Presidente Dilma

Escrevo do celular, longe de casa, onde os meus crismandos estão em retiro desde o sábado último. Escrevo nas escassas horas vagas das quais disponho, e por ambas estas coisas não me vou alongar demais.

Ontem foi um dia triste, um dia de luto para esta Pátria que amamos e cujo bem desejamos. Ontem houve festa no Inferno – e alguns comentários impublicáveis recebidos aqui no Deus lo Vult! são uma prova eloqüente disso. Ontem, riu-se Satanás, escarnecendo da Terra de Santa Cruz que se entregou, mais uma vez, nas mãos de governantes iníquos.

Confesso que eu cheguei a ter esperança… cheguei a acreditar. Não que o PSDB fosse fazer enfim alguma coisa; mas que conseguiríamos empurrar os desgraçados que estavam se empenhando, desde o início, em não ser eleitos. Não deu. Não dá para fazer sempre, pelos outros, as coisas que são obrigações deles. Forçamos um segundo turno. Esperar mais do que isso, talvez fosse realmente utopia demais.

Mas temos o presidente que merecemos. Claro que temos. Claro que o Brasil merece uma ditadura petista, e o motivo pelo qual lutamos contra ela foi porque esperávamos na Misericórdia Divina, que sempre nos castiga com uma intensidade menor do que de fato merecemos. Dilma Rousseff usurpou o poder desta Terra de Santa Cruz propter peccata nostra, não há dúvidas disso. Bendito seja Deus, que dá e que tira.

No fim… o que temos? Uma derrota nas urnas, sim, mas que – embora amarga – não se pode dizer que tenha sido uma surpresa. Aliás, nem foi um revés no sentido próprio da palavra, pois não houve mudança alguma, e sim a continuidade da iniqüidade. Mas, continuemos. Contra quem necessário for, como estamos já acostumados a fazer. A resistência continua, porque é o nosso dever e não temos o direito de desanimar.

Hoje é dia de Todos os Santos. Que a Igreja Triunfante inteira interceda pelo Brasil, posto que vamos precisar. Nossa Senhora Aparecida, salvai-nos. Nossa Senhora Aparecida, livrai o Brasil do flagelo do comunismo.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

105 comentários em “Presidente Dilma”

  1. Usurpou o poder, Jorge? Ontem riu-se Satanás?

    Meu Deus, quanto ódio, mágoa e rancor! Ela foi eleita democraticamente, gostem ou não.

    Como comentei no post anterior, acho que acabou o momento das disputas eleitorais e de agressões vãs aos eleitores de lados opostos.

    Mais do que criticar e julgar de modo tão rasteiro (dizer que é coisa do inimigo e pronto) a presidenta eleita pelos brasileiros, os verdadeiros cristãos devem agregar e fazer a sua parte por um governo mais justo, por um país melhor. Afinal, é esse o objetivo ou não?

    Para mim, foi um dia muito feliz. Tenho certeza que se fará um maravilhoso governo.

  2. Cristãos, continuemos rezando e intercedendo, e nosso Brasil não será manchado pelo Comunismo e pelo aborto.
    DEUS É MAIS! Acima Dele, ninguem!… porisso mesmo nada e ninguem nos afetará. Nem a Presidenta, nenhum ser humano está acima de Criador, nossas armas serão: oração, oração e oração!!!!Vamos lá, todos osm dias, sem desistir!

  3. A petralhada é incoerente mesmo. Sob os mesmos critérios a oposição a quadrilha comunista do PT ganhou vários pleitos, mas ainda sim, eles preferem seus despaupérios.
    Ademais, quem disse que o critério de democracia é legitimador de uma ordem política? Se for assim, então o governo de Hitler foi legitíssimo, porque também foi eleito pelo povo alemão.

  4. Oi Lia

    Ontem foi para 55.752.529 um dia de felicidade.

    Eu já havia dito aqui que esperava que a Dilma fosse eleita, mas caso fosse o Serra eu iria torcer que tivesse um mandato vitorioso.

    Meus filhos e noras foram celebrar ( como estou convalescendo de uma cirurgia não pude ir com eles ) mas fiquei em casa muito feliz com o resultado da eleição.

