“A Igreja amordaçada pelo PT” – pe. Paulo Ricardo

É relativamente longo, mas é muito esclarecedor. Não deixem de assistir e divulgar. Nossa extrema gratidão ao pe. Paulo Ricardo. Que o Altíssimo nos conceda sempre santos sacerdotes. E tenhamos coragem, nesta hora de trevas.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

16 comentários em ““A Igreja amordaçada pelo PT” – pe. Paulo Ricardo”

  1. Um desabafo:

    Nosso Caro Amigo Pe. Paulo Ricardo, neste vídeo denuncia o caráter totalitário do PT, e diz: “O Partido dos Tabalhadores, está acusando bispos, pastores, sacerdotes, de que estão promovendo uma campanha difamatória contra a sua candidata, no entanto, parece estranho, no vocabulário do PT, fato, verdade incômoda é uma difamação!”.

    Esta semana já fui comunicado por um leitor dos meus e-mails, onde ele me dizia que: “enviou os meus e-mails para análise do PT”. Nem fiz questão de guardar o e-mail, pois além de ter um caratér de repressão, era de uma baixeza moral e intelectual absurda, para não perder tempo, deletei-o. Mas me ficou interiormente uma pergunta: “Estamos vivendo em um regima totalitário, de ditadura e censura agora até por e-mails?”.

    Alguns já me disseram: “Padre Mateus Maria, política a religião não se misturam, cuide das coisas de Deus!”. Será que estava cuidando das coisas do diabo só porque queria alertar claramente os fiéis, o qual na minha simples opinião é o dever dos Bispos Locais e de modo especial da CNBB, estou certo ou errado?

    Para votar eticamente eu devo dar condições de escolhas, devo dar pronunciamentos em nome da Igreja, pronunciamentos diretos e claros e não mandar recadinho para quem tiver a inteligência de entender, pois a maioria do povo não tem as informações diretas, e na verdade, muitos não possui o discernimento partidário, e para estes que me questionam, eu deixo uma pergunta:

    ‘Conscientização política, e voto ético, católico e esclarecido seriam coisas do diabo? Contudo, agradeço profundamente por ter sido criticado, pois estas criticas, me incentivaram ainda mais, a deixar de cuidar da cor da toalha do altar, e do tapete da sacristia, para cuidar do púlpito da pregação do evangelho da verdade, que toca diretamente a vida e o futuro dos cristãos, e neste momento, lembro das palavras de Bertoldt Brecht: “O pior analfabeto é o analfabeto político”.

    Como Sacerdote, não posso dizer, o que a Igreja pensa de um partido, que quer implantar a todo o custo o Aborto no Brasil? Difamação? Como fica então o conteúdo do vídeo Mãe do Brasil no youtube? ( http://www.youtube.com/watch?v=4cJZZzWysN4 ).

    Não posso mais citar os documentos da Igreja que afirma posições claras a favor da vida e contra as tendências políticas abortistas, como é o caso do “Apelo a todos os brasileiros do Regional Sul 1?

    Acredito que neste pluralismo de idéias, cada um em nome dos seus interesses proclamam as suas verdades, mas a Igreja exercendo o ‘Munus Docendi’, não pode só ensinar, mas deve proclamar a verdade do evangelho da vida, e todos aqueles que negam este Evangelho, os quais (se favorecem a anti-vida) estão ‘ipso facto’ excomungados da Igreja.

    Nós sacerdotes, não podemos nos calar, dizendo que nós Igreja acolhemos a todos, sim acolhemos a todos os pecadores, a todos os que querem a Deus, mas não os lobos vestidos de cordeiro, pois não acolhemos todos os pensamentos, e não estamos só do lado daquilo que nos une, devemos denunciar o erro, pois como disse Jesus: “Quem não está comigo, está contra Mim” (Mat. 12, 30).

    Dizer a verdade não é tendenciar o voto e nem fazer da Igreja pulpito partidário!!

    Toma a liberdade para dizer que, diante deste divisor de águas que está sendo esta eleição, estamos vendo quem realmente é pastor do rebanho, e quem são os mercenários, e diria mais, quem está a favor da vida ou contra ela.

    Estamos vendo quem se levanta em nome de Deus e da Vida, e quem fica em cima do muro com medo de dar a sua cara a tapa.

    Na verdade, caro irmão, você é um cidadão, e tem, o direito de votar em quem quiser, da mesma foram que eu como padre, mas eu não posso dar o meu voto a um partido abortista, ainda mais porque, diante das declarações do PT de boatos e difamações, sou eu que, me sinto difamado, por anunciar os fatos.

