Padre Lodi n’O Estado de São Paulo

Eu sempre acho interessante a maneira “isenta” como a mídia costuma apresentar as atitudes de pessoas ligadas à Igreja Católica. Uma matéria do Estadão publicada hoje leva por interessante título “Líder de movimento contra o aborto volta a atacar Dilma”. Logo abaixo da manchete: “Pró-Vida, movimento católico dos mais radicais do País, divulga nota na internet criticando governo da petista”.

A matéria refere-se a este texto do pe. Lodi (para quem ainda não leu, eu recomendo) que foi publicado anteontem. Enquanto o texto do conhecido sacerdote é – mais uma vez – excelente, a matéria d’O Estado de São Paulo é sofrível. Vejamos:

O padre Luiz Carlos Lódi, presidente do movimento denominado Pró-Vida, divulgou nota pela internet atacando o governo da presidente Dilma Rousseff.

O nome do movimento não é “Pró-Vida”, e sim “Pró-Vida de Anápolis”. Sinceramente, chamar o movimento só pelo gênero é uma coisa tão idiota quanto se referir ao Banco do Brasil por “Banco” e pretender, com isso, que as pessoas entendam do que se está falando.

O Pró-Vida, sediado em Anápolis, interior de Goiás, é um dos movimentos católicos mais radicais do País contra a descriminalização do aborto

Radical? Por que “radical”? O pró-vida de Anápolis, como todo mundo que acompanha a causa pró-vida no país sabe, só faz repetir integralmente a doutrina moral da Igreja Católica sobre o tema. Ao contrário de outros grupos auto-intitulados católicos, a única “radicalidade” do pe. Lodi é a de não admitir condescendência nenhuma na defesa da vida humana nascente. Este “crime”, no entanto, não é do Pró-Vida de Anápolis. É da Igreja Católica.

Outrossim, o movimento não é “contra a descriminalização do aborto” simpliciter. É contra todos os atentados à família e à vida, o que inclui o aborto, mas também o gayzismo, o divórcio, a pornografia, et cetera.

D. Manoel morreu na semana passada. Seu sucessor, o padre Lódi (sic!), continua em campanha.

Sim, Dom Manoel Pestana faleceu no último sábado; mas não, o pe. Lodi não é o seu “sucessor”. O padre Lodi é um sacerdote, e Dom Manoel Pestana era bispo emérito de Anápolis, e o sucessor dele é Dom João Wilk. O termo “sucessor” tem um significado muito específico dentro da Igreja Católica para que seja razoável esta sua utilização indiscriminada pelos jornais.

Na opinião do padre, essas declarações fariam parte de uma escalada contra a vida, que estaria em curso no País.

“Na opinião do padre” não, cara-pálida! Ou as declarações foram feitas e significam o que elas dizem, ou então elas não foram feitas e aí o padre está inventando. Se elas significam o que de fato significam, então não tem nenhuma “opinião do padre” aqui, e sim o relato objetivo de fatos.

Caso o jornal “não acredite” que o Governo milita contra a vida humana (esforçando-se para aprovar o aborto, a “desconstrução da heteronormatividade” y otras cositas más), então que mostre isso. O padre mostrou que estas são bandeiras levantadas pelo Governo. Como o Estadão tem a cara de pau de chamar isso de “opinião do padre”?

Embora o foco do movimento Pró-Vida seja a luta contra a descriminalização do aborto, a maior parte dos itens abordados no documento distribuído agora refere-se à questão dos homossexuais

Porque, como já foi explicado, o Pró-Vida de Anápolis é (como o próprio nome diz, aliás) uma instituição a favor da vida, e não simplesmente contra o aborto.

Enfim, é esta a mídia que nós temos. Mas acho interessante que tenham se interessado em divulgar o texto do padre Lodi, ainda que de maneira tão cretina. Ao menos, as palavras do padre alcançarão mais pessoas. E, quem sabe, torne-se um pouco menos difícil opôr resistência a esta marcha do Brasil rumo à barbárie que contemplamos atônitos.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

45 comentários em “Padre Lodi n’O Estado de São Paulo”

  1. Nossa imprensa é maravilhosa!! Tão imparcial e profissional… Quem diz o contrário é ignorante e está contaminado pelo vírus do capitalismo!

