O bispo e o frei

O bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Antonio Augusto, está de parabéns. Sua Excelência resolveu comprar a briga com o frei Betto e, em um artigo publicado em ZENIT, atacou duramente (embora não nominalmente, mas a alusão é claríssima) um artigo pró-gay do frade dominicano chamado “Os Gays e a Bíblia” (sic).

O artigo de Dom Antonio tem por título “A Bíblia e o frei”. Embora diga que “não tem a mínima pretensão de responder a um outro artigo de um conhecido irmão religioso que goza de certo prestígio midiático”, as alfinetadas não deixam margem para dúvidas. À guisa de exemplo, destaco:

Todos esses questionamentos permanecem na superfície externa das culturas e das análises interpretativas de freis e freiras, de juízes e juízas, de padres e políticos, das próprias pessoas envolvidas nas decisões afetivas, quando não há a devida profundidade na revelação bíblica sobre quem é o homem, quem é a mulher, na única, fundamental e inequívoca verdade: “Deus disse: façamos o ser humano à nossa imagem e segundo a nossa semelhança (…). Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus os criou. Homem e mulher Ele os criou” (Gen. I, 25-27).

Aqui não há hermenêutica, nem singularizadora nem pluralizadora! Aqui há verdade! Aqui há imagem digna de ser reconhecida e respeitada! Aqui há identidade sublime! O que vem depois a essa revelação, isto é, os fatores biológicos, raciais, étnicos, sexuais, culturais, etc., só podem ser considerados a favor do bem das pessoas se as interpretações “politicamente corretas” forem desmascaradas e descartadas.

É no mínimo interessante que os inimigos de Deus e da Sua Santa Igreja estejam tão preocupados em apresentar uma caricatura do Cristianismo no lugar do Cristianismo verdadeiro. Diante das radicais exigências da Fé, agem como aqueles discípulos que abandonaram o Senhor, murmurando entre si: “Isto é muito duro! Quem o pode admitir?” (Jo 6, 60b).

Sim, consideremos que seja “duro” e, mais ainda, “muito duro”. Mas é a verdade que existe e, portanto, deve ser abraçada, a despeito das exigências que dela decorram. Por mais dura que seja a verdade, ela ainda assim é incomparavelmente melhor do que os enganos e as fábulas. Fazer as coisas certas é preferível a fazer as prazerosas, e é exatamente na possibilidade de optar por aquelas no lugar destas que se encontra a diferença específica entre os homens e os demais animais.

Quando eu era pequeno, lembro que li sobre uma espécie de aranha do deserto que precisava de alguns cuidados específicos para ser criada em cativeiro. Isto porque o bicho estava acostumado à escassez de alimentos e, portanto, sempre que encontrava algo para comer, ele comia, “sabendo” que ia passar dias (ou talvez semanas) sem conseguir alimentar-se novamente. Se, no cativeiro, esta aranha fosse alimentada regularmente até estar saciada, ela iria comer até morrer porque “saciar-se” não era critério para que ela deixasse de se alimentar. Acho que foi o meu primeiro contacto alegórico com o pecado da gula e com aquela definição – que eu conheci depois – de “pecado” como sendo a opção por um bem menor em detrimento de um bem maior.

Pautar-se, portanto, pela reta razão é obrigação de todo ser humano, e isto não tem bulhufas a ver com um genérico “seguir a própria (distorcida) consciência” – uma vez que as pessoas estão obrigadas a procurar a Verdade, e não a exercitarem uma flexibilidade moral que lhes permita cometer as maiores barbaridades “em paz consigo mesmas”. Seguir a própria consciência, no caso específico das pessoas com tendências homossexuais, é dar ouvidos ao que ensina infalivelmente a Igreja Católica. E a maior prova de que a consciência dos homossexuais lhes insta a seguirem o Cristianismo é esta tentativa desesperada de deformar a Doutrina Cristã até que ela aceite os hábitos depravados dos que pecam contra a natureza. Afinal de contas, se os gays estivessem em paz com a sua própria consciência (como gostam de dizer), não precisariam falsificar tão grosseiramente o Cristianismo.

