“As portas do Abismo nada poderão contra Ela” – Beato John Newman

«Sobre esta pedra edificarei a Minha Igreja; e as portas do abismo nada poderão contra ela.»

Outrora, era uma fonte de perplexidade para quem crê, como lemos nos salmos e nos profetas, ver que os maus tinham êxito onde os servos de Deus pareciam fracassar. E o mesmo se passa ao tempo do Evangelho. E no entanto a Igreja possui este privilégio especial, que mais nenhuma outra religião tem, de saber que, tendo sido fundada aquando de primeira vinda de Cristo, não desaparecerá antes do Seu regresso.

Contudo, em cada geração, parece que sucumbe e que os seus inimigos triunfam. O combate entre a Igreja e o mundo tem isto de particular: parece sempre que o mundo a vence, mas é Ela que de facto ganha. Os seus inimigos triunfam constantemente, dizendo-a vencida; os seus membros perdem frequentemente a esperança. Mas a Igreja permanece. […] Os reinos fundam-se e desmoronam-se; as nações espraiam-se e desaparecem; as dinastias começam e terminam; os príncipes nascem e morrem; as coligações, os partidos, as ligas, os ofícios, as corporações, as instituições, as filosofias, as seitas e as heresias fazem-se e desfazem-se. Elas têm o seu tempo, mais a Igreja é eterna. E contudo, no seu tempo, elas parecerem ter uma grande importância. […]

Neste momento, muitas coisas põem a nossa fé à prova. Não vemos o futuro; não vemos que o que parece agora ter êxito não durará muito tempo. Hoje, vemos filosofias, seitas e clãs alastrarem, florescentes. A Igreja parece pobre e impotente. […] Peçamos a Deus que nos instrua: temos necessidade de ser ensinados por Ele, estamos cegos. Quando as palavras de Cristo puseram os apóstolos à prova, eles pediram-Lhe: «Aumenta a nossa fé» (Lc 17.5). Procuremo-Lo com sinceridade: nós não nos conhecemos; temos necessidade da Sua graça. Qualquer que seja a perplexidade a que o mundo nos induza […], procuremo-Lo com um espírito puro e sincero. Peçamos humildemente que nos mostre o que não compreendemos, que suavize o nosso coração quando ele se obstina, que nos dê a graça de O amarmos e de Lhe obedecermos fielmente na nossa procura.

Sermões sobre os temas do dia, nº 6, «Fé e Experiência», 2.4
Citado por Evangelho Quotidiano, 04/ago/2011

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

19 comentários em ““As portas do Abismo nada poderão contra Ela” – Beato John Newman”

  1. Há poucos dias tive um insight. Daqueles que batem forte no coração. Aquele que nos senta na cadeira sólida da certeza.

    É claro que eu sempre tive comigo que cada Papa ocupa o trono de Pedro. Todo mundo sabe disso.

    Mas não é que subitamente me veio à mente que o cardeal ao ser entronizado Papa, deixa tudo para trás e assume Pedro. Esta é a diferença. Ele não ocupa o trono de Pedro. Ele é Pedro.

    È como se incorporasse Pedro. Troca de nome porque troca de pessoa.

    A única coisa que não compreendo é porque os Papas têm nomes diferentes. Para mim seria mais compreensível que se chamssem Pedro I, II,III,IV… XL… Todos Pedros iguais a Pedro porque todos são Pedro. E são Pedro ele mesmo.

    Uma coisa é ter isso na cabeça, outra é ter isso no coração.

  2. as portas do inferno já prevaleceram contra a Igreja.
    no ano de 437 DC, criou-se a Igreja Católica, a religião imperial, uma das últimas ditaduras que vão se mantendo.

  3. Quintas, esta é apenas a sua opinião, querido. Ditadura é o que estamos vivendo no Brasil, a Igreja não manda nada aqui. Nem aqui, nem no resto do mundo Ocidental, muito menos no Oriente. Se fosse assim, as pessoas não teriam nem se colocar contra ela, fazer protestos contra ela, como anda acontecendo em várias partes do mundo, ainda mais na europa. A Igreja não é esta ditadora que você pinta, não. A Igreja não impõe seus dogmas a ninguém, só os católicos são obrigados a seguir, agora se alguém não quiser seguir os ensinamentos da Igreja, é simples, que saia da Igreja então. A Igreja não impõe, tanto que você mesmo não segue. Faz muito tempo que o estado foi separado da religião, pelo menos no Ocidente, não posso dizer o mesmo do Oriente Médio, por exemplo. E a Igreja só é má na cabeça de pessoas como você. Você só fala asneira mesmo.

  4. cristiane, você não quer ver as evidencias:
    1) a igreja afirma ser o unico caminho para a salvação
    2) a igreja afirma que é a unica igreja verdadeira, do deus verdadeiro
    3) a igreja instituiu um cargo máximo, escolhido por um tipo de colegio eleitoral, onde os catolicos não tem vez, voto ou voz.
    4) a igreja continua impondo suas doutrinas, influenciando a sociedade e imiscuindo na politica e nas leis dos outros paises
    5) a igreja continua mantendo o veto ao sacerdocio das mulheres – em lugar algum Cristo afirma que o apostolado era exclusivo dos homens. aliás, as mulheres tinham participação ativa no ministério de Cristo, o que as caracterizariam como “discipulandas”, em carater igual ou equivalente aos discipulos de Cristo.
    enquanto a igreja continuar a se imiscuir nas leis, na politica de outros países e a se imiscuir na vida privada e intima das pessoas, para impor suas doutrinas, para manter seu poder e influencia, para garantir seus interesses politicos, por definição, a igreja é uma ditadura.