  2. Jorge

    o OESP pertence a uma família Católica ( Mesquita )

    O que tem que ver o grupo provida com o homossexualismo?

    Essa eu juro que não entendi!

  3. Caro Jorge, ao que parece o Pe. Lodi é sim o sucessor do falecido e saudoso D. Manuel na presidência do Pró-Vida.

  4. Karina, você tocou numa questão interessantíssima: o pedantismo insuportável de grande parte dos brasileiros e sobre o qual falou Olavo de Carvalho. Veja.

    Desejo de conhecer
    Olavo de Carvalho
    Diário do Comércio, 10 de janeiro de 2011

    “É natural no ser humano o desejo de conhecer.” Quando li pela primeira vez esta sentença inicial da Metafísica de Aristóteles, mais de quarenta anos atrás, ela me pareceu um grosso exagero. Afinal, por toda parte onde olhasse – na escola, em família, nas ruas, em clubes ou igrejas – eu me via cercado de pessoas que não queriam conhecer coisíssima nenhuma, que estavam perfeitamente satisfeitas com suas idéias toscas sobre todos os assuntos, e que julgavam um acinte a mera sugestão de que se soubessem um pouco mais a respeito suas opiniões seriam melhores.
    […]

    http://www.olavodecarvalho.org/semana/110110dc.html

  5. Dom Manuel Pestana filho fundou o Pró-vida de Anápolis e o Pe. Loido já faz alguns anos é o Presidente do Pró-Vida de Anápolis. Por isso, não é errado dizer que o Pe. Lodi é sucessor de Dom Manuel Pestana, quando se quer dizer com isso que o Pe. Lodi é o sucessor de Dom Manuel enquanto este era presidente do Pró-Vida de Anápolis. Não se esta falando de sucessão apostólica. E sim de sucessão dentro de uma entidade que, no caso em questão, é o Pró-Vida de Anápolis.

  6. “Foi ele que em pessoa resolveu fundar em Anápolis o movimento Pró-Vida em 1989, quando recebeu em sua diocese a visita de um grupo de militantes da “Human Life International” (HLI) dos Estados Unidos, acompanhados de Mons. Ney Sá Earp, grande líder pró-vida do Rio de Janeiro. O Pró-Vida de Anápolis funcionou de início na própria Cúria Diocesana, dirigido pessoalmente por ele, juntamente com alguns leigos. De lá saíam os que iam aconselhar gestantes, dar palestras em escolas e fazer manifestações contra o aborto. Ele próprio introduziu o costume de se fazer, em cada dia 28 de dezembro, a Marcha dos Santos Inocentes, na qual crianças atravessavam as ruas da cidade enquanto adultos falavam ao megafone contra o aborto.” Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz, Sobre a morte de meu bispo emérito.

    http://naomatar.blogspot.com/2011/01/sobre-morte-de-meu-bispo-emerito-desejo.html

  7. Os comentários que a gente encontra nesses sites se resumem a:

    1) Católicos xiitas desocupados, como que vocês ousam fundar uma instituição (há mais de 15 anos) para perseguir a nosça kerrida prresidenta búlgarra Dilminha?!?!

    2) Vão perseguir os padres pedófilos.

    3)Católico bom é católico morto, todo católico é ignorante, nenhuma religião, mais especificamente a católica, pode se manifestar. E viva a liberdade de impressa para Lulla, Dilma e Cabral falarem as “pressiozidades” deles.

    Não sabem nem o que é o Próvida Anápolis…

  8. Caríssimos

    Eu tenho aproveitado todos os comentários, mesmo os absurdos, com estes aprendo o que não devo fazer.

    A cura para nosso país é a oração, e mais oração. Se para alguns isto parece pouco, diria que nem é pouco nem é tão bondoso assim, devemos orar para que Deus abra os olhos de nossos governantes. É uma vingança muito grave. Não existe horror maior, que ter os olhos abertos ao mal cometido.