    Como voce, tenho fé que será um mandato vitorioso ela é uma mulher de fibra de coragem … enfim uma mulher

  5. Realmente, estourou o meu limite para agüentar tanto exagero pseudo-moralista! Quem precisa de xiitas quando o fanatismo está aqui? Estou saturado por esta invasão de exageros que nosso país vem presenciando.

    “Livrar o Brasil do flagelo do comunismo”, “salvar-nos da sombra totalitarista”, etc. Nossa, isso é mais do que tempestade em copo d’água! O Partido dos Trabalhadores está no poder democraticamente: venceu três eleições seguidas pela vontade do povo e pode sair em qualquer eleição, desde que seu governo passe a ser considerado insatisfatório. A presença do PT atualmente é apenas um preceito básico da democracia: se está bom, que continue. Se ficar ruim, mude! Nos EUA isso que mais do que comum: republicanos e democratas se revezam no poder, muitas vezes com domínio muito grande de um partido vez ou outra. O Brasil, pelo menos no seu sistema eleitoral, não é o MÉXICO, onde o PRI se perpetuou por 71 anos. Nosso sistema eleitoral é o mais competente do mundo (uma das poucas coisas em que somos genuinamente melhores que os EUA), tanto que os políticos corruptos temem as eleições, pois é o momento em que eles podem perder seus mandatos. Se o PT está de novo no poder, não foi por fraudes, não foi por conspirações (como fez Hitler na Alemanha, que só alcançou o poder pelo apoio das elites alemãs), não foi por totalitarismo: foi por que o povo quis, e fim de história.

    Gostaria de algumas explicações: como um governo COMUNISTA conseguiria proporcionar um crescimento econômico de 7,5% no ano? Como ele conseguiria tirar o Brasil da lista negra do FMI e tornar o país um CREDOR MUNDIAL? Como ele conseguiria conquistar o apoio de empresários globais ou reduzir o risco-país de 2.000 para 200 pontos? Como ele poderia tornar o país uma das dez maiores potência econômicas do globo (e umas das únicas sem qualquer arsenal nuclear) e conquistar um IDH de nível alto?! E tudo isso sem se descuidar do lado social! Um governo que, em 8 anos, criou 14 universidades federais (o sociólogo e professor FHC não criou NENHUMA em seu governo, além de sucatear as existentes), criou 15 milhões de empregos e retirou milhões da classe baixa para a classe média!

    “Você é um cuspidor de números!”, já me disseram muitos. Mas, ao que eu acredito, são os números que provam efetivamente as coisas, e por isso que tantos os odeiam. Nada contradiz os números, a não ser teorias conspiratórias amalucadas (“você inventou tudo isso”)! É claro que o PT possuiu muitos erros (as cotas foram um deles). É fato que o PT caminha para muitos assuntos polêmicos e revoltantes (as recentes medidas para limitar o poder da imprensa são um deles). Mas digamos que o PT exagere, tenha um ataque de megalomania, e tente instaurar uma ditadura no país. Será que ele conseguiria? Com uma oposição forte que temos (a vitória da senhora Rousseff não foi tão larga assim)? Sabendo das conseqüências internacionais que isso nos trará? Sabendo que até o povo brasileiro (famoso pela passividade), pode recordar dos tempos da ditadura e se levantar contra esse novo atentado? Claro que não! Em uma sociedade globalizada, as ditaduras estão fadadas à morte ou á irrelevância! Até mesmo a China possui um comunismo às avessas ao abrir seus mercados para o mundo. Pois, se ela não o fizesse, seria tão desprezível e inútil quanto uma Cuba da vida…

    Não sou petista. Não sou peessedebista. Sou um cidadão que crê que, se está bom, que continue assim. Se o governo desandar, ou se o governo da agora Excelentíssima senhora Rousseff fracassar, não hesitarei em escolher o partido que melhor puder consertar o estrago. Isso é DEMOCRACIA. Votei na Dilma não porque a acho simpática (ela é tudo, menos simpática) mas porque desejo ver a continuidade da política atual. Querem vocês voltar aos tempos do PSDB? Ok. Mas, a não ser que o partido tenha sofrido uma mudança radical, vocês terão de enfrentar o sucateamento do setor público, a elevação dos impostos, o desaceleramento da economia…

