Declaração de voto

Isto significa também que em determinadas ocasiões, os pastores devem mesmo lembrar a todos os cidadãos o direito, que é também um dever, de usar livremente o próprio voto para a promoção do bem comum (cf. GS, 75).
– Bento XVI

Como eu já tive a oportunidade de dizer outras vezes aqui, estas eleições estão sendo um momento histórico para o Brasil. Pela primeira vez, os temas morais inegociáveis – como o aborto – foram trazido à luz do dia e discutidos publicamente. Pela primeira vez, a máscara de bom-mocismo do Partido dos Trabalhadores foi arrancada publicamente, pondo a descoberto a face assassina e totalitária do partido que, infelizmente, hoje se encontra no governo desta Terra de Santa Cruz. Pela primeira vez, corajosos membros do clero levantaram a sua voz claramente contra o projeto imoral e anti-cristão do PT, cumprindo com o seu “grave dever” de orientar os fiéis católicos sobre as questões políticas prementes com relação às quais estes, por tanto tempo, foram mantidos em ignorância. Pela primeira vez, os maus católicos colocaram as garras de fora e mostraram que cerram fileiras com os inimigos da Igreja, ao invés de cerrá-las com Cristo.

E, pela primeira vez, Bento XVI falou. As palavras do Vigário de Cristo foram claras, e dirigidas especificamente para o Brasil. É importante defender as raízes cristãs desta Terra de Santa Cruz. É importante oferecer resistência pública – sem temer qualquer impopularidade! – às ameaças à vida humana, mormente a mais indefesa. É dever dos bispos católicos orientarem os seus fiéis neste sentido, também em questões políticas concretas, sempre que temas como a defesa do aborto estiverem contemplados entre as propostas dos candidatos e partidos. E é importante exercer o próprio voto para a promoção do bem comum.

Nós já ganhamos muita coisa nestas eleições. A oposição ao PT – a verdadeira, não estou falando dos bananas do PSDB – saiu fortalecida, e o Partido percebeu que existem pessoas dispostas a resistirem às suas iniqüidades. Os temas morais vieram à luz do dia, e a sanha abortista do PT foi posta a descoberto; a tal ponto que a sra. Rousseff precisou mentir descarada e repetidamente em público para tentar estancar a sangria das suas intenções de voto. E a Igreja no Brasil – graças a Deus! – dividiu-se, deixando manifesto que há bispos servindo a Deus e, outros, servindo a interesses partidários. E o Papa tomou claro partido em favor dos primeiros.

Já ganhamos muita coisa, repito. Mas o momento é histórico, e há ainda um outro feito histórico a ser realizado, para coroar estas eleições presidenciais. Há a necessidade de derrotar nas urnas a candidata petista. Há necessidade de consolidar a “Operação Dilma, não!”, de modo público, de forma material, da maneira como eles entendem. Para fechar com chave de ouro o momento que estamos vivendo.

Não é, absolutamente, pelo governo do PSDB. Todos sabemos que o José Serra é um candidato que não merece o voto católico – isto, não está em discussão. Mas importa ir às urnas no próximo dia 31, não porque o Serra o mereça, mas porque o momento assim o exige.

Para mostrar aos criminosos que se apossaram do Brasil que, nesta Terra de Santa Cruz, ainda há filhos seus que não fogem à luta. E isto precisa ser feito também da única maneira que eles entendem: nas urnas. Para calar a boca de toda a petralhada que, ao longo dos últimos anos (e de modo violentíssimo nos últimos meses), debochou e escarneceu dos homens de bem deste nosso Brasil. Para atender ao pedido do Papa Bento XVI, que chamou os católicos brasileiros a exercerem o seu voto visando à promoção do bem comum.

Para vencermos esta batalha da Contra-Revolução, que sem dúvidas não se resume à derrota da candidata petista mas tem, nela, um marco de inegável importância. O processo foi iniciado, e importa ganharmos terreno tanto quanto for possível e tão rápido quanto pudermos, porque temos muita coisa ainda por fazer.

Para vir em defesa de Dom Luiz Bergonzini e os bispos da CNBB Sul 1 – e de tantos outros prelados! – que tiveram a coragem de se expôr para pedir aos católicos e a todos os homens de bem que não apóiem com o seu voto a corja que hoje se encontra no Governo. Eles foram perseguidos e debochados, foram escarnecidos e inclusive acionados judicialmente, sofreram pressão da sociedade, dos católicos e dos próprios irmãos no episcopado. Importa mostrar que estamos ao lado deles também contribuindo para que se materializem, nas urnas, os frutos dos seus pedidos.