  9. De onde vcs tiraram que a família Mesquita, dona d’O Estado de São Paulo, é católica???? A família Mesquita é ligada historicamente à FRANCO-MAÇONARIA. “O Estado de São Paulo” é o jornalão da Maçonaria em SP, desde sua fundação em 1875. A opinião que ele veicula sempre foi a opinião que as lojas quiseram veicular para os profanos.

    Quanto a Olavo de Carvalho, é outro puxa-saco da Maçonaria e do sionismo. E nisso Olavo de Carvalho e “O Estado de São Paulo” se igualam: são defensores do liberalismo, a ideologia da Franco-Maçonaria — vale lembrar que o liberalismo, político e econômico, foi condenado pela Igreja em diversos documentos (como a Immortale Dei, a Libertas e a Rerum Novarum de Leão XIII, e a Quadragesimo Anno de Pio XI).

    Deixem de perder tempo com Olavo de Carvalho e vão estudar Santo Tomás de Aquino e as encíclicas papais.

  10. Adendo: No artigo citado, o astrólogo Olavo de Carvalho continua seu trabalho incessante de depreciação do Brasil e dos brasileiros, prestando com isso poderoso auxílio, deliberado ou não, às forças desintegradoras da comunidade nacional. Aliás, aparentemente, a única coisa que Olavo de Carvalho produz intelectualmente é maledicência, como se nota deste artigo e de toda a sua produção bibliográfica anterior, desde O Imbecil Coletivo.

    Olavo de Carvalho é, ele também, um elemento de desintegração: nunca conseguiu construir ou organizar nada, apenas tresanda maledicência e leva à apatia os seus discípulos, que equivocadamente julgam-no defensor de suas causas.

  11. Sem falar que no artigo maledicente o “çábio” (com merecido C cedilhado) teve um surto daquilo que ele pedantemente chama de “paralaxe” e que o senso comum sempre chamou simplesmente de incoerência: ele diz que «o traço mais conspícuo da mente dos nossos compatriotas é o desprezo soberano pelo conhecimento» e mesmo assim dirige-se a eles (sem ao menos ter a humildade de incluir-se no mesmo conjunto).

    Ora bolas, se o astrólogo é tão bom que conseguiu vencer o cerco de seus compatriotas a ponto de tornar-se um “filósofo” (com merecidas aspas) capaz de excitar a curiosidade de peões de obra estrangeiros, o dito cujo é mesmo um gênio. E ao mesmo tempo que ele se proclama, na maior cara-de-pau, um “gênio”, chama de burros os leitores de seu artigo, que vêm rápida e gostosamente divulgá-lo nesse blogue, desentendidos do sentido do texto em seu todo e nas entrelinhas. Um artigo desses não pode ser considerado obras de filósofo, nele não se discute ideias, apenas se fala mal de um conjunto de pessoas — é simplesmente uma diatribe ofensiva.

    Todavia, assim como não me parece inteligente divulgar um texto em que o autor se coloca como gênio e me chama de burro, também não me afigura muito genial um suposto gênio que se dirige a gente tão burra como a descrita no artigo. Prefiro o preceito de Nosso Senhor, que mandou não jogarmos pérolas aos porcos.

    Pelo artigo, nota-se que o “filósofo” Olavo de Carvalho é, na verdade, um antifilósofo (sem aspas). Pois pelo artigo ele se mostra o antípoda exato de Sócrates, o ícone da filosofia. Enquanto o filósofo ateniense se proclamava ignorante e se esforçava, com toda a paciência e mansidão, por melhorar seus compatriotas, a ponto de não fugir da terra natal para não dar o mau exemplo de desrespeito às leis, o antifilósofo brasileiro proclama-se “sábio” e dedica-se a depreciar seus compatriotas e levá-los à inércia. Faria melhor se se concentrasse nas enfermeirinhas estrangeiras e deixasse em paz este povo de burros incorrigíveis.