  5. Quintas
    “Cristiane, você não quer ver as evidencias”
    Que evidências são estas, pode me dizer? Nada disso que você citou serve como evidência.
    “1) a igreja afirma ser o unico caminho para a salvação”
    Mas ela é realmente o único caminho para a salvação, é a religião verdadeira, a verdadeira Igreja de Cristo. A Igreja é o corpo de Cristo.
    “2) a igreja afirma que é a unica igreja verdadeira, do deus verdadeiro
    Mas ela é a única Igreja verdadeira, do Deus verdadeiro. Os outros deuses são falsos, melhor dizendo, outros deuses são na verdade demônios. E que fique bem claro, isto de eu afirmar que a Igreja Católica é a verdadeira Igreja de Cristo não é mera crença, a história confirma isto, aprendi isto na universidade, e olha que o meu curso é marxista. Claro, eles não ensinam se a Igreja é a verdadeira ou não, mas dizem que a Igreja foi fundada por Paulo (na verdade, está claro que a Igreja foi fundada por Cristo, mesmo que não queiram admitir). Mas se eles dizem que a Igreja foi fundada por Paulo, então a Igreja verdadeira é a Católica, não o protestantismo, que só passou a existir muitos anos mais tarde, com Martinho Lutero.
    “3) a igreja instituiu um cargo máximo, escolhido por um tipo de colegio eleitoral, onde os catolicos não tem vez, voto ou voz.”
    Você acha o que, que a Igreja é que nem um estado, que a Igreja é uma democracia, que é o povo quem deve tomar as decisões na Igreja? Faça-me o favor, me poupe. A Igreja não é uma democracia, é uma TEOCRACIA. Quem manda na Igreja é Deus, a Igreja é de Deus, a Igreja deve agradar a Deus, não ao povo. A Igreja deve seguir as leis de Deus, não dos homens. A Igreja não pertence aos homens, e sim a Deus. As pessoas apenas fazem parte da Igreja, mas não são elas que mandam na Igreja. É assim que deve ser. A Igreja não é uma democracia. Se a Igreja é de Deus, então quem manda na Igreja é Deus.
    “4) a igreja continua impondo suas doutrinas, influenciando a sociedade e imiscuindo na politica e nas leis dos outros paises”
    Impondo suas doutrinas? Você não sabe o que diz. Até parece, se fosse assim, todo mundo seria católico, e não seriam criadas leis como união homoafetiva. Se fosse assim como você diz, não teriam feito aquela blasfêmia na parada gay. Se as pessoas têm liberdade para pensar, inclusive pensar errado, é porque a Igreja não impõe suas doutrinas. Se as pessoas têm liberdade para protestar contra a Igreja, então não existe esta imposição a que você se refere. Se a mídia pode bater na Igreja à vontade, então não existe esta imposição. Só se for na sua cabeça. Ninguém enfia religião goela abaixo de ninguém. Que eu saiba, isso não acontece no Ocidente. Hoje em dia as pessoas seguem a religião que quiserem. Existe liberdade religiosa. As pessoas têm liberdade para sair da Igreja Católica quando quiserem, ninguém as impede. A Igreja propõe, não impõe. Propor é uma coisa, impor é outra coisa completamente diferente. Há uma diferença enorme entre propor e impor. E a Igreja propõe mais para os CATÓLICOS, não sei por que os não-católicos se incomodam tanto com isso, francamente, não entendo. A Igreja fala para os CATÓLICOS, meu caro. Não sei por que se incomoda tanto. Quem impõe é a sociedade, por que parece que há uma lei não escrita de que é errado ser cristão, que é errado casar virgem, esperar até o casamento, é errado ser religioso, é errado ser contra o homossexualismo, é errado frequentar a Igreja, é errado ser fiel, em outras palavras, é errado ser católico. Quem faz todas estas coisas é tachado de careta, de medievalista, de moralista, e não sei o que mais. Quem é virgem é sempre motivo de chacota, as pessoas zombam da virgindade, zombam de quem é religioso. Os religiosos são tratados como idiotas, como retardados, só porque querem seguir sua religião em paz. É a mensagem que nos passam todos os dias. Enfiam na cabeça das pessoas que certo é ter vários parceiros, certo é fazer sexo sem compromisso, certo é ser irreligioso, viver sem Deus. A própria televisão, as novelas não deixam mentir. Elas vivem pregando contra os valores do cristianismo. E depois vem algum idiota me dizer que a Igreja é uma ditadura, que impõe seus dogmas religosos. Faça-me o favor! Quer ditadura maior do que a ditadura da sociedade, da mídia? Quer ditadura maior do que esta ditadura gayzista que anda por aí? Eles não propõem não, eles impõem, o que é bem diferente. Eles querem é forçar os outros a aceitarem o homossexualismo como algo normal. E que eu sabia, ninguém aqui forçou o senhor a acreditar em Deus, não é, senhor Quintas? Tanto que o senhor continua não acreditando, por que, senão me engano, o senhor é ateu, não é mesmo?
    A Igreja de certa forma influencia na sociedade sim, mas nem tanto quanto antes. E esse negócio de ela interferir nas leis, você queria o quê, cara-pálida, que fosse aprovadas leis como do aborto, por exemplo? Faça-me o favor! Já basta terem aprovado leis absurdas como da união homoafetiva. Se não fosse a Igreja, a coisa estaria ainda pior. E outra, você por exemplo pode falar o que quiser, criticar o que quiser, então por que a Igreja não pode também criticar, não pode dizer o que quiser, lutar por seus interesses, posicionar-se contra as leis com as quais não concorda? A Igreja é obrigada a concordar com as leis que as pessoas inventam? Se aparecesse alguma lei com a qual o senhor não concorde, o senhor não iria se posicionar contra também? Quanta hipocrisia! Por acaso é só você que tem direito à liberdade de expressão, e a Igreja não tem nenhum direito? A Igreja representa os católicos, nós também temos direito à liberdade de expressão, meu caro, e também temos o direito de lutar pelo o que acreditamos. O direito do outro acaba quando começa o nosso. Se os outros querem privilégios, e começam a tirar direitos nossos, como nos caso dos militantes gayzistas, devemos lutar por nossos interesses, sim. E não venha dizer que eles não tiram direitos nossos, porque tiram, sim. Com esta lei contra homofobia, perdemos o direito à liberade de expressão.
    “5) a igreja continua mantendo o veto ao sacerdocio das mulheres – em lugar algum Cristo afirma que o apostolado era exclusivo dos homens. aliás, as mulheres tinham participação ativa no ministério de Cristo, o que as caracterizariam como “discipulandas”, em carater igual ou equivalente aos discipulos de Cristo.”
    Bem se vê que você é um ignorante, Cristo escolheu SOMENTE HOMENS para serem seus apóstolos. Os padres, bispos e não sei o que mais são os apóstolos de hoje. Claro que as mulheres tinham participação nas comunidades primitivas, mas a função delas era diferente. E permita-me refrescar sua memória: as mulheres têm participação na Igreja sim, só que as funções delas não são as mesmas que as dos homens. Apenas isto. Caso você não se lembre, existem freiras, e as freiras também têm papel importante na Igreja. As mulheres não podem ser bispas, mas nem por isso vou achar que elas foram colocadas em segundo plano, ou que elas fossem tratadas como se fossem inferiores. Entendo que cada um tem seu papel, apenas isso. Não defendo as idéias que as feministas defendem, como igualdade entre homem e mulher. Mulheres devem lugar sim, pelo direito de serem mulheres, não pelo direito de serem homens.
    “a se imiscuir nas leis, na politica de outros países e a se imiscuir na vida privada e intima das pessoas, para impor suas doutrinas, para manter seu poder e influencia, para garantir seus interesses politicos, por definição, a igreja é uma ditadura.”
    A Igreja não é uma ditadura, só se for na sua cabeça. Ditadura é o que estão fazendo aqui no Brasil.

