Moção de repúdio ao Frei Betto

[Faço questão de reproduzir na íntegra a moção de repúdio ao Frei Betto, aprovada pela Câmara Municipal de Niterói por 17 votos a 2. A moção é por conta do péssimo artigo do frade dominicano sobre “os gays e a Bíblia”, sobre o qual já comentamos aqui.

Foi proposta pelo vereador João Gustavo. Pode ser encontrada aqui.]

Câmara Municipal de Niterói
Gabinete do Vereador JOAO GUSTAVO – PMDB
Moção nº 000272/2011

Concede Moção de Repúdio ao Frei Betto, em razão de seu artigo sobre Gays e a Bíblia, publicado no jornal o Globo dia 23 de maio de 2011.

Requeiro à Mesa Diretora, na forma regimental, que Câmara Municipal de Niterói, no exercício de suas prerrogativas, ouvindo o Douto Plenário MOÇÃO DE REPÚDIO ao Frei Betto, em virtude de sua defesa a casais homossexuais, conforme divulgado no Jornal o Globo.

Justificativa:

Como bem dito pelo Frei em seu artigo, a Igreja Católica não discrimina o homossexual. De acordo com seu Catecismo no parágrafo 2358, estes devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitando-se, assim, todo sinal de discriminação injusta, ainda porque em Jo: 4, 7, nos ensina a amarmos uns aos outros, porque o amor vem de Deus.

Insta dizer, e continuando, nos parágrafos 2357 e 2359 do Catecismo, embora não haja discriminação, apoiando-se na Sagrada escritura e na tradição, sempre declarou que atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados. São contrários à lei natural. Não origina, assim, o dom da vida. Em caso algum podem ser aprovados.

Portanto, embora, todos nós sejamos filhos amados de Deus, a prática da homossexualidade não deixa de ser contrária aos ensinamentos da Sagrada Escritura, por isso, embora amados, os homossexuais são chamados à castidade.

Em Romanos 1, 26 ao 28: “Por isso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Sua mulheres mudaram o uso natural em uso a natureza. Os homens também, abandonaram o uso natural da mulher, arderam em desejos um pelo outro, homem como homem, cometendo torpezas e recebendo em si mesmos a pagar por suas perversões.”

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

21 comentários em “Moção de repúdio ao Frei Betto”

  1. A coisa anda tão feia que até um politico ensina o padre nosso ao vigário.
    E a CNBB, por onde anda?
    Olegario.

  2. Por onde anda a CNBB?
    Deve estar organizando alguma campanha comunista/ecologista/gayzista para puxar-saco do PT.

  3. Bom, entendo os motivos da moção de repúdio. Mas me respondam: o que a Câmara Municipal tem a ver com as opiniões do Frei Betto? Se alguém tivesse que reclamar quanto a isso, não seria a Igreja?

  4. Ricardo

    “Bom, entendo os motivos da moção de repúdio. Mas me respondam: o que a Câmara Municipal tem a ver com as opiniões do Frei Betto? Se alguém tivesse que reclamar quanto a isso, não seria a Igreja”?

    Exatamente, o que da aos politicos o direito de se meter em assuntos religiosos? Ja não chega as o que robam do povo brasileiro …

  5. “Exatamente, o que da aos politicos o direito de se meter em assuntos religiosos? Ja não chega as o que robam do povo brasileiro …”

    Bem, seu eu fosse um politico, responderia:

    E o que da a CNBB o direito de se meter em assuntos politicos?
    Já não chega os que enganam os católicos brasileiros…

  6. Pois se eu fosse um municipe de Niteroi eu faria uma moção em repúdio ao vereador João Gustavo.
    Ele é o exemplo que não se pode coadunar com doutrinas religiosas na política e da urgente necessidade de garantir um Estado laico pleno.
    Ele é o exemplo de como se pode acobertar debaixo do manto da religião os maiores absurdos, disfarçar uma concepção preconceituosa, discriminadora e intolerante com uma fachada hipócrita de defensor de uma suposta “sagrada escritura”, quando o que se faz é uma leitura tendenciosa e mal-intencionada desse texto [cuja autenticidade, originalidade, capacidade e competência em ordenar a sociedade contemporânea é discutível] para justificar tauis concepções provindas do fanatismo e do fundamentalismo religioso.

  7. Mal dá para acreditar que fizeram uma moção dessas. Graças a Deus! Ainda existe sanidade entre os políticos.

  8. Sério, ainda querem dizer que “amam o pecador, mas não o pecado”.

    Vai entender…

    Imaginem os apóstolos de Jesus numa conversa… “nossa, aquela dali tem mó jeito de [CENSURADO]”… Certeza que depois de uma evangelização dessas a rapariga iria se dar conta de sua vida e chorar arrependida…

  9. E assim o Jorge demonstra como é o amor cristão.
    Irmão Aparecido, quer aparecer? Bota uma melancia na…

  10. Cadê a CNBB???

    Pra que serve este orgão que SE DIZ católico???

    Isso é uma vergonha para nós católicos!!!

    ACORDA CNBB!!!

  11. Juan,

    “ACORDA CNBB!!!”

    Na verdade a CNBB não padece de um sono …
    Ela precisa é ressuscitar.
    Olegario.

  12. E ainda te digo mais(Juan):

    Se a CNBB fosse uma empresa privada que precisasse gerar lucro, não tenho a menor dúvida: Tava todo mundo demitido.
    Ô gente incapaz!
    Olegario.