    Dilma é a favor do aborto. Esse fato ninguém pode mudar, nem mesmo as suas próprias declarações de horário eleitoral, motivadas pelo oportunismo moralista que se instalou no segundo turno. Isso é anti-cristão? Claro. Portanto, com Dilma na presidência, o Brasil tornar-se-á abortista, certo? É CLARO QUE NÃO!!! Dilma é uma pessoa, somente uma pessoa! E, embora ocupe o cargo mais importante do governo, ela nada conseguirá se não tiver o apoio do Congresso. Sabe porque o PNDH-3, com todos os seus pontos polêmicos, foi para frente? Não apenas porque os deputados petistas, mas também porque os de outros partidos o quiseram! O PT não possui maioria no Congresso nem nunca possuiu! Se o projeto foi para frente, foi porque ele e outros partidos o quiseram. E se o povo nada disse de contra, que pena… ISSO É DEMOCRACIA!

    Sou contra a legalização total do aborto, pois isso lançaria o país num caos de irresponsabilidade. Transou e engravidou? Ah, é só abortar! Não! Mas sou a favor da lei como ela se encontra atualmente: aborto para casos especiais, como estupro ou risco de vida, e desde que realizado nos primeiros momentos de “vida” do embrião, antes da formação de sistema nervoso (esse ponto deveria ser acrescentado à lei).

    Estou fatigado e enojado desse fanatismo religioso que prefere um partido que arrasou com o país (embora tenha relativamente estabilizado a economia)! Um fanatismo que só aperta uma única tecla e deixa as outras se desgastarem e apodrecerem! Quem se importa com economia, educação, saneamento, saúde, infraestrutura, empreendedorismo…? “Deixa isso para lá, isso é coisa de país desenvolvido, que tem mais o que fazer pelo seu povo!”

    Mas, afinal, até mesmo os EUA têm seus fanáticos. Olha o TEA PARTY (esse sim, realmente ditatorial, e nenhum religioso tece qualquer comentário a respeito)! Porém, acredito que a História vai limpá-los do globo, assim como o fez com todos os totalitarismos, que hoje só sobrevivem em grupos patéticos e sem expressividade alguma. E, num mundo globalizado, sei que será quase impossível que qualquer totalitarismo assuma o poder ou dure por mais do que um mandato. O país que adotar esse caminho não será nada: a Venezuela está fadada à morte. Cuba e Coréia do Norte JÁ estão mortos!

    A não ser que o povo brasileiro seja incrivelmente burro e que TODA a oposição política do país desapareça e que o PT perca o totalmente o controle de sua ala mais radical, o Brasil seguirá uma democracia por muito tempo.

    E a não ser, é claro, que a “Terra de Santa Cruz” sucumba às vozes irracionais e cegas do fanatismo purista.

    O Irã é aqui! Aff!

  6. A democracia legitima um governo sim, sr. Rogério. Se Hitler foi eleito democraticamente e conseguiu aprovar sua lei ditatorial (inclusive expulsando todos os políticos comunistas da Alemanha, mostrando que não só a Igreja era inimiga do comunismo, mas assim também o fazia o nazismo), fazendo um mal uso do poder que lhe foi atribuído, não é por isso que se dirá que a democracia não legitima a escolha de um governo.
    Dizer que Dilma Rousseff usurpou o poder é, no mínimo, demonstração tola de birra, é não saber reconhecer o mínimo: que foi uma eleição regular e legítima.

  7. ACHO ESTRANHO DIZEREM (ESCREVEREM) PRESIDENTE DILMA, SENDO QUE EXISTE EM PORTUGUÊS FEMININO PARA PRESIDENTE, QUE É PRESIDENTA. O CERTO SERIA PRESIDENTA DILMA.

  8. Dona Lia,

    Onde a senhora viu ódio e rancor no que disse Jorge Ferraz?
    Ele fez apenas e nada mais do que uma contastação do que ocorreu ontem.
    E, sim, satanás usurpou o poder; mas se Deus quiser será por pouquíssimo tempo.
    Não desanimemos! Rezemos ainda mais, Deus nos ouvirá.

    A.M.D.G

  9. Vamos ver quanto tempo dura a ilusão de que Dilma é a última bolachinha do pacote Negresco… o [CENSURADO] é que, quem não votou nela (quase metade da população) tem que pagar o pato junto. É duro, viu…

  10. POR QUE CHAMAM DILMA DE PRESIDENTE, SE ELA É MULHER E O FEMININO DE PRESIDENTE É PRESIDENTA???!!!

    O CERTO É CHAMAR A DILMA DE PRESIDENTA!!!