  6. Cristiane:
    “Mas ela é realmente o único caminho para a salvação, é a religião verdadeira, a verdadeira Igreja de Cristo. A Igreja é o corpo de Cristo.”

    Isto é crença, cristiane, não fato.

    “Os outros deuses são falsos, melhor dizendo, outros deuses são na verdade demônios. E que fique bem claro, isto de eu afirmar que a Igreja Católica é a verdadeira Igreja de Cristo não é mera crença, a história confirma isto, aprendi isto na universidade[…]

    pelo visto, nada aprendeu.

    “A Igreja não é uma democracia, é uma TEOCRACIA. Quem manda na Igreja é Deus, a Igreja é de Deus, a Igreja deve agradar a Deus, não ao povo. A Igreja deve seguir as leis de Deus, não dos homens[…]”

    teocracia é um eufemismo de ditadura. a tua Igreja não é Deus, mas se faz de Deus, instituiu e impôs as doutrinas conforme os desejos e interesses pessoais dessa aristocracia eclesiástica.

    “as mulheres têm participação na Igreja sim, só que as funções delas não são as mesmas que as dos homens[…]”

    tal como foi instituido e imposto pelos poderosos da Igreja, não por Cristo.

    “nós também temos direito à liberdade de expressão, meu caro, e também temos o direito de lutar pelo o que acreditamos[…]”

    desde que isto não invada nem impeça o exercício dos direitos dos outros.
    a igreja, por definição, continua sendo uma ditadura. porque impede o questionamento e a liberdade. se os presentes retomassem este direito e dever de contestar, de pensar por conta própria, duvido que continuassem a defender e a alimentar essa instituição totalitarista.