Submeter a razão às paixões é trocar a Verdade pelas conveniências, é “pecado” por definição. E a Verdade, em se tratando de frades, gays e a Bíblia, é que Deus criou “homem e mulher” – e nenhuma falsificação da lavra de frei algum vai ser capaz de mudá-la, ainda que o arrogante exegeta ostente indignamente o hábito de São Domingos.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

38 comentários em “O bispo e o frei”

  1. Não Jorge, Dom Antonio não está de parabéns. Com todo o respeito, o artigo está fraco.

    Precisamos de bispos corajosos que dêem nomes aos bois e falem sem medo. Evidentemente que não precisaria ele falar o nome porque todo mundo sabe que ele se refere ao Frei Beto. Até aí morreu neves. Mas é preciso que venham a público bispos que digam claramente “Esse frei apostatou. Ele é um lobo, fujam!”

    Precisamos de prelados que venham a público e digam que os católicos devem se afastar dos livros, palestras e escritos desse frei e que exorte as livrarias católicas a não venderem seus livros.

    Veja que mesmo em se tratando da temática da Bíblia, Dom
    Antonio poderia citar algumas das inúmeras passsagens que falam claramente do pecado da sodomia. Há várias e bem claras. Ele não citou nenhuma sobre o tema do homossexualismo, o que seria bem indicado, visto que o Frei diz ter se baseado na Bíblia.

    Levítico, 18, 22
    Romanos 1, 26 – 27
    I Coríntios 6, 9-10

    Também não falou em “pecado” ou “consequências eternas” da prática homossexual. O artigo é válido como uma opinião, mas faltou substância em face ao momento dramático em que vivemos. Não é um artigo ruim ou errôneo, mas deficiente e fraco.

    E frei Beto não é o único. Há um padre, não tão explícito como o frei Beto, que há ANOS leciona na PUC e se tornou referência de consultoria para o movimento gay. Naturalmente sem falar a verdade católica, mas apenas como um “pesquisador de diversidades”. Ora, para que serve um padre que só pesquisa as diversidades, mas não ajuda os pecadores a deixarem o seu pecado.

    Esses pronciamentos são fracos demais. Enquanto isso a cultura gay ganha espaço na mídia e na sociedade.

  2. “Frei” Betto é um moleque. Ele está para qualquer bispo sério em teologia como o zero-um está para o Cap. Nascimento.

  3. Gustavo, surpreendi-me com a notícia. Eu achava que o livro fosse histórico, retratando os podres da Igreja na Idade Média e coisa e tal, mas não achava que isso acontecesse hoje em dia.

    Mesmo assim, ainda estou com um pé atrás. Isso ainda tem aparência de “teoria conspiratória”. É esperar para ver no que este livro vai dar… O_O

  4. Gustavo
    Por aí está cheio de livros sensacionalistas. Falar mal da Igreja está na moda, basta falar da Igreja para vender milhões, não se lembra do Código da Vinci? Esse livro está longe de ser um livro sério, duvido que o autor tenha tido fontes confiáveis para escrever este livro.
    “As vezes as pessoas se revoltam com coisas pequenas e acabam ignorando outras maiores …”
    A gente não ignora, não. Sabemos que existem padres pedófilos, por exemplo. Padres gays. A gente nunca acha que todos os padres são santos, longe disso. Mas também não procuramos generalizar, sabemos que existem padres bons, embora esteja cada vez mais difícil de se encontrar hoje em dia, principalmente no Brasil, onde a teologia da libertação parece ter tomado conta. Mas se ficamos sabendo de algum fato concreto, de padres que mancham a imagem da Igreja, é nosso dever anunciá-los. Quanto ao livro, concordo com o Diogo, também estou com o pé atrás, isso está parecendo mais “teoria conspiratória”. Esse não é o primeiro livro que fala contra a Igreja, nem será o último. O que mais vale é um livro histórico, mas um livro sério mesmo, que conta a verdadeira história, e não um livro que contenha uma série de distorções da história. Mas é como eu disse, qualquer livro que fala mal da Igreja ou do cristianismo vende bastante, e o que as pessoas não fazem para vender e ganhar fama? Por isso é preciso estar sempre com um pé atrás.