  12. ‘Pelo artigo, nota-se que o “filósofo” Olavo de Carvalho é, na verdade, um antifilósofo (sem aspas). Pois pelo artigo ele se mostra o antípoda exato de Sócrates, o ícone da filosofia. Enquanto o filósofo ateniense se proclamava ignorante e se esforçava, com toda a paciência e mansidão, por melhorar seus compatriotas, a ponto de não fugir da terra natal para não dar o mau exemplo de desrespeito às leis, o antifilósofo brasileiro proclama-se “sábio” e dedica-se a depreciar seus compatriotas e levá-los à inércia. Faria melhor se se concentrasse nas enfermeirinhas estrangeiras e deixasse em paz este povo de burros incorrigíveis.’

    Aplausos!!!!!!!!

    É incrivel como em todo o texto de Olavo de carvalho eu vejo pelo menos um ranço de orgulho e amor-próprio.Parece que ele escreve para se autolouvar.Credo

  13. O Olavo de Carvalho está falando em termos gerais, dos brasileiros em geral, ou seja, da maioria dos brasileiros; o que é verdade: os brasileiros são pedantes ou ignorantes que não têm a humildade de aceitar que desconhecem muitas verdades.

    O Olavo de Carvalho não está falando das execções ou dos brasileiros que realmente têm interesse em conhecer, em aprender, que têm humildade em buscar autêntico conhecimento.

    Vejam este artigo do Olavo:

    Quatro glórias nacionais

    Olavo de Carvalho

    Diário do Comércio, 28 de outubro de 2010

    Leio nas mensagens do Investor’s Daily Edge, sempre interessantíssimas, que os investidores internacionais têm quatro razões sólidas para apostar seu dinheiro no Brasil e acreditar que o país pode superar a badalada China nas próximas décadas. São elas:
    1. O Brasil já passou pelo pior e fez, de uma vez para sempre, as escolhas decisivas em matéria de estabilidade econômica.
    2. O Brasil é uma economia quase auto-suficiente. As exportações fazem apenas 14 por cento do nosso Produto Interno Bruto, o que significa que, na hipótese de um colapso econômico global, sairemos praticamente ilesos, enquanto a China, a Índia, a Rússia e outros autonomeados donos do futuro irão mui provavelmente para o brejo.
    3. Ao contrário dos EUA, da Grécia, da Espanha, de Portugal e de tantos outros países, temos dinheiro no banco. Precisamente em razão do fator número 1, nossas reservas financeiras nos põem bem a salvo de qualquer tranco vindo de fora.
    4. O Brasil tem imenso potencial agrícola não aproveitado. Enquanto aí pelo mundo as terras produtivas vão escasseando e os limites legais para a sua aquisição vão aumentando, neste país pelo menos uns duzentos e sessenta e sete milhões de acres estão prontos para ser adquiridos a baixo preço e começar a produzir imediatamente. As perspectivas são ótimas: nossa agricultura, essencialmente de livre mercado, é mais rentável que a agricultura subsidiada dos EUA e da maior parte dos países da Europa.
    São glórias nada desprezíveis, não é verdade? Mas, ao contrário do que poderiam desejar os adeptos mais afoitos do triunfalismo lulista, o Investor’s Daily Edge deixa claro que as de número 1, 2 e 3 não vêm do mês passado, nem do ano passado, nem, para dizer a verdade, dos últimos oito anos: são o resultado do bom trabalho feito desde a primeira metade da década de 90 pelo presidente Itamar Franco e seu ministro Cardoso, depois presidente e continuador da obra. Se o sucessor deles, Lula, não mexeu no time que herdou nem nos planos de jogo, é apenas sinal de que não é louco ou, se o é, não rasga dinheiro. Lênin ou Mussolini, no lugar dele, não agiriam diferente. Por mais que a memória falhe a quem não deseja recordar, diverso é o mérito de quem faz e o de quem simplesmente não desfaz. Toda a ação econômica do governo Lula foi a de um pato no rio: deixar-se levar pela corrente e grasnar de auto-satisfação.
    Quanto ao fator número 4, ele diz respeito precisamente ao tal “agronegócio”, aquela coisa que petistas, emessetistas e malucos em geral odeiam como à peste e culpam por todos os males da nacionalidade. Bendita peste, no entanto, que alimenta o Brasil com comida barata, espalha o demônio da obesidade entre os esfaimados e ainda faz do país a menina-dos-olhos dos futuros investidores e um forte concorrente da China na disputa por um lugar privilegiado entre as nações.
    O Brasil, em suma, só tem uma economia pujante e um belo futuro graças a três coisas que a esquerda dominante não fez e a uma quarta coisa que ela detesta.
    Pensem nisso quando forem votar no próximo domingo.

