Comentários políticos – de fora da cidade

Escrevo nas mesmas condições de ontem; mas não queria deixar de fazer algumas considerações que, aqui em retiro, e após apagarem-se as chamas da euforia (e da decepção) provocadas pelo resultado das eleições de domingo, vieram-me à mente.

Na verdade, nós vencemos. Porque vencemos as batalhas mais importantes, e aquela que perdemos foi precisamente a que tem menor relevância, porque era a única que não constitui novidade alguma no cenário político oficial.

É muito fácil explicar a vitória da sra. Rousseff nas urnas. Entre tantos outros motivos, podem-se destacar os seguintes:

1. A gigantesca (e ilegal, mas esse “detalhe” não interessa à petralhada) mobilização da máquina do Estado em favor da candidata petista, inclusive com o senhor presidente do Brasil abandonando as suas atribuições de Chefe de Estado para virar – palavras dele – “um cabo eleitoral da Dilma”, dizendo até mesmo que os que votassem na sra. Rousseff estariam votando também “um pouquinho” nele.

2. A grande farsa dos institutos de pesquisa, que passaram os últimos meses anunciando a vitória da Dilma em um país onde a população vota maciçamente como se estivesse apostando em uma corrida de cavalos e, caso vote – “aposte” – no candidato que perder a eleição, estará “perdendo o voto”.

3. A completa ausência de uma oposição que não seja composta em sua maior parte (ou, pelo menos, em sua parte reponsável pela tomada de decisões a nível estratégico) por companheiros dos criminosos que ora se encontram no poder e que, desde antes da campanha eleitoral ter início até, literalmente, a véspera do pleito, empenhou-se em assegurar a vitória da candidata do Governo.

4. O conservadorismo do povo brasileiro que, na análise do Carlos Ramalhete em lista de email, está paradoxalmente sendo empregado em favor da Revolução, uma vez que oferece natural resistência a mudanças políticas e, assim, favorece a perpetuação no poder da quadrilha que, hoje, lá já se encontra.

A vitória da sra. Rousseff, assim, apresenta-se como nenhuma novidade, nada de novo sob o sol. As novidades introduzidas foram exatamente aquelas sobre as quais já falei aqui e que, estas sim, ganhamos todas. Tiramos as questões morais do “submundo da política” para trazê-las às manchetes dos jornais. Comprovamos o enorme poder das novas mídias de comunicação. Revelamos o racha na Igreja no Brasil, forçando os lobos em pele de cordeiro (ou de pastor) a uivarem em público, arrancando-lhes assim as máscaras. Obtivemos apoio pontifical à luta que travávamos no Brasil há anos. Estas foram as nossas vitórias, estes são os nossos troféus dos quais devemos nos orgulhar, são os nossos trunfos que, doravante, poderemos e devemos utilizar.

Houve quem falasse em fazer as pazes, em depôr as armas agora que as eleições terminaram. Às vezes, eu fico impressionado com a capacidade dos meus leitores não entenderem nada. Nunca se tratou de uma querela político-partidária, o problema nunca esteve circunscrito às eleições. Trata-se da usurpação do governo brasileiro por uma cambada de criminosos que têm a intenção manifesta de transformar o Brasil (aliás, a América Latina como um todo) em uma versão aggiornata da antiga União Soviética, em um projeto que inclusive está já em estágio avançado de realização. Não começou com a eleição da sra. Rousseff e não estaria derrotado caso o sr. Serra tivesse saído vitorioso.

O combate sempre esteve além, muito além, das questiúnculas partidárias. E, portanto, é lógico que não terminou domingo passado. Há ainda muita coisa por ser feita, e é preciso fazê-las, aconteça o que acontecer.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

36 comentários em “Comentários políticos – de fora da cidade”

  1. Pois eu digo que eu e muitos dos seus leitores não ficamos mais impressionados com a (falta de) capacidade daqueles que não entendem nada.

    É por isso que o combate é árduo.

    Mas, enfim, o céu é dos violentos.