  7. Quintas
    “Isto é crença, cristiane, não fato.”
    Por acaso outras religiões propõe caminhos para salvação? É claro que não! O hinduísmo por exemplo, propõe caminhos para salvação? Se o hinduísmo prega reencarnação, então, para os hinduístas não existe salvação, os homens não teriam do que se salvarem, já que inferno não é eterno. Outras religiões têm um salvador? É claro que não! Outras religiões têm um Deus que morreu na cruz para nos salvar? É claro que não! Para o islamismo, por exemplo, Cristo não é Deus, é apenas um profeta. Para os muçulmanos, Cristo não foi crucificado. Mas claro, como todo ateu, você não compreende a diferença enorme que há entre a religião verdadeira e as demais religiões. Portanto, não há o que se discutir sobre isso. Quanto a isso ser crença ou não, fique você sabendo que o ateísmo é uma crença, você que não quer admitir, mas é uma crença. A própria ciência não diz se Deus existe ou não. A ciência não nega a existência de Deus, embora também não é capaz de provar.
    “pelo visto, nada aprendeu”
    Aprender o que, poderia me dizer? Tenho feito outra coisa nesta vida a não ser aprender? Só por que não penso como você, só porque penso diferente, vem você com esta conversa agora, de que nada aprendi? Alguma coisa aprendi, com certeza, senão nem estaria aqui escrevendo nada, nem saberia escrever. Faça-me o favor, me poupe! Quem nada aprendeu aqui é você, você que foi se meter em um assunto que não entende, que não lhe diz respeito.
    “teocracia é um eufemismo de ditadura. a tua Igreja não é Deus, mas se faz de Deus, instituiu e impôs as doutrinas conforme os desejos e interesses pessoais dessa aristocracia eclesiástica.”
    A Igreja não é Deus, mas pertence a Deus. A Igreja não é minha, porque ela não me pertence. Esta história da Igreja se fazer de Deus é conversa fiada de ateu. Quanto a ser ditadura, conversa fiada de ateu também, todo ateu acha que religião é uma ditadura, por que você pensaria diferente de outros ateus? Se a Igreja é ou não ditadura, entenda como quiser, não estou nem aí para o que você pensa ou deixa de pensar. O fato é que a Igreja é e sempre foi monárquica. E fique você sabendo que os verdadeiros católicos não pensam como você, ninguém aqui acha que a Igreja é uma ditadura por ser monárquica. Os católicos de verdade pensam que a Igreja deve fazer tudo conforme a vontade de Deus, não dos homens. Portanto, não existe este negócio de voto para escolher papa, por exemplo, não cabe ao povo fazer isso, e os católicos entendem e concordam com isso, caso você não se lembre. Se os católicos concordam com o modo da Igreja proceder, então não é ditadura coisa nenhuma, mesmo que você insista em dizer que é. Os verdadeiros católicos são a favor do celibato, da ordenação apenas de homens, e não de mulheres, entre outras coisas. As pessoas que não concordam com isso geralmente saem da Igreja, deixam de ser católicas. Ditadura é o que andam fazendo no Brasil, criando leis em favor do homossexualismo, contra a vontade da maioria da população e ainda passando por cima da constituição. Isto sim é ditadura. A Igreja não é ditadura. Quem acha que a Igreja é uma ditadura são os ateus, os espíritas, os protestantes, qualquer pessoa que pertença a outra religião que não a católica. Mas somente estas pessoas pensam assim, os católicos não.
    “tal como foi instituido e imposto pelos poderosos da Igreja, não por Cristo.”
    Mais uma vez você mostra sua ignorância. Você não sabe nada do que Cristo ensinou, e ainda se acha no direito de dizer que sabe. Você é um ateu que acha que sabe tudo, acha que sabe mais do cristianismo do que os cristãos.
    “desde que isto não invada nem impeça o exercício dos direitos dos outros.”
    Olha só quem fala. Você acusa a Igreja de fazer o que vocês mesmos fazem. É justamente isto que os homossexuais militantes, que você tanto defende, andam fazendo, meu caro. Impedindo o exercício dos direitos dos outros. Eles não respeitam ninguém, e querem ser respeitados. Nunca vi a Igreja impedindo o exercício dos direitos de ninguém, não. Direito de quê, de praticar a sodomia? De abortar? De se matar, como no caso do suicídio assistido? As pessoas não têm nenhum direito de fazer estas coisas, não. Além do mais, as pessoas já não fazem estas coisas, com ou sem aprovação da Igreja? Precisa criar leis para isto? Quanta hipocrisia!
    “a igreja, por definição, continua sendo uma ditadura. porque impede o questionamento e a liberdade. se os presentes retomassem este direito e dever de contestar, de pensar por conta própria, duvido que continuassem a defender e a alimentar essa instituição totalitarista.
    Você não entende nada mesmo. Imperir o questionamento? Não é isto o que as pessoas fazem o tempo todo, não vivem questionando a Igreja? Você mesmo não faz isto? E está insinuando o quê, que católicos não pensam por conta própria? Claro que pensam, é por pensar por conta própria, com minha própria cabeça e não cair na conversinha de ateus, principalmente se os ateus são marxistas (que tentam a todo custo enfiar seu ateísmo e marxismo pela goela abaixo da gente), que continuo na Igreja. Sim, porque meus professores marxistas adoram repetir que quem acredita em Deus é alienado. Depois a Igreja que é a ditadora, não é mesmo? Além do mas, isto é o cúmulo da hipocrisia, e você pensa por conta prórpria, meu caro? Vai dizer que o seu ateísmo mesmo não é uma ideologia? Um dogma que ninguém pode contestar, senão é tachado de irracional? Larga a mão de ser hipócrita, se tem coisa que detesto, é hipocrisia. Se você não entende nada do assunto, e só fala asneira, melhor seria ter ficado calado. Você não tinha nada que se meter em um assunto sobre o qual não entende. Para se discutir sobre determinado assunto, é preciso ter um mínimo de entendimento, e nem isso você tem.

  8. Cristiane, disse tudo e mais alguma coisa. Apenas temo que o preconceituoso “pagão” aceite qualquer coisa favorável ao Cristianismo. Preconceituoso e paranóico, sobretudo. Pelo que esse Quintas escreve aqui ele vê imposição da Igreja em toda a sociedade. Não sei como ele não citou a CBF e o futebol, que na paranóia dele deve ter alguma imposição da Igreja.

    Mas, ainda sobre baboseiras de quintas categorias, faço coro com o Jorge e pergunto: o que raios aconteceu no distante ano de 437 d.C.? E se a Igreja Católica foi criada neste ano os bispos que conciliaram em Nicéia, 112 anos antes, eram de que Igreja?

  9. O Quintas deve ter algum problema mental contra a Igreja Católica, já avisei que se ele não controlar sua raivinha nojenta contra a Igreja Católica, daqui algum tempo ele vai ter que usar fraldas para não se defecar e urinar todo quando passar na frente de uma igreja, ou estiver diante de algum católico, e que feio Quintas, apanhar de uma mulher, a Cristiane está te dando uma surra aqui, vê se toma vergonha na cara, vai arrumar o que fazer e deixem os católicos em paz.

  10. cristiane:
    “Por acaso outras religiões propõe caminhos para salvação?”

    sim, tem, por outros meios e doutrinas.

    “Outras religiões têm um salvador?”

    nem o cristianismo tem um salvador, pois Cristo não preenche os pré-requisitos dados pelos textos sagrados [bíblia] para poder ser considerado o Ha-Massiah.