  5. Concordo com a Teresa. E confesso não ter percebido a distância do texto do Bispo para um texto que seria inequivoco e claro sobre o pecado da prática homossexual. Eu ia escrever mais mas a Tereza escreveu tudo. Só acrescento que nós, católicos, devemos desde já rejeitar esse vocabulário exdrúxulo dos gayzistas como “homofobia”, “homoafetivo”, “heteronormatividade”, “transgêneros” para não entrarmos na discussão já em desvantagem. Parabéns Teresa!

  6. Gustavo
    Além do mais, Gustavo, só escrevem os livros sobre os “podres” da Igreja Católica, mas nunca vi escreverem livros sobre os podres do judaísmo e do islamismo. Este cara publicou mais livro maldoso para falar contra o celibato, só isso. Hoje em dia falar contra o celibato está na moda.

  7. Seria bom se todos olhassem este link:
    http://www.giropelopiaui.com.br/editorias/destaque/1617-amazonas-assassino-da-propria-familia-tem-caracteristicas-de-psicopata.html
    A notícia acima, que foi também disponibilizada pelo UOL, encontra-se agora fora do ar. Ao que parece o UOL foi tomado por remorso por ter saído dos padrões jornalísticos atrelados aos ativistas gays ao mostrar um assassino gay. A moda agora é mostrar gays apenas como vítimas. Esqueça que eles também matam. Esqueça que eles também estupram meninos. Contudo, a mesma notícia hoje rejeitada pelo UOL encontra-se disponível em outro site e divulgada aqui.

  8. “Frei” Betto, Boff e Cia Ltda seguem uma bíblia diferente da Bíblia Cristã. Uma bíblia onde não há um Deus que se faz homem para nos redimir do pecado, mas sim um homem que se acha deus para viver em paz com toda sorte de pecado. Daí que NUNCA encontraremos nela algo semelhante com o Cristianismo.

    Quanto aos escândalos envolvendo a Igreja, não, Cristiano, não fazemos vistas grossas. Esses ditos “padres” que escandalizam seus fiéis devem ser denunciados e punidos e, com certeza, no dia do Juízo, serão muito mais cobrados que os leigos, pois usaram da prerrogativa de apóstolos de Jesus para fazer o mal. E, nisso, Betto e Boff se enquadram perfeitamente!

  9. Caros
    Da nossa Igreja:
    Quando alguém a calunia, ela, mais ainda, se santifica.
    Quando alguém aponta seus erros,ela se corrige e se purifica.
    Quando alguém enxerga a verdade que ela carrega, a Igreja cresce.

    Os ateus frente à Igreja, vivem um enorme dilema:
    De olhos fechados e calados, ninguém os vê.
    De olhos fechados e gritando, santificam-na.
    De olhos abertos e gritando, purificam-na.
    De olhos abertos e em silêncio, convertem-se.

  10. sabemos que existem padres bons, embora esteja cada vez mais difícil de se encontrar hoje em dia

    Dona Cristiane,

    Quando eu digo que o fim da igreja católica está cada vez mais próximo, a senhora esperneia, esbraveja, grita comigo.

    O que podemos deduzir de suas palavras?

  11. Cristiane

    Tu simplesmente surtou, qual a diferença entre um criminoso heterossexual e um homossexual?

    As noticias devem vim assim agora: Homem heterossexual estupra a propria filha … homem homossexual mata a mãe … Mulher heterossexual mata os pais …

    Essa segregação pregada por algumas pessoas é simplesmente uma demonstração de falta de amor ao proximo.

  12. Gustavo

    “Tu simplesmente surtou, qual a diferença entre um criminoso heterossexual e um homossexual?

