Mitra de Guarulhos x TSE

Via O Possível e O Extraordinário: “Faça o download das 22 páginas de defesa da Mitra de Guarulhos, aqui”. Scanneado. Falando sobre a “veracidade do documento episcopal”, a “perseguição discriminatória da Igreja Católica Apostólica Romana” e citando ainda um extenso compêndio de fatos provando o abortismo do PT.

Assinado em 20 de outubro de 2010. O protocolo 37.080/2010 é do mesmo dia, às 11:54. Embora tenha uma anotação manual de “urgentíssimo” à capa, creio que ainda não tenha sido apreciado. Já a liminar determinando a apreensão dos panfletos, saiu com uma celeridade impressionante. Curioso, não?

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

12 comentários em “Mitra de Guarulhos x TSE”

  1. Se vêem hipocrisia nos membros da Igreja, nem imaginam a multiplicação que dela se dá na Justiça, ainda esmagadoramente maçônica. O PNDH de Lula é imagem e semelhança das determinações da ONU que, por sua vez, refletem o plano global dos illuminati para forjar o governo mundial. Se é pura conspiração, está tudo no youtube, como por exemplo, por um vídeo australiano legendado que dita as idéias dos illuminati. Dizem que os illuminati unificaram a maçonaria moderna e nossa Justiça é quase toda ela maçônica, sendo que a maçonaria abraçou a causa cultural marxista contra a moral cristã, então, o TSE não poderia fazer outra coisa, se não defender Dilma de unhas e dentes contra a Igreja. É bom porque se contradizem, pois no PNDH de Lula, o Judiciário quando da “reconstrução do autoritarismo” (expressão usada no texto do decreto que impõe o plano)ficará totalmente submisso ao Executivo. Aí, vou querer ver o que farão os ditos juízes da democracia!

  2. Às vezes penso que você é tão inteligente, mas me surpreendo com bobagens ditas por ti, Jorge, quando fala que a Dilma só vai vencer por conta do Bolsa-Família. Existe um interessante artigo na internet intitulado de “O Nordeste não trocou o voto pelo miolo do pão” (se houver interesse, basta colocar no google) para entender a verdade (você gosta muito dessa palavra, não é?). Dizer isso é puro e odioso preconceito, Jorge, você não se dá conta? Não dependo de bolsa-família, faço parte da classe média, tenho veículo próprio e não fui diretamente beneficiada com o atual governo, mas sei ter visão imparcial dos louros do governo. Não vejo em que o PT foi o pior governo no quesito moral, sinceramente. A não ser que você se refira à moral católica, já que o PT tem raízes no comunismo e a Igreja condena o comunismo. Mas, em termos de moral geral (aquela considerada pelo Homem Médio), o governo do PT foi bem melhor que os outros (também nisso). Por falar nisso, Jorge, porque, exatamente, a Igreja condena o Comunismo?

  3. Jorge, boa tarde.
    Acompanho seu blog há aproximadamente 6 meses e preciso parabenizá-lo pelo excelente trabalho de defesa da fé católica.

    Além disso, nessas eleições precisamos de pessoas como você para tentar virar o jogo e livrar assim o Brasil do mal. Que os pernambucanos façam sua parte assim como você! Força amigos!

    Um abraço direto de São Paulo para Recife.
    Minoru

  4. Santa Jacinta Marto, vidente de Fátima: “Ai dos que perseguem a religião de Nosso Senhor! Se o governo deixasse em paz a Igreja e desse a liberdade à santa religião, era abençoado por Deus.”

  5. Lia,

    Em primeiro lugar, este post não fala, nem de longe, sobre o Bolsa-Família.

    Em segundo lugar, este artigo da isentíssima Carta Capital (de cujo final foi tirada a frase que tu citaste) apenas demonstra que nem todos os eleitores da Dilma são beneficiários do Bolsa Família, coisa aliás bastante óbvia. Mas ele, muito convenientemente, nem entra no mérito de qual a porcentagem, entre os eleitores da Dilma, dos que recebem o Bolsa-Família

    Em terceiro lugar, se tu não sabes o porquê do Governo ter sido o pior no quesito “moral”, então tu não fazes a menor idéia daquilo que acontece ao teu redor. Promoção da promiscuidade, do aborto, da destruição de seres humanos em pesquisas científicas, do gayzismo, da prostituição, do uso de drogas, da depravação infantil, et cetera, em níveis nunca antes vistos na história deste país.