    http://www.olavodecarvalho.org/semana/101028dc.html

    É PRECISO VER O CONJUNTO DA OBRA DO AUTOR PARA ENTENDÊ-LO.

  14. Não há nada de errado ou contraditório em o filósofo Olavo de Carvalho criticar a ignorância e o pedantismo da maioria dos brasileiros.
    O fato de ele ser brasileiro não é impedimento para ele criticar os outros brasileiros, como ele tem feito bem sucedidamente e com muitas provas. Por isso, o Olavo de Carvalho causa tanta raiva e despeito em seus opositores, pois estes diante da verdade não têm senão o ranger de dentes e os xingamentos como resposta. Além do mais o fato de alguns que aqui escrevem não aceitarem a crítica bem fundamentadada do Olavo de Carvalho confirma ainda mais o que ele está dizendo: os brasileiros não aceitam que possam saber menos do que outros. A carapuça serviu! Não têm humildade e são arrogantes. Não adiante xingarem, o Olavo de Carvalho é o mairo filósofo brasileiro da atualidade e também é católico.

  15. O Olavo de Carvalho, por exemplo, além de ser o maior filósofo brasileiro da atualidade, para despeito e inveja de seus opositores, é também um bom cristão e católico; escreveu vários artigos para defender o Pe. Lodi de uma injusta perseguição que o distinto sacerdote vinha sofrendo.

    “Agradecemos ao jornalista Olavo de Carvalho pelos artigos “Absurdo monumental” (22/08/2005), “Perdidos no espaço” (08/12/2005) e “Suprema iniquidade” (07/07/2009) escritos para protestar contra essa estranha decisão do Poder Judiciário.” Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz em e-mail aos amigos do Pró-Vida de Anápolis (CONDENAÇÃO DEFINITIVA PELO USO DA PALAVRA “ABORTISTA”)

    Absurdo monumental

    http://www.olavodecarvalho.org/semana/050822dc.htm

    Perdidos no espaço

    http://www.olavodecarvalho.org/semana/051208jb.htm

    Suprema iniqüidade

    http://www.olavodecarvalho.org/semana/090707dc.html

  16. Assim como o Pe. Lodi é perseguido por dizer a verdade, também o Olavo de Carvalho é perseguido por seus inimigos por dizer a verdade.

  17. Juro que não estou sendo irônico, mas graças a Deus o Estado é laico.!

  18. O fanatismo dos olavetes me faz sentir vergonha alheia! Imagino esse rapaz relendo isso que ele escreveu daqui a uns anos…

    O Olavo de Carvalho está falando em termos gerais, dos brasileiros em geral, ou seja, da maioria dos brasileiros; o que é verdade: os brasileiros são pedantes ou ignorantes que não têm a humildade de aceitar que desconhecem muitas verdades.

    Você parece petista tentando defender o PT, ou gente da IURD tentando defender o pEdir Maiscedo (todos os sectários se parecem) — “não é bem isso o que ele falou”. Não adianta amenizar a besteira que seu mestre escreveu, eu a ponho novamente aqui para quem quiser tirar suas conclusões: «o traço mais conspícuo da mente dos nossos compatriotas era o desprezo soberano pelo conhecimento» E ele diz literalmente que interesse por conhecimento ele só encontrou fora do país (como se Harvard já tivesse reconhecido o notável saber do astrólogo campineiro).

