Mensagem aos católicos do Brasil – Dom Antonio Keller

Vivemos tempos de confusão. Alguns partidos, com clareza meridiana, apresentam em seus programas princípios contrários à nossa Fé. Portanto, coerentemente, seus candidatos e candidatas não podem receber os nossos votos.

Dom Antonio Rossi Keller

Não deixem de assistir. O pleito é amanhã. Que o Deus Altíssimo ilumine e proteja os brasileiros.

Em tempo, hoje se completa o milheiro de ave-marias oferecidas à Virgem Aparecida pela salvação do Brasil. Estou certo de que Ela saberá ouvir estas orações que nós, pecadores miseráveis, dirigimos a Ela ao longo das últimas semanas. Que Ela se compadeça de nós. Que o Deus Altíssimo volte para nós a Sua face, e seremos salvos.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

41 comentários em “Mensagem aos católicos do Brasil – Dom Antonio Keller”

  1. Me respondam por favor: o que foi o pecado original, segundo porque Deus que tudo criou, tudo sabe e tudo vê não se sugeitou vir ao mundo como todos e precisou de uma virgem para nascer, se seu filho que também é Deus assumiu a natureza humana com suas fraquezas e suas deficiencias, qual é o mal de nascer como todos nós nascemos? Porque já nascemos tendo de pedir perdão a Deus por algo que nem sabemos o que é? Será que este Deus dos cristãos é sádico? Criou uma criatura para tortura-la até a morte? São perguntas que faço e ate hoje ninguem respondeu. Observava minha mãe durante toda sua vida, unica coisa que fazia era rezar e trabalhar, não se permitia um unico passatempo, o maximo de divertimento era visitar amigas e conversar sobre doenças e pecados que o padre condenava, sua vida praticamente foi só pedir perdão a Deus, pergunto que pecado ela cometeu?

  2. Por que será que a Dilma ganhou se padres, bispos, pastores evangélicos tanto rezaram para ela não vencer, lá em Frederico Westphalen onde tem bispo, segundo minha irmã que lá reside, foi feita até caminhada com orações a um santuario distante da cidade, e nada adiantou, porque será??? Será que o Deus deles não existe? Ou talvez eles não existam para Deus depois de tanto mentir, caluniar, difamar, aterrorisar pessoas com demonios e fantasmas que só existem em mentes doentias e fanatizadas que ainda vivem na idade média, no tempo da inquisição onde se queimavam vivos alguem que era suspeito de não ser católico. Estes hipocritas se queixam de censura enquanto tem toda a liberdade de dizer e propagar calunias, mentiras de todo tipo, como fizeram durante os 8 anos do governo LULA, se esquecem do tempo dos militares, onde quem critcava ou denunciava sumia do mapa, mas ai para eles estava muito bom, roubavam e se locupletavam e ninguem podia falar nada. Mas continuem rezando talvez Deus de voces tire a Dilma do poder, alias este Deus já ajudou Hitler a matar Judeus e a Franco na Espanha a matar comunistas.

  3. Hermes Pompeu

    Eu acredito que DEUS estava do lado dela, po isso ela ganhou!

    Se rezaram tanto para o bem do Brasil e ela ganhou então Deus deve ter ouvidos as preces e feito o melhor para o Brasil ganhar!

    simples!

  4. Jorge,
    O Senhor que tem resposta para tudo porque é que não respondeu até agora os comentários e questionamentos do Genivaldo e do Hermes?
    Será que o Senhor só sabe responder quando se trata de missa antiga?

  5. simples!

    Eh,eh…

    Não deixem de assistir. O pleito é amanhã. Que o Deus Altíssimo ilumine e proteja os brasileiros.

    Eh, eh, (2)

  6. Hermes,

    Ela ganhou porque um povo tem o governador que merece e Deus respeita o live arbítrio das pessoas, não impõe (mesmo tendo esse poder) Sua vontade, mas espera que o povo a queira. Quem pede um carro a Deus, não ganha e por isso vira ateu é uma pessoa infantil, imatura que só pede coisas ridículas, e acha que Deus é Papai Noel.