    “você não compreende a diferença enorme que há entre a religião verdadeira e as demais religiões”

    e a senhorita não compreende que a tua religião não pode se arrogar o título de religião verdadeira.

    “Quem nada aprendeu aqui é você, você que foi se meter em um assunto que não entende, que não lhe diz respeito.”

    enquanto a senhorita se agarra a doutrinas, eu me embaso em fatos. então quem aprendeu fui eu e isto me diz respeito, porque a humanidade deve resgatar sua liberdade e acabar com as ditaduras, inclusive as religiosas.
    “Os católicos de verdade pensam que a Igreja deve fazer tudo conforme a vontade de Deus, não dos homens”

    então a tua igreja está fazendo tudo errado, de acordo com o que se analisa na propria bíblia.

    “os católicos entendem e concordam com isso, caso você não se lembre. Se os católicos concordam com o modo da Igreja proceder, então não é ditadura coisa nenhuma”

    os catolicos não participaram nem opinaram nos inumeros concílios da igreja, apenas aceitaram calados. isto define uma ditadura.

    “É justamente isto que os homossexuais militantes, que você tanto defende, andam fazendo, meu caro. Impedindo o exercício dos direitos dos outros. Eles não respeitam ninguém, e querem ser respeitados.”

    defender o legitimo direito das minoprias é desrespeito? desautorizar o monólogo totalitarista doutrinário é desrespeito? exigir um minimo de tolerancia e respeito à opção de genero e de religião é desrespeito? frear o fanatismo e ofundamentalismo, ibnibir os discrusos de ódio que apenas fomentam a violência contra minorias é desrespeito? sua explosão apenas demonstra a que nível está sua alienação dentro desta ditadura.

    “Se você não entende nada do assunto, e só fala asneira, melhor seria ter ficado calado. Você não tinha nada que se meter em um assunto sobre o qual não entende. Para se discutir sobre determinado assunto, é preciso ter um mínimo de entendimento, e nem isso você tem.”

    a senhorita está enganada. pelos argumentos apresentados é a senhorita quem não demonstra conhecimento algum, apenas descontrole emocional.