  13. 1º – Segue a Bíblia quem quer ser cristão ou judeu, ninguém é obrigado a seguir religião nenhuma. Criar situações e imaginar que os textos acima se tratavam de homossexuais é pura ignorância. Existem quatro vezes mais textos CONDENANDO O ATO SEXUAL HOMOSSEXUAL. Ou seja, DEVEMOS AMAR ATÉ OS NOSSOS INIMIGOS mas alerta-los que a prática e condenada por Deus. Disse Jesus a prostituta, …”nem eu de condenado, VÁ E NÃO PEQUES MAIS”… Tem muita religião por aí, escolham outra é muito simples.
    2º – O extranho é que APROVAM A “despenalização universal da homossexualidade”, MAS OS GAYS QUEREM AGORA CRIMINALIZAR A HOMOFOBIA, que curioso, é o caso da PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS. A lei PLC 122 é contra a constituição brasileira, contra a liberdade e cria SUPER CIDADÃOS. Já existe lei contra agressões a qualquer cidadão, com a desculpa de proteger gays, querem CRIAR UMA MORDAÇA, uma DIDATURA, onde somente os gays terão voz.
    3º – Sou CONTRA A PLC122 com os textos que estão. TODOS SÃO LIVRES PARA PENSAR E PARA SE MANIFESTAR. A decisão do supremo para liberação da passeada gay monstra, e fica claro, que a tal lei da MORDAÇA GAY não vai dar certo, se passar todo mundo vai poder protestar nas ruas, etc.
    4º – SÓ NO BRASIL acontece isso, mais uma lei abusrda que vai ser ridicularizada – TEMOS QUE EDUCAR, E NÃO CRIMINALIZAR. As pessoas tem que desabafar e dizer o que pensam sim, OS GAYS USAM A DEMOCRACIA PARA CRIAR UMA DIDATURA, um absurdo. QUAL O PONTO QUE O CIDADÃO VAI SER CONSIDERADO HOMOFÓBICO? Este é o ponto, em dizer apenas estas palavras já seria considerado homofóbico?

    O que as autoridades tem que fazer e não fazem é prender os agressores covardes que batem e matam não só gays, mas também, empregadas domésticas, mendigos, pobres, trabalhadores, negros, etc. QUALQUER UM. Mas a lei vai ser só para os BONITINHOS. Alguém me agride vou a delegacia faço os tramites legais e o agressor fica souto, MAS, SE ME DECLARAR GAY, o carinha vai ser preso sem fiança, e vai aguardar somente a pena de 2 a quatro anos de cadeia. CIDADÃOS PRIVILEGIADOS HEEMMMM.

    Gastaram quase 20 milhões na campanha gay, enquanto crianças estudam em tendas e até chiqueiros. O nosso país é uma merda, com gente morrendo nos hospitais. O pobre não tem saúde, educação, cultura, justiça, etc. E ficam aí querendo monstrar ao mundo uma coisa que não somos. A passeada gay abusou da igreja católica, que não liga pois a maior parte dos padres são gays.

    “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, herdarão o reino dos céus (I Coríntios 6 : 9)”

    Existe a lei do homem QUE VOCÊS QUEREM CRIAR MAIS UMA. EXISTE A LEI DE DEUS, e ELE não vai mudar. Discordo que o gay já nasce gay, PERCORRAM IGREJAS, PRINCIPALMENTE EVANGÉLIAS, a ADUD no Jardim Edem por exemplo. Quantos ex-gays estão lá.
    Tenho um amigo que era gay, aos 32 anos ele foi para a igreja Maranata e mudou completamente. OS CRENTES, BÍBLIAS, PROTESTANTES, seja lá como vocês os chamam, tem MUITO AMOR POR TODOS, e o AMOR LIBERTA. Ele á tem 54 anos, casado, com vários filhos, já é até avô. IGNOREM ISSO TUDO, IGNOREM, CONTINUEM FAZENDO O QUE VOCÊS FAZEM, MAIS FIQUEM SABENDO QUE LÁ NO FUNDO, AQUELA VOZ DA DÚVIDA, É A VOZ DE DEUS. Existe sempre um retorno, SE A BÍBLIA ESTIVER ERRADA, PARABÉNS PARA VOCÊS, SE ESTIVER CERTA, LAMENTO, MAS A ETERNIDADE DO OUTRO LADO VAI SER MEIO QUENTE E TERRÍVEL. Eu não posso decidir por ninguém, MAS ACHO QUE É CADA UM COM SEU CADA UM. LIBERDADE PARA TODOS E NÃO SOMENTE PARA GAYS.

    NÃO EXISTE PAZ NO RIO DE JANEIRO, A GUERRA CONTINUA, OS TIROS NÃO PARAM, SÓ ESTÃO TRANSFERINDO OS BANDIDOS DOS LOCAIS DOS JOGOS DA COPA.

    CADE A LEI QUE PROTEJE AS MULHERES, SÃO MAIS DE 20 ESTUPROS POR DIA SÓ AQUI NO RIO.
    JUVENAL.NETO@IBGE.GOV.BR

    3 de julho de 2011 13:14

    Verificação de palavras

  14. Se eles não fazem nada, pois ficou claro o que pensam, vamos nós mesmos fazer-mos.

    Queremos uma posição da igreja e uma passeata. ENTENDO QUE ESTA LUTA É DE TODOS.

    VAMOS NOS JUNTAR AOS EVANGÉLICOS E SAIR EM PASSEADA SIM.

    VAMOS MONSTRAR A NOSSA FORÇA.

  15. “A passeada gay abusou da igreja católica, que não liga pois a maior parte dos padres são gays.”

    Seu Juvenal,
    De minha parte esta dispensado o seu convite.
    Não me uno a caluniadores.
    Olegario.

Os comentários estão fechados.