Não me arrependo de não ter escrito esta declaração de voto antes. Lamento, sim, não ter podido fazê-la antes. Mas as circunstâncias mudaram… Próximo domingo, eu vou votar no Serra. Faço-o constrangido, inclusive contra a minha vontade particular, mais para atender a uma necessidade imperiosa do atual momento político brasileiro do que para qualquer outra coisa. Sinceramente, eu – e imagino que todos os brasileiros insatisfeitos com o PT e com a sra. Rousseff – esperávamos, do embate entre Satanás e Belzebu, que a ex-terrorista do PT saísse derrotada. Torcíamos por isso interiormente, mas sem querer tomar partido, para não termos envolvimento com a canalhice. Hoje posso dizer que, se é assim, importa votarmos positivamente naquele que, para além de qualquer discussão, apresenta-se como a única alternativa à perpetuação do PT no poder – coisa que nenhum de nós queremos. Neste momento, importam os votos individuais. Importa comparecer às urnas e oferecer algumas lágrimas ao Altíssimo pressionando duas teclas na Urna Eletrônica – eu bem sei como este sacrifício é doloroso! Mas importa fazê-lo.

O momento é tão propício que é impossível não o enxergar. Próximo domingo, dia das eleições, comemoramos o Dia de Cristo Rei no calendário tradicional. Quando Pio XI instituiu esta festa, em 1925, quis lembrar aos católicos o reinado de Cristo também nas sociedades: quis recordar, e testemunhar publicamente, que Nosso Senhor é Rei também das realidades temporais. No dia de Cristo Rei, hoje, no Brasil, somos chamados a ir às urnas não em defesa de um (inexistente, nas atuais situações) projeto político cristão, mas para atacar e destruir um projeto político que é clarissimamente anti-cristão. No dia de Cristo Rei, finquemos esta importante bandeira demarcando o avanço dos novos cruzados, dos que amam verdadeiramente a sua Pátria e não suportam mais vê-La escarnecida pela quadrilha que hoje se encontra no Governo. Façamos a nossa parte para termos uma data histórica ad perpetuam rei memoriam: façamos com que o dia de Cristo Rei em 2010 entre na história como o dia em que o PT foi expulso do governo desta Terra de Santa Cruz.

Não sei qual vai ser o resultado do pleito. Mas sei que, aconteça o que acontecer, que Deus nos ajude – vamos precisar. Do socorro d’Ele precisamos, e a Ele elevamos as nossas súplicas e preces. E a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, recomendamo-nos com tudo o que temos, com toda a nossa indigência e a nossa radical incapacidade de fazermos mais o que quer que seja. Que Ela possa ajudar o povo brasileiro de quem é Rainha e Padroeira. Nossa Senhora Aparecida, salvai o Brasil!

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

50 comentários em “Declaração de voto”

  1. QUEM VOTA NA DILMA E NO PT ESTÁ COOPERANDO PARA O MAL!!!

  2. Repassando:

    REPORTAGEM DO SITE DA GLOBO, ONTEM, DIA 28/11/2010.

    O que chama a atenção dos mais críticos não é a manchete da reportagem que informa que “DILMA REAFIRMA POSIÇÃO CONTRA ABORTO E PEDE RESPEITO À ORIENTAÇÃO DO PAPA”, mas sim as últimas frases que ela diz na reportagem; reproduzo abaixo, é só conferir.

    CATÓLICOS, PRESTEM ATENÇÃO ABAIXO:

    “…A petista reafirmou ser contra o aborto, mas a favor do tratamento das mulheres que recorrem à clandestinidade para interromper a uma gestação. “Cansei de repetir qual minha posição nessa questão do aborto. Eu, pessoalmente, sou contra o aborto, mas sei que a cada dois dias morre uma mulher nessas circunstâncias. Eu não acredito que ninguém em sã consciência recomende que se prenda essas mulheres.”