  11. GOSTARIA DE SABER POR QUE, EM QUE VOCÊS SE RESPALDAM PARA CHAMAR A DILMA DE PRESIDENTE E NÃO PRESIDENTA, CONFORME DEVE SER O FEMININO DE PRESIDENTE (PRESISENTA).

  12. COMO O OLAVO DE CARVALHO TEM DITO, O PSDB NUNCA SOUBE FAZER OPOSIÇÃO AO PT!!!

  13. Lucio
    Segundo o STJ: http://www.stj.jus.br

    votos brancos: 2.452.597 (2,30%)
    Abstenções: 29.197.152 (21,50%)
    Votos nulos: 4.689.428 (4,40%)

    Voce acredita que esse pessoal aí estava preocupado em eleger alguém?

    Os eleitores, que tinham vontade de eleger um dos dois, foram para as urnas.

    Então quem pregou pelo voto nulo ou branco, ou quem preferiu passear não adianta reclamar, pois esse povo aí, não teve interesse.

    Se fosse apenas 3 pessoas para as urnas, com votos válidos, o que tivesse 2 votos venceria.

    Então não adianta reclamar, venceu a vontada da maioria, que validou seu voto.

  14. Mr. Jorge.
    O Sr. so se esqueceu de acrescentar uma coisinha.A Presidente Dilma vai mandar matar todas as crinacinhas do Brasil.
    Claro ne, como Comunista, ela (e todos os amantes da Igualdade) comem crinacinhas.
    E e obvio, como Presideebte legitimamente eleita, agora ela vai fazer um tremendo churrasco com carnes de bebes.
    Sr. Jorge, ja que O Sr. se mostra tao intimo de Satanas e esta sempre convidado a participar das festinhas infernais, cuide-se e converta-se enquanto ha tempo, caso contrario la nas profundezas estaras por toda a eternidade fazendo conpania a Lucifer e a todos os falsos profetas.
    Eu, hoje acordei com muito orgulho de ser Brasileiro. Viva Dilma! Abaixo a hipocrisia cruel que com seu dominio plantou tantas infelicidades e miserias nessa Abencoada Patria.
    Mas Deus e brasileiro, e a semente do mal cada vez mais esta sendo extinguida desse sagrado solo brasileiro.

  15. E perseguição religiosa com PNDH3 vai ser bom, que o martírio converte o povo brasileiro.

  16. O Apóstolo São Paulo escreveu em sua carta aos Romanos 11, 33 “Ó profundidade das riquezas e da sabedoria de Deus! Quão incompreensíveis são os seus desígnios. Quão imperscrutáveis os seus caminhos!” Isto me leva a refletir sobre o resultados das eleições no Brasil para presidente. Venceu um partido que em seu programa defende e pretende implantar leis iníquas. Mas se foi vencedor, Deus o permitiu. E como disse também São Paulo “Todas as coisas concorrem paro bem daqueles que ama a Deus…”Romanos 8,28 É melhor lutar com um inimigo já conhecido do que surpreender-se com um inimigo disfarçado. A Candidata vencedora foi forçada a mudar o discurso devido a reação de parte da Igreja e de movimentos em defesa da vida por sua postura favorável ao aborto. Seus comparsas vieram em seu socorro tentando afirmar o que ela nunca teve a intenção de dizer ou fazer. Alardearem que ela era cristã; Ela mesma foi a missa no santuário de Maria, a Rainha do Brasil, para não perder votos.E fez declarações contrárias a sua postura anterior no caso do aborto. Talvez Deus permitiu sua vitória para que os verdadeiros católicos ficassem alertas. Não baixemos a guarda! É preciso combater em nome de Deus, para que ele nos dê a vitória, como disse Santa Joana d´Arc aos guerreiros franceses.Se o outro houvesse ganhando quem sabe houvesse da parte dos católicos uma sensação de alivio e acomodação. A sua ação contrária as expectativas, implantando ou permitido a mesma agenda do governo da situação, deixaria muitos perplexos e outros escandalizados e quem sabe até lideres da Igreja, fervorosos defensores um partido tido como defensor do pobres se voltasse contra aqueles que o elegeram. Agora a situação é outra. A que foi eleita sentiu que tinha que recuar em seu discurso. Será mais cautelosa. Compete aos católicos fiéis ficar vigilantes. O futuro a Deus pertence, mas nossa fé e nosso amor à sua lei nos pertence por nosso livre arbítrio que ele nos deu. Estejamos atentos e na oração com na determinação de nos voltarmos para denunciar e desmascarar as pretensões de um partido anti-católico caso nossas suspeitas e temor se confirmarem. De uma coisa tenho certeza. O outro lado também deverá ter mais cautela, pois sentiu que ainda não era a hora para assumir o seu programa de morte e destruição das familias, de incentivo a permissividade sexual. Deus é a sabedoria Eterna. A Cristo estão submetidas todas as autoridades e tudo se faz segundo a sua vontade. Estejamos certos como disse São Paulo: “Nada nos separará do Amor de Cristo.” Nada!

