A posição da Igreja é contrária à posição da Igreja [?]

A cretinice do dia é esta entrevista do reverendíssimo frei Gilvander Moreira sobre o STF e o “reconhecimento” da “união homoafetiva”. Alguém me perguntou no Twitter mais cedo se havia algum católico – além do Frei Betto… – que tinha discordado da nota da CNBB na qual se condenava a atitude totalitária do STF. Há.

Sempre houve, aliás. Não é de hoje que os inimigos da Igreja (infiltrados até mesmo dentro d’Ela mesma) esforçam-se por minar o efeito salutar da pureza da Doutrina Evangélica. Não é de hoje que Satanás estende as suas garras sobre a obra de Deus e esforça-se por lançar joio no campo do Senhor. Não é novidade, mas cumpre dar-lhe resposta. Para que os maus não triunfem por simples ausência dos bons. Para que a desproporção externa entre a iniqüidade e o Evangelho não termine por dar legitimidade àquela, ou por confundir ambas as coisas. Importa falar as coisas claramente, como elas são, da maneira como nos foi transmitido e que nós não temos, absolutamente, autorização para alterar. A despeito do que façam alguns carmelitas que envergonham Santa Teresa e São João da Cruz.

Nunca é demais repetir: o Catecismo da Igreja Católica nos ensina, com todas as letras, que “a tradição sempre declarou que ‘os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados’. São contrários à lei natural. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados” (CIC 2357). Cabe ainda uma vez repetir, em letras garrafais, antes que não o possamos mais fazer sem que sejamos acusados de “homofobia”:

“Depravações graves”

“Intrinsecamente desordenados”

“Em caso algum podem ser aprovados”

Não há espaço para tergiversar aqui. Não há como sofismar. Não há como negar a clareza evidente deste ensinamento da Igreja Católica. Com que autoridade, então, vem o frei Gilvander Moreira dizer que Deus “não discrimina e nem pune ninguém por opção ou orientação sexual”? Com certeza este ‘deus’ do frei Gilvander é muito diferente do Deus de Abraão, do Deus revelado em Jesus Cristo e apresentado pela Igreja!

Outro não é o ensino da Igreja referente à “união homoafetiva”. Em um documento intitulado “Considerações sobre os projectos de reconhecimento legal das uniões entre pessoas homossexuais”, publicado em 2003 pela Congregação para a Doutrina da Fé, podemos encontrar sem margens para dúvida qual é a posição da Igreja Católica sobre o assunto:

4. Não existe nenhum fundamento para equiparar ou estabelecer analogias, mesmo remotas, entre as uniões homossexuais e o plano de Deus sobre o matrimónio e a família. O matrimónio é santo, ao passo que as relações homossexuais estão em contraste com a lei moral natural. Os actos homossexuais, de facto, «  fecham o acto sexual ao dom da vida. Não são fruto de uma verdadeira complementaridade afectiva e sexual. Não se podem, de maneira nenhuma, aprovar  ».

[…]

[5.] Em presença do reconhecimento legal das uniões homossexuais ou da equiparação legal das mesmas ao matrimónio, com acesso aos direitos próprios deste último, é um dever opor-se-lhe de modo claro e incisivo. Há que abster-se de qualquer forma de cooperação formal na promulgação ou aplicação de leis tão gravemente injustas e, na medida do possível, abster-se também da cooperação material no plano da aplicação. Nesta matéria, cada qual pode reivindicar o direito à objecção de consciência.

[…]

[8.] Em defesa da legalização das uniões homossexuais não se pode invocar o princípio do respeito e da não discriminação de quem quer que seja. Uma distinção entre pessoas ou a negação de um reconhecimento ou de uma prestação social só são inaceitáveis quando contrárias à justiça. Não atribuir o estatuto social e jurídico de matrimónio a formas de vida que não são nem podem ser matrimoniais, não é contra a justiça; antes, é uma sua exigência.