    Ou seja, se ela acha um absurdo alguém achar que aquelas que praticam aborto devam ser presas,
    logo, o que deve ser feito para combater esse absurdo?
    DISCRIMINALIZAR O QUE HOJE É CRIME –
    Código PenalAborto provocado pela gestante ou com seu consentimento
    Art. 124. Provocar aborto em si mesma ou consentir que outrem lho provoque:
    Pena – detenção, de um a três anos.
    Na situação atual, a maioria das mães que cometem o aborto do art. 124 não são presas, mas respondem processo, até porque a tendência é de punir com a prisão em regime fechado apenas os crimes considerados mais graves.
    O que a “presidenta” deseja é tratar o aborto como uma “questão de saúde pública” (ou seja, discriminalizar a conduta do CP para que os médicos da rede do SUS possam “disponibilizar” esse “serviço” às “pobres mulheres” que “precisam abortar”.
    Lindo, não? É um discurso tão Rosa, cheio de flores e de “bondade”, não é?
    ACORDA BRASIL!!!
    45 – 45 – 45 – 45!!!!

  3. Foi o que nos restou, Jorge! Mas, enfim, fazia sentido desde o começo… Não estamos votando por um projeto de governo cristão. Estamos votando contra um projeto explicitamente anti-cristão de Governo, como você bem definiu. Cristo Rei nos ajude! É o BR45IL contra a militância do A13ORTO.

  4. UMA CURIOSIDADE APENAS. NÃO QUER DIZER QUE A DILMA VAI GANHAR OU NÃO! MAS QUE DESCREVE BEM A SITUAÇÃO DO BRASIL DESCREVE!!!

    Em suas Centúrias, Nostradamus escreveu com tanta exatidão que nos faz acreditar que conhecia o Lula.

    Fragmentos de um texto de Nostradamus:

    “… e próximo do terceiro milênio uma besta (seria o Lula???) barbuda (céus, é ele!!!) descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul (Brasil???); espalhando desgraça e a miséria.” (Acho que se trata da reforma da previdência ou a corrupção institucionalizada ou ainda o mensalão).

    “… Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos.” (Epa!!! Cadê o dedinho?)

    “… Trará com ele uma horda (Faz sentido… Palocci, Zé Dirceu, Dilma, Dulci, Genoíno e Cia Ltda) que dominará e exterminará as aves bicudas (já tô ficando assustado…PSDB = Tucanos = ave bicuda!!!); e implantará a barbárie por muitas datas (REELEIÇÃO???) sobre um povo tolo e leviano.” (EITA!, é nóiiiiiiis!!!)

  5. Parece coisa de menino birrento: “não quero esse e pronto, nem que o outro seja pior, mas esse eu não quero! Buáááááááá!!!!”
    Jorge, a mim você não engana. Dizer que lastima votar no Serra seria de rir, se não fosse muito triste.

  6. Se todo o Clero foi liberado para declarar seu voto, a vitória da Dilma está garantida.

  7. Caro amigo Jorge,

    nem o Lula votará na Dilma.
    olha só o que ele disse hoje: “Se vocês forem ver o que a Igreja Católica falava há dois mil anos atrás, ela falava exatamente o que o papa falou” (Lula).
    hahaha, até ele concorda com o Papa, logo, não votará na Dilma.

    Abraços

  8. Caro irmão Jorge,

    Não pude deixar de fazer um comentário neste belíssimo artigo cheio de emoção e de fé, cheio de clamor e de verdade. A cada parágrafo meus olhos enchia-se de lágrimas e eu comecei a pensar: será que eu serei tão corajosa na luta entre o bem e o mal, caso o mal insista em predominar sobre o bem? Será que eu terei coragem de escancarar a minha opção para dizer que lado estou? Sabe meu querido irmão em Cristo, eu cheguei a conclusão que optar pelo lado do bem e receber AUTOMATICAMENTE o martírio. Me senti meio “Pedro”, quando por medo disse que não cohecia Jesus. Não pude deixar de chorar… Mas derepente fui tomada por uma força muito grande que me lembrou a promessa de Jesus quando se referia a recompensa de quem derramasse seu sangue por sua noiva. E mesmo sabendo da minha fraqueza, eu disse ao Senhor: Vós sabeis bem meu Deus quais são minhas limitações, mandai Vosso Espírito Santo sobre mim que eu terei a coragem de lutar e até de morrer se preciso for. A coragem de DAR A VIDA por uma causa n~]ao é pra qualquer um, MAS DEUS CAPACITA OS ESCOLHIDOS. Que Deus vos abençoe e te conserve assim, CHEIO DE CORAGEM.