    De qualquer modo, tudo o que a acontece é permitido por Deus (não é Sua vontade), mas se Deus permite, é porque nos pede a paciência. Espero que a bomba que o Brasil virou exploda no governo PT: escândalos, corrupções, insegurança pública, domínio dos traficantes de droga, envolvimento com narcoguerrilha e, por que não uma possível inflação? Colhe-se o que se planta.

    Fanáticos, todos veem, são os petistas, mentirosos, sem escrúpulos, apontam nos outros o que eles são e fazem, colocam-se acima do bem e do mal: ao partidão da ética dizem pertencer, depois do mensalão, dos cartões de crédito corporativos, das propinas, do caso Berenice, das baixarias, os petitas fanáticos exclamam: “oh, isso é porque todos os partidos são corruptos e, por isso, ficaremos no PT”.

    Os petistas são como pombas “jogando xadrez”, depois de perderem a querela, defecarem no tabuleiro, bagunçam todas as peças e saem voando ainda catando vitória. È um processo de mentira tão compulsiva que eles realmente acham que estão com a verdade. Acho que todo petista é um doente inconfesso.

  7. e Deus respeita o live arbítrio das pessoas

    Então, pra quê voce pede? Voce mesma foi uma das que rezaram para que a Dilma não ganhasse, não foi? Se ele instituiu o livre-arbítrio qual a razão de voce pedir, se já sabe que não vai ser atendida?

    É até engraçado, eh, eh: uns católicos pediram que Deus não deixasse a Dilma ganhar; outros (católicos também, como a Sandra) rezaram para que ela ganhasse.

    Qual o resultado da partida… é tão óbvio…

    E não raciocinam que esse tipo de Deus não pode existir, não tem condições de ser, com tal falha.

    Simples…!

  8. Ricardo,

    Isso não prova que Deus não existe, apenas prova que você pensa como um macaco.

    Macaco pensa?

    Simples!

  9. Maria das Mercedes,

    Rezar para quem tem fé é fundamental. Perém reflita e me responde pois estou um tanto confuso: Deus sabe tudo, sabe o passado e o futuro, sabe quais decisões foram tomadass e quais serão tomadas pelos homens hoje, amanhã e até o fim dos séculos.

    Se é assim me pergunto? Deus alteraria o futuro, do qual só ele tem conhecimento, para atender sua prece? Ou será que Ele já sabia de antemão que você iria rezar e, nesta hipótese, o futuro do qual Deus tinha pleno conhecimento já era aquele alterado em consequencia de Deus ter ouvido sua oração?

    Se Deus sabe e não altera o futuro da humanidade não faria diferença a sua oração. Se Deus sabe a altera o futuro da humanidade para atender as preces dos humanos a coisa também fica complicada pois tem pessoas fervorasas pedindo exatamente o oposto que outras pessoas também muito fervorosas estão pedindo nas suas orações. Qual dos fervorosos Deus iria atender?

    Como diz São Paulo, Deus não faz acepção de pessoas. Então se ele atender a um e não ao outro estaria fazendo acepção em favor de um e em desfavor de outro. Não estaria indo em contradição como que o apóstolo nos ensinou nas suas cartas?

    Ou será que Deus, um Ser onipotente, que criou o homem à sua imagem e semelhança, que tudo sabe, que tudo prevê, que tem todo o conhecimento do passado, presente e futuro se sujeitaria a mudar o destino da humanidade e do mundo, dos acontecimentos históricos e naturais para atender preces de mortal?

  10. “Os petistas são como pombas “jogando xadrez”, depois de perderem a querela, defecarem no tabuleiro, bagunçam todas as peças e saem voando ainda catando vitória. È um processo de mentira tão compulsiva que eles realmente acham que estão com a verdade. Acho que todo petista é um doente inconfesso”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Meu Deus, como o “papel” aceita qualquer coisa!

    E isso vem de pessoas que se dizem “religiosas”!

    Nunca li tanta besteira junta, e a torcida para que o Brasil quebre?

    Deus nos Livre e nos guarde de tamta maldade!