    As noticias devem vim assim agora: Homem heterossexual estupra a propria filha … homem homossexual mata a mãe … Mulher heterossexual mata os pais …

    Essa segregação pregada por algumas pessoas é simplesmente uma demonstração de falta de amor ao proximo”
    Surtei coisa nenhuma, nem vejo diferença entre criminoso homo ou hetero. O que eu estava querendo dizer é que a mídia abafa isso, não mostra, só porque o criminoso é homossexual… É que a mídia está mais preocupada em mostrar os homossexuais como coitadinhos, ou como se todos fossem santos. Com essa lei anti-homofobia, notícias como essa não serão mais mostradas, porque se forem mostradas, logo vão acusar de preconceito… Foi apenas isso que eu quis dizer, não estava querendo marginalizar homossexuais, em nenhum momento falei que todo homossexual vai agir como esse rapaz que matou a família. Existem homossexuais bons e maus, só que com esta ideologia gay, a mídia não quer mostrar os maus. Agora os héteros criminosos ela não tem nenhum receio de mostrar.

  13. Ricardo
    “sabemos que existem padres bons, embora esteja cada vez mais difícil de se encontrar hoje em dia

    Dona Cristiane,

    Quando eu digo que o fim da igreja católica está cada vez mais próximo, a senhora esperneia, esbraveja, grita comigo.

    O que podemos deduzir de suas palavras?”
    Só porque alguns padres são maus, não quer dizer que a Igreja toda é. Quando falei que está cada vez mais difícil de se encontrar um padre bom, estava me referindo mais à situação do Brasil. O que eu quis dizer que é que padres bons ainda existem, e que está difícil de se encontrar padres sérios aqui no Brasil, porque a Teologia da Libertação tomou conta até mesmo da CNBB. E esses padres da Teologia da Libertação são os piores inimigos da Igreja, pois sempre falam contra ela. Aqui no Brasil muitos padres são modernistas, pertencentes à Teologia da Libertação, ou então estão mais preocupados em se apresentar em shows e vender cds, do que em cuidar das coisas da Igreja, e um exemplo desse tipo de padre é o Fábio de Melo. Mas a Igreja não vai acabar por conta desses padres, existem padres bons pelo mundo afora, só que a mídia não mostra, a mídia só mostra padres ruins. E não acredito que a Igreja vai acabar, pois se fosse para acabar, já teria acabado há muito tempo, e ela já dura mais de dois mil anos. Muita gente tentou acabar com ela há muito tempo e não conseguiu. Até mesmo meu professor de história na universidade disse que a Igreja poderia ter acabado com a passagem do feudalismo para o capitalismo, porque o capitalsmo transformou tudo em mercadoria, inclusive a religião. Professores marxistas até disseram que a Igreja poderia ter acabado, porque ela não muda conforme o tempo, pelo menos quando se trata da doutrina, a Igreja não procura se adaptar a cada época, ensina sempre a mesma coisa, não muda a moral. Nem assim a Igreja acabou. Nem com o capitalismo a Igreja acabou. Nem vai acabar, porque acredito na promessa de Cristo que as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Pense você o que quiser.

  14. Gustavo
    Claro que na hora de denunciar não precisa dizer se o criminoso é homossexual ou heterossexual, até porque não interessa. Mas no caso dessa notícia, o motivo pelo qual o rapaz matou a mãe e o irmão foi o fato da família não ter aceitado sua orientação sexual (claro que para mim isso não justifica). E com esta ideologia gay, notícias como essa não serão mais mostradas, só porque o criminoso é um homossexual. E quando forem mostrados assassinatos de homossexuais, vão dizer que foi por homofobia, quando podia ter sido por outro motivo. Não vão querer mostrar notícias sobre um homossexual assassinando o companheiro, por exemplo. Quando a gente sabe que crimes passionais podem ocorrer independentemente da orientação sexual. Acho um absurdo isso.