    “Ter coragem não é algo que requeira qualificações excepcionais, fórmulas mágicas ou combinações especiais de hora, lugar e circunstância. É uma oportunidade que, mais cedo ou mais tarde, é apresentada para cada um de nós.”

    Em Cristo Jesus, me despeço.

  9. A eleição, minha gente, é sobre o pré-sal, não sobre o aborto. Abram um pouco a mente e vão perceber isso. A influência que o aborto poderia ter, já teve e, infelizmente ou não, é limitada.
    Acorda, povo brasileiro!
    É o futuro do país de vocês que está em jogo!

  10. E mais, o bispo de Garulhos num foi até o papa porque ele está indignado com o alegado abortismo do PT não. Ele é diretamente ligado aos integralistas como o Índio da Costa, vice do Serra. Só não enxerga a jogada da oposição quem não quer. E ficam vocês sendo iludidos, achando que foram os fiéis como vocês (e olha que eu acredito na sinceridade de vocês, independente de não concordar com os posicionamentos) que conseguiram dar um grito de basta e colocar o aborto em pauta. Como o próprio Jorge falou, há muito tempo os blogueiros católicos apertam esse tecla e nunca tiveram a notoriedade visada. Só a tiveram agora pq o pilantra do Indío (envolvido com o escândalo do desvio do dinheiro da merenda escolar, lembram disso?) tem seus contatos com a Igreja, com o Integralismo dentro da Igreja Católica. Foi ele, foi a mando dele, foi assim que o assunto ganhou a notoriedade que ganhou.
    Dá nojo ver o Serra se aproveitando da boa-fé de tanta gente, fazendo-se de religioso e defensor da moral e bons costumes. ELE É VENDILHÃO DO TEMPLO.

  11. Goldman: ‘papa não deveria ter esse tipo de interferência’

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,goldman-papa-nao-deveria-ter-esse-tipo-interferencia,631796,0.htm

    O governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), avaliou como inadequada, no atual momento político, a recomendação feita pelo papa Bento XVI a bispos brasileiros para que orientem os fiéis a votar em candidatos que sejam contrários à descriminalização do aborto. Em entrevista ao portal Estadão.com, o governador reconheceu ser legítimo o direito do líder da Igreja Católica de se pronunciar aos fiéis, mas considerou que a mensagem poderia ter sido proferida em outra ocasião.

    “Eu acho que é legítimo ele se pronunciar com seus adeptos em vários momentos, não neste”, afirmou o tucano. “O papa não deveria ter esse tipo interferência neste momento, no limite da campanha eleitoral”, disse Goldman.

  12. Lia,

    Eu sinceramente não sei em que universo paralelo tu vives. O pré-sal não tem nenhuma importância no debate político, a não ser a importância artificial que o PT está criando. É uma discussão sem nenhum cabimento. O Serra já disse e tornou a dizer que não vai privatizar a Petrobrás – ponto. Não me consta que a proposta de privatização da empresa ou do pré-sal tenha jamais constado no programa do Serra. Ao contrário, as declarações da sra. Rousseff a favor do aborto e as claras políticas abortistas do seu partido são públicas.

    A Dilma repetir ad nauseam que o Serra vai privatizar a Petrobrás contrariando frontalmente o que o outro candidato diz e sem apresentar nenhum argumento que não seja a própria força da repetição, sinceramente, é patético.

    Ainda: concedendo, unicamente para argumentar, que o Serra tivesse de fato propostas para privatizar o pré-sal – coisas que, repito, ele já disse mil vezes que não vai fazer – e a Dilma tivesse propostas abortistas, votar contra a Dilma ainda seria obrigação moral de todos os brasileiros de bem, porque a vida humana vale infinitamente mais que reservas de petróleo. Acho realmente impressionante como comunistas só conseguem pensar em dinheiro e em riquezas – é triste. O que está em jogo são vidas humanas, e não óleo negro. Vidas valem mais do que petróleo, Lia.

    Quanto ao fato das discussões sobre o aborto só terem surgido agora, isso é bem óbvio. Os meios de comunicação atuais são muito melhores e têm um poder de alcance muito maior do que quatro anos atrás. O brasileiro, tradicionalmente desinteressado por política, só se interessa por estes temas em época de eleições mesmo. E, ainda, conseguimos a grande proeza de emplacar perguntas embaraçosas sobre o aborto à candidata petista naquele primeiro debate da internet, da Folha/UOL, ainda no primeiro turno, e a partir dali as pesquisas sobre o assunto só fizeram crescer.