Este é o ensino da Igreja Católica. O resto, são disparates dos inimigos d’Ela.

A patrulha ideológica da Gaystapo – contando com a anuência até mesmo de alguns membros do clero – está privando os homossexuais, que são filhos de Deus chamados à santidade, de conhecimentos básicos sobre os meios que eles precisam empregar para atingirem o fim último para o qual foram criados. É preciso deixar claro que existe pecado sim, e que Deus, que é Suma Justiça, pune sim os pecados e, portanto, converter-se e mudar de vida é uma necessidade sim. Não é outro o discurso da Igreja ao longo dos últimos dois mil anos, a despeito dos inimigos d’Ela que sempre A combateram por causa disso. Esta é a missão da Igreja, à qual Ela não pode renunciar. Se não for para desempenhar zelosamente o papel confiado pela Igreja de Cristo, melhor não se arrogar sacerdote.

Por fim, causa perplexidade a atitude calhorda d’O Globo de colocar uma enquete perguntando se “a posição da Igreja [Católica] sobre a união estável de casais gays (sic) vai contra os próprios ensinamentos dela”. À margem de tudo o que foi aqui exposto, existe alguém que possa em consciência responder “sim” a esta pergunta? No entanto, neste momento, 58.87% dos votantes disseram que sim, a posição da Igreja sobre a união estável de duplas de sodomitas vai contra os ensinamentos d’Ela! Ora, que ensinamentos? Acaso os ensinamentos da Igreja são outros diferentes… daqueles que Ela própria ensina?!

A ignorância do povo é tremenda. O patrulhamento ideológico faz com que a Doutrina da Igreja seja desconhecida até por aqueles que afirmam conhecer a própria Doutrina da Igreja. E, enquanto isso, o povo de Deus se perde por ignorância. Que nos esforcemos para dissipar as nuvens de confusão produzidas pelos inimigos de Cristo. Que a Doutrina Católica possa ser, se não aceita, ao menos conhecida em Sua pureza e integridade. Que Nossa Senhora de Fátima interceda por nós.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

78 comentários em “A posição da Igreja é contrária à posição da Igreja [?]”

  1. Errata:

    “A Igreja Católica não condena ESTUPRADOR” (MENTIRA)

  2. @Diogo Cysne

    “De onde ele tirou isso?” Como um dos maiores médicos do Brasil, acho que ele possui maior conhecimento sobre o assunto do que qualquer um de nós dois.

    “Um dos Maiores médicos” em que sentido? Só porque ele é publicamente famoso não significa que ele segue a ética médica.

    “Saúde é em primeiro lugar VIDA. Em segundo lugar, evitar deficiências e dor…” Parei de ler. Como já disse, estou cansado de dogmáticas moralistas.

    Quando até o juramento de hipócrates vira uma coisinha sem importância, por ser “dogma moralista”, e não merece nem ser discutido, as situação está ruim. Gravíssima.

    “Mas que frase mais desonesta! Não excomungar não significa “não condenar”.” E você acha que Varela, como ateu, vai perder seu tempo com estes detalhes?

    Se ele tivesse honestidade para discutir de maneira justa sobre um assunto importante, se importaria.

    “Sério? Alguém é obrigado a permanecer na Igreja?” Favor, rever a partir de 6min:46seg, quando ele explica em que ela é autoritária.

    E eu respondi o que ele disse, que é uma sandice.
    E mesmo que fosse verdade que a Igreja domina os políticos – não há nada de errado em ter uma dominação moral dos políticos. Se um dia acontecer de 99% da população ser fervorosamente católica, e decide que não vai eleger políticos que atacam a moral cristã – isso é perfeitamente democrático.

    Pare de levar as coisas ao pé da letra. Nenhum político tem coragem de se opor PUBLICAMENTE à Igreja ou a qualquer um de seus preceitos.

    Fazer leis altamente contrárias à Igreja é um oposição bem pública.
    Diogo, não dá para desconversar. O seu ídolo (Varela) mostrou que ele vem de Marte; não tem outra explicação aqui.

