos, gostaria de recordar que o hoje, dia 29 de setembro, a Igreja faz memória festiva dos gloriosos Arcanjos São Miguel, São Gabriel e São Rafael, todos os três mencionados e citados pela Bíblia.

    Recorramos a eles com confiança.

    Gostaria de sugeria também uma visita ao site do Opus Angelorum – Obra dos Santos Anjos que é vinculada a Ordem dos Conêgos Regulares da Santa Cruz que tem grande devoção aos Santos Anjos:

    http://www.opusangelorum.org/

    Sobre os Arcanjos:

    São Miguel Arcanjo:

    http://www.evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT&module=saintfeast&localdate=20090929&id=11925&fd=0

    São Gabriel Arcanjo:

    http://www.evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT&module=saintfeast&localdate=20090929&id=11926&fd=0

    São Rafael Arcanjo:

    http://www.evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT&module=saintfeast&localdate=20090929&id=11927&fd=0

  19. Karina, por favor, releia de modo especial, o que Santo Afonso diz sobre a oração na doença. O Santo Doutor não está dizendo para não rezar, mas sim para rezarmos de acordo com a nossa condição ou saúde.

    Estou dizendo isso pensando nas pessoas doentes ou atribuladas que não conseguem rezar o terço ou o Rosário, mas nem por isso são incapazes de rezar uma Ave Maria ou ler a Bíblia ou fazer uma oração, espontânea, ou contemplar um crucifixo ou imagem sacra. Podemos fazer oração de diversas maneiras.

    Se alguém consegue rezar o terço ou o Rosário, ótimo! Se não consegue, que não se aflija. Reze como puder, o quanto as suas forças físicas e espirituais permitirem. Reze de coração, com fé e confiança e agradará a Deus!

  20. Como hoje na Igreja é Festa dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, gostaria de deixar aqui esta oração:

    Súplicas ardentes aos Santos Anjos

    Deus Uno e Trino, Omnipotente e Eterno!
    Antes de recorrermos aos Vossos servos, os Santos Anjos, prostramo-nos na Vossa presença e Vos adoramos: Pai, Filho e Espírito Santo.
    -Bendito e louvado sejais por toda a eternidade!

    Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, que tudo quanto por Vós foi criado Vos adore, Vos ame e permaneça no Vosso serviço!

    E Vós, Maria, Rainha de todos os Anjos, aceitai benignamente as súplicas que dirigimos aos Vossos servos, apresentai-as ao Altíssimo – Vós que sois medianeira de todas as graças e a omnipotência suplicante – a fim de obtermos graças, salvação e auxílio. Ámen.

    Sacratíssimo Coração de Jesus, guardai e defendei a minha alma e as da minha família!
    Sacratíssimo Coração de Jesus, guardai e defendei a minha alma e as da minha família!
    Sacratíssimo Coração de Jesus, guardai e defendei a minha alma e as da minha família!

    Poderosos Santos Anjos, que por Deus nos fostes concedidos para nossa protecção e auxílio, em Nome da Santíssima Trindade nós vos suplicamos:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Nós vos suplicamos em Nome do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Nós vos suplicamos pelo poderosíssimo Nome de Jesus;
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Nós vos suplicamos por todas as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Nós vos suplicamos por todos os martírios de Nosso Senhor Jesus Cristo:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Nós vos suplicamos pela Palavra Santa de Deus:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Nós vos suplicamos pelo Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Nós vos suplicamos em nome do amor que Deus tem por nós, pobres:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Nós vos suplicamos em nome da fidelidade de Deus por nós, pobres:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Nós vos suplicamos em nome da misericórdia de Deus por nós, pobres:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Nós vos suplicamos em nome de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Nós vos suplicamos em nome de Maria Rainha do Céu e da Terra:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Nós vos suplicamos em nome de Maria, vossa Rainha e Senhora:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Nós vos suplicamos pela vossa própria bem-aventurança:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Nós vos suplicamos pela vossa própria fidelidade
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Nós vos suplicamos pela vossa luta na defesa do Reino de Deus:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Nós vos suplicamos:
    Protegei-nos com o vosso escudo!

    Nós vos suplicamos
    -Iluminai-nos com a vossa luz!

    Nós vos suplicamos:
    -Salvai-nos sob o manto protector de Maria!

    Nós vos suplicamos:
    -Guardai-nos no coração de Maria!