  11. Caro Paulo; Caríssima Maria.

    Um bom ateu, acredita que excluindo Deus de sua vida, ficará mais livre de regras que este “deus” imporia.

    Caso eu acreditasse que certo “deus”, criaria regras que seriam contrárias à minha felicidade e se este certo “deus” fosse a única opção, desejaria ser ateu.

    A minha fé na Igreja, é facilitada, pois é a fé num Deus Pai e bondade.

    Um amigo meu, auto intitulado, “ateu não militante” e dedicado estudantes de guerras, disse-me que Deus não pode existir, por causa de tantas desgraças que acontecem sem que ele intervenha. Eu lhe disse que, acredito que Ele deseja que queiramos as coisas boas e que temos condições de desejar o bem, mesmo em situações críticas, mas disse-lha também que tanto em guerra quanto na paz, algumas pessoas continuaram desejando da mesma forma, alguns continuaram desejando o bem, outro permaneceram desejando o mal.

    Quando encontramos críticas de ateus contra atos errados de alguns católicos e isto é fundamentado, podemos classificar esta católico como doentes necessitando de cura. O maior problemas dos ateus é que se suas críticas forem fundamentadas, isto ajuda a Igreja a melhorar e se purificar e se as críticas forem bobas, nada significam.

  12. Eh, eh, parece um título de filme:

    “Quando se extinguem os argumentos..

    (…apela-se para a agressão”)

    Uma frase ótima para voce:

    “A violência é o último refúgio dos incompetentes”

  13. Caros,

    Deus atende as orações que representam o melhor para nós. As Escrituras Sagradas já respondem, há dois mil anos, às objeções que foram colocadas aqui:

    “Pedis e não recebeis, porque pedis mal” (Tg 4, 3a).

    Deus às vezes permite o mal. É um fato inconstestável na história da humanidade, que nenhum crente desconhece e que, nem por isso, testemunha contra a eficácia da oração. A própria Bíblia está repleta de orações não atendidas, desde o rei Davi pedindo que não morresse o seu filho nascido do adultério com Betsabé até São Paulo rogando a Deus que o livrasse do “espinho na carne”.

    Com relação à atual situação política brasileira, aprouve ao Altíssimo permitir que sejamos governados por uma ex-terrorista. Nós merecemos. Façamos penitência por nossos muitos pecados e transformemos a desgraça em ocasião de pagarmos por nossas muitas faltas e transgressões.

    E rezemos. Porque, mesmo que os resultados não sejam imediatos e palpáveis como nós gostaríamos que fossem, as nossas orações chegam ao ouvido de Deus. Que saberá nos ajudar, da maneira que a Ele aprouver. Que sabe tirar o bem dos males. Que é, afinal de contas, Senhor da História e nosso Pai.

    Abraços,
    Jorge

  14. É a SUA opinião de que a vida começa na concepção. É errado querer forçar SUA crença a toda a humanidade.

    Se a opinião da maioria diz que até 3 meses um feto ainda não é um ser humano, a fêmea que quiser expulsar de si o apêndice indesejado, deve contar com – ao menos – a tolerancia da sociedade, não considerando tal ato como crime.

    Simples…

  15. “Minha opinião” o escambau. É a boa embriologia quem diz que a vida humana começa na fecundação e, contra a boa ciência, as opiniões de ricardos et caterva não têm nenhum valor.

    Acho engraçado como essa gente joga a ciência no lixo quando isso contraria as opiniões deles. Que povo mais obscurantista!

    -Jorge

  16. É a boa embriologia quem diz que a vida humana começa na fecundação

    Jorge, o que os embriologistas tem é uma TEORIA. Existem outras, todas válidas. Ora, se um embrião ainda pode se dividir em vários indivíduos ele ainda não é vida, é só um projeto. Esta é a Teoria Embrionária, enqunanto a outra é a Teoria Biológica – e ambas satisfazem os requisitos que regem as teorias – cada qual escolha a SUA.

  17. Jorge,
    E se esta ex_terrorista fizer um bom governo como vai ficar sua cara? Já tivemos um cadidato a prefeito de São Paulo que se declarou ateu (que mudou de opinião para conseguir o voto dos crentes quando veio a ser candidato a presidente)e acabaria sendo eleito presidente anos mais tarde. Até onde sei o senhor, ou pelo menos muitas pessoas que pensam como o senhor, votaram no ateu para não termos o sapo barbudo operário comunista nos governando…. que infelizmente depois viria a ser o presidente com a melhor avalião positiva da história deste país…

  18. Ricardo,

    Não, não existe nenhuma teoria científica que coloque o início da vida humana em outro ponto diferente da fecundação.

    A frase “[o]ra, se um embrião ainda pode se dividir em vários indivíduos ele ainda não é vida” é de um non sequitur tão grande que eu nem sei se vale a pena comentar. Se ele não é vida então ele é o quê? No que é que ele se distingue de um outro embrião da mesma idade que não vai se dividir? Qual é a lógica de colocar o início da vida somente a partir de quando o embrião “não puder mais se dividir”? Qual o nexo implicativo entre “o embrião ainda pode se dividir” e “ele não é vida”? Quais os artigos científicos que subscrevem esta tese?

    – Jorge

  19. Paulo,

    É lógico que a ex-terrorista pode ser tocada pela graça de Deus, converter-se e fazer um bom governo. No entanto, não existe nenhum indício humano de que isso venha a acontecer e, portanto, não podemos contar com este milagre portentoso.

    Não sei quem é o ateu a quem o senhor se refere – suponho que seja o FHC – e não vem ao caso. O governo socialista de Fernando Henrique foi péssimo para o Brasil.

    E “a melhor avali[aç]ão positiva da história deste país” não muda em uma vírgula as incontáveis desgraças – fatos objetivos – feitas pelo governo do PT no país.

    – Jorge

  20. Não, não existe nenhuma teoria científica que coloque o início da vida humana em outro ponto diferente da fecundação.

    Como não existe? Com base em quê, os juristas consideraram correta a adoção da pílula do dia seguinte? Claro que foi na Teoria Embrionária da Vida, a qual estipula que os embriões ainda não são vida, do mesmo modo – simplificando – que um rascunho de uma carta não é uma carta.

    Então, a Teoria Biológica da Vida, ao estipular que a vida começa na fecundação, é só mais uma teoria – se não fosse assim, não se teria liberado a pílua do dia seguinte.

    Simples…

  21. Querida Sandra, Pomba do PT,

    Tire-me uma dúvida: v. escreve de algum centro de atenção psicossocial? Observe bem que se diz católica, mas quem concorda com você são ímpios ateus.

    Coitada dessa mulher…

  22. Paulo,

    As pessoas acham que ser religioso é ser preguiçoso. Que basta pedir e tudo vai cair do céu. Não pedimos milagres em coisas que nós temos que resolver (com a graça de Deus e não “chupinhando” Deus).

    Pelo fato de Deus ser supremo, ser perfeito, ser onipotente e nós sermos imperfeitos, frágeis e termos um conhecimento limitado, não temos capacidade para sondar os Seus desígnios. É a nossa alma que Ele quer, porque essa vida é passageira. É para a vida eterna que fomos criados e não para este mundo. Por isso Deus nos põe em caminhos que, muitas vezes, não compreendemos.

    Mas o caso da vitória da Dilma tem explicações bem óbvias. A lógica não é subtraida da sua mente porque se é católico (de verdade).

    Essa pobre Sandra: é toda contrária aos ensinamentos da Igreja, deve ir à Santa Missa “quando lhe dar vontade”, acha que maçonaria é catolicismo, que o PT é o partido da Igreja etc. Se reuniu aos movimentos do fundo de quintal, instalados como traças na Santa Igreja, e acha que isso é ser católico. “Rezou” para a Dilma ganhar e achou que foi atendida em sua preces.

    Acontece que a Dilma poderia ter perdido se a lógica da realidade tivesse sido trabalhada com resistência. Ora, não dá para se sentar em uma cadeira e querer o bem do mundo, o mundo vai continuar um lixo se você fizer isso. Do mesmo modo, não adianta rezar e sentar na cadeira e querer revolucionar os caminhos políticos de um país. Deus não nos quer preguiçosos. Ele é um bom pai que educa seus filhos para a vida e não para os vícios. “Ora”, mas também “labora”.