    E é ótimo ter comandantes como você! :)

  2. Jorge,
    nós ganhamos uma grande batalha, porque conseguimos ser ouvidos por muitos. Os petralhas saberão que não será tão fácil legalizar o aborto, os bispos (que são realmente pastores) puderam mostrar a cara e a aprovação do Santo Padre dessa atitude certamente deixou outros tantos envergonhados por serem medrosos.
    A batalha continua.

  3. Voce pensou agora igual a mim conforme o tópico que mandei. Sábio é Deus e creio que é mais fácil estar alerta e preparado com um inimigo que mostrou suas garras antes do que com um inimigo dissimulado.

  4. Sobre o Comunismo, gostaria de recomendar a leitura de um interessante artigo.

    Está no site Rainha Maria

    Comunismo e o Apocalipse no sonho de Dom Bosco

    Adicionado ao http://www.rainhamaria.com.br em 02.11.2010 –
    “Confira este esclarecedor artigo produzido em cima dos proféticos sonhos do grande São João Bosco. Ele sonhou com o cavalo vermelho do Apocalipse(Ap 6 v.4), as caracteristicas dadas no sonho profético nos leva a crêr que o devastador da humanidade é o comunismo.
    Dom Bosco após o sonho fala do caminho para combater esta praga infernal que estaria por vir, o caminho seria a criação de uma boa imprensa que apontasse os venenos destes grande monstro e anunciasse os pensamentos provenientes da cátedra de Pedro.
    Felizmente existe uma boa mídia católica na grande rede(Internet) que esta correspondendo aos conselhos de Dom Bosco, porém é claro a covardia da imprensa católica televisiva no que diz respeito a denúncia do comunismo.
    Temos que rezar e também cobrar, pois nós somos diretamente atingidos com esta covardia, um exemplo claro foi a eleição da comunista, quem dera se tivéssemos os grandes da mídia católica do nosso lado.”

    Veja o artigo na íntegra.

    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/9584/Comunismo-e-o-Apocalipse-no-sonho-de-Dom-Bosco

  5. “Certa vez, relata o evangelista Mateus, indagaram de Jesus quem haveria de se salvar. Para surpresa dos que o interrogaram, ele não respondeu que seriam aqueles que vivem batendo no peito e proclamando o nome de Deus. Nem disse que seriam aqueles que vão à missa ou ao culto todos os domingos. Nem disse que seriam aqueles que se julgam donos da doutrina cristã e se arvoram em juízes de seus semelhantes.

    A resposta de Jesus surpreendeu-os: “Eu tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; estive enfermo e me visitastes; nu e me vestistes; oprimido, e me libertastes…” (Mateus 25, 31-46)

    Jesus se colocou no lugar dos mais pobres e frisou que a salvação está ao alcance de quem, por amor, busca saciar a fome dos miseráveis, não se omite diante das opressões, procura assegurar a todos uma vida digna e feliz.

    Isso o governo Lula tem feito, segundo opinião de 77% da
    população brasileira, como demonstram as pesquisas. Com certeza, Dilma, se eleita presidente, prosseguirá na mesma direção.

    Frei Betto é escritor, autor de “Um homem chamado Jesus” (Rocco), entre outros livros – http://www.freibetto.org twitter:@freibetto

    Completando a passagem da Bíblia:

    Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
    E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
    E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” (v 35; 40)

    Porque vocês não refletem sobre o posicionamento que a igreja católica está tomando? Eu sou católico, batizei meu filho como católico, mas se os membros da igreja continuarem por este caminho completamente contrário aos ensinamentos de Jesus Cristo, vou optar em retirá-lo deste meio até esta se reposicione.

    “Amar o próximo como a si mesmo”

  6. Não quero aqui advogar a tese ” do quanto pior melhor”, mas vejam;

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/824425-prefeito-agredido-por-integrantes-do-mst-deixa-uti-mas-continua-internado.shtml

    Comento: A corja de bandidos do MST, que a turma do PT ousa denominar como um “movimento legítimo das causas sociais”, agrediu o prefeito da cidade de Borebi/SP, que é um correligionário do ex candidato Serra.
    Segundo apurou a Folha ( que também segundo a turma do PT faz parte da mídia direitista e golpista), os “trabalhadores” (?) gritavam defronte a residência da vítima, a caridosa intimidação: ” Quem manda agora nessa cidade é o MST”.
    Pois bem, no último debate transmitido pela Globo a presidente eleita, dona Dilma, comentou que o MST não “deve ser tratado como caso de policia”.
    Mais um pouco e eu vou começar a pensar que o prefeito – que foi agredido – é na verdade o grande culpado por ter tido o seu cranio fraturado.
    Um dia após a eleição e já se deu isso.
    Resumo da ópera: Inferno de Dante.