    Nós vos suplicamos:
    -Confiai-nos às mãos de Maria!

    Nós vos suplicamos:
    -Mostrai-nos o caminho que conduz à porta da vida: o
    Coração aberto de Nosso Senhor!

    Nós vos suplicamos:
    -Guiai-nos com segurança à casa do Pai Celestial:

    Todos vós, nove coros dos espíritos bem-aventurados:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Anjos da vida:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Anjos do Verbo de Deus:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Anjos do amor:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Nossos companheiros especiais e enviados por Deus:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Insistentemente vos suplicamos:
    -Vinde depressa, socorrei-nos!

    Porque o Sangue Preciosíssimo de Nosso Senhor e Rei clama que venhais em auxilio a nós, pobres:
    -Insistentemente suplicamos: vinde depressa, socorrei-nos!

    Porque o Coração de Nosso Senhor e Rei clama que venhais em auxilio a nós, pobres:
    -Insistentemente suplicamos: vinde depressa, socorrei-nos!

    Porque o Coração Imaculado de Maria, Virgem Puríssima e Vossa Rainha, clama que venhais em auxilio a nós, pobres;
    -insistentemente suplicamos: vinde depressa, socorrei-nos!

    São Miguel Arcanjo:
    Vós, príncipe dos exércitos celestes, vencedor do dragão infernal, recebestes de Deus força e poder para aniquilar, pela humanidade, a soberba do príncipe das trevas.
    Insistentemente vos suplicamos que nos alcanceis de Deus a verdadeira humildade de coração, uma fidelidade inabalável no cumprimento contínuo da vontade de Deus e uma grande fortaleza no sofrimento e na penúria. Ao comparecermos perante o tribunal de Deus socorrei-nos para que não desfaleçamos!

    São Gabriel Arcanjo:
    Vós, anjo da encarnação, mensageiro fiel de Deus, abri os nossos ouvidos para que possam captar até as mais suaves sugestões e apelos de graça emanados do Coração amabilíssimo de Nosso Senhor. Nós vos pedimos que fiqueis sempre junto de nós para que, compreendendo bem a Palavra de Deus e Suas inspirações, saibamos obedecer-lhe, cumprindo docilmente aquilo que Deus quer de nós. Fazei que estejamos sempre disponíveis e vigilantes. Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo!

    São Rafael Arcanjo:
    Vós que sois lança e bálsamo do amor divino, feri o nosso coração e depositai nele um amor ardente a Deus. Que a ferida não se apague nele para que nos faça perseverar todos os dias no caminho da caridade e do amor. Que tudo vençamos pelo amor!

    Anjos poderosos:
    E nossos irmãos santos que servis diante do Trono de Deus, vinde em nosso auxílio!
    Defendei-nos de nós próprios, da nossa covardia e tibieza, do nosso egoísmo e ambição, da nossa inveja e falta de confiança, da nossa avidez na busca da abundância, do bem-estar e da estima pública!
    Desatai em nós as algemas do pecado e do apego às coisas terrenas. Tirai dos nossos olhos as vendas que nós mesmos lhes pusemos e que nos impedem de ver as necessidades do nosso próximo e a miséria do nosso ambiente porque nos fechamos numa mórbida complacência de nós mesmos!
    Cravai no nosso coração o aguilhão da santa ansiedade por Deus para que não cessemos de procurá-lO com ardor, contrição e amor!
    Contemplai em nós o Sangue do Senhor, derramado por nossa causa!
    Contemplai em nós as lágrimas de Vossa Rainha, choradas por nossa causa!
    Contemplai em nós a pobre, desbotada e arruinada imagem de Deus, comparando-a com a imagem íntegra que Deus, no princípio, por amor, imprimiu na nossa alma!
    Auxiliai-nos na luta contra o poder das trevas que, disfarçadamente, nos envolve e aflige!
    Auxiliai-nos para que nenhum de nós se perca, permitindo assim que um dia nos reunamos todos, jubilosamente, na eterna bem-aventurança! Ámen.

    São Miguel, assisti-nos com vossos santos anjos:
    -Ajudai-nos e rogai por nós!

    São Rafael, assisti-os com vossos santos anjos
    -Ajudai-nos e rogai por nós!

    São Gabriel, assisti-nos com vossos santos anjos:
    -Ajudai-nos e rogai por nós.

    Amém.