    E concedendo, ainda unicamente para argumentar, que tenha havido uma (totalmente improvável e contrária à percepção mais elementar dos fatos) manipulação do Índio da Costa para que o tema tenha ganhado notoriedade, bendito seja Deus pelo Índio da Costa, e certamente esta boa obra feita por ele vai lhe contar pontos diante do Justo Juiz. Não há uma única linha de mentiras ou de boatos em tudo o que foi dito sobre o PT e o aborto. Tudo são fatos públicos. E, se são fatos, a forma pela qual vieram à tona ou os supostos interesses de quem tenha colaborado para isso não têm nenhuma importância: os fatos não deixam de ser fatos por conta disso.

    Por fim, quanto ao Serra, eu não sei o que te faz ler-me de maneira tão frontalmente contrário a tudo o que eu escrevo aqui, mas ninguém é a favor do Serra, todos nós temos plena consciência de que o Serra é um péssimo candidato, a maior parte de nós não gostaríamos de votar no Serra de maneira alguma e jamais perdoaremos o PT por nos obrigar a votar no candidato tucano. A questão não é o Serra, e sim que urge tirar o Partido da Morte do governo do Brasil. Fico sinceramente espantado que tu ainda não tenhas percebido esta obviedade tantas vezes repetida aqui.

    Abraços,
    Jorge

  13. O povo do PT não entende outra linguagem a não ser a de morte, imposição, intriga, censura, arrogância e prepotência. As pessoas “contaminadas por este vírus” ficam cegas, surdas e mudas a toda e qualquer forma de pensar diferente da deles. Se preciso for, usam a força coercitiva na tentiva de convencer a quem puder. É triste como as pessoas não enchergam que ABORTAR UM INOCENTE é o mesmo que furar alguém ou até mesmo atirar na intenção de executar uma vida. Será que é tão difícil de entender?? Será que é tão difícil as pessoas perceberem que NÃO ESTAMOS FALANDO DE POLÍTICA (no sentido próprio) E NEM DEFENDENDO POLÍTICO NENHUM (que na minha opinião, tá pra nascer um que preste), mas sim de pessoas que estão usando a política para dizer: PODE MATAR, O ESTADO PROTEGE VOCÊ.

    O pior cego, é aquele que não quer ver!

  14. Ainda tem gente comprando a versão da Imprensa- constrangida em ter que botar o tema ABORTO em evidência- de que este não foi a pedra no caminho de Dilmão.

    Foi.

    E Serra e seus amiguinhos não têm nada a ver com isso. Nenhum candidato hoje gostaria de tocar nesse assunto.

    Bispos corajosos levantaram-se para cumprir sua função de pastores e para serem criticados, ridicularizados e perseguidos até por quem teria que apoiá-los.

    Mas a melhor parte, o melhor e inesperado presente foi, sem a menor dúvida, o Santo Padre ter confirmado aquilo de que todo católico com o juízo perfeito nem duvidava.

    Não precisava, Santo Padre, mas foi muito, muito bom!

    Para mim, o pronunciamento de S.S. Bento XVI já foi o sinal de que Nosso Senhor escutou as nossas preces.

    Mesmo que a seita petista consiga enganar novamente a maioria dos eleitores.

    E esse texto, Jorge…
    Mais uma vez, tu escreves e I’m speechless!

    Nossa Senhora Aparecida, salvai o Brasil!

  15. Jorge

    Esse é o candidato do Papa?

    UM HOMEM, QUE COLOCA MENINAS, COMO SE FOSSEM RIFAS, PARA NO FINAL QUEM VOTAR NO SERRA ELA ESCOLHE UM,

    “Em desvantagem nas pesquisas, Serra arriscou um lance pouco ortodoxo na reta final da campanha. Em discurso, em Minas, pediu: “Se você é uma menina bonita, tem que conseguir 15 votos. Pegue a lista de pretendentes e mande um e-mail. Fale que quem votar em mim tem mais chance com você”. ”
    http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/10/28/serra-pede-que-mineiras-conquistem-votos-de-seus-pretendentes.jhtm

    DUVIDO!