    Em quarto lugar, a Igreja condena o comunismo porque ele tem graves erros teóricos (negação da propriedade privada e da livre iniciativa, estabelecimento – à força – de uma anti-natural igualdade entre os homens, conceituação do homem sob uma ótica estritamente materialista, negação das liberdades individuais, etc.) e terríveis resultados práticos (milhões e milhões de mortos, de longe o regime mais assassino da história da humanidade).

    Abraços,
    Jorge

  6. Filhinha, vou dizer onde tudo começa e termina, pois, uma loucura não disfarçável se entrega apenas com uma frase: “a religião é ópio do povo”, de Karl Marx. Ou seja, a religião ilude ou é uma ilusão. Pense. (Pausa). Você já viu sua alma ou o seu anjo? Não. Mas, Santo Tomás de Aquino já havia provado a inteira racionalidade da existência de Deus, o que se converteu, em contrário senso, também na constatação da inteira irracionalidade do ateísmo, do qual Marx foi o principal doutrinador. Se este fosse tão justo e liberal, teria dito a qualquer cidadão: “parece que existe a alma (pois, sou filósofo e não pude deixar de ler Santo Tomás de Aquino) e é certo que o destino dela será partilhado apenas por si mesmo, então, faça a revolução, mas não deixe de considerar a existência da alma para que cuide de que não acabe no inferno”. Mas, não. Por que, então, o comunismo negou toda forma de fé e todas as religiões? Não seria para ser ele próprio a única religião e a única fé ou obsessão do povo? Não quis fazer de sua revolução a verdade, pois, quando Marx afirmou que a verdade sempre é aquela contada pelo vencedor, não quis dizer que a verdade dos vencidos teria de se tornar a vencedora e a única, custasse o que custasse, inclusive, manipulando idéias e o sentido das palavras? Acho que agora você já tem boas dicas para saber porque a Igreja condenou o comunismo, tão sutil e insidioso, no dizer de Bento XVI.

  7. Agora, sou obrigado a dizer dos revolucionários. Um católico é dócil à autoridade, porque sabe que a Verdade é Deus, o qual não pode conter, ou seja, que a Verdade está fora dele católico ou é maior do que ele e, por isso, vai de encontro à Verdade, reconhecendo, para isso, a autoridade em Deus e, ao buscá-lO, em quem Deus a delegou, por justiça, em favor de todas as gerações (Igreja e Papa). Um revolucionário, ao contrário, por odiar qualquer autoridade fora de si ou que não sirva ao seu orgulho, acredita que cada um tem a sua verdade e que nenhuma autoridade pode submetê-lo, mas que deve haver, no máximo, um concerto que atenda aos seus interesses ou que mude tudo para que seus interesses egoístas sejam atendidos, nem que seja à força, onde está a sua revolução. Por isso, os liberais também são revolucionários, pois o diálogo que faria tal concerto também nega a autoridade (Igreja) restrita à Verdade (Deus), porquanto delega aquela para a defesa desta em favor de todas as gerações.

  8. Para pensar as eleições…
    … de forma consciente e cristã.

    Leniéverson Azeredo Gomes.