  11. Quintas
    “sim, tem, por outros meios e doutrinas.”
    Que doutrinas, poderia me dizer? Outras religiões não propõe caminhos para a salvação coisa nenhuma, pelo menos não o hinduísmo, o espiritismo e não sei o que mais. Somente religiões abraâmicas propõe caminhos para a salvação: o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. O problema do judaísmo é que não aceitaram Cristo, que é o Messias, e o problema do islamismo é que é uma religião criada por um falso profeta, Maomé, que diz que Cristo havia profetizado a vinda dele, quando na verdade Cristo não havia profetizado nada disto. E fique você sabendo que reencarnação não salva ninguém. Para que reencarnar, para voltar aqui e continuar a pecar? Isto é salvação?
    “nem o cristianismo tem um salvador, pois Cristo não preenche os pré-requisitos dados pelos textos sagrados [bíblia] para poder ser considerado o Ha-Massiah.”
    Claro que o cristianismo tem um salvador, você é que não entende nada e quer dar uma de entendido. Engano seu, meu caro, Cristo preenche todos os pré-requisitos sim. Dê uma olhada no livro de Isaías.
    “e a senhorita não compreende que a tua religião não pode se arrogar o título de religião verdadeira.”
    E por que não, se foi o próprio Cristo que a fundou? Se foi o próprio Cristo que disse que Ele é Deus? A Igreja não foi criada em 417 d. C, ela já existia antes disto. Isto é um fato, não é crença, e tenho como provar isto, meu caro, se quiser te mostro as fontes. Não é um blefe. Há contemporâneos dos apóstolos que afirmam que a religião verdadeira é a Católica. Nunca ouviu falar de Inácio de Antióquia? Como você é ignorante!
    http://pt.wikipedia.org/wiki/In%C3%A1cio_de_Antioquia
    E outra, se Cristo não é o salvador, quem é então? Está por acaso insinuando que Cristo estava mentindo quando disse que veio para salvar a todos? Está insinuando que os apóstolos também mentiram? Já que você afirma que eles mentiram, cabe a você o ônus da prova. Prove então.
    A religião verdadeira é a religião revelada por Deus. Pronto. Se você não acredita nisto, é outra história. Se você não acredita nisto, problema seu. Mas não venha com esta conversa fiada de que todas as religiões são válidas. Satanismo por acaso é válido? Logo o satanismo, que sacrifica criancinhas inocentes?
    E quer você goste ou não, a Igreja é a dona da verdade, porque Cristo, que fundou a Igreja, é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ele mesmo afirmou isto. Estou apenas reafirmando o que ele disse. Cristo mesmo disse que é a Verdade, então a religião que Ele fundou é a verdadeira. Se você não acredita no que Cristo diz (e isto equivale a chamar Cristo de mentiroso) é problema seu.
    “enquanto a senhorita se agarra a doutrinas, eu me embaso em fatos. então quem aprendeu fui eu e isto me diz respeito, porque a humanidade deve resgatar sua liberdade e acabar com as ditaduras, inclusive as religiosas.”
    Olha só quem fala em ditadura, logo alguém que defende a ditadura gayzista… Não venha me falar em liberdade, porque você mesmo defende uma ditadura. Você por acaso se baseia em fatos? Que fatos, poderia me dizer? É fácil falar que se baseia em fatos e não dizer que fatos são esses. Ditadura é a dos regimes totalitários, como de Cuba, por exemplo. Lá em Cuba, assim como foi na União Soviética, quem é contra o regime é perseguido e até morto. A Igreja por acaso alguma vez te perseguiu por você pensar diferente? E não adianta vir com historinhas, não adianta falar da Idade Média… Já mostrei em outro tópico que muitas das coisas que ensinam sobre a Idade Média são mentiras, existem livros, de historiadores sérios, que afirmam tudo ao contrário do que ensinam nas escolas e universidades. Você é que está paranóico e vê imposição da Igreja em tudo. Você está é doente da cabeça.
    “então a tua igreja está fazendo tudo errado, de acordo com o que se analisa na propria bíblia.”
    Já que é você que afirma, cabe a você o ônus da prova. Prove que a Igreja está fazendo tudo errado então, não fique argumentando apenas baseado no seu achismo e no seu ódio à Igreja.
    “os catolicos não participaram nem opinaram nos inumeros concílios da igreja, apenas aceitaram calados. isto define uma ditadura.”
    KKKKKKKK…. Como sempre, só fala asneiras… Suas conversas dão até sono, sabia? Muda o disco, cara. Os católicos concordaram sim. Eu concordo, todos os católicos deste blog concordam, nunca nos passou pela cabeça brigar pelo direito de participar dos concílios, de eleger papa… E isso não passa pela cabeça dos católicos que conheço, dos católicos da minha comunidade. Nenhum deles reclama, muito pelo contrário. Por acaso no cristianismo primitivo não eram só os apóstolos que decidiam as coisas, por acaso eles pediram a opinião dos outros? Era Pedro que liderava, lembra-se? Cristo deu toda a autoridade a Pedro. Quem decidia as coisas no concílio era Pedro e os outros apóstolos. Em nenhum livro da Bíblia mostrou outros cristãos, que não os apóstolos, participando das decisões. Como você fala besteira! Nunca na história do cristianismo houve democracia. Basta ler a Bíblia para ver. E se você afirmar o contrário, prove então, prove que havia democracia no cristianismo primitivo.
    “efender o legitimo direito das minoprias é desrespeito? desautorizar o monólogo totalitarista doutrinário é desrespeito? exigir um minimo de tolerancia e respeito à opção de genero e de religião é desrespeito? frear o fanatismo e ofundamentalismo, ibnibir os discrusos de ódio que apenas fomentam a violência contra minorias é desrespeito? sua explosão apenas demonstra a que nível está sua alienação dentro desta ditadura.”
    Conversinha para boi dormir, apenas isto. Direito legítimo coisa nenhuma, só se for na sua cabeça. Ninguém tem o direito de praticar a sodomia, não. E os homossexuais fazem isto há tempos, por muito tempo não foi preciso criar leis para isto, agora estas leis foram criadas para forçar a população a aceitar o homossexualismo como normal. Apenas isto, nada mais. Fundamentalismo religioso? Ah sim, quem não concorda com o homossexualismo é fundamentalista. Então dizer que homossexualismo é pecado é discurso de ódio? Me poupe de tamanha hipocrisia. Então somos obrigados a concordar com o homossexualismo para não sermos chamados de fundamentalistas, fanáticos? Depois os religiosos é que são os ditadores… Você se faz de burro. Fique sabendo que odiamos o pecado, não o pecador. Não é por não concordarmos com o homossexualismo que vamos sair por aí agredindo ou matando homossexuais. Casais homossexuais (nem casais são, na verdade, pessoas do mesmo sexo não formam um casal e ponto final) não podem ser tratados da mesma forma que casais de sexos diferentes. O caso dos homossexuais é diferente, não é normal, não é natural. E ninguém vai nos forçar a aceitar o homossexualismo como algo normal. Então criar leis a favor de uma minoria, contra a vontade da maioria, que não concorda com isto, inclusive atropelando a constituição, não é ditadura? A maioria da população também não opinou sobre isto, ninguém pediu a opinião da população antes de criar leis em favor dos homossexuais. Você não aprova a “ditadura” religiosa, mas aprova a ditadura gayzista. Ora, ora, me poupe. Deixe de ser hipócrita. Não vem com conversa fiada, que você não consegue convencer ninguém aqui.
    “a senhorita está enganada. pelos argumentos apresentados é a senhorita quem não demonstra conhecimento algum, apenas descontrole emocional.”
    Pelos argumentos apresentados, quem apresenta apenas descontrole emocional aqui é você. Você é que apresenta descontrole emocional, com este seu ódio, sua raiva da Igreja Católica, e fica apresentando argumentos com base apenas naquilo que você acha, apenas a sua opinião. Fique você sabendo que opinião não vale aqui. Nós ainda temos fundamentação para defender o que acreditamos, eu pelo menos me baseio em algo, não apenas na doutrina como também em fatos, e você se baseia em quê, na sua opinião? Você se baseia apenas na sua opinião sobre os fatos, não nos fatos em si. Fique você sabendo que se eu não sou dona da verdade, tampouco você. Você NÃO é o dono da verdade, o senhor absoluto da razão. Para mim ficou clara sua intenção desde o começo. Você só veio aqui para fazer comentários maldosos, para criticar. Se ao menos fizesse uma crítica construtiva, mas nem isso você é capaz de fazer. E continua não mostrando nenhum conhecimento do assunto. Você não entende nada de religião, e se acha no direito de falar. Nem adianta vir aqui discutir se a Igreja Católica é a verdadeira ou não é. Aposto que para você todas as religiões são falsas, então não queira vir aqui discutir sobre que religião é verdadeira ou não. Vá procurar o que fazer, e nos deixe em paz. Quanto a mim, assunto encerrado, eu é que não vou perder meu tempo precioso discutindo com pessoas como você. Não adianta lançar pérolas aos porcos. Se a Igreja é ou não ditadura, entenda como quiser, não estou nem aí. É apenas uma opinião sua, não estou nem um pouco interessada na sua opinião. Desde o começo quis dizer apenas isto, é apenas a sua opinião e nada mais. Você é que insiste neste mesmo assunto, vem sempre com os mesmos preconceitos contra a Igreja e contra os católicos. Você veio aqui só para fazer comentários maldosos, depois sou eu que mostro descontrole emocional. Falou o que quis, ouviu o que não quis. Simples assim. Estávamos quietos aqui, você é que veio com alfinetadas gratuitas.