    “…em outras palavras, ele quer uma política só para ateus. Ateu fala e católico obedece.” Sic. Todo este parágrafo foi apenas mais uma demonstração da mania de perseguição que muitos religiosos têm.

    “Mania” de perseguição? Dezenas de milhares de cristãos morrem martirizados todo ano ao redor do mundo!
    E no mundo ocidental, onde o martírio é mais raro, existe a perseguição ideológica do “politicamente correto”.

    A Igreja tem todo o direito de se expressar sobre qualquer tema que quiser, mas ninguém pode questionar seus valores nem propor uma discussão séria sobre eles.

    COMO NÃO? As pessoas fazem isso o tempo todo!

    “…todas as tentativas de se reprimir a Igreja resultaram em totalitarismo.” Ninguém está reprimindo a Igreja.

    Não explicitamente; mas as poucos as ideias da Igreja vão sendo consideradas politicamente incorretas e portanto tem que ser censuradas, a la Stalin. Veja por exemplo a lei da mordaça gay. Talvez a Igreja como estrutura hierárquica visível não esteja sendo explicitamente e abertamente reprimida, por enquanto. Mas o cristianismo está claramente em situação de grave perigo.

    Ninguém está é levando-a a sério.

    Quase ninguém entre a elite cultural e política.
    E INCLUSIVE VOCE SE CONTRADISSE. Uma hora diz que a Igreja domina tudo, outra hora diz que ninguém a leva a sério.

    Mas enfim, os políticos e a mídia podem desprezar a Igreja, mas muitos milhões de brasileiros não.

  3. Querido Jorge, sugiro que vc publique os endereços do VAticano para que as pessoas enviem cartas aos dicastérios e denunciem esse dito frei, e lhe seja aplicada a punição adequada.
    Tive uma correspondência recebida e respondida por um dos Cardeais.
    Se todos que estão horrorizados com as posições marginais desse dito religioso mostrarem sua indignação o mesmo pode ser punido.
    Dominus Vobiscum!

  4. São os futuros apoiadores da Nova ordem mundial e do antipapa.

  5. Ferraz, você que é mais sabido, descubra o endereço do superior desse Frei. Nós temos que escrever para ele!

    O caso dele é sério; basta dar uma olhada no site dele

    Ele é

    1) militante político descarado:
    “Entre Serra e Dilma, o que está em jogo?”
    http://www.gilvander.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=52:serra-x-dilma-o-que-esta-em-jogo&catid=31:artigos&Itemid=46

    2) Relativiza o aborto:
    “Com Dilma na Presidência do Brasil, temos que comemorar, mas nem tanto… Seguir lutando, eis o caminho promissor!”
    http://www.gilvander.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=55:com-dilma-seguir-lutando&catid=31:artigos&Itemid=46

    3) É contra a “hegemonia da moral heterossexual” (!!)
    “União estável homoafetiva, um direito conquistado.”
    http://www.gilvander.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=87:uniao-estavel-homossexual&catid=31:artigos&Itemid=46

    É um caso grave. Não é uma pessoa da esquerda saudável, aquela que apóia os sindicatos e almeja um boa negociação entre capital e trabalho. É uma pessoa marxista mesmo, que acha que a moral da Igreja é opressora.

  6. Nick
    Nossos piores inimigos são esses Teólogos da Libertação, esses falsos pastores. Que Deus tenha piedade de nós!

  7. Eu fico lembrando das mensagens de Nossa Senhora em la Sallette quando ela afirma que cairá fogo do céu e destruirá 3 cidades.Já aconteceu com Sodoma e Gomorra.Creio eu que será pelo mesmo motivo.
    Parece que este padre teólogo não lê a bíblia ou se lê acha que certas passagens bíblicas posuem um sentido “figurado”….
    Qdo o negócio ficar feio é que vai cair a ficha…
    Só Deus para ter misericórdia…

  8. @Diogo Cysne
    “…em outras palavras, ele quer uma política só para ateus. Ateu fala e católico obedece.” Sic. Todo este parágrafo foi apenas mais uma demonstração da mania de perseguição que muitos religiosos têm.]