    As eleições do segundo turno estão marcadas para o dia 31 de outubro, das 8 da manhã às 5 da tarde.Será um dia inteiro onde festejaremos a cidadania e escolheremos quem governará nossa nação e alguns estados da federação cujo pleito não foi decidido no primeiro turno.E você, católico já sabe em quem irá votar?
    O processo eleitoral deste ano está sendo marcado pela exposição da temática do aborto, a união civil de pessoas do mesmo sexo e outras questões religiosas.É claro que temas como segurança pública, saúde, educação, meio ambiente, agricultura, cultura, geração de empregos, habitação e economia são importantes mas nós cristãos, de forma geral, precisamos escolher candidatos que, acima de tudo, tenham ética e valores morais cristãos.
    A candidata líder das pesquisas, Dilma Roussef, do Partido dos Trabalhadores, vem afirmando em campanha que é contra o aborto, sendo assim a favor da defesa da vida.No entanto, antes da campanha, Dilma, então Ministra Chefe da Casa Civil, concedeu em 2009, uma entrevista a Revista Marie Claire, uma publicação voltada para o publico feminino, na qual afirmou com TODAS as letras que era a favor do aborto.Anteriormente, em 2007, numa sabatina do portal de notícias UOL, ela havia dito que era a favor da descriminalização do aborto.
    Ela vem dizendo a imprensa que tudo isso, não passa de um boato da campanha do tucano José Serra. Mas o curioso que está tudo arquivado e facilmente encontrado em qualquer site de busca na Internet. O PT, partido dos trabalhadores vem se esforçando para negar sua posição em relação a temas religiosos. No site do Partido, no link do Terceiro Congresso Geral Partidário de setembro de 2007 e no Plano Nacional de Direitos Humanos de dezembro de 2009, em comum está a intenção de legalizar o aborto, tirar símbolos religiosos dos espaços públicos e cercear a liberdade de imprensa. O PT inclusive puniu dois deputados que manifestaram ser contra o aborto. Luis Bassuma e Henrique Afonso. Em Plano de Governo e tratados internacionais o governo brasileiro assinou acordos que promoverão a legalização do aborto. Além disso, sempre conseguiram barrar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que investigaria o aborto.
    Todas essas temáticas e outras foram abordadas num panfleto feito organizado pela diocese de Guarulhos (cidade da região Metropolitana de São Paulo) e amplamente distribuído em Paróquias, das mais diversas dioceses e arquidioceses do país com o tema “APELO A TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS”.Assinado por três bispos da Regional Sul 1 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), o material impresso pela gráfica paulista Pana, em agosto de 2010, tem como objetivo orientar os fieis como VOTAR BEM.O PT mandou a Polícia Federal recolher o material da gráfica, fato este que ocorreu de forma rápida, quase que imediata sob o pretexto de que o material fora produzido pela campanha tucana.Para assegurar que o material não saísse para ser distribuído, militantes do Partido acamparam em frente a gráfica de forma agressiva e prepotente. Um dos três Bispos que assinaram o apelo é Dom Benedito Beni dos Santos que vem a ser o Vice-Presidente da Comissão Episcopal Representativa do Conselho Episcopal Regional Sul 1 da CNBB.Dom Beni, como é chamado, é bispo de Lorena (SP) e uma semana anterior ao recolhimento do material, teve que descascar um pepino gigantesco.
    O Presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha considerou em entrevista ao Portal de notícias Globo.com que o bispo paulista agiu dentro da normalidade e que os bispos tem o direito de orientar os fiéis sobre questões políticas partidárias, pois o estado é laico, mas não é ateu.Acompanhe a integra da matéria, clicando no link abaixo.
    http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/10/para-presidente-da-cnbb-bispo-de-guarulhos-agiu-dentro-da-normalidade.html
    Na Diocese de Lorena, interior paulista, está a Canção Nova, uma comunidade católica, ligada a renovação carismática, que tem emissoras de rádio, portal de internet e uma rede de televisão. Foi nessa TV, que, no dia 5 de outubro, o Padre José Augusto Moreira, em homilia da tradicional missa semanal das 7 da manhã, destinou 12 minutos, aproximadamente, para destilar orientações para que fiéis não votassem na Dilma, pois ela será a favor do aborto, da união civil entre pessoas do mesmo sexo, entre outros temas.
    O Padre chegou até dizer que poderiam prendê-lo, por tais explanações. Ele proferiu essas palavras, após receber uma legião de e-mails que, segundo o qual, deixaram-no agitado (sic). No mesmo dia, por temer, credita-se, perder a concessão do canal, o Presidente da Fundação João Paulo II, Wellington da Silva Jardim, mais conhecido como Eto, distribuiu uma nota a imprensa, na mesma manhã, onde “desautorizava” o referido padre e, que, a opinião do sacerdote não representava a da comunidade. Logo em seguida, o fundador da Comunidade Monsenhor Jonas Abib, emitiu uma solene “desculpas” a Dilma e ao PT pelo “incidente”. O video chegou até ser censurado no YouTube e o Partido dos Trabalhadores exigiu ao TSE um direito de resposta a emissora católica.Mas a “desautorização” das palavras de um sacerdote de um leigo foi fortemente criticada por leigos, sacerdotes e leitores de Blogs e também por quem?Bispos como Dom Benedito Beni, que mandou uma carta congratulando-o pelas palavras homiléticas e lida pelo padre José Augusto no dia seguinte.
    Na rede mundial de computadores, há muitos outros vídeos de outros religiosos católicos como o do Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto, o Padre cuiabano Paulo Ricardo e, de pastores protestantes como Silas Malafaia com os quais demonstraram seus repúdios ao PT e a forma pela qual o partido busca calar a voz de algumas pessoas ligadas às Igrejas.
    Mas o que mais tem chamado atenção nesse processo eleitoral, não é a polarização da mesma em temas religiosos como aborto ou a união civil de pessoas do mesmo sexo, nem o cerceamento de bispos, padres e leigos quanto ao seu direito de se expressar, mas sim a presença do que pode ser chamado de Grupo Rebelde Católico, ou que se diz Católico.
    Diferente das Católicas pelo Direito de Decidir (Organização Não-Governamental presente em vários paises do mundo, inclusive o Brasil, que defende a liberdade da mulher sobre seu corpo e dizem ser uma dissidência – não reconhecida oficialmente – da Igreja), esses rebeldes estão infiltrados dentro das Igrejas: São Padres, Bispos, leigos (muitos destes ligados a setores da juventude católica conforme alerta demonstrando na carta aberta a juventude relatada no terceiro comentário do “post” deste site https://www.deuslovult.org//2010/10/20/aviso-7/#comment-23907).
    Em muitos outros lugares na Internet é possível encontrar vários casos de pessoas que querem “remar contra a maré “ da posição oficial da igreja e suas recomendações.O que está acontecendo agora nas eleições, parece uma repetição do evento de março do ano passado, quando uma menina pernambucana de 9 anos, estuprada pelo padrasto, foi forçada a fazer um aborto por uma entidade feminina.Na época, alguns católicos “malharam” o então Arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho e várias pessoas ligadas ao Governo Federal como o Presidente Lula, o Ministro José Gomes Temporão e a Secretária de Políticas Especiais Nilcéia Freire, manifestaram de forma favorável a interrupção da gravidez da infante.
    O cânon 1398 do Código de Direito Canônico diz que “todo aquele que provoca, coopera e incentiva o aborto, seguindo o efeito, incorre em excomunhão em latae sententiae’. Uma excomunhão por latae sententiae significa, grosso modo, estar proibido de comungar, de participar de pastorais, enfim de ficar em evidência na Igreja.Essa posição da Igreja existe desde o século I, portanto, não nasceu hoje.E a Igreja, como o próprio Jesus, é a mesma ontem, hoje e sempre( Hb 13,8).
    Como foi dito, além do aborto, tem-se a questão da união civil homossexual. A Bíblia nos relata no Livro do Gênesis, capítulo primeiro, versículo 27, a criação do homem e a mulher.Deus não disse lá que criou o homossexual.É justamente essa questão polêmica que vem tirando o sono – sem necessidade – de grupos como a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transformistas).
    Está tramitando no congresso nacional a PL-122, este projeto de lei diz que todo aquele que expressar alguma opinião que demonstre preconceito aos homossexuais ou qualquer coisa que denote homofobia. E ao que tudo indica, será sancionado pelo presidente da república em nome de um “pretenso” respeito e a “modernidade” do mundo atual.
    Com efeito, esse projeto de lei, proibirá que, religiosos, leigos, sacerdotes católicos e pastores protestantes orientem, opinem e redijam documentos sobre o homossexualismo. Enfim, uma verdadeira lei da mordaça.
    O Partido dos Trabalhadores quer calar a voz de todos aqueles que se opõe ao seu princípio ideológico. No Ceará, uma deputada petista, chamada Raquel Bastos criou um projeto que cria um conselho de comunicação no estado cearense, conforme pode ser verificado neste site http://www.cearaagora.com/noticias/politica/criacao-de-conselho-de-comunicacao-pela-al-do-ce-vira-noticia-nacional .
    Outros três estados planejam criar conselhos parecido com o modelo cearense, maiores detalhes nos links abaixo.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/819621-apos-ceara-tres-estados-planejam-vigiar-midia.shtml
    Até a OAB acha iniciativas como essa, demasiadamente repressiva e inconstitucional.Leia abaixo.
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/819798-conselhos-para-monitorar-a-midia-sao-inconstitucionais-diz-oab.shtml
    Não é a toa que o governo brasileiro, sempre demonstrou, também, ter conivência com ditadores como o Hugo Chavez, da Venezuela, do Raul Castro, de Cuba, com Evo Morales, da Bolívia e com Mahmoud Ahmajinejad, do Irã, entre outros. Nas eleições deste ano Lula, apoiou políticos como Roseana Sarney (cujo irmão, Fernando Sarney, conseguiu calar até hoje o jornal “O Estado de São Paulo” que publicava denúncias de uso do dinheiro público maranhense em sua fundação e pai, José Sarney, envolvido no ano de 2006, em escândalos no Senado), apoiou Fernando Collor de Mello a campanha para a reeleição ao Senado(não foi reeleito) por Alagoas (Collor teve o mandato cassado em 1991, por abuso de poder econômico e corrupção e na época Collor e Lula eram inimigos declarados), apoiou Cássio Cunha Lima (que se candidatou ao Senado pela Paraíba – foi eleito – mas pode ter seu diploma cassado devido ao Projeto Ficha Limpa por ter comprado votos para se eleger governador em 2002), entre outros.
    Diante desse panorama como pessoas que se dizem católicas, pode votar no PT?Certamente alguns fatores acabam promovendo esse tipo de fatores: o racha ideológico da CNBB, a invasão da Teologia da Libertação (que será abordado em outro texto sobre a relação dessa teologia com Pastoral da Juventude), entre outras coisas.
    Embora este artigo tenha a intenção de estimular mudanças de pensamentos, o autor do mesmo acredita que muitos continuarão com a cabeça fixa na sua rebeldia católica e vivência particular religiosa.Por isso, convido você a espalhar esta boa noticia, esta verdade que liberta a todos do Pai da Mentira que é o DIABO..Afinal, nossa missão de nós católicos é anunciar a verdade que é ÚNICA e não VÀRIAS.