  12. nem o cristianismo tem um salvador, pois Cristo não preenche os pré-requisitos dados pelos textos sagrados [bíblia] para poder ser considerado o Ha-Massiah.

    Quais os pré-requisito dados pelos textos sagrados (Bíblia) para que JESUS CRISTO seja considerado o Ha-Massiah?

    “você não compreende a diferença enorme que há entre a religião verdadeira e as demais religiões”
    e a senhorita não compreende que a tua religião não pode se arrogar o título de religião verdadeira.

    Sim pode, pois JESUS quem disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14,6) e o que é a Igreja: “ a Igreja é o corpo de CRISTO (Col. 1,18) e sua esposa, formando uma só carne com ELE (Ef. 5,23-30), portanto é a Igreja Coluna e Sustentáculo da Verdade (1º Tim. 3,15)

    “Quem nada aprendeu aqui é você, você que foi se meter em um assunto que não entende, que não lhe diz respeito.”
    enquanto a senhorita se agarra a doutrinas, eu me embaso em fatos. então quem aprendeu fui eu e isto me diz respeito, porque a humanidade deve resgatar sua liberdade e acabar com as ditaduras, inclusive as religiosas.

    Se embasa em fatos distorcidos pelos inimigos da Igreja e aprende apenas para alimentar esta raivinha nojenta contra a Igreja.

    “Os católicos de verdade pensam que a Igreja deve fazer tudo conforme a vontade de Deus, não dos homens”
    então a tua igreja está fazendo tudo errado, de acordo com o que se analisa na propria bíblia.

    O que está fazendo de errado?, se vier com a história como por exemplo a da honra e respeito direcionada aos Santos e suas Imagens, que os protestantes confunde com idolatria, eu mando este cara a m…

    “os católicos entendem e concordam com isso, caso você não se lembre. Se os católicos concordam com o modo da Igreja proceder, então não é ditadura coisa nenhuma”
    os catolicos não participaram nem opinaram nos inumeros concílios da igreja, apenas aceitaram calados. isto define uma ditadura.

    E quando foram elaborados doutrinas e mandamentos de outras religiões os judeus opinaram?, os muçulmanos opinarão?, Os budistas opinaram?, os hinduístas opinaram? Os pagãos como você opinou?

    “É justamente isto que os homossexuais militantes, que você tanto defende, andam fazendo, meu caro. Impedindo o exercício dos direitos dos outros. Eles não respeitam ninguém, e querem ser respeitados.”
    defender o legitimo direito das minoprias é desrespeito? desautorizar o monólogo totalitarista doutrinário é desrespeito? exigir um minimo de tolerancia e respeito à opção de genero e de religião é desrespeito? frear o fanatismo e ofundamentalismo, ibnibir os discrusos de ódio que apenas fomentam a violência contra minorias é desrespeito? sua explosão apenas demonstra a que nível está sua alienação dentro desta ditadura.

    Olhem quem está dizendo: “ ibnibir os discrusos de ódio que apenas fomentam a violência contra minorias ?” (No caso a maioria aqui os católicos e demais cristãos em geral), é desrespeito?”, é o mesmo quem destila ódio a Igreja Católica e a todos nós católicos quando diz: “frear o fanatismo e ofundamentalismo,”, ou seja, nos chamam de fanatismo e fundamentalistas porque cremos em algo e não concordamos com tais relações (no caso o homossexualismo) e depois pede respeito a todo mundo e desrespeita a nós ao mesmo tempo, quanta contradição!.

    “Se você não entende nada do assunto, e só fala asneira, melhor seria ter ficado calado. Você não tinha nada que se meter em um assunto sobre o qual não entende. Para se discutir sobre determinado assunto, é preciso ter um mínimo de entendimento, e nem isso você tem.”
    a senhorita está enganada. pelos argumentos apresentados é a senhorita quem não demonstra conhecimento algum, apenas descontrole emocional.

    Quem demonstrou descontrole emocional aqui foi você, a Cristiane mandou muito bem, e te deu uma surra, agora, olhe para traz e comece a ver os erros de português que vocês emitiu, típico de alguém que escreveu com raiva e ódio, ou seja, que demonstrou um verdadeiro descontrole emocional

  13. cristiane, de quais textos de inacio de antioquia a senhorita quer se reportar?
    afinal, existem muitos textos alegadamente escritos por inacio de antioquia.
    o curioso, se a senhorita fizer o favor, é ver que haviam diversos bispos, não uma unidade centralizada. inclusive os bispos e teologos discordavam em muitos pontos da doutrina, como o caso de Origenes de Alexandria.
    cristiane, voce confia naquilo que está escrito em um livro, a maior coletanea de textos, os que foram mais compilados, editados, fraudados, interpolados, adulterados e mal-traduzidos dos textos sagrados. a bíblia foi escrita por homens e é usada por tua Igreja para te manter presa às doutrinas…isto é típico de uma ditadura.
    sidney, os judeus participam do sinédrio. os muçulmanos participam da mesquita. os hindus [em suas diversas vertentes] opinaram livremente quanto à interpretação dos textos sagrados. os pagãos mais ainda.