    Não é mania de perseguição, infelizmente é a pura realidade, e não estamos exagerando, não. Você não se lembra daquele massacre naquela Igreja em Badgá? Isso foi uma notícia que a mídia mostrou, mas tem muito mais coisa que a mídia não mostra e que anda acontecendo pelo mundo afora. Aquele não foi um fato isolado não, meu caro. Coisas como essa acontecem todos os dias nos países árabes. Muitos cristãos são mortos nos países de maioria muçulmana. Um dos maiores inimigos dos cristãos são fundamentalistas islâmicos. E a mídia não mostra. Todo mundo se sensibiliza o que aconteceu com os judeus na segunda gerra mundial, inclusive a mídia hipócrita, mas nunca vi a mídia sensibilizar o público com a morte de tantos cristãos. A mídia é outra que vive atacando os cristãos, toda hora procurando por exemplo desmoralizar a Igreja católica, mostrando notícias de padres pedófilos. Sim, infelizmente eles existem, e nós temos que denunciá-los, mas a mídia faz parecer que só existe pedofilia na Igreja, ou que todos os padres são pedófilos. Ao contrário do que muitos pensam, a mídia não é lá muito amiguinha da Igreja Católica, não. A mídia é hipócrita, isso sim. Enquanto isso cristãos são mortos, e ninguém liga. Quantas e quantas Igrejas e conventos são atacados no Iraque, por exemplo! E o que dizer das manifestações de protesto contra o Papa, quando ele visita um país qualquer? E aquela vez em que o Papa foi à espanha e foi recebido com um beijaço gay, só porque ele não concordava com as posições daquele grupo?
    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/9678/Lembra-do-beijaco-gay-em-protesto-ao-Papa-na-Espanha-Veja-o-video-que-a-TV-nao-mostrou
    E as leis anti-cristãs que estão criando neste país de maioria cristã? E a retirada de símbolos religiosos? Você com certeza nunca ouviu falar de feministas que atacaram uma Igreja na Argentina:
    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/6933/Jovens-catolicos-defendem-Catedral-de-Neuquen-na-Argentina-de-grupo-feminista
    Tem tanta coisa que a mídia não mostra! E agora me diz, isso tudo é ou não é perseguição?

  9. @Diogo Cysne
    Só para você não ter dúvidas, para você saber que não estou mentindo, que isso não é fantasia, coisa da minha cabeça, veja estes vídeos:
    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/9809/Testemunho-de-sobrevivente-do-massacre-de-Catolicos-no-IraquePerplexidade-e-dor
    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/6773/Video-Perseguicao-contra-cristaos-na-Coreia-do-Norte
    Para você ver que nós não estamos inventando, que não temos mania de perseguição coisa nenhuma, que não é fantasia, não é coisa que apenas imaginamos. Antes fosse isso. Mas os cristãos são realmente perseguidos, sim.

  10. Cristiane

    “E as leis anti-cristãs que estão criando neste país de maioria cristã”?

    Quais leis estão sendo criadas no Brasil que restringe o direito dos cristãos?

  11. Por exemplo, a lei cristianofóbica que restringe o direito dos cristãos de dizerem o que pensam sobre a sodomia (PL 122/2006).

  12. Carlos

    Sou contra qualquer lei que restrinja a liberdade de expressão, mas sou a favor de leis que tornem crime discriminar pessoas.

  13. Sim, mas você é contra ou a favor o PL 122, que criminaliza até a opinião negativa cristã sobre o homossexualismo?

    Agora a Martaxa – aquela loira falsificada horrorosa – mexeu no texto, permitindo que a prática homossexual seja criticada dentro de igrejas. Mas não é um absurdo? Onde já se viu isso? Se eu falar contra o homossexualismo dentro da Igreja, tudo bem. Se eu falar a mesma coisa na minha casa ou num restaurante, vou preso!