    Que Deus seja por nós.

    Olegário

  7. Sr.Digníssimo e entristecido Leonardo…

    snif,snif,snif…

    Estou choramingando por conta que o sr. vai deixar de ser católico porque a Igreja não coaduna com o Lula.

    Peço bis:

    snif,snif,snif,,,, toquem os violinos. Quero coral de vozes.

    Muito triste isso.
    Muito triste.

    Tixau!!

    Olegario.

  8. “É muito fácil explicar a vitória da sra. Rousseff nas urnas. Entre tantos outros motivos, podem-se destacar os seguintes”

    É muito fácil mesmo explicar a vitória da Dilma: A CNBB!

    Se tivessemos uma Conferência Episcopal fiel a Santa Igreja Católica (mais isso é impossivel devido ao Concílio Vaticano II!), essa senhora e seu partido dos infernos já estariam fora da política nacional há muito tempo.

    Um Conferência onde bispêcos (os novos Judas Iscariotes) fazem baixo-assinados à favor da assassina terrorista abortista e do seu partido, para mim mostra claramente quem é a maior inimiga da Santa Igreja Católica no Brasil: A ANTI-CATÓLICA CNBB!

    Se os verdadeiros católicos não se levantarem a tempo, essa Conferência dos Infernos irá acabar com o país. E quem pagará caro por isso será a Santa Igreja Católica.

  9. Sr. Leonardo,

    Nosso Senhor também amaldiçoou os que escandalizassem os pequeninos, dizendo que melhor lhes seria se lhes amarrassem uma pedra ao pescoço e os lançassem ao mar. E o PT escandalizou incontáveis pequeninos, com as suas políticas imorais que nunca antes na história deste país foram tão escandalosas.

    Quanto ao índice de aprovação do presidente Lula, isto só mostra, por si só, como está avançado o processo revolucionário no Brasil: pois a imoralidade institucionalizada (e promovida entusiasticamente pelo PT) atingindo níveis de fazer inveja às antigas bacanais romanas não parece arranhar um mínimo que seja a reputação do governo.

    Abraços,
    Jorge

  10. Sr. Olegário, você parte de um princípio falso ao ASSUMIR que as pessoas que participaram aqui, em sua plenitude, nunca deram de comer e de beber à famintos e sedentos, e que apenas o governo Lula o fez. Devo considerar, portanto, a base de seu argumento falaciosa e desconsiderá-la como um argumento válido, porque tenho noção de ao menos uma pessoa que já se disponibilizou para ajudar pessoas menos afortunadas pelo motivo de ser católico apostólico romano e ainda é contra o lulismo (e também tenho quase certeza que muitos outros que coadunam com as opiniões deste site também já prestaram semelhante ajuda).

  11. Caríssimo Lúcio,

    Filho, mandou torpedo errado.

    Forte abraço.

    Olegário.

  12. Deveres, perdão pela confusão, sr. Olegário, quis dizer o sr. Leonardo na minha mensagem (em minha mente os nomes soaram próximos por algum motivo estranho!). Leve isso como um elogio, estava pensando em você também, mas não de maneira contestadora neste caso, lhe asseguro. :D

  13. Erh, que coisa que não dá para corrigir… “Deveres”, leia-se “Deveras”.

  14. Fique tranquilo.
    Compreendi.
    Forte abraço.
    Rezemos.

    Deus o abençoe.
    Olegário.

  15. O Lula nunca deu de comer e beber a ninguém. O que ele fez foi criar curral eleitoral usando dinheiro dos outros. Usa o dinheiro dos nossos impostos para distribuir esmola aos nordestinos, sem contrapartida, e ao MST, que em contrapartida destroi fazendas particulares e prédios públicos. E ainda chamam isso de “política social”.