  17. Caro jorge, penso que não só ontem foi um dia triste. O resultado nas urnas apenas mostra o quanto a nossa cruz vai ficar mais pesada. Mostra também que o Brasil não é um País católico como dizem.

  18. Como o bispo de São José dos Pinhais-PR “interpretou” o discurso do Papa:

    S.J dos Pinhais: “A Igreja não tem partido”, diz bispo

    Nem todos os bispos brasileiros tiveram o mesmo entendimento do discurso do Papa sobre o aborto. O bispo de São José dos Pinhais (PR), dom Ladislau Biernaski, afirmou ontem, por exemplo, que a posição de Bento XVI não é nova e que não quer dizer que os sacerdotes devam orientar os fiéis a votarem ou não em um candidato. “A Igreja não tem um partido. O que tem é uma posição em defesa da vida. É claro que não existe neutralidade, mas isso não quer dizer escolha de candidatos”, resumiu.

    Dom Ladislau ressaltou ainda que o aborto não pode ser o único critério de defesa da vida a ser levado em conta pelo cidadão na hora do voto. De acordo com ele, o fato de o candidato defender “honestidade, transparência, a luta pelos direitos humanos e pela justiça” também é fundamental. “O aborto é uma questão importante. Mas há outros grandes temas, também relevantes, que acabaram ficando de fora da discussão nas eleições deste ano”, afirmou o bispo. (RWG, com agências)

    http://www.gazetadopovo.com.br/votoconsciente/conteudo.phtml?tl=1&id=1062442&tit=Orientacoes-de-Bento-XVI-vao-ser-divulgadas-nas-missas

  19. Agora que Dilma venceu a eleição talvez esse bispo volte sua luta em favor das criancinhas abusadas pelos clérigos pedófilos. Com tanto apoio que ele tem quem sabe a casa seja limpa ou pelo menos arrumada.
    O cara nem consegue tirar o cisco do olho da política da sua instituição e quer tirar a trave do olho da política brasileira.
    Vamos lutar para que esse projeto em favor do aborto NÃO SAIA e vamos lutar também para criar Leis que coloquem os pedófilos na cadeia. Mas sem hipocrisia, sem alienação e sem dois pesos e duas medidas.

  20. Sra. Angela
    Pelo ódio e preconceito destilados neste blog, Deus está mostrando que não atenderá a oração de vocês. O caso de vocês é igual o da onça e do padre, da piada abaixo. Deus ouvirá quem tiver pureza no coração, convenhamos não é o seu caso.

    “E, sim, satanás usurpou o poder; mas se Deus quiser será por pouquíssimo tempo.
    Não desanimemos! Rezemos ainda mais, Deus nos ouvirá.”

    O padre estava passeando pela floresta quando viu uma onça que corria em sua direção. O padre começou a correr e quando ela estava quase alcançando-o, ele teve uma idéia brilhante.
    Parou, ajoelhou-se, ergueu os braços para o céu e começou a rezar: \”Senhor, faça com que essa onça tenha princípios cristãos!\”
    Então a onça parou abruptamente, também ergueu as mãos para o céu e disse:
    \”Senhor, abençoai esse alimento que vamos comer…\”

  21. Simplesmente patético! O pessoal não sabe perder mesmo! Daqui a pouco vão fazer orações pedindo por um golpe de estado organizado pelos militares! Arrrgh…

  22. achado de um blog “católico”:
    […]a Igreja nos ensina que “não há autoridade que não proceda de Deus, e as autoridades que existem foram por ele instituídas” (Rm 13.1)”.

    então, Jorge, como fica? quem está errado? a Igreja? a bíblia? a interpretação? ou simplesmente voc~e e seus amiguinhos que não sabem perder?