    “Que o Senhor que é rico em Misericórdia te abençoe: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

    Permaneçamos Unidos em Oração com Maria!
    Um fraterno abraço em Cristo Jesus!

    Pe. Mateus Maria, FMDJ
    Prior do Mosteiro Menino Jesus
    http://nossasenhorademedjugorje.blogspot.com/

  2. Algumas informações extraídas do vídeos, para facilitar.

    1:50 Um dia depois do primeiro turno, o governo renova grupo de estudo para legalizar aborto.

    O processo 25000.657490/2009-98 tem por OBJETO: “Prorrogar a vigência do Termo de Cooperação nº. 137/2009, destinado Estudo e Pesquisa – Despenalisar o Aborto no Brasil, até 04/02/2011, a contar de seu vencimento”.

    Clique aqui e veja a página do Diário Oficial da União (em PDF).

    Trata-se de “um acordo entre o governo e um grupo de estudiosos que auxilia o governo na implantação de projetos que visam a legalização do aborto”, nas palavras do Pe. Paulo Ricardo.

    4:44 Substitutivo do PL 1.135/91: o infame projeto para legalizar o aborto durante todos os 9 meses de gravidez

    A divulgação do apelo dos Bispos do Regional Sul 1 foi proibida pela Igreja?

    10:00 A presidência e outros bispos recuaram, voltaram atrás, contrangidos por aquelas mesmas pressões que sofrem todas as pessoas que desejam denunciar o currículo de liberação do aborto do Partido dos Trabalhadores e no entanto eles fizeram isso sem nenhuma convocação legítima e canônica nem da Assembléia Geral, nem da Comissão Representativa.

    11:16 Quando a própria Conferência Episcopal é obrigada, pela pressão exercida pelo Partido dos Trabalhadores, à vergonha de ter que desdizer a si mesma, publicamente e voltar atrás, quando um documento que ela mesma havia pedido que tivesse a mais ampla divulgação, um documento que apresenta fatos públicos, fortemente documentos e facilmente verificáveis por qualquer pessoa, é humilhantemente apreendido, acusado de apócrifo e difamatório diante das câmeras de televisão de todos o país, sem que a própria Conferência tenha ânimo de manifestar qualquer sinal de protesto. Se é isso que acontece em nosso país, algo está muito mal. Você pode imaginar que nível de cerceamento de liberdade de expressão, que nível de totalitarismo será imposto a simples pessoas como eu e você se se o Partido dos Trabalhadores continuar no poder.

  3. Eu desejo baixar este video mas não estou conseguido. Ou melhor só consegui a cena de abertura. Tentei pelo site do padre e pelo yotum e não deu certo. Eu uso o programa atube catcher e wdolowad e não dá certo. Tambem queria sabe em que formato eu baixo para ver em video cassete. Se o AVI ou PALM. Obrigado

  4. E o pe. Paulo Ricardco continua dizendo a verdade e a Cañção Nova e o PT deixando. E o Pe. José Augusto escondido como se fosse o pior dos ladrões.

    Qual a diferença dos dois:

    CANÇÃO NOVA E PT: BANDO DE HIPÓCRITAS RACISTAS.

  5. Talvez seja preciso que estes padres experimentem na carne uma situação de intolerância religiosa promovida pelo PT para poderem fazer o seu “Mea culpa, minha máxima culpa.” Se bem que para eles, tendo carne, comida e dinheiro no bolso do povo pobre a doutrina e a igreja não importam. A não ser que o governo do Pt, por ser o governo de um estado laico comece a cobrar altos impostos das igrejas. Será que eles ficariam quentinhos neste caso e os bispos também? Já que o importante é só o desenvolvimento social, deveriam acatar que as Igrejas sejam tratadas como firmas ou empresas num Estado Laico. E que os feriados religiosas fossem todos excluídos. Dessa forma o povo oprimido e libertado pelo PT não teria tempo de fazer romarias e deixar seu suado dinheiro nestes santuários. Creio que só este tipo de perseguição abalaria certos bispos. Já pensou dia 12 de outubro ser abolido como feriado. Não era pra eles dizerem nada. Afinal o Estado é laico e Nossa Senhora é venerada só pelos católicos. Seria uma boa lição de Deus, por meio do PT, para estes bispos e padres do social.

  6. Sérgio escreveu:

    E o pe. Paulo Ricardco continua dizendo a verdade e a Cañção Nova e o PT deixando. E o Pe. José Augusto escondido como se fosse o pior dos ladrões.