    Isso é só o começo da ditaduta petista-gay que vem por aí…

  14. Gustavo
    Essa lei anti-homofobia restringe os direitos dos cristãos, eles não poderão falar que homossexualismo é pecado, senão serão presos, simplesmente por não concordarem com o homossexualismo. Mesmo que nunca tenham pregado ódio a homossexuais. Também não poderão escrever em blogs e sites CATÓLICOS que homossexualismo é pecado, porque parece que vai haver censura. A Marta Suplicy disse que padres e pastores poderão falar dentro de Igrejas contra o homossexualismo, mas fora não. Isso poderá ser ensinado somente dentro de Igrejas, mas não poderá ser ensinado em outros lugares. Não vou poder falar isso em um restaurante. Onde é que fica a liberdade de expressão? Todas as pessoas têm direito a liberdade de expressão, só os cristãos que não? Isso é um absurdo, uma pessoa que é católica, não poderá nem falar em seu próprio blog que é contra o homossexualismo, sendo que o blog é católico. Outra lei anti-cristã é a legalização do aborto, por exemplo, é o que andam pretendendo fazer. Não se pode tirar a vida de crianças inocentes, ainda na barriga da mãe, elas não têm nem como se defender. Não duvido nada que daqui a algum tempo vão querer legalizar a eutanásia, o suicídio assistido… Todas as leis que contrariam os princípios cristãos são anti-cristãs.

  15. Gustavo
    Se a lei anti-homofobia for aprovada, a crítica ao homossexualismo estará oficialmente banida da TV, rádio, internet, jornais e outros meios, sujeitando os infratores à cadeia e igualando-os a estupradores, assassinos, ladrões e outros criminosos. A única isenção que a Marta Suplicy propõe é para críticas feitas dentro de templos religiosos. Os demais casos, mesmo de cristãos criticando em programas religiosos, serão tratados com todo o rigor da lei. Eu não acho isso justo, não.

  16. “Sou contra qualquer lei que restrinja a liberdade de expressão, mas sou a favor de leis que tornem crime discriminar pessoas. ”
    Em certos casos essas leis ferem a tão exaltada liberdade de expressão, como é o caso desse projeto de lei.

  17. “Todas as leis que contrariam os princípios cristãos são anti-cristãs”.

    No meu ver para uma lei ser anti-cristã ela tem que combater os princípios cristã e não meramente descordar deles.

    a) liberar o aborto não é anti-cristã, não obriga nenhum cristão a cometer o aborto.

    b) obrigar um cistão a fazer o aborto é anti-cristã, pois foge da neutralidade e vai contra a conciencia dele.

    c) criminalizar o aborto é pró-cristã, pois obriga todas as pessoas a seguir um principio cristã.

    Sou contra o aborto por uma questão de ética e não por ser um principio cristão. A ninguém pode ser negado o direito a vida e isso vale tanto para a mãe quanto ao feto.

  18. Gustavo,
    Você nunca parou para pensar sobre o quanto é confuso e contraditório o seu pensamento?
    Você acaba de dizer que é contra o aborto porque a ninguém pode ser negado o direito à vida. Muito bem. Até aí está ótimo. Só que você também diz (ou pelo menos insinua) que é contra criminalizar o aborto, pois isso obrigaria todas as pessoas a seguir um princípio cristão.
    Mas se a ninguém pode ser negado o direito à vida, aquele que nega esse direito é um assassino. Logo, sua conduta tem que ser criminalizada. E isso não é princípio cristão, apenas. É princípio de razão natural antes de tudo.
    Carlos

  19. Carlos

    Realmente ficou confuso o que eu falei, mas resumindo minha ideia de forma coerente:

    A) A lei não deve ser feita visando seguir principios religiosos e sim visando o bem de todos.

    B) O aborto não trás benefício para ninguém e é um crime contra a vida.