  14. 1. sidney, os judeus participam do sinédrio. os muçulmanos participam da mesquita. os hindus [em suas diversas vertentes] opinaram livremente quanto à interpretação dos textos sagrados. os pagãos mais ainda.
    Nós católicos também participamos nas Igrejas tal como os judeus no sinédrio ou os muçulmanos nas mesquitas e os hindus e pagãos em seus templos, podemos opinar sobre religião?, podemos, porém a última palavra será sempre do Papa e dos Bispos e não de um católico qualquer tal como no judaísmo em que haviam os sacerdotes levitas e escribas que davam a verdadeira interpretação da lei, e assim acontece com o islamismo e no hinduismo e paganismo também, sempre em qualquer religião, houveram um grupo de pessoas que deram a interpretação final de algum assunto de interesse religioso, e se alguém divergisse depois de tais assuntos fechados e resolvidos, eram expulsas de tais grupos, portanto, não são os leigos a darem sempre a última palavras em tais assuntos, mas sempre pessoas preparadas e estudadas para isto, os demais são livres para escolher se querem seguir ou não, tal nas outras religiões tal na Igreja Católica, só não ver quem não quer, vai um judeu divergir do rabino se ele não será expulso de sua comunidade como no caso de Espinosa, vai um muçulmano divergir de seus líderes religiosos sobre o Alcorão se ele não será expulso do islamismo tal como aconteceu com Salman Rushdie, portanto, é balela vir aqui dizer que a Igreja Católica é uma ditadura porque o povo católico não participou na definição de sua fé porque um grupo de pessoas (O Papa e os Bispos não permitiram), quando nas outras religiões acontece a mesma coisa.

    “cristiane, voce confia naquilo que está escrito em um livro, a maior coletanea de textos, os que foram mais compilados, editados, fraudados, interpolados, adulterados e mal-traduzidos dos textos sagrados. a bíblia foi escrita por homens e é usada por tua Igreja para te manter presa às doutrinas…isto é típico de uma ditadura.”
    Prove quem, como, quando e aonde foi a Bíblia fraudada, interpolada, adulterada e mal traduzida, e olhe que não estou nem pedindo o endereço e o RG e CPF do pessoal que fez isto tudo.

  15. Há, só para lembrar, no sinedrio o povo poderia até participar, mas as discussões e debates sobre assuntos religiosos acontecia somente entre os membros do Sinedrio, que eram formados por pessoas que entendiam da fé judaica, como eram os sacerdotes, escribas, fariseus e saduceus, estes últimos embora fosse de seitas opostas, que acreditavam em coisas diferentes, porém, os debates sempre ocorriam entre eles, e não com a participação do povo, tal como acontece na Igreja Católica, em que nos concílios sempre houve reuniões de pessoas que entendiam do assinto tal como os Bispos e teólogos, e não o povão em geral, e antes que me venha dizer que no judaísmo pelo menos saduceus e fariseus se reunião em uma perfeita democracia vale lembrar que esta divisão foi mais uma fraqueza do judaísmo que uma virtude, pois tal divisão (que viria acontecer, infelizmente no cristianismo também), não deveria existia, já que foi o desejo de JESUS CRISTO que houvesse um só pastor e um só rebanho (João 10,16) ou no dizer de São Paulo: “Rogo-vos, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que todos estejais em pleno acordo e que não haja entre vós divisões. Vivei em boa harmonia, no mesmo espírito e no mesmo sentimento.” (1º Cor. 1, 10); “Tende um mesmo amor, uma só alma e os mesmos pensamentos.” (Fil. 2, 2b).

  16. Quintas
    “cristiane, de quais textos de inacio de antioquia a senhorita quer se reportar?
    afinal, existem muitos textos alegadamente escritos por inacio de antioquia.”
    Você não leu isto aqui não?
    “”Segui ao Bispo, vós todos, como Jesus Cristo ao Pai. Segui ao presbítero como aos Apóstolos. Respeitai os diáconos como ao preceito de Deus. Ninguém ouse fazer sem o Bispo coisa alguma concernente à Igreja. Como válida só se tenha a Eucaristia celebrada sob a presidência do bispo ou de um delegado seu. A comunidade se reúne onde estiver o Bispo e onde está Jesus Cristo está a Igreja católica. Sem a união do Bispo não é lícito Batizar nem celebrar a Eucaristia; só o que tiver a sua aprovação será do agrado de Deus e assim será firme e seguro o que fizerdes”.[10]”
    http://pt.wikipedia.org/wiki/In%C3%A1cio_de_Antioquia
    Este trecho já prova que a Igreja verdadeira é a Católica. Só não vê quem não quer.
    Aqui estão as fontes primárias:
    http://www.newadvent.org/fathers/0109.htm
    http://www.newadvent.org/fathers/0109.htm
    Agora, se você afirmar que estas epístolas não são de Inácio de Antióquia, quero ver você provar então. Prove que estas epístolas não são de Inácio de Antióquia.
    “cristiane, voce confia naquilo que está escrito em um livro, a maior coletanea de textos, os que foram mais compilados, editados, fraudados, interpolados, adulterados e mal-traduzidos dos textos sagrados. a bíblia foi escrita por homens e é usada por tua Igreja para te manter presa às doutrinas…isto é típico de uma ditadura.”
    Já que é você que afirma, cabe a você provar que os textos foram editados, fraudados, interpolados, adulterados e mal-traduzidos dos textos sagrados. É fácil você afirmar sem apresentar nenhuma forma. E ainda quer que eu acredite nesta historinha para boi dormir. Quanto à ditadura… Faz-me rir… Isso o Sidney já explicou, e muito bem explicado. Agora, se você vê só o que quer ver, o problema é seu.

  17. Correção:
