Distribua os panfletos censurados pelo PT!

Via Wagner Moura: Bispos da CNBB são ameaçados de morte por causa de um panfleto. Leiam lá, na íntegra. Faço minhas as palavras dele: “Quem ameaça os bispos católicos? Provavelmente alguém que não quer que a divulgação dos panfletos pró-vida continue”. São, portanto, os inimigos da Igreja que, como tais, devem ser desmascarados.

A distribuição destes panfletos transforma-se, assim, em um dever moral não apenas para os católicos, mas para todos os homens de bem que têm amor à verdade, à liberdade e à democracia. Ei-los abaixo para download, em formato .pdf. Pede-se ampla e irrestrita divulgação. Não deixe a oportunidade passar. Não deixe para amanhã. Satanás não dorme. Os inimigos de Deus não descansam.

Panfleto CNBB – Miolo (download)

Panfleto CNBB – Frente (download)

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

46 comentários em “Distribua os panfletos censurados pelo PT!”

  1. Espero, sinceramente, que a aplicação da Lei Eleitoral seja para todos.
    Esse padre de Guarulhos deve sofrer as sanções legais.
    A lei é para todos ou não?

  2. Depois do recua lamentável da Regional Sul 1 da CNBB (ver texto abaixo) eu que já havia recebido numa paróquia de Fortaleza e reproduzido algumas copias para entregar na missa de ontem em minha paróquia, já que esta distribuiu após a missa do sábado o texto do frei Betto “Dilma é cristã” resolvi descartá-los. Os bispos tiraram agora o corpo fora. Afirmaram que não autorizam a reprodução e distribuição dos panfletos

    “Declaração do Regional Sul da CNBB sobre as eleições
    Dom, 17 de Outubro de 2010 08:23

    Os bispos do Regional Sul 1 da CNBB (estado de São Paulo) divulgaram na noite de ontem, 16, uma declaração esclarecendo sua posição em relação às eleições. Os bispos estão renidos em Itaici, município de Indaiatuba (SP), na 32ª Assembleia das

    Igrejas Particulares do Regional Sul 1.

    DECLARAÇÃO SOBRE AS ELEIÇÕES

    Os bispos católicos do Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), do Estado de São Paulo, em sintonia com a DECLARAÇÃO SOBRE O MOMENTO POLITICO NACIONAL, da 48ª Assembleia Geral da Conferência (Brasília, maio de 2010), esclarecem que não indicam nem vetam candidatos ou partidos e respeitam a decisão livre e autônoma de cada eleitor.

    O Regional Sul 1 da CNBB desaprova a instrumentalização de suas Declarações e Notas e enfatiza que não patrocina a impressão e a difusão de folhetos a favor ou contra candidatos.

    Reafirma, outrossim, as orientações quanto a critérios e princípios gerais a serem levados em conta no discernimento sobre o momento político, já oferecidos pela 73ª Assembleia Geral do Regional Sul 1 (Aparecida, junho de 2010), expressos na Nota VOTAR BEM.

    Recomenda, enfim, a análise serena e objetiva das propostas de partidos e candidatos, para que as eleições consolidem o processo democrático, o pleno respeito aos direitos humanos, a justiça social, a solidariedade e a paz entre todos os brasileiros.

    Indaiatuba (Itaici), SP, 16 de outubro de 2010.

    Dom Nelson Westrupp
    Presidente do Conselho Episcopal Regional Sul 1
    Se esta mesma não autoriza as distribuições dos panflestos e na nota não reforçou o que escreveram no antigo panfleto, nada mais resta a fazer, pelo menos amparado por bispos desta regional. Talvez seja preciso até que o PT ganhe para que o clero do Brasil se purifique e veja o mal que não pode evitar. Não estou torcendo pelo pior. Queira Deus esta mulher faça pelo menos em relação a fé e a Igreja o que fez o Lula. No entanto o partido será maior do que ela não tenho duvidas.E ela jamais irá contra as orientações do partido

  3. Puxa vida, alguém aqui reconhecendo o óbvio, que o presidente Lula foi o mais cristão dentre todos que já ocuparam seu lugar?
    Que coisa boa…

  4. A CNBB que foi muito criticada por suas “trapalhadas” quase sempre lamentáveis, hoje demonstram toda sua corajem para defender a vida. Parabéns !

  5. Qual é d. Sandra??/!!!
    Bebeu água de pinico!!!

    Se fosse para aplicar a lei eleitoral o apedeuta do palácio do planalto seria o primeiro da fila… seguido do pseudobispo (P)Edir Maiscedo!
    Aliás, este energúmeno pode fazer apologia expressa e declarada em favor da terrorista e do aborto, mas a Igreja não pode recomendar o voto para candidatos não abortistas (sem nenhum crime eleitoral, viu dona doida)!
    Incrível, a mente petralha!!!

    Válha-nos Nossa Senhora, Auxílio dos Cristãos!

  6. Essa Lia tá desesperada porque o dia 31 está chegando e o Serra vai ganhar de lavada. Aí o Serra bloqueia o bolsa-esmola dela e ela vai ter que trabalhar. Já pensou, Lia? Sem casamento gay, sem poder fazer aborto toda semana e ainda tendo que trabalhar… Te dou a solução: mude-se pra Cuba.
    A você e a todos os petralhas: Vão pra Cuba que os pariu!

  7. Obrigada, Carlos, você é um doce… super cristão, católico praticante mesmo.
    Tenha orgulho de seus princípios e opiniões.

  8. É a tal da vergonha alheia…

    Mas, a essa altura, não sei se declarações “oficiais” da CNBB têm maiores efeitos, a não ser para os seguidores desses padres de Twitter, que devem ter tempo de sobra pra “chalitarem” e sutilmente incensarem Dilma – a futura virgem.

    Difícil é saber, entre as notas da CNBB Sul 1 e a da assessoria da Arquidiocese da Paraíba, qual a que mais subestima a inteligência dos que acessam a internet.

    O editorial do Fratres in Unum merece ser lido:

    http://fratresinunum.com/2010/10/18/editorial-bergonzini-contra-a-conferencia-nacional-dos-bispos-instrumentalizados/

  9. Não recomendo fazer isso. Quem o fizer estará sujeito a processo por danos morais e descumprimento de ordem judicial que pode chegar até a 10 mil reais. Esses panfletos são apenas parte de um sórdido jogo político. Não sejam joguetes da extrema-direita!

  10. Marcos,
    Pára de me assustar. Você não imagina como eu tô me tremendo todo aqui, de medo desses processos por danos morais.
    E desde quando petista tem moral?
    Vá te catar, seu idiota-útil, joguete da extrema-esquerda.
    Magoou??? Me processe!

  11. Esclarecimento sobre a Declaração do Regional Sul-1 de 16 de outubro de 2010

    Tendo em vista Declaração sobre as Eleições emitida em 16 de outubro de 2010, em Itaici, pelo Regional Sul 1 da CNBB, venho a público esclarecer o que segue.

    Visa o documento apenas impedir a instrumentalização de declarações e notas para maus fins, pois é evidente que os bispos jamais impediriam que suas declarações e notas sejam divulgadas para os fins devidos para que foram emitidas.

    E quando diz que não patrocina a impressão e a difusão de folhetos a favor ou contra candidatos, apenas quer deixar claro que essa impressão e difusão não são promovidas pelo Regional, porém em nenhum momento a Declaração deixa expresso que essa impressão e difusão não devem ser feitas.

    Até porque, em 26 de agosto de 2010, a Comissão Episcopal Representativa do Conselho Regional Sul 1 da CNBB explicitamente acolheu e recomendou a ampla difusão do “APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS”, elaborado pela Comissão em Defesa da Vida do mesmo Regional, em nota assinada por seu presidente, d. Nelson Westrupp, seu vice-presidente, d. Benedito Beni dos Santos, e por seu secretário-geral, d. Airton José dos Santos.

    Ora, d. Nelson não tem duas palavras. Se a Declaração de 16 de outubro não desautorizou a distribuição do APELO (apenas enfatizou que o Regional não patrocina a impressão de folhetos), nem revogou expressamente a Nota de 26 de agosto, devemos entender que a orientação no sentido de recomendar ampla difusão do APELO continua valendo, até ordem expressa em contrário da Regional Sul 1 ou do próprio d. Nelson.

    Até agora não houve ordem expressa no sentido de desautorizar a distribuição do APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS. E acredito que dificilmente esta ordem virá, pois, como eu já disse, d. Nelson Westrupp é um homem corajoso e não tem duas palavras, de modo que seria até ofensivo à sua reputação supor que ele pudesse desdizer em outubro o que ele proclamou em agosto.

    Assim sendo, permanece em pleno vigor a orientação dada e assinada por d. Nelson Westrupp em 26 de agosto de 2010, recomendando que seja dada ao APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS a mais ampla divulgação.

    Rodrigo R. Pedroso
    Advogado

  12. Carlos, se você pensasse menos com o fígado e mais com o cérebro perceberia que eu fiz um alerta a quem se presta a esse jogo da extrema-direita, pois distribuir algo que foi apreendido em nome da justiça constitui crime. Não cabe julgar aqui o mérito, mas é crime (descumprimento de decisão judicial). Duvido muito que essa sua valentia resista depois de receber alguma notificação judicial. O pessoal da gráfica sabe a dor de cabeça que arranjou. E a insistência em distribuir tais panfletos constitui um pretexto perfeito para o PT continuar se fazendo de vítima. A distribuição agora, pelo contrário, pode até ajudar Dilma. Pense com o cérebro!

  13. É, tá difícil.

    Primeiro era o ministro da saúde de FHC, o abortista José Serra (antes de virar santo defensor da vida na atual eleição), querendo prender o Pe. Lodi do Pró-Vida Anápolis.

    Agora é a petralhada, dando seqüência ao trabalho e ameaçando de morte quem se opõe ao aborto.

    Os abortistas não descansam… Pelo direito de matar!

  14. Certo, sr. Rodrigo.

    Só que, para ficar mesmo claro que o Regional Sul 1 continua autorizando o “Apelo…”, deveria ter feito referência a este documento, assim como fez com os outros dois (a nota “Votar Bem” e a “Declaração sobre o Momento Político Nacional”) nesta declaração de 16/10/2010.

    Sem falar que, ou estou maluca, ou o “Apelo…” também desapareceu do site http://www.cnbbsul1.org.br/index.php

    —-

    Jorge, ou eu estou maluca mesmo ou a descrição do conteúdo do link do download está trocada. O “Frente” é “Miolo”, e o “Miolo” é “Frente”.

    Mas isso só tem importância para malucos ou apressados, que podem perder tempo (ou dinheiro) se não prestarem atenção.

    ;-)

  15. Ana, sim, está trocado. Falha minha. Já está corrigido, obrigado. Mas ninguém corria o risco de imprimir errado, porque é frente-e-verso e, assim sendo, a diferença entre a frente e o miolo é meramente na hora de dobrar, e não de imprimir.

    Abraços,
    Jorge

  16. Amigos, bolei um pequeno texto para enviarmos aos nossos conhecidos que se dizem católicos mas que pretendem votar no PT. Encaminhem para os amigos de vocês também. O texto faz referência à eleição aqui em Brasília, mas é só adaptar para qualquer estado onde tem petista disputando eleição:

    Amigo(a), fiquei sabendo que você pretende votar no Agnelo e na Dilma!!!
    Estou escandalizado.
    Você pode votar em quem você quiser, mas eu tenho a obrigação de te alertar que o PT é inimigo de Deus e quem vota nesse partido se faz inimigo de Deus.
    E na medida em que a pessoa sabe da ideologia marxista do PT, FICA EXCOMUNGADA!
    A Dilma é comunista e o O PT é um partido comunista. Católico que dá qualquer colaboração ao comunismo fica automaticamente excomungado (há muitos documentos oficiais de vários Papas ensinando isso – e essas encíclicas nunca foram revogadas). Se você não sabia, como eu também não sabia antigamente, tudo bem, porque ninguém peca sem saber. Mas agora você já sabe e não tem mais desculpa.
    A Dilma e o PT querem legalizar o aborto. Qualquer pessoa que votar na Dilma ficará indiretamente responsável por todos os abortos que forem feito com base na legalização que ela quer implantar. Portanto, se não for caso de excomunhão também, é no mínimo pecado gravíssimo. Imagine ser responsável, mesmo que indiretamente, por milhões de assassinatos de inocentes.
    A Dilma e o PT querem legalizar o casamento gay. Quem vota neles, portanto, será responsável por isso também.
    Se os padres contassem isso para as pessoas nos sermões, o PT nem existiria. Mas uns 80% dos padres são petistas, traidores, e não falam nada de Céu nem de Inferno. Só se preocupam com meio ambiente, com invasão de terra (que eles apóiam). Eles só falam deste mundo aqui, onde querem instaurar a ditadura comunista do tipo cubano.
    O Agnelo era do PC do B e agora está no PT, porque é tudo a mesma coisa.
    Se você odeia mesmo o casal Roriz, vote nulo. Mas o ideal mesmo é votar no candidato contrário ao PT, porque aí você estará combatendo esse partido satânico, mesmo que seja só com um voto. E Deus se alegrará disso, principalmente se você o fizer contra a sua própria vontade, como um sacrifício, para manter um pouco mais a Lei Natural e aumentar a glória extrínseca de Deus, que é o que nós devemos procurar fazer neste mundo, enquanto AINDA estamos nele. Do contrário, no futuro faremos companhia aos petistas… No inferno!
    Faça como eu: tampe o nariz e vote Serra e Weslian. E os petistas que vão pra Cuba que os pariu!!!

    Um abraço.
    Carlos.

  17. Marcos,

    Você é só um agente petralha tentando se infiltrar e amedrontar católicos com processinhos de dez mil reais.

    Muitos de nós aqui estamos disposos A MORRER pela Lei de Deus.

    Não é essa merrequinha de dez mil que assusta ninguém, seu fome zero.

    Agora, vem um lixo desse chamando os bispos leais de
    “extrema-direita” e querendo posar de aconselhador. Vá aconselhar suas negas, seu covarde!

    “Duvido muito que essa sua valentia resista depois de receber alguma notificação judicial.”

    Tô esperando! Seja homem!

    Petista homem?! Aonde? Só o Dilmão mesmo.

  18. QUERO VER NA HORA QUE DILMA DISPENCAR SE O PT VAI TER ESTA CORAGEM DE AMEAÇAR OS ELEITORES DO SERRA.
    FORA DILMA.

  19. Eu em nenhum momento eu disse no meu post acima que o Lula era um cristão que defendeu a fé e protegeu a Igreja.É só lembrar o que ele disse n o caso do aborto em Alogoinhas.”A ciencia tá certa e a Igreja tá errada…”lembra? Só quis dizer que como ele era mais popular e maior o que o PT não pode colocar em pratica a agenda de ações anti cristãs que o PT defende e que com facilidade será implementada num governo Dilma. Mas entrego o país nas mãos de Deus. Já saiu informação de que esta mulher está a 12 pontos na frente do concorrente. Sem duvida ela será eleita mesmo que com pouca maioria. E o Congresso de maioria governista implementará todo o programa nacional de Direitos humanos 3. Se isto vier a acontecer quero ouvir o que os bispos petistas e a CNBB irão dizer. Terão a coragem de proclamar o “mea culpa mea máxima culpa?” Mas como o divórcio passou aqui no Brasil com certa facilidade e na época pelo menos bispos e padres estavam unidos,imagina agora com este racha clerical. Acredito que eles ficarão tranqüilos contanto que haja carne e televisão para os pobres, a ética cristã fica em segundo plano ou é relativizada. Dai-nos Senhor a perseverança e a Fortaleza para gritar: VIVA CRISTO REI! (Rei da terra também pra quem não sabe. OK?)

  20. Vou simplificar bem minha mensagem. Se os cidadões acima são cristãos, por que o conflito? Se o ponto central é o mesmo? Estamos todos cansados de saber que o PT continuará a obliterar tudo o que diz respeito a democrácia, ética e afins. Leis absurdas, politicos sociopatas doentios, atraso no desenvolvimento…tudo isso vem no pacote, fora as consequencias que virão a longo prazo.
    Sem contar a colaboração que tais leis darão a suposta Novus Ordo Seclorum. Só vota em Dilma quem sofre de sérios disturbios mentais, sociopatia, amnésia, mal de alzheimer, ou simplesmente é BURRO/leigo e/ou não está nem ai. E isso é cidadões…é FATO.

  21. Por causa da atuação das Igrejas, tanto católicas e protestantes, que deixo o Cristianismo. Não posso aceitar que ser Cristão é difamar, mentir, coagir, pregar o preconceito.

    Não significa q não trago comigo seus ensinamentos, mas não professarei mais sua fé. Se para ser aceito como filho de Deus é necessário pré requisitos além da fé, esta crença não me serve. Se para ser aceito na casa do senhor é necessário ter dinheiro, ser heterossexual, PSDBista, branco, homem… então essa crença é um engodo. Prega-se o ódio.

    Não sou gay e não atiro pedras neles.
    Não sou pobre e entendo a importancia de programas de distribuição de renda
    Não sou negro, mas defendo seus direitos civis
    Não sou mulher, mas defendo sua fragilidade diante de uma sociedade machista.

    Mesmo não sendo mais Cristão, sei q minha conduta é muito melhor daqueles q sabem de cor citações da bíblia mas são incapazes de enxergar Cristo num irmão que sofre, que se cala diante da injustiça. Que se regojiza com a humilhação daquele que lhe é diferente.

  22. Caros,

    Para ciência, não existe absolutamente nenhum “descumprimento de ordem judicial” aqui. Podem imprimir e distribuir à vontade.

    * * *

    Senhor Claudio, não faço a mínima idéia do que o senhor está falando. Por acaso o senhor leu alguma coisa aqui, ou só chegou copiando-e-colando um texto nonsense?

    Quem está difamando, mentindo, coagindo ou coisa que o valha por aqui? Só se forem os militantes petistas. A única coação que aqui se encontra é a do sr. Marcos, que insinuou haver descumprimento de ordem judicial na liberdade de expressão. Faltou só dizer que ordem judicial foi essa.

    Tampouco estou vendo alguém aqui atirando pedras em negros, em gays ou em mulheres. Por gentileza, leia com mais atenção antes de comentar.

    Abraços,
    Jorge

  23. Ai, Claudinho, fiquei tão sensibilizadinho com esse seu desabafinho – menino liiiiiiiiiiiiiiindo!!!

    “Por causa da atuação das Igrejas, tanto católicas e protestantes, que deixo o Cristianismo. Não posso aceitar que ser Cristão é difamar, mentir, coagir, pregar o preconceito.”

    Que lindo!

    “Não significa q não trago comigo seus ensinamentos, mas não professarei mais sua fé. Se para ser aceito como filho de Deus é necessário pré requisitos além da fé, esta crença não me serve. Se para ser aceito na casa do senhor é necessário ter dinheiro, ser heterossexual, PSDBista, branco, homem… então essa crença é um engodo. Prega-se o ódio.”

    Não. Se você for pobre e preto a gente até aceita. Agora, se você for petista e homossexual, é melhor ficar aí na macumba mesmo.

    “Não sou gay e não atiro pedras neles.”

    Entendo. No seu caso é perigoso mesmo atirar pedras nos gays… se é que me entende. Mas em nós você atira, né? Ainda bem que você é ruim de pontaria.

    “Não sou pobre e entendo a importancia de programas de distribuição de renda”

    Fala a verdade, Claudinho. Você ganha bolsa-esmola, não ganha?

    “Não sou negro, mas defendo seus direitos civis”

    Empatamos uma!

    “Não sou mulher, mas defendo sua fragilidade diante de uma sociedade machista.”

    Nossa, como é machista esta sociedade que não deixa a mulher trabalhar, que a obriga a usar só roupa descente, que não deixa nem ela disputar a presidência!!! Essa sociedade é tão machista que só aceita o Dilmão disputar a presidência, mas uma mulher ela não deixa. Que coisa, não?

    “Mesmo não sendo mais Cristão, sei q minha conduta é muito melhor daqueles q sabem de cor citações da bíblia mas são incapazes de enxergar Cristo num irmão que sofre, que se cala diante da injustiça. Que se regojiza com a humilhação daquele que lhe é diferente”

    Que comovente! Preciso de um lenço para enxugar as lágrimas…

Os comentários estão fechados.