  9. E para mostrar como os marxistas usam da mentira, através de forte propaganda, apresentada como verdade, É SINTOMÁTICO O FATO DO SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR ESCONDER O PROCESSO CONTRA A GUERRILHEIRA DILMA, a desconhecida.
    Os tribunais não deixam o povo conhecer a verdadeira Dilma. Censura institucionalizada. O presidente do tribunal justificou que queria evitar o uso político das informações. QUE USO POLÍTICO? A VERDADE, QUANDO ESCONDIDA, É QUE É USO POLÍTICO! E dos mais escabrosos, PORQUE A POLÍTICA TEM SUA SOLUÇÃO PELA ESCOLHA EM CIMA DA VERDADE!
    É UMA VERGONHA ABSURDA O QUE O JUDICIÁRIO FEZ PARA MANIPULAR A ESCOLHA NESTAS ELEIÇÕES.
    Lembro que os militares não querem esconder nada sobre Dilma e a ditadura. QUEM TRATA DE ESCONDER SÃO OS ESQUERDISTAS EX-GUERRILHEIROS!
    Agora, quando é para barrar cartilhas de sexo (com incentivo à masturabação e à homossexualidade) para crianças, AÍ É CENSURA PARA ELES!
    A imoralidade não pode ser barrada porque é censura, agora, A VERDADE DE SANGUE DOS COMUNAS, isto deve ser barrado para que o povo não os conheça a fundo, de verdade e suas verdadeiras intenções!
    VEJA LIA O QUE É O COMUNISMO E COMO, HOJE, ESTÁ ALINHADO COM O MERCADO QUE COMPRA ATÉ JUÍZES E TRIBUNAIS INTEIROS!