    Não há resistências sistematizadas na Igreja para fazer pressão política contra, por exemplo, a legalização do casamento homossexual e o casamento homossexual vai ser legalizado dentro em breve (a pombinha do PT vai achar o máximo, do alto de toda a sua ridicularidade e incoerência).

    De qualquer forma, eu vejo a mão de Deus em tudo. Não sou “tucana”, para mim, o PSDB é outra porcaria política que temos (na recente situação, era apenas a praga de menores proporções). Mesmo diante dos esforços de pouquíssimas lideranças da Igreja Católica (formaram a frente dessa batalha apenas 2 Bispos e Meio, porque um desistiu no meio do caminho) ante um colégio clerical imenso, ainda assim, eles conseguiram abalar as eleições porque Deus estava com eles e as pessoas deveriam pensar nisso, diante de uma Igreja apática, 2 Bispos e meio sacudiram o país e mudaram os rumos das eleições, ensejando segundo turno. Mas Deus sabe o que faz e até da derrota podemos tirar frutos. Por mais que os “céticos”, que mais propriamente não passam de “cínicos”, desconsiderem a existência do Santo Deus. E sendo Pai, é dever do católico se encolerizar diante de irreverências, blasfêmias e todo absurdo que menospreze o Seu Santo nome. Essa de “ouvir o outro lado”, com pessoas blasfemando, é coisa de gente com sangue de barata e que acha que ser caridoso é ser licencioso. Por existirem católicos que não conseguem, realmente, defender Deus como defenderiam seu pai ou sua mãe de ataques verbais espúrios, é que se presta um testemunho de ausência de fé verdadeira e viva, apenas alimentando os preconceitos daqueles que se conformaram com a irracionalidade do ateísmo.

  23. E o engraçado é que ao ir de encontro aos seus interesses, voce defende a teoria cientifica. Quando não, voce é conrário a ela.

    Que tal a Teoria da Evolução, então?

  24. Ricardo,

    Como não existe? Com base em quê, os juristas consideraram correta a adoção da pílula do dia seguinte?

    Tenha santa paciência! Com base em quê os abortistas autorizaram uma pílula abortista?! O que há de extraordinário em abortistas autorizarem procedimentos abortistas?

    Claro que foi na Teoria Embrionária da Vida

    Velho, isso não existe, tu acabaste de inventar. Nem o Google sabe o que é “Teoria Embrionária da Vida”. Que piada.

    Todos os acochambrados pseudo-científicos que tentam colocar o início da vida humana em um tempo posterior à concepção são, todos, arbitrariedades sem fundamento científico que não oferecem objeções ao fato de que, quando os gametas masculino e feminino se fundem, tem-se um novo indivíduo humano que permanecerá geneticamente o mesmo a partir de então até o momento de sua morte.

    E o engraçado é que ao ir de encontro aos seus interesses, voce defende a teoria cientifica. Quando não, voce é conrário a ela.

    Que tal a Teoria da Evolução, então?

    Engraçado é o desespero do “livre-pensador” que, quando colocado contra a parede e após o seu obscurantismo ser desmascarado, vem acusar os outros. Isso, sim, é divertido… :)

    Quanto à teoria da evolução, dentro dos seus limites, é uma teoria perfeitamente válida

    -Jorge

  25. dentro dos seus limites

    Claro que quando te favorece, não é?

    A definição de “o que é o começo da vida” nada tem de cientifico, é uma definição filosofica – uma linha de arbírio diz que é na concepção; outra diz que é na nidação; outra que é no nascimento etc.

    Voces, católicos, escolheram a concepção – uma questão de escolha, apenas. O que ocorre na concepção é apenas a conjugação de informações genéticas – não se pode AFIRMAR que a vida propriamente dita ali começou.

    Se voce tem essa opinião – muito que bem, é a SUA (do mesmo modo que outros tem a mesma opinião). O que voce faz de errado é querer impô-la aos outros.