  15. Eu também concordo com a Teresa. O ideal é que houvesse bispos que declarassem publicamente que Freis Bettos e Boffs apostataram etc. E que “catequistas” que os seguem são catequistas sim, mas da sinagoga de satanás. Isso seria o ideal.
    Mas só o fato de haver um bispo que escreva o que escreveu este aí, já é um fato auspicioso, pois há bem pouco tempo nem isso tínhamos. Em meio a tantos bispos frouxos e traidores, haver um que diz algumas verdades inconvenientes (para os maus), é alentador. Quem sabe outros também saiam do marasmo e das amarras politicamente corretas…

  16. Cristiane

    Tu acha realmente que há uma conspiração para esconder os crimes praticados por homossexuais? Muitas vezes não se pergunta a sexualidade do individuo, podendo ser hetero ou homo.

    Outra coisa que não sabemos quando alguém vai preso é sua religião, mas isso também seria um dado desnecessário. A religião não insentiva ninguém a cometer crimes, pelo menos aqui no Brasil.

  17. Olá, boa noite, a paz de Cristo para todo mundo.Para esquentar a polêmica e o jorge me permitir gostaria de partilhar algumas coisas e, depois fazer alguns comentários.

    Marcos Mion e Record são processados por homofobia
    By: Pipoca Moderna

    Entidades do movimento gay reclamaram de comentários de Marcos Mion no programa humorístico “Legendários”, da TV Record. Durante o programa, o apresentador disse que a drag queen Nany People “tem surpresinha” e perguntou “o que ela faz com o pacote” na hora do banho.

    Segundo a coluna de Mônica Bergamo publicada nesta terça (31/5) no jornal Folha de S. Paulo, tanto o apresentador quanto a emissora estão sendo processados por homofobia.

    Mion informou que o caso está com o departamento jurídico da Record, que, por sua vez afirma que houve “exercício da liberdade de expressão” que “não feriu ninguém”.

    Vejam bem, turma, ao que parece os gays e seus simpatizantes, bem como ONG´s estão agora patrulhando as emissoras de televisão a fim de processá-las.Mas o que mais me chama atenção é a matéria abaixo:

    Nany People diz não ter processado Marcos Mion por homofobia

    31 de maio de 2011 • 16h08

    Portal Terra

    A colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, publicou nesta terça-feira que grupos do movimento gay estavam processando o apresentador Marcos Mion e a TV Record por comentários feitos sobre a drag queen Nany People no Legendários.

    Mion disse que ela “tem surpresinha” e perguntou “o que ela faz com o pacote” na hora do banho. O apresentador disse à coluna que o caso está sob os cuidados do departamento jurídico da Record e que a emissora afirma que houve “exercício da liberdade de expressão” e que “não feriu ninguém”.

    No Twitter, Nany People disse que não tem participação na ação movida contra o apresentador e a emissora. “Atenção ANALFAS: NADA tenho a ver com o tal processo movido contra @marcosmion e a Rede Record pela tal ONG. Soube do processo e também pasmei!”, escreveu.

    A própria Nany negou que tem algo a ver com o processo, o que nos leva a crer que certas coisas estão passando dos limites.Daqui a pouco o Jorge Ferraz poderá ser processado por homofobia simplesmente por discordar do Benjamim Bee, por exemplo.A PL 122/2006 nem foi votada no Senado e eles, os gays se comportam como ditadores ou generais, se preferirem.
    Esse excesso pode fazer com que essa bandeira de luta dos gays podem se virar contra eles mesmos, algo do tipo “o fetiço pode virar contra o feiticeiro”.Não acham?

    Valha-me, São José.

  18. Leniérveson, eu já tinha lido sobre esse processo de “homofobia” contra a Record (emissora lixão), e não tinha conseguido encontrar a tal homofobia nas declarações do insoso Marcos Mion.

    Eu só não tinha visto a segunda parte, que a Nanny não tinha sido responsável pelo processo. Claro, os grupos GLBTXYZ tomam conta dos homofóbicos por você!!!

    Movimento GLBTXYZ: a gente pensa por você!