  16. Carlos, não seja tão… uh… xenófobo, por favor. Não foram apenas os nordestinos que foram assistenciados pelo Bolsa Família.

    Na questão do Bolsa Família eu *até entendo o sentido de assistenciar quando a pessoa está ruim. Nesse sentido, é algo bom, afinal, caridade é um atributo cristão (e é engraçado como o quanto as pessoas esquecem que toda a moral ocidental, e muita da moral pessoal, mesmo quando são ateus, etc, é completamente baseada na moral cristã!).

    Só que não adianta NADA você dar o peixe e não ensinar a pescar. O assistencialismo só é benéfico para ajudar a pessoa em momentos difíceis para sair do mesmo E arranjar um meio de se sustentar, NÃO para sustentar famílias para o resto da vida nas costas dos outros sem fazer nada. E, sinceramente, um monte de gente faz isso, o critério para ganhar bolsas chega a ser bem… pífio? Irrisório? Me foge a palavra agora.

  17. Carissimos

    Será que não está faltando uma análise mais lúcida da atualidade? Muitas pessoas que tive contato votaram no dilma/lula, por medo ou pela falsa impressão de que o Brasil cresceu por causa deste governo.

    Deveriamos não considerar que o Brasil cresceu porque o governo lula estava no poder, mas sim que o governo lula estava no poder quando o Brasil cresceu!

    Não gostei quando o também comunista FHC queimou empresas brasileiras para manter a moeda brasileira estável, apenas provando que o grande gerador de inflação nunca foi o consumo e sim o governo, mas com a moeda estável era lógico que o país crescesse, mesmo com a corrupção desenfreada e descarada.

    Para os mais velhos que ainda lembram do milagre econômico da década de setenta, aniquilado pela alta do petróleo, devem ainda lembrar que o crescimento obtido sob um governo militar e completamente imcompetente foi possível pela manutenção da estabilidade da moeda na base da força e pelo controle/proibição de importação de bens que pudessem prejudicar a precária e rídicula politica econômica. Mesmo assim chegou a ser cunhada a expressão “Milagre Econômico”.

    Não podemos culpar as pessoas que preocupadas com seu bem estar votaram no PT por medo de perder o “bolsa esmola”, e outras tantas incompetentes que acreditaram que apenas o PT evitaria a chuva de privatizações que os mandariam para o desemprego.

    O que me preocupa é que faltou retirar da campanha do governo as razões que o sustentaram, as mentiras pregadas com tanta constância, e que não se tornaram verdades mas pareciam como algo quase familiar.

    Mas muito e muito positivo foi a discussão sobre a atuação da religião e a posição tomada pelos verdadeiros católicos, pena que outros tantos católicos, venderam sua alma por muito pouco e ainda hoje os vi participando da comunhão, não sei que sentido tem para estes receber o Corpo e o Sangue de Cristo depois de apoiar o assassinato de crianças,(a serem arrancadas como dentes cariados de animais que deveriam ser mães)

    Também acho positivo que ateus militantes vistam definitivamente a carapuça e deixem de prencher fichas como católicos, a hora de separar o “Joio do Trigo” tinha de chegar.

    O bom combate deve ser travado, mas independente do governo é melhor “Guardar a fé”.

  18. Caro Lúcio,
    Caridade é um atributo cristão, concordo.
    Mas o Lula nunca fez caridade, primeiro porque ele não é cristão, segundo porque ele distribui a bolsa-esmola pensando nele mesmo – e no PT – e não nos pobres. Estes ele usa e manipula em benefício próprio e de seu partido satânico.
    O critério para ganhar a bolsa esmola é ser petista, ou ser amigo ou parente do cabo eleitoral petista da cidade. Tanto que muita gente que não precisa também recebe.
    Você tem razão quando diz que não está certo sustentar famílias inteiras pelo resto da vida sem nenhuma contrapartida.
    Isso é tratar ser humano como se trata os animais, para os quais se dá a água e a ração e pronto.
    Não tenho nada contra os nordestinos. Pelo contrário, admiro-os bastante.
    Sou contra é essa política paternalista-interresseira que vai transformando gente honesta e trabalhadora em inúteis e eternos mendigos estatais.
    Depois de aparelhar a Eletrobrás, a Radiobrás e a Petrobrás, Lula criou e aparelhou a Esmolabrás.