    Dia 31 de outubro o Brasil escolheu não se tornar uma teocracia. quem perdeu foi a ditadura da mitra.

  23. Caro Lúcio, apenas uma pequena correção:

    Na verdade, mais da metade do eleitorado, com certeza, rejeitou a Dilma, se adicionados aos votos do Serra os votos em branco. Os cerca de 56% obtidos pela candidata petista referem-se apenas aos votos válidos.

    Para não ser desonesto, é preciso frisar que obviamente o Serra, nesse cômputo, ainda teve mais rejeição.

    Não estou considerando as abstenções, visto não ser possível intuir o percentual destas relativo à rejeição aos dois candidatos.

    De qualquer modo, isso não prejudica o que você escreveu, aliás o enfatiza. Calha-me, até, acrecentar a perguntinha: aonde foi para os 83 por cento de popularidade do Lula? Afinal, o candidato virtual, indubitavelmente, era ele.

    Por falar em índice de popularidade, parabéns ao Rogério Amaral Silva pela feliz lembrança de que Hitler foi posto no poder pela democracia alemã e seu governo era legitimado por um altíssimo percentual de aprovação do povo, mais até que o de Lula. Antes de me acusarem de estar xingando o político brasileiro com uma alcunha nada favorável do ponto de vista histórico, ressalto que essa comparação serve, não obstante, para evidenciar o ridículo do uso que a turma da esquerda faz do índice de popularidade de Lula para alegar que nunca antes a história desse país houve um governo tão bom. Aí, vão quilos e mais quilos de ignorância da história, a que tanto aludem.

  24. Porque tanta tristeza gente? O PT já governa este país a 8 anos para muitos de vocês foi uma decepção não pelo fato de ter feito um mau governo, mas por não ter correspondido às expectativas dos arautos do “bem”.
    Quando vocês esperavam que Lula levaria o Brasil ao comunismo ele seguiu a linha capitalista deixando a livre iniciativa totalmente livre para pintar e bordar… quando os senhores esperavam uma ditadura a imprensa teve toda a liberdade de mentir e inventar histórias sobre o PT, sobre Dilma e teve a liberdade de proclamar em todos os cantos do Brasil as descobertas dos mensalões e outras corupções..
    É precido ser cego para não saber que o mensalão já existia nos tempos de FHC e outros que o precederam…
    É triste para os senhores porque em 8 anos de governo Lula o Brasil passou a ser mais respeitado no cenário internacional… É triste porque o Brasil sob o comando de uma mulher filiada ao PT pode levar esta país a patamares ainda maiores…

  25. Só por ser mulher Dilma terá de enfrentar todos os obstáculos possíveis e imaginários da parte dos reacionários e capitalistas, que a acusarão de todas as maldades e “pecados”; será “chingada”…será chamada de bruxa e [CENSURADO] e tudo o mais em que os homens e o patriarcado se tornaram especialistas ao denigrir a mulher ao longo dos séculos e sei que os fanáticos cristãos e homens machistas e fascistas dificilmente suportarão uma mulher mandandando no País.

    É importante eleger uma mulher sim! Importantíssimo, e nos próximos dias poderemos avaliar isso melhor. Mas Dilma não é simplesmente “mulher”. É uma brasileira que ousou lutar contra a ditadura, em organizações clandestinas. Isso a velha elite não perdoa. É uma marca tão forte quanto os quatro dedos do operário que nunca será aceito na velha turma.

  26. A hipocrisia já foi derrotada. Deus hà de iluminar todos que vão fazer parte do comando do nosso País…o povo mostrou que temos decisões próprias,somos livres…agora teremos que acabar com os pedófilos que destroem a dgnidade e a honra de tantas vidas humanas…inclusive os pedófilos das Igrejas.

  27. Uma questão lingüística

    Por que você Jorge e outras pessoas chamam a Dilma de presidente se ela é mulher e o feminino de presidente é PRESIDENTA?!

    Por favor, não entenda mal a minha pergunta. É que realmente gostaria de entender essa recusa em usar uma palavra que existe no português.

Os comentários estão fechados.