  19. Gustavo
    Cristiane

    “Tu acha realmente que há uma conspiração para esconder os crimes praticados por homossexuais? Muitas vezes não se pergunta a sexualidade do individuo, podendo ser hetero ou homo.

    Outra coisa que não sabemos quando alguém vai preso é sua religião, mas isso também seria um dado desnecessário. A religião não insentiva ninguém a cometer crimes, pelo menos aqui no Brasil.”
    É verdade que a mídia não informa qual a sexualidade do indivíduo que cometeu o crime, nem é necessário informar, podendo o indivíduo ser homo ou hetero. O que interessa é que a pessoa cometeu o crime, não interessa a opção sexual dela. Mas também é verdade que a mídia não vai mais mostrar notícias como essa que eu mostrei. Se um homossexual assassinar o companheiro, por exemplo, a mídia não vai querer mostrar. Não vai querer mostrar que a vítima tinha tido um relacionamento amoroso com o assassino. Duvido que em alguma novela mostrem um homossexual vilão, por exemplo, senão o autor da novela vai ser tachado de homofóbico. Os homossexuais, principalmente militantes gays, iam reclamar. Principalmente se for implantada esta lei anti-homofobia. É que a mídia quer dar uma de boazinha, de liberal, quer mostrar que não é preconceituosa, e não convém a ela mostrar crimes cometidos por homossexuais. O que não fazem pela audiência? A mídia pode até não esconder crimes praticados por homossexuais, mas também não mostra notícias como essa que mostrei, porque a mídia fica toda cheia de culpa, tem receio de magoar os homossexuais. E também é verdade que ninguém informa a religião do indivíduo que praticou o crime. Aqui no Brasil a religião não motiva ninguém a cometer crimes. Mas quando se trata de escândalos causados por padres pedófilos, a mídia se refere a eles como padres católicos. Como se existisse padre de outra religião. Já ouviu falar em padre protestante, padre judeu, padre muçulmano ou espírita? Claro que não, padre é sempre católico. Naquele crime ocorrido na Áustria, por exemplo, daquele monstro que manteu a filha encarcerada por 24 anos e abusava dela, o fantástico disse que aquele crime aconteceu em um país católico. O que tem a ver a religião do país com o crime cometido por aquele austríaco? Aquilo aconteceu em um país católico, mas também poderia ter ocorrido em um país protestante, em qualquer outro país, independentemente da religião. A diferença é que se fosse em um país muçulmano, aquele homem teria sido morto há tempos. É isso que me dá raiva, quando algum crime como esse acontece, a mídia não perde a oportunidade de dizer que tais criminosos são católicos.

  20. Ricardo
    Além do mais, Ricardo, você fala como se a Igreja fosse feita só de padres e freiras. E não é bem assim, existem os leigos também, que somos nós. E como você pode ver, ainda existem católicos verdadeiros que defendem a Igreja com unhas e dentes. As futuras gerações dependem de nós. Muitos de nós pretendem educar muito bem os filhos, para que sejam bons católicos. De algumas dessas famílias verdadeiramente católicas, pode surgir bons sacerdotes e até mesmo freiras, por que não? Você acha que a gente vai deixar que acabem com a Igreja? Claro que não. Ainda existe esperança para a Igreja, e a esperança é a última que morre.

  21. Eu já disse e afirmo outra vez de forma categórica.

    os ativistas gays estão dando um tiro no próprio pé!
    estão cavando uma cova bem funda em que eles mesmos cairão.

    o exagero está tão grande e será maior, as extravagancias estão tão alarmantes, que não me surprenderei se começarem a pipocar grupos de extermínios de gays.

    não me surpreenderei se muito populares cansrem e por conta própria darem um “cala boca” nesses representantes das sopas de letrinhas purpurinados.

    haverá um certo tempo em que muitos cansados de tanta sandice e perversidade imoral, farão alguma coisa grande contra esses movimentos gayzistas.

    repito, poderá haver revoltas e mortes.

    esses movimentos estão procurando sarna pra se coçar.

    e deixo bem claro : em hipótese nenhuma apóio a violência ou morte de quem quer que seja. só etou dizendo o que penso que poderá acontecer, enquanto ainda podemos dizer o que pensamos.

