Encontro de blogueiros em Roma

closeAtenção, este artigo foi publicado 6 anos 4 meses 9 dias atrás.

http://www.pccs.va/

Como a maior parte das pessoas já está sabendo, o Vaticano vai promover um encontro de blogueiros no próximo dia 02 de maio, logo em seguida à beatificação de João Paulo II.

O que talvez nem todas as pessoas estejam sabendo é que hoje, sábado, foi publicada a lista com o nome dos 150 blogueiros (de 750 que foram enviados) selecionados para participar, presencialmente, do encontro. São blogs de todo o mundo, entre iniciantes e já consolidados, entre pessoais e profissionais.

Muitos eu não conheço, outros são bem famosos. O Sandro Magister está lá, bem como o American Papist. Também o exorcista pe. Fortea está na lista dos blogs selecionados. Achei até – curioso! – um blog que fala de informática e ética.

Mas a alegria, a maior alegria, o júbilo que chega quase a ser inconveniente às portas da Semana Santa, é que só foram selecionados três blogs brasileiros (se deixei escapar algum, por favor me avisem). Um é o “Jovens sem Fronteiras”, outro é o “Medidas de Fé”, e o terceiro é o… “O Possível e o Extraordinário”, do meu caríssimo amigo Wagner Moura!

Parabéns, Wagner! É merecido. Que o encontro possa ser proveitoso. Que sirva, sempre, ad majorem Dei Gloriam.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

6 thoughts on “Encontro de blogueiros em Roma

  1. Carlos Eduardo Monteiro

    Meu caro Jorge,
    fico muito feliz pelo Wagner! Ele, sem dúvida, merece!! E muito! Teve atuação brilhante em defesa da vida na última eleição.
    Não cheguei a verificar minuciosamente a lista dos 150 blogs. Mas se forem só os 3 selecionados que você mencionou, então sinto não terem escolhido outros blogs muito bons como o Blogonicvs do Danilo ( que tinha também o excelente blog Igreja Una ), o Fratres In Unum do Ferretti e o Deus Lo Vult do Jorge Ferraz. Há outros mais também mas sabemos que não é possível convidar todo mundo. Só que esses três que ressaltei são TOP.

    Abraços

  2. Pingback: Este blog foi escolhido pelo Vaticano « Vida sim, aborto não!

  3. Domingos de Oliveira

    Eu escolheria o Jorge Ferraz,Gustavo Souza e Everth Queiroz Oliveira.

  4. Wagner Moura

    Ei, Jorge! Na pressa nem comentei aqui. Grato pelas generosas palavras!! Olha, eu acredito que nem todos os blogueiros escolhidos poderão ir – espero que eu consiga… Nesta semana devemos receber instruções de como será realizado o evento e, acho, haverá possibilidade para novos escolhidos já que eles têm que preencher os 150 lugares reservados. Ficamos em contato! Mais uma vez obrigado por suas palavras. ;)

  5. Mons. GIuseppe Ronchi

    Fico feliz com isso. Enformo que tenho um blogspot sobre espiritualidade e doutrina da Igreja Católica Apostólica
    “fidelitasetamor.blogspot.com” Um abraço mns. Giuseppe