    Conheço Olavo de Carvalho há mais de dez anos. E ele continua com seu mesmo modus operandi: humilhar contínua e subliminarmente seus discípulos, o que é um método de escravização psicológica característicos de seitas esotéricas, entre as quais a dos gurdjieffianos, a dos guénonianos e a dos schuonianos, por quais o Olavo passou (esse “bom católico” conta essas coisas pra vocês? por exemplo, que o rito de iniciação na tariqah do Schuon envolvia a “abertura do terceiro olho” do iniciando? que ele fez parte de uma seita esotérica que realizava abortos rituais e que ele mesmo foi parar no manicômio por conta disso?).

    Uma das técnicas de dominação empregadas pelo Olavo é fazer seus discípulos acreditarem que ele é um ser de grandeza incompreendida, que só das palavras dele poderão extrair a verdade, que por si mesmos são incapazes de qualquer coisa se não contarem com os pensamentos do Olavo etc. etc. Igualzinho como se faz numa seita esotérica, numa espelunca pentecostal ou mesmo num empreendimento da Herbalife. A partir daí o fulano vai se tornando cada vez mais um chato de galocha, fica passando os textos do Olavo pra todo o mundo, se fecha ao contato com outras pessoas (estas não compreendem a “grandeza” do Olavo — ou seja, vêem-no em seu verdadeiro tamanho), briga com amigos e familiares e vai se tornando cada vez mais fanático, a ponto de dar todo o seu tempo, dinheiro (o Olavo vende umas aulinhas e uns livrinhos mixurucas pelos olhos da cara, por um preço que só um fanático poderia comprar) e até o corpo se o mestre lhe pedir.

    Por isso, o Olavo de Carvalho causa tanta raiva e despeito em seus opositores, pois estes diante da verdade não têm senão o ranger de dentes e os xingamentos como resposta.

    Raiva e despeito, ranger de dentes e xingamentos eu vejo é nos escritos de Olavo de Carvalho (como no que vc fez o favor de trazer aqui). No quesito despeito, por exemplo, ele é igualzinho o Lula: até quando ambos vão ficar repetindo que são os gostosões e não precisaram de diploma pra chegar ao que são? Pô, só porque o Olavão foi reprovado no vestibular para filosofia ele não deveria precisar se auto-afirmar tanto!

    Além do mais o fato de alguns que aqui escrevem não aceitarem a crítica bem fundamentadada do Olavo de Carvalho

    Pô, crítica bem fundamentada? Onde estão os fundamentos no artigo? O Olavo simplesmente diz que «o traço mais conspícuo da mente dos nossos compatriotas era o desprezo soberano pelo conhecimento», e em apoio de sua tese (se é que podemos chamar de tese essa asserção maledicente e injuriosa) o único fundamento que ele cita é sua própria impressão pessoal e subjetiva. Misericórdia, se você anda tomando as impressões subjetivas do Olavo como “bom fundamento filosófico e/ou científico”, já está em grau avançado de fanatismo…

    Além do mais o fato de alguns que aqui escrevem não aceitarem a crítica bem fundamentadada do Olavo de Carvalho confirma ainda mais o que ele está dizendo: os brasileiros não aceitam que possam saber menos do que outros. A carapuça serviu! Não têm humildade e são arrogantes.

    Sim, todos os que não aceitam numa boa (e até divulgam) os xingamentos e maledicências do Olavo de Carvalho não têm humildade e são arrogantes. Humildes são aqueles que se deixam humilhar por Olavo de Carvalho. De fato, diante de tão grande “mestre” (guru!), ter dignidade ou vergonha na cara é mesmo ser muito arrogante.

    Não adiante xingarem, o Olavo de Carvalho é o mairo filósofo brasileiro da atualidade e também é católico.

    Sim, e eu sou Papai Noel.

    O Olavo de Carvalho, por exemplo, além de ser o maior filósofo brasileiro da atualidade, para despeito e inveja de seus opositores, é também um bom cristão e católico

    Católicoo???? Então me explica como alguém pode se ser verdadeiramente católico e defender ao mesmo tempo que os judeus têm um caminho próprio de salvação, que o sacrifício mosaico não foi abolido e que Israle não precisa converter-se?
    http://www.olavodecarvalho.org/textos/visaojudaica_ago2004.htm

    Dominus Jesus no Olavão, moçada!
    http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20000806_dominus-iesus_po.html

    escreveu vários artigos para defender o Pe. Lodi de uma injusta perseguição que o distinto sacerdote vinha sofrendo.

    Defender o padre Lodi não é mais que obrigação, e ele pode muito bem ter feito isso com segundas intenções, como a de passar por bom católico para assim angariar mais aderentes.

    Ademais, defender o padre Lodi não é o Oitavo Sacramento: não absolve Olavo de Carvalho de seus pecados, nem justifica seus erros doutrinários. Muito menos faz dele um filósofo ou um sábio. Ou mesmo um católico. Para ser católico não basta defender o padre Lodi, é preciso crer no que a Igreja ensina sem tirar, alterar nem acrescentar nada.

  19. Alex, estou gostando de ver: como o Jorge não responde mais os comentários, você está assumindo o papel muito bem! Deverias pedir “comissão” dele… rsrsrs ;)

  20. Olá, Alien!

    Gosto muito de comentar neste site!

    Obrigado ao Jorge, pelo espaço.

    Espero que ele atenda os pedidos que estou fazendo.

    Reze por mim.

    OBRIGADO.

  21. Sr. Caio Júlio Tavares, como o senhor soube de todas essas coisas sobre o Olavo?!?!

    Como o senhor sabe que elas são verdade?!

  22. Sr. Alex,

    E como o senhor sabe que o sr. Olavo é verdadeiramente católico? Baseado em quê?
    O que tenho lido a respeito dele net afora não é nada bom.
    Quanto ao senhor seu Alex, me perdoe mas o senhor não me parece ter conhecimento e profundidade para debates, há no senhor uma certa “digamos” ingenuidade. Tenho acompanhado os seus comentários e sinceramente…
    Tem muito chão pela frente, o sr. carece ainda de muito estudo e de mais maturidade é isso.

  23. Sandra,

    Tem tudo a ver.

    O vício contra a natureza, explica o teólogo [Sto. Tomás de Aquino] adiante (idem, artigo 12, corpo), tem uma gravidade especial em relação às outras espécies de luxúria. Estas só contrariam o que é determinado pela reta razão, pressupondo, porém, os princípios naturais. Sim, pois o adultério, a fornicação e o incesto, por abomináveis que sejam, são praticados entre um homem e uma mulher, de um modo conforme a natureza, embora contrário à reta razão. O homossexualismo, porém, corrompe a própria natureza do ato. E como os princípios da razão fundam-se sobre os princípios da natureza, a corrupção da natureza é a pior de todas as corrupções. Donde conclui S. Tomás que o vício contra a natureza (que inclui o homossexualismo) é o maior pecado entre todas as espécies de luxúria.

    (Pe. Lodi, O vício contra a natureza)

    Abraços,
    Jorge

  24. Vamos ver se o Pe. Lodi dedica toda esta energia para com as vítimas das enchentes e desabamentos…

  25. Sandra

    O movimento pró-vida ataca os homossexuais porque é impossível uma relação homossexual gerar filhos. Alem disso há a crença de que os homossexuais estão cometendo um pecado mortal, guiados por um instinto sexual animalesco e não natural.

  26. Molina, ainda que o Padre Lodi não mencione publicamente qualquer opinião sobre as enchentes, isso não invalida, nem desmerece, nem diminui de forma alguma sua luta pela vida.

    Caso fosse assim, TODOS nós teríamos, obrigatoriamente, que prestar serviços para os famintos, para os desabrigados, para mulheres oprimidas, para homens oprimidos, para o meio ambiente, e por aí vai, tudo ao mesmo tempo agora.

Os comentários estão fechados.