  26. Muito bom este debate sobre politica, religião,aborto, ateismo etc… O mal dos religiosos, sejam católicos, evangélicos, muçulmanos etc… é tachar quem não acredita em suas doutrinas de ateus, hereges,ou outros adjetivos mais preconceituosos. Ora, todos sabemos que religiões são fruto de culturas de povos, e tiveram influencia direta da situação em que estes povos viviam, tanto culturalmente quanto material e economicamente, basta observarmos no mundo quantas religiões e seitas existem, talvez milhares, e todas se proclamam verdadeiras, criadas por Deus ou inspiradas por Deus, também se nota que quanto mais evoluida a cultura destes povos também suas crenças eram evoluidas,(Ex. Indigenas da Nova Guinè e Cristianismo europa). Eu pessoalmente creio em algo superior que rege a vida no universo, que nós faz termos emções, sentimentos, raciocinar sobre os mistérios da vida, mistérios estes que fogem ao nosso entendimento, e que estão fora do alcance da ciencia humana, não se relaciona nem com a fisica nem com a quimica e muito menos com a biologia. Um sentimento ou emoção não obedece leis cientificas, neste ponto creio que se pode falar em Deus que seria o patrono e criador dos bons sentimentos, amor, caridade, solidariedade,humildade só para citar alguns e existiria algo oposto também ,mentor do mal, influenciando o homem para os maus sentimentos, ódio, soberba, inveja, crueldade etc… Religiões cada uma a seu modo e no seu tempo dentro de suas culturas criaram em cima disto mandamentos. dogmas, preceitos que se tornavam nescessarios para o sistema de vida de então, e muitos destes preceitos e mandamentos são atuais até hoje, por exemplo ” Os dez mandamentos” ou certos preceitos Islamicos e Judaicos no tocante a alimentação que tem fundamentos cientificos. Agrande falha das religiões, primeiro: foram não evoluir com a humnidade, em muitos pontos permaneceram presas no passado teimando em dogmas que a ciencia ia destruindo paulatinamente, (Ex. ICARomana X Giordano Bruno, Galileu etc…), e segundo,o uso da religião com fins politicos e foma de conquistar poder, chegando ao ponto de não se saber mais onde era religião ou estado que detinha mais poder, tanto politico como militar, mais uma vez a ICARomana, deu maus exemplos, basta ver a história da Europa nos ultimos séculos, mas ela não está sosinha, o Islam também tem tradiçao nisto, usavam e ainda usam Deus com fins politicos, Judeus idem, e em todo o mundo outras crenças não são muito diferentes. Então o que fica de tudo isto é que Religiões e seitas sejam quais forem,, no passado e nos dias de hoje, estão muito mais para partidos politicos do que para tentar dar conforto espiritual para os povos, pois o que mais se vê são os seus lideres fomentando divisões, odios, preconceitos e até guerras,(vide oriente médio e Iran), e no Brasil nos dias de hoje com esta subita aparição de fantasmas que parecem saídos da idade média. O que será que está por traz disto tudo, que forma de poder estes religiosos procuram? Zelo aposyólico é que não, moralizar a sociedade? Dificel, primeiro teriam que moralizar sua propia instituição tão abalada mundo a fora com escandalos de todo o tipo. O que intriga ainda mais é saber que membros da igreja que realmente crêem na sua doutrina e que são éticos e honestos são postos de lado e até excluidos, e no seu lugar aparecendo tipos arrogantes e fanáticos com perfil dos antigos inquisidores, o perigo esta em pessoas humildes e ingenuas, com pouca ou nem uma cultura se deixarem fanatizar por estes crapulas. Ass. Hermes Pompeu. Gostaria deixar meu endereço, mas nesta altura até tenho receio,minha cidade é pequena e tem muitos fanaticos por aqui no norte do RGS melhor não ariscar!!!

  27. Ricardo,

    Claro que quando te favorece, não é?

    Não, eu não sou você. Esta cretinice intelectual espúria é típica dos “livre-pensadores”. Favor não projetar nos outros os seus próprios procedimentos espúrios.