    O Pe. Paulo Ricardo tem usado a rede de TV Canção Nova para fazer isso?

  7. Se o meu ultimo comentário foi muito forte só esclareço que não me referi à Igreja mas aos bispos e padres que estão se manifestando por escrito a favor do PT. E rogo a Deus que não venha o castigo de uma perseguição religiosa. Apenas quis mostrar que só ações como as citadas convenceriam certos clérigos que O PT não representa o Cristianismo por ser um partido mais voltado ao social. Mas fica a seu critério publica-lo.

  8. Sergio

    Em que dia e hora está passando o programa de Pe Paulo Ricardo na CN?

  9. O programa dele é o Oitavo Dia, que passa aos sábados as 19 hs. Leia o release:

    O “Oitavo Dia” é destinado à formação catequético-espiritual e moral.

    Os assuntos abordados no programa vêm ao encontro da necessidade de respostas às diversas questões de fé e moral católica de nossos tempos. A atração tem como conteúdo de ensino e pesquisa o acervo espiritual da Igreja, tornando-o mais conhecido aos cristãos que, ignorando a verdade, caem nas armadilhas do diabo e da secularização atual, marcada pela relativização da fé.

    E o Pe. Paulo dá um show, fala a linguagem nossa, é didático. Mas a pregação anti PT dele é histórica, desde o início do ano, ele e o Felipe Aquino em seus respectivos programas agulhavam o PT, a TL e tudo que foge do que Deus realmente quer de sua Igreja. Eu queria saber se ele fará algum comentário no programa desse sábado, véspera da eleição.

    Mesmo assim, mantenho o comentário ácima por esse e outros motivos: CANÇÃO NOVA E PT: BANDO DE HIPÓCRITAS RACISTAS.

  10. Caros amigos,
    Faço um apelo para que, antes de votarem no próximo domingo e decidirem o futuro do Brasil, meditem no seguinte:
    – É lícito entregar o comando do País a uma mulher que no passado praticou atos de terrorismo, assaltou bancos, seqüestrou e matou pessoas?
    – É lícito votar numa mulher que lutou para instaurar no Brasil a ditadura comunista?
    – É lícito votar numa mulher que fez tudo isso e que ainda diz que tem orgulho do seu passado e que jamais se arrependeu, nem mesmo do assassinato do soldado Mário Kosel Filho, que prestava o serviço militar obrigatório e cujo corpo ficou despedaçado pela bomba de dinamite atirada contra ele por Dilma Roussef, Franklin Martins e Carlos Minc, todos hoje no governo?
    – É lícito votar nessa mulher só para satisfazer o capricho do atual Presidente da República?
    – É lícito votar nessa mulher para atender ao capricho de um Presidente que todo dia desrespeita a Lei e a Constituição, atuando como cabo eleitoral de sua candidata e recebendo multinhas irrisórias do TSE, multinhas que ele paga com cartão corporativo e que, portanto, nós é que pagamos?
    – É lícito votar numa mulher que, enquanto Ministra da Casa Civil, elaborou um PNDH 3, que instaura no Brasil a perseguição religiosa, prevendo pena de 03 a 05 anos a quem, por exemplo, demitir uma babá ao descobrir que ela é lésbica?
    – É lícito votar numa mulher que, enquanto Ministra da Casa Civil, elaborou um PNDH 3, que instaura no Brasil a perseguição religiosa, prevendo pena de 03 a 05 anos ao padre ou pastor que não permitir que dois marmanjos se agarrem dentro da Igreja?
    – É lícito votar numa mulher que, enquanto Ministra da Casa Civil, elaborou um PNDH 3, que instaura no Brasil a perseguição à imprensa livre, criando comitês de censura prévia, os quais serão compostos, obviamente, por petistas?
    – É lícito votar numa mulher que, a cada semana, muda o discurso, conforme o resultado da última pesquisa eleitoral?
    – É lícito corroborar com o voto a tudo o que o PT vem fazendo nesses últimos anos (mensalão, dinheiro na cueca, sanguessugas, aloprados, aparelhamento do Estado, cartões corporativos, quebra ilegal de sigilos, dossiês ilegais contra os adversários, escândalos atrás de escândalos)?
    – É lícito compactuar com o que faz, por exemplo, o juiz do STM, que mandou trancar num cofre os processos de Dilma Roussef, impedindo o acesso a documentos públicos, para não atrapalhar a campanha da candidata e manter o povo na ignorância?
    – É lícito dar mais oito anos de mandato a um partido truculento, que só age na ilegalidade e que usa a democracia para destruí-la, como fez Hitler na Alemanha?
    – É lícito prestar apoio a um partido que tem entre seus aliados a escória da humanidade (Collor, Sarney, Requião, Barbalho, Calheiros, Gim Argelo, Maluf, Edir Macedo)?
    – É lícito apoiar um partido que tem entre seus aliados no exterior gente como Fidel Castro, Raul Castro, Hugo Chávez, Ahmadinejad e Evo Morales?
    – É lícito votar num partido que sempre apoiou as FARC’s, que vive do seqüestro, do terrorismo e do narcotráfico, e que manda para o Brasil 200 toneladas de cocaína por ano?
    – É lícito votar num partido que há cerca de 20 anos, junto com as FARC’s e dezenas de partidos e movimentos comunistas da América Latina, criou o Foro de São Paulo, com o objetivo de “recuperar na América Latina o que foi perdido no Leste Europeu”, isto é, o velho e genocida comunismo?
    – É lícito votar num partido que conta com gente do tipo José Genoíno, José Dirceu, Delúbio Soares, Silvinho, Marta Suplicy, Gilberto Carvalho e Marco Aurélio Garcia?
    – É lícito se tornar conivente e responsável indireto pelos milhões de abortos que serão praticados com base na legalização proposta pela candidata do governo, que pretende liberar o assassinato de inocentes nos nove meses de gestação?
    – É lícito permitir que o PT e seus aliados, que já conseguiram a maioria no Congresso Nacional, ganhem também a Presidência da República, numa concentração completa de poder que lhes permitirá fazer o que bem entendem?
    – É lícito apoiar um governo que deixou que o Brasil atingisse a inacreditável cifra de 50 mil homicídios por ano, coisa que não acontece nem em países em guerra?
    – Será que os brasileiros perderam o senso moral?
    Peço a todos que meditem bem. E que espalhem esse apelo.
    Se decidirem votar contra o PT nessas eleições, mostram que são patriotas e que amam o Brasil.
    Se, mesmo refletindo em tudo o que ficou dito acima, insistirem no voto petista, que Deus os perdoe.
    Um abraço.
    Carlos.

