Convite: “Símbolos da Missa Tridentina”

[Repasso o convite que um amigo, o Miguel Frasson, enviou-me por email. Peço perdão pelo aviso vir tão em cima da hora; mas o assunto é muitíssimo interessante e os que puderem ir não irão perder o seu tempo. Ainda mais com o convite para se assistir em seguida à Santa Missa da Ascensão do Senhor na Forma Extraordinária do Rito Romano.]

Palestra: “Símbolos da Missa Tridentina”
Autor: Miguel Frasson
Local: Círculo Católico, Recife (R. do Riachuelo, 105, Recife – PE)
Data e horário: Domingo 05/06, às 9h.
Duração: 2h

Sobre a palestra: “O Rito Romano da celebração da Missa católica tem duas formas em vigor hoje: nova, que é a Missa celebrada correntemente, e a antiga, conhecida como Missa tridentina, celebrada em todo lugar até tempo de nossos avós. Em sentido de promover o rito romano antigo, mostraremos como os principais eventos da história da salvação, desde a criação até Pentecostes, podem ser vistos nos símbolos (gestos, vestimentas, orações) deste belo rito da Missa.

A palestra é acessível a qualquer católico, não sendo necessário nem mesmo conhecer a Missa antiga.  Pode ser uma primeira explicação para quem não a conhece.

Após a palestra, quem se interessar, está convidado a assistir a Missa antiga que se celebra às 12h, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Militares, na Rua Nova, a apenas 600m do local da palestra”.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

2 comentários em “Convite: “Símbolos da Missa Tridentina””

  1. Moro no interior de Pernambuco e, como muitos outros, não posso me deslocar até o Recife para a palestra. Se for possível, será ótimo se puder gravá-la e postá-la no blog para download, mesmo que seja apenas em mp3. Fica a sugestão.

  2. Olá. a palestra foi gravada com um pequeno gravador e procurarei disponibilizá-la na internet. Quem tiver interesse, escreva para o autor: Miguel Frasson .

    Também postarei o local de divulgação nos comentários deste post.

    Em Jesus e Maria

    Miguel.

Os comentários estão fechados.