  10. Prezada Lia,
    Não gosto de discutir moral entre governos porque não creio em nenhum. Mas poderia citar o fato do filho de FHC passar de funcionário de zoológico para um bem sucedido milionário dono de fazendas em SP e no Pará em apenas sete anos (nada a ver com o periodo do pai na presidencia), de FHC ter comprado um avião de 150 milhões de dólares, ( o primeiro ministro indiano comprou um da EMBRAER),de sua esposa ter conseguido cidadania italiana para os filhos “terem melhores oportunidades”, de perdoar dívidas (o Brasil não tem necessidade de dinheiro),de flertar com ditadores e membros íntegros da elite nacional como Sarney,Color Barbalho etc.
    Desculpe,não foi o FHC,foi o Lula que fez tudo isso….
    Se fosse o FHC ele teria sido enforcado em praça pública pelo Pt e o Leonardo Boff e o MST.
    O fato é que o Pt chegou ao poder porque achávamos que realmente tinha moral e integridade, para apenas nivelar-se a todos os políticos deste malfadado país…
    Portanto,minha cara,se voce não faz pparte do curral eleitoral do Lula,melhor para voce, mas que no nordeste ele tem o seu maior rebanho,isso tem. Se não tiver a ver com o bolsa-família acho curioso que o site do governo mostre que os maiores gastos do mesmo estao aí.
    Não vou discutir a moral católica com os fundamentos do comunismo já tão bem explicitados acima.
    Paz e Bem para voce.

  11. Para que tanto medo do comunismo? Na Polonia havia governo comunista e acabaram com ele, só que agora 30 anos depois o povo quer que volte pois estão cansados de sustentar a corja de bispos, padres e até papas que por sinal um foi polones e se formou padre no regimen comunista, como será que pode se eles comiam todas as crianças católicas como dizia nas aulas de catecismo 60 anos atraz o nosso antigo vigario, decerto este escapou e depois virou Papa!

Os comentários estão fechados.