  16. Nunca entendi tanta babação quanto a esse pre-sal: num mundo cada vez mais poluido, com o aquecimento global a solta, o Brasil se vangloria de virar o lider na exploração do combustível mais poluente que existe? Que orgulho, hein? Até a energia nuclear já está se provando ser mais “limpa e segura” do que os combustíveis fósseis…
    Mandem esse pr-e-sal a PQP e vão pesquisar fontes de energia limpas, pô!!!

  17. Sandra,

    O Papa não tem “candidato”. Tem princípios, que são incompatíveis com os teus e os do resto da petralhada. A Igreja tem um ensinamento moral muito claro, segundo o qual não é possível ser católico e apoiar partidos / políticos abortistas. Aliás, segundo o qual é um dever dos bispos denunciar os políticos abortistas. Isto foi dito com todas as letras. Tu preferes seguir o Partido a seguir o Papa – isto está mais do que evidente.

    E se ainda não deu para entender que o Serra não é “o meu candidato” – nem o candidato da maior parte dos católicos que vão votar nele -, eu sinceramente sinto muito. Peço-lhe que leia o Deus lo Vult! sistematicamente, desde o primeiro dia até hoje, passando por todos os comentários; quem sabe assim tu consigas entender.

    Abraços,
    Jorge

  18. O bispo Dom Luiz Carlos Eccel, de Caçador, Santa Catarina, divulgou nesta sexta-feira, 29, uma carta de apoio à candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Segue a íntegra da carta:

    [LIXO]

  19. Que foi que eu disse?

    Com as bençãos do Santo Padre amanhã nas Missas milhares de Padres vão declarar seu voto a favor da Dilma.

  20. É verdade. Vamos todos votar no Serra! Afinal…

    …cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.

    Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito… Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.

    Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.

    Cansei de ver a Bovespa bater contínuos índices recordes e de ver o risco-país cair de 12 mil pontos para menos de 200. Cansei de ver uma economia pujante, que finalmente encontrou um rumo. Cansei de ver o país sendo respeitado internacionalmente, sendo considerado uma das potências econômicas do futuro. Cansei de ver o Brasil conquistar um IDH de nível alto! E cansei de ver o real, essa moeda caipira, dar uma surra no dólar estadunidense.

    Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares. Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. “É uma vergonha!”, como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.

    Desculpem mas Voto no Serra….

    O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega, tem Orkut…Vergonha, vergonha, vergonha…

    Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim…

    Também cansei dessa coisa de biodiesel, petroleo do pré-sal, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou “empreendedor” no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Folha, Estadão, etc.). A coitada da “Veja” passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo.

    Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Basta! Vou votar no Serra. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. Quero minha felicidade de volta!

  21. Caríssimo Jorge, faço coro:

    “Façamos com que o dia de Cristo Rei em 2010 entre na história como o dia em que o PT foi expulso do governo desta Terra de Santa Cruz.”

    Vade retro, partido da cultura da morte.
    Vade retro, partido anti-eclesial.
    Vade retro, partido anti-democracia!
    Vade retro, PT!!!!

  22. O futuro depende de você. Cabe a cada um nós contribuir para esclarecer, informar e evitar ilusionismos e enganações típicos de quem tem conflitos históricos com a verdade, com vida e com a democracia.
    No site http://www.dilmaporquenaovotar.com.br tem dezenas de artigos, vídeos, noticias de fontes respeitadas. Muitos da própria candidata e de seus apoiadores que evidenciam o porque devemos alertar as pessoas e recomendar voto em Serra 45.
    Fale com seus vizinhos, seus parentes, seus amigos. Peça voto em Serra 45.
    Por um Brasil sem escândalos, sem corrupção. Por um Brasil dos brasileiros. Por um Brasil de Verdades.
    Porque não votar em Dilma.
    Alguns exemplos:
    Ciro Gomes fala dos corruptos do governo e que Serra é o melhor.
    Erenice muda versão e admite reunião com firma que negociou com seus filhos
    Exclusivo — Petistas intimidaram e xingaram Dom Luiz, bispo de Guarulhos, que recebeu ameaças. Mas ele não se cala: “Recomendo voto contra Dilma por causa de suas idéias favoráveis ao aborto”
    Um estelionato por dia
    Jornalista Amaury Ribeiro afirma à PF que coordenador de campanha de Dilma roubou dados sigilosos de tucanos
    Mentira como método
    Resumo, com imagens para reativar Memória Curta…
    Veja mensagem do Papa Bento 16 sobre o aborto e sobre eleição. Fala de traição aos fundamentos da democracia e em dissimulação
    Depoimentos de Color, Saney, Jose Diceu, Maluf, Genoino, Chaves e Erenice
    Dora Kramer: Censura à imprensa — A luta continua

    PORQUE SERRA?
    No site http://www.serra45.com.br você encontra tudo sobre Serra, sua historia, suas realizações e suas propostas.