    C) Não estou sugerindo a exclusão da religião, só que rotular uma lei de anti-cristã me parece uma chatice. Fica parecendo que a lei tem que estar em conformidade com a religião dominante.

  20. Gustavo
    Estas leis que citei combatem princípios cristãos sim. Não apenas discordam, como combatem. Casamento homossexual por exemplo, é uma forma de combater os princípios cristãos. Ao legitimar o homossexualismo, está se combatendo o cristianismo, que condena, e ensina que homossexualismo é errado, que é pecado. E essa lei está querendo proibir cristãos de ensinarem isso. Isso não é uma forma de combater? Logo as pessoas começam a ter uma visão negativa dos cristãos, que passam a ser vistos como retrógrados, fundamentalistas religiosos. Os cristãos passam a ser os malvados da história. Legitimar o casamento homossexual é a mesma coisa que concordar com o homossexualismo, aprovar o mesmo, como se fosse coisa certa e nada condenável. E ao concordar com isso, está se colocando contra o cristianismo, está querendo combatê-lo, dizendo que os cristãos é que estão errados e estão sendo preconceituosos. E passam a ensinar que o cristianismo em si é errado e preconceituoso. Só faltam chamar nosso Deus de homofóbico. Com essa lei anti-homofobia, orfanatos católicos por exemplo, de freiras, serão obrigados a deixar que homossexuais adotem crianças, não poderão negar. Ou seja, serão obrigados a fazer algo contra a consciência delas. E se for legalizada a eutanásia, o suicídio assistido, se passar a existir o direito de morrer, com certeza vão achar que é preciso combater o cristianismo, que defende apenas o direito à vida, e não o direito da pessoa matar a si mesma. Para o cristianismo, não existe direito de se matar, de matar alguém ou deixar alguém morrer, não importa por que motivo seja, mesmo sendo por piedade. O cristianismo defende a vida deste a concepção até a morte natural, em qualquer circunstância. Logo, as pessoas que defendem a eutanásia e o suicídio assistido se colocarão contra o cristianismo, porque para elas o cristianismo é mau e deve ser combatido, afinal, não quer deixar elas fazerem o que bem entenderem. Eu sou contra o aborto, porque sou cristã, mas mesmo se não fosse, ainda assim seria contra. Isso independe de eu ser cristã ou não. Um feto tem direito à vida, tanto quanto um adulto. É uma questão não apenas de ética, também procuro ser justa, não é somente por princípios cristãos. E seria contra o homossexualismo mesmo se não fosse cristã, afinal, é contra a natureza, os homossexuais não podem se reproduzir.
    Para você ter uma idéia, aquele deputado gay Jean Wyllys, que uma vez participou do Big Brother Brasil, está querendo eliminar a influência do cristianismo na sociedade:
    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/10255/Deputado-gay-Jean-Wyllys-quer-eliminar-a-influencia-do-cristianismo-na-sociedade
    Isso é ou não é combater o cristianismo? E olha que antes eu até gostava deste cara, agora não simpatizo mais com ele.

  21. Gustavo
    E a pessoa, independentemente de ter princípios cristãos ou não, não pode negar ao feto o direito à vida. Não é porque não é cristão que deve ser a favor do aborto. E criminalizar o aborto não obriga ninguém a seguir princípios cristãos, pelo contrário, direito à vida é um direito natural, de qualquer ser humano, não é um princípio cristão apenas. E a ciência mesmo diz que a vida começa na concepção. Logo, alguém pode não acreditar na religião e acreditar na ciência. Nessa caso, a ciência confirma a religião. Não é preciso ser cristão para ser contra o aborto. Existem ateus que são contra.

  22. Ricardo
    Isso é apenas a opinião dos ateus. Eles não podem provar que não existe vida após a morte.

  23. Ricardo
    E esse Stephen Hawkins está completamente enganado, porque sou cristã, acredito em Deus e não tenho medo de morrer.

Os comentários estão fechados.