  22. Cristiane,

    Dessa vez, eu não falei nada; foi voce que disse: “embora esteja cada vez mais difícil de se encontrar (bons padres) hoje em dia”.

    O que se infere de sua frase? Eu mesmo respondo: “Que, a cada dia que se passa, mais e mais vão se rareando os padres”.

    Quando se começa a escassear algo, o que pode acontecer, a médio e a longo prazo? A respostá é óbvia, não?

    Repito: tudo a partir de SUAS palavras.

    A instituição chamada Igreja Católica vai precisar fazer uma grande ginástica para se manter, apenas – crescer, jamais; só diminuir, diminuir, diminuir. Seu papel como personagem principal da civilização cada dia mais se rarefaz – mundialmente falando.

    E nem durar muito, ela durou. 2000 anos é muito pouco, hitoricamente falando. As religiões egípicias duraram muito mais.

  23. há uns tempos atrás, aparecia por aqui um insano que se auto entitulava : “profeta do profano”. ele tinha o mesmo tipo de discurso desse tal Ricardo. por muitas vezes eu o contestei e acabei por deixá-lo uivando sozinho.

    penso que ele e o Ricardo sejam a mesma pessoa.

    É vc o tal “profeta”, Ricardo?

    vc fica a profetizar o fim da Igreja, como se tivesse luzes sobrenaturais para isso. já tem um certo tempo que vc bate na mesma tecla.

    bom, nós católicos já passamos por coisa bem duras ao longo dos séculos, foram várias as heresias e muitos terríveis golpes… houve momentos em que tudo parecia sem saída, parecia que nõa iríamos chegar até aqui, porém, como somos uma entidade, não apenas humana, mas acima de tudo sobrenatural, a Misericórdia de nosso deus sempre nos valeu e aqui estamos.

    mas talvez, essa última crise, seja realmente a maior de todas e a derradeira.

    e isso não nos seria tão terrível assim não Ricardo, antes de ser um motivo de imensa tristeza e desolação, será um motivo de Glória e de manifestação do Infinito Amor de Deus.

    se estamos passando realmente pelo fim de nossa Igreja, como vc “profetiza”, é um grande sinal, pois está perto o dia em que o Senhor virá julgar os vivos e os mortos e resgatar sua noiva imaculada (a Igreja Católica) e todos nós que nela estamos seremos por Ele resgatados definitivamente.

    assim é relatado tanto no livro do Apocalipse quanto por bons, santos e verdadeiros profetas que viveram no amor pela santa Igreja e por Deus.

    o número dos bons sacerdotes diminuem, isto é claro, porém desde os tempos em que os Evangelhos e as Cartas Apostólicas foram escritas isso já foi predito, são os tempos da apostasia…

    não precisa vc ficar nos dizendo isso, a maioria de nós sabe observar os tempos em que vivemos.

    quanto a ti Ricardo, continue assim, viva provavelmente ouvindo teus obscuros grupos de metal, ou coisa parecida, viva na escuridão que tens vivido, nas obscenidades que tens participado, continue assim, pos não falta muito, como vc mesmo nos avisa, e tudo estará consumado, e pessoas infelizes como vc que estão a um passo do precipício, serão lá lançadas de uma vez por todas e por toda a eternidade, espero que até lá vc se converta e alcance o perdão de Nosso Senhor.

    Que Deus te guarde,
    abençoe e te mostre a Sua Face.

    seu abestado!

  24. Não, o “profeta do profano” é o Quintas. Ele de vez em quando aparece por aqui.

    O Ricardo é fake de um outro antigo conhecido do Deus lo Vult! (ou o outro era fake deste, nunca se sabe). Vocês nunca notaram? Vocês não lêem os comentários aqui não é? =D

    Abraços,
    Jorge

Os comentários estão fechados.