  21. Jorge, estou tentando postar uma oração aos Santos Anjos, mas não dá certo!

    Você tem alguma idéia do que pode estar acontecendo?

  22. COnfesso que fiquei balançado com o texto abaixo.

    NÃO VOTO MAIS EM MARINA E DIGO POR QUÊ
    Silas Malafaia.

    Pior do que o ímpio é um cristão que dissimula. Eu queria entender como uma pessoa que
    se diz cristã, membro da Assembleia de Deus, afirma que se for eleita presidente do Brasil
    vai convocar um plebiscito para que o povo decida se aprova ou não o aborto, ou se
    aprova ou não o uso da maconha.
    Marina precisa aprender com a ex-senadora Heloísa Helena, católica praticante e
    pertencente a um partido ultrarradical. Heloísa Helena declarou peremptoriamente: “Sou
    contra o aborto!” Na audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara
    dos Deputados, deu um verdadeiro show, não apenas à luz de questões religiosas, como
    também científicas. Ela mostrou a desgraça, a mazela, e uma das coisas que mais
    aborrecem a Deus: a força dos poderosos contra os indefesos.
    Ao propor plebiscito, Marina está “jogando para a torcida”, para ficar bem com os que são
    contra e com os que são a favor. SAI DE CIMA DO MURO, MINHA IRMÃ! QUE
    PLEBISCITO COISA NENHUMA! O povo brasileiro não tem todas as informações
    necessárias para decidir esta questão de maneira isenta. Temos toda a mídia a favor dessa
    nojeira do aborto. Com certeza vão jogar pesado para influenciar.
    Cultivar uma vida cristã significa ser radical. Radical contra o pecado, contra esse sistema
    mundano dirigido pelo diabo. Como diz a Bíblia, não vos conformeis com este mundo, mas
    transformai-vos pela renovação do vosso entendimento (Romanos 12.2).
    A palavra de Marina como cristã teria de ser apenas isto: “Sou contra o aborto e a
    legalização da maconha”. Como faltaram convicção e firmeza em suas declarações, uma
    vez que o cristão tem de “mostrar a cara” posicionando-se de forma categórica contra o
    pecado, Marina perdeu meu voto. Já que não tenho tantas opções, votarei em Serra para
    presidente.
    Em suma, mudar por manipulação é ignorância. Mas mudar por adquirir conhecimento é
    inteligência. Não mudei meu voto para presidente da República por interesses
    mesquinhos e pessoais. Tenho compromisso com Deus, a Sua Palavra e a Igreja, e não
    posso omitir-me diante de uma decisão tão importante para a nação. Não vou macular a
    minha consciência para agradar ninguém. A verdade é que Marina não nega suas raízes
    petistas.

    Silas Malafaia
    Pastor

  23. Alex, menos, menos!

    Eu falei que “a gente tem que rezar,sim”, pelo simples fato de haver gente que ainda acha que, se o PT ganhar está tudo bem, se legalizarem o aborto, tudo bem, se legalizarem as drogas, tudo bem… Típico raciocínio “lulinha paz e amor”.

  24. Karina, você ainda não me entendeu. Eu não disse que não se deve rezar. A sua resposta deu a entender que eu estava dizendo que não havia necessidade de rezar e eu nunca disse que não se deveria rezar. Pelo contrário, devomos rezar sim.

  25. Não, não, Alex, eu não falei isso por sua causa. Eu falei por conta desse povo que acha que, aconteça o que acontecer, está tudo bem ;)

    À proósito, eu adorei aquele texto do jesuíta Gerald Kelly. Repassei para um monte de gente.

  26. Entendi, Karina.

    Obrigado pela explicação.

    O texto do Gerald Kelly é muito bom realmente. :)

  27. Bom, como o Eymael foi o único que se posicionou em relação a este tema d ecapitla importância, voto nele (no segundo turno, voto no menos pior, que deu mostras de estar cedendo à pressão pró-vida); e aqui em São Paulo tem um candidato a senador que também disse ser contra o aborto com todas as letras: o Ciro; quanto aos outros cargos, tem uma deputada Patrícia, mas acho que vou votar em algum partido que se tenha orientação pró-vida (alguém aí sabe se o PHS é realmente pró-vida? Porque é isso que eles dão a entender no programa eleitoral gratuito), por causa das questões do quociente eleitoral.

Os comentários estão fechados.