  11. Sergio

    Eu conheço o programa. Aliás, fora as transmissões de eventos papais, é a única coisa que dá pra assistir naquela emissora.

    Mas, ou muito me engano, ou não está sendo exibido desde o sábado seguinte ao 1º turno.

    É a CN querendo se passar por “democrática”?

    Mas calam um programa que só vai ao ar gravado. Que já foi reprisado várias vezes quando não havia um inédito para exibir. E que, geralmente, se limitava a ensinar assuntos da Igreja, sem muito a ver com política.

    Vai ver que as fãs do apresentador bajulador da abortista do mês passado, agora quase Beata Dilma, acharam injusto que só o doce rapaz fosse punido.

    Essa eqüidade da CN é surpreendente!

  12. Acho estranho condenarem Evo morales, Fidel, Chavez, Aminedjad, se nem conhecem o que lá se passa, só repetem o que a imprensa imperialista divulga, peço para pessoas decentes que deem uma visita a Bolivia e venezuela e perguntem ao povo trabalhador o que pensam dos governos de lá e mudarão de opinião, claro lá como aqui as elites de sempre não suportam a idéia que pobres tenham direito de ter gáz e combustivel mais barrato, isto era reservado para as elites e o resto exportado para garantir o conforto de elites estrangeiras, e o povo boliviano continuar vivendo na miséria como viveu durante séculos sob o jugo de colonizadores aliados com a igreja, foram espoliados e roubados de riquezas incalculaveis, viveram como escravos de estrangeiros em sua propia patria, e hoje quando finalmente se levantam e exigem o que é seu, vem os de sempre tentar manipular a opinião publica com mentiras e calunias. Eu trabalhei lá como operario em construções a serviço de empreza brasileira e vi de perto o que se passa, portanto não venham com mentiras, e não afirmem o que não conhecem. Espero que padres, bispos, papas, pastores e outros se dediquem mais a verdadeira doutrina de Cristo e deixem de mentir e caluniar que não conhecem. Muitos destas pessoas jamais viveram na miséria e pobreza, pelo contrario sempre a usaram para melhor dominar as pessoas. Pergunto onde estava a Igrja Católica na Bolivia durante os séculos de opressão escravidão e espoliação do povo boliviano? Leiam a história da América Latina e saberão.

Os comentários estão fechados.