  23. Esse pré-sal é a maior lorota.
    Quanto mais se anuncia a descoberta de petróleo mais o preço da gasolina aumenta.
    Em qualquer país do mundo, mesmo naqueles que não produzem petróleo, o litro de gasolina não passa de 20 centavos. No Brasil, que se diz autossuficiente, pagamos quase três reais! É a maldita estatização. Se fossem cobrar um preço justo não sobraria dinheiro para dividir entre os milhares de petistas incompetentes e analfabetos que sugam feito carrapato os recursos da Petrobrás e das outras estatais. Uns 20% dessa roubalheira vai para o partido, na forma de dízimo. E o partido emprega lá mais sindicalistas e parentes, enriquecendo-se às nossas custas. É um cículo vicioso revoltante e indecente. Pena que o Serra não teve peito de falar isso claramente.
    Se essa mocréia ganhar, em oito anos haverá apenas um partido no Brasil, e vocês sabem qual é. E aí, ái de quem não rezar pela cartilha desse partido ateu e à toa.

  24. Faltam 13 horas para o começo da votação do segundo Turno.

    Desejo ao vencedor(a) que Deus o (a ) ilumine para que o Brasil possa seguir seu caminho de uma sociedade mais justa e mais igualitária.

    O Brasil TEM que deixar de ser o “país do futuro” para ser do presente.

    Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, Rogai por nós.

  25. POR FAVOR

    LEIAM A ÍNTEGRA DAS ORIENTAÇÕES DE COMO VOTAR

    A palavra de Dom Raymond L. Burke
    Dom Raymond L. Burke, em 2004, quando era arcebispo de St. Louis (Missouri, EUA), escreveu uma carta pastoral a respeito dos eleitores católicos e suas obrigações. Hoje ele é prefeito do Supremo Tribunal da Signatura Apostólica. Agora, no dia 20 de outubro, ela acaba de ser nomeado Cardeal pelo Papa Bento XVI. As palavras seguintes, ditas em uma entrevista à Ação Católica pela Fé e Família, encaixam-se perfeitamente na situação atual brasileira:
    “Não se pode jamais votar em alguém que favoreça absolutamente o direito de uma mulher de destruir uma vida humana em seu seio ou de procurar um aborto.
    Em algumas circunstâncias em que não exista nenhum candidato que se proponha a eliminar todo e qualquer aborto, pode-se escolher o candidato que mais limite esse grave mal em nosso país; mas jamais seria justificável votar num candidato que não só não quer limitar o aborto mas entende que ele deva estar ao alcance de todos”.
    Esse é o caso brasileiro. Nenhum dos dois candidatos se propõe a eliminar “todo e qualquer aborto”. Ambos se mostram favoráveis ao aborto nos dois casos proibidos mas não punidos pelo Código Penal. Mas enquanto o desejo de Dilma e de se seu partido (PT) é legalizar o aborto durante dos nove meses de gestação, sem qualquer restrição, a aprovação de Serra ao aborto se limita àqueles dois casos, que ele erroneamente chama de “aborto legal”.
    Assim, para usar as palavra de Dom Burke, pode-se escolher Serra, que é “o candidato que mais limita esse grave mal em nosso país”.

    Chamado a se pronunciar sobre os Bispos brasileiros que advertiram os eleitores sobre o PT, Dom Burke assim respondeu:
    “Como poderia um bispo dormir a noite se não ensinasse nem alertasse seus fiéis contra um mal tão grave quanto o aborto, que ameaça acometer a sua nação? Então, esses bispos devem ser parabenizados, pois o que estão fazendo é simplesmente exercer sua função de mestres da fé e da moral, num assunto como disse fundamental e essencial: a proteção da vida de inocentes e indefesos seres humanos. De maneira que prometo rezar por esses bispos, para que mantenham sua coragem de continuar anunciando a fé”.

    http://naomatar.blogspot.com/2010/10/ultimas-orientacoes-sobre-como-votar_30.html

Os comentários estão fechados.