  19. Wilson Ramiro, concordo contigo. Exceto no caso das privatizações que foram, sem execeção, benéficas para o país. Não somente economica mas moralmente também. Medo de perder o emprego com privatizações muito têm que ter mesmo uma vez que sabemos o quanto essas empresas são inchadas, deficitárias e repletas de vagabundos que vivem às custas da parte da sociedade que produz e paga impostos extorsivos. FHC não “queimou” empresas e, ainda que as tenha vendido a preços baixos, o lucro para a sociedade foi imenso. Um abraço.

  20. Seo Leonardo!

    Se é por falta de adeus, não se detenha!
    O senhor nunca foi católico e se assim ensina seus rebentos está faltando à sua autoridade e responsabilidade de pai, dada pelo Todo Poderoso!
    Responderás por isso diante do Trono do Altíssimo!
    Defender Lulla da Silva e seu marmulengo desarticulado e caterva (aborteiros, terroristas, mentirosos e etc… a lista é longa) para um católico é confissão de apostasia, é trair a Fé!
    Seguir o que ensina o Magistério da Igraje (O Evangelho) e o orienta a Cátedra de Pedro é o que um católico deve fazer sempre! Fique com o que prega a Igreja e não políticos marxistas, mentirosos contumazes e farsantes exdrúxulos!
    Não deturpe A Palavra para justificar seu ideologismo capenga… isso é pecado (como católico, que se diz ser, deveria sabê-lo)… aliás o senhor usa o mesmo subterfúgio dos asseclas do inimigo!

    Nossa Senhora Aparecida, livrai o Brasil das garras do comunismo!

  21. Apesar do resultado das eleições não me satisfazer (votei no candidato menos pior), há certas coisas que me deixaram animado:
    – Como já foi dito pelo Jorge Ferraz, a máscara dos católicos vermelhos caiu… Agora é se unir ao Papa e aos bispos de verdade e denunciar as canções-novas, boffs, bettos e chalitas da vida, colocando a Igreja no centro das discussões, de onde nunca deveria ter saído. Combater o bom combate!
    – A tal imensa popularidade do Lula não é tão imensa assim… 44 milhões preferiram um outro caminho. Some-se às abstinências e votos brancos e nulos, constata-se que o “presidente operário” não é o rei da cocada preta que certa imprensa louva.
    – Ficou muito visível agora quais setores foram aparelhados pelo PT. O silêncio de vastos setores da imprensa ajudou demais a eleição de dona Dilma. O excesso de boa vontade dos tribunais eleitorais e do ministério público em relação aos abusos do Lula mostra que algo não cheira bem naqueles setores. A truculência dos petistas, como naquele episódio do Rio, abriu os olhos de muita gente. E a ação de certa classe “artística” e “universitária” também denuncia o resultado de anos de suja infiltração. Agora ficou mais fácil reconhecer os inimigos.
    – Dona Dilma é incompetente. Isso ficou claro em várias de suas gestões. E ela não tem o talento macunaímico do Lula. Diante da fome de cargos do PMDB e agora do PSB, muitos conflitos podem pipocar aqui e ali, minando as forças da ex-terrorista quase búlgara.
    – E externo a isso, a derrocada de Obama nos States nos mostra que basta a oposição se organizar para reconquistar o que perdeu…
    Portanto, ao meu ver, a eleição de Dilma foi uma vitória de Pirro do PT…
    Abraços a todos!

  22. E Deus assiste a tudo lá de cima… Os Anjos e a Rainha querendo interferir e Deus:

    — Deixa! Deixa esse povo infeliz seguir na direção do despenhadeiro!