    A definição de “o que é o começo da vida” nada tem de cientifico

    Bicho, não adianta tu ficares ad nauseam repetindo o teu obscurantismo, não vai virar verdade por força de repetição. O fato de que, após a união dos gametas, existe um novo indivíduo da espécie humana, vivo, geneticamente completo e distinto dos seus pais é um fato científico, quer tu gostes, quer não.

    Voces, católicos, escolheram a concepção – uma questão de escolha, apenas

    Não, é uma questão de lógica e de honestidade – virtudes das quais, ao que parece, carecem os abortistas.

    Se voce tem essa opinião – muito que bem, é a SUA (do mesmo modo que outros tem a mesma opinião).

    “Opinião” a gente tem sobre jiló, como dizia um falecido professor, e mesmo assim só as opiniões do tipo “eu gosto de jiló” ou “eu não gosto de jiló”. Ninguém pode ter a “opinião” de que o jiló não é uma fruta e sim um passarinho.

    Do mesmo modo, tu podes perfeitamente ter a “opinião” de que seres humanos podem ser mortos em laboratório, ou que negros podem ser escravizados, ou que judeus podem ser exterminados, ou qualquer coisa do tipo. Mas não podes negar os fatos e dizer “judeu não é humano”, “negro não é gente”, “embrião não tem vida humana”.

    – Jorge

  28. Sr. Pompeu, deixe de escrever besteiras.

    O mal dos religiosos, sejam católicos, evangélicos, muçulmanos etc… é tachar quem não acredita em suas doutrinas de ateus, hereges,ou outros adjetivos mais preconceituosos

    A definição de herege é, precisamente, aquele sujeito que nega alguma verdade de Fé. Agora tu queres impôr aos católicos as coisas que eles podem dizer e as que eles não podem dizer?

    Ora, todos sabemos que religiões são fruto de culturas de povos

    Esta é a tua crença irracional. Favor não impô-la aos outros.

    e todas se proclamam verdadeiras, criadas por Deus ou inspiradas por Deus

    Negativo, somente o Cristianismo se proclama criado por Deus e só a Igreja Católica Se proclama a Igreja fundada por Jesus Cristo.

    Religiões cada uma a seu modo e no seu tempo dentro de suas culturas criaram em cima disto mandamentos. dogmas, preceitos que se tornavam nescessarios para o sistema de vida de então

    Negativo de novo, o Decálogo, a Lei Natural, não tem nada a ver com “criação” humana e nem com religiões. São imperativos morais acessíveis à razão humana.

    em muitos pontos permaneceram presas no passado teimando em dogmas que a ciencia ia destruindo paulatinamente, (Ex. ICARomana X Giordano Bruno, Galileu etc…),

    Aquilo que a Igreja Católica acreditava e ensinava à época de Galileu é rigorosamente aquilo que a Igreja Católica acreditava e ensinava à época de São Pedro Apóstolo, e é rigorosamente aquilo que a Igreja Católica acredita e ensina hoje e vai acreditar e ensinar até o fim dos tempos.

    Então o que fica de tudo isto é que Religiões e seitas sejam quais forem,, no passado e nos dias de hoje, estão muito mais para partidos politicos do que para tentar dar conforto espiritual para os povos

    Acusação descabida, absurda, gratuita e contrária aos fatos mais evidentes. Tal besteira só é possível em gente que não entende absolutamente nada nem de história e nem de religiões.

    o perigo esta em pessoas humildes e ingenuas, com pouca ou nem uma cultura se deixarem fanatizar por estes crapulas.

    De fato, o problema é que as pessoas ingênuas se deixem fanatizar pelos crápulas inimigos da Igreja que despejam besteiras em cima de besteiras como se fossem as verdades absolutas do Universo. É por isso que a Igreja precisa de pessoas que A defendam.

    – Jorge

  29. minha cidade é pequena e tem muitos fanaticos por aqui no norte do RGS melhor não ariscar!!!

    Eh, eh (3)

    Obrigado, Jorge. Sempre é um prazer vir até aqui – diversão gratuita não faz mal a ninguém.

Os comentários estão fechados.