Um exorcista e o Dom de Línguas

Vi no Wagner Moura. “O padre [José Fortea, exorcista] pede respeito ao movimento [RCC] e comenta que, sim, os carismas são armas eficazes no combate ao demônio. O próprio Pe. Fortea também reza em línguas. Imperdível”. De fato, imperdível. Segue o vídeo:

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

65 comentários em “Um exorcista e o Dom de Línguas”

  1. Yan,

    “Eu como um carismático devo falar que muitas das vezes esse dom é banalizado pela mão humana, contudo devo também dizer que o senhor o consede segundo sua bondade aos filhos que não se deixaram conrroper pelo charlatanismo”

    Duas perguntas e sem mais:

    1 – Como distinguir o “dom” verdadeiro do charlatanismo? Quem o distingue? E qual é o método utilizado de averiguação?

    2- Sabemos que Deus nada faz de inócuo e sem um propósito definido. Qual é então o “propósito” divino do dom de linguas utilizados nas missas e encontros da RCC?

    Fica com Deus , meu filho.
    Olegario.

  2. Senhores,

    Que Deus os abençoe e dê a todos vós uma nova luz, pois estão discutindo se padre, papa ou bispo tem ou não razão.

    A única verdade absoluta é a divina que está na sua palavra, a Bíblia, que deve ser a única regra de fé e prática de todo cristão.

    Pastor, padre, papa, santo, isso não salva ninguém, vamos ver o que o Assim Diz o Senhor nos fala sobre este assunto.

    Façam o seguinte, ore primeiramente ao Espirito Santo para que os dirija na leitura a seguir (pode orar na sua própria lingua que Deus vai entender, pode confiar)peguem suas bíblias e leiam na seguinte sequência, todas as referências bíblicas sobre o assunto:

    1 cor 12:7
    Marcos 16:15-18,
    1 cor 12:7-11
    Atos 2:1-11,
    Atos 10:46
    Atos 19:6
    1 cor 14 inteiro

    Amados, vejam que Paulo quando foi informado sobre a confusão generalizada que estava acontecendo na Igreja de Corínto, ele repreendeu duramente o problema de linguas estranhas dentro da Igreja.
    Todas as outras refêrências fala de outras linguas estrangeiras, com o intuído de evangelizar.
    Atos 2 explica muito bem.

    Assistam o vídeo do link abaixo e que Deus os abençoe

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=f9kg9W7Rzpo
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=OGQg2gh0IU8

  3. Duas heresias há na RCC:

    1) Um “segundo” batismo no Espírito contrariando o Credo: “Creio em um só batismo para remissão dos pecados”

    2)G12 ou “discipulado”. Não existe isso nem no magistério nem nas Sagradas Escrituras.

    Todas as heresias partiram do seio da própria Igreja: Lutero, o primeiro a romper a comunhão, era padre e monge agostiniano.

    Os “dons” hoje são outros pois o mundo é outro. Não devemos voltar ao passado como um mito.Deus tem outras estratégias e não é um Deus limitado aos antigos dons.

    algo muito delicado sobre a RCC é sua origem protestante neo-pentecostal.

  4. Não devemos culpar aos outros o que não somos…
    ou seja não transfira aos outros a culpa pela fé que não tem.

  5. Eis ai a causa de tantas Guerras, insultos e morte no mundo!! EXCESSO DE DOUTORES DA LEI !! A vontade de radical de mostrar que as pessoas estão erradas faz com que passamos de Cristão a Fariseus!! O mundo precisa de mais Amor e respeito é isso que Deus prega em qualquer religião!! Amai-vos uns aos outros com eu vos amei! PAZ E BEM A TODOS!!!

Os comentários estão fechados.