  23. Prezado irmão Leonardo não se pode mutilar o Evangelho. Jesus não reduziu a salvação unicamente as obras de misericórdia. Se assim o fosse não teria dito no Evangelho de Marcos “Quem crer e for BATIZADO será salvo; quem NÃO CRER será condenado.”Marcos 16, 15-16 E não teria dito em Mateus 28,19 que ensinassem o que ele ensinou em todas as nações fazendo discípulos dele e BATIZANDO-OS em NOME DO PAI E DO FILHO E DO ESPÍRITO SANTO. Se bastasse fazer obras de caridade para salvar-se para que se batizar? E lembre que o mesmo Jesus também disse: “Se não comerdes a carne do FILHO DO HOMEM não tereis VIDA EM VÓS.”Jo 6,53 E ressaltou que o que entra no homem o torna impuro e citou a lista de pecados que faz do homem impuro.
    Mc 7,21″É de dentro do coração do homem que saem os maus pensamentos,PROSTITUIÇÃO,FURTOS,HOMICÍDIOS(aborto é um deles)ADÚLTERIOS(O divórcio encheu o Brasil de adulteros legalizados),COBIÇAS, FRAUDES,LUXÚRIA, INVEJA, calunia,ORGULHO E INSENSATEZ.Todos esses MALES vem do interior do homem e o CONTAMINAM.” Alem disso afirmou que é melhor perder um membro do corpo do que usar este membro para o pecado.Mateus 5,30. Isolar a juízo final de todo o restante da pregação de Jesus é mutilar o Evangelho. Jesus exige que aquele que nele crer faça obras de misericórdia e afirma que muitos devido a ignorância invencível, ou seja, que sem culpa nunca ouviram falar de Cristo, terão sua salvação pela pratica destas obras, mas devida unicamente ao próprio Cristo que nos salvou do pecado mediante sua paixão e morte na cruz.. O cristianismo não é um mero humanismo. É a fé no filho de Deus que se fez homem para nos redimir dos pecados. Foi nesta fé que você batizou o seu filho e lembre agora não poderá desbatizá-lo. É seu dever ensinar ao seu Filho a amar a Jesus o único salvador e por amor a Cristo, presente nos mais humildes, a fazer obras misericórdia.

  24. Por falar em políticos

    Um ônibus lotado de politicos estava descendo uma estrada rural quando de repente o ônibus perdeu o controle e bateu numa árvore no campo de um fazendeiro idoso.

    O fazendeiro, depois de ver o que havia ocorrido, foi investigar.
    Ele então começou a cavar um buraco para enterrar os politicos.
    Alguns dias depois o delegado local apareceu, viu o ônibus acidentado, e perguntou ao fazendeiro idoso para onde tinham ido todos os políticos.
    O fazendeiro respondeu que os enterrou.
    O delegado perguntou a ele: “Todos estavam mortos?”
    O fazendeiro idoso respondeu: “Olha, alguns deles disseram que não estavam, mas sabe como é, né — não dá para acreditar em político”.
    Piada americana traduzida e adaptada por Julio Severo: http://www.juliosevero.com

    http://juliosevero.blogspot.com/2010/11/acidente-de-onibus-com-politicos.html

  25. VOCÊS JÁ PENSARAM NISSO:

    NO DIA DAS BRUXAS (31 DE OUTUBRO), A BRUXA GANHOU AS ELEIÇÕES?!

    HA HA HA HA

  26. Prezado Leonardo,

    você pensa que é católico, mas não é, por ignorância no significado original da palavra.

    Leia os documentos da Igreja e entenda. Não existe compatibilidade entre socialismo e catolicismo.

    PT e PSDB é tudo farinha do mesmo saco. Nem devemos votar no PSDB. Contudo, diante de um dilema moral (o menos pior), devemos optar pelo PSDB. O que menos fede.

    A verdade é que aqui tem muito católico por conveniência.

    Deus infinitamente justo vai cobrar de cada um pelos seus atos.

    Viva o Papa!

    Viva a Igreja! Bojo da verdade eterna!

  27. GOSTARIA DE SABER O QUE VOCÊS ACHAM DA ELEIÇÃO DE DILMA DO PONTO DE VISTA ESPIRITUAL OU MÍSTICO?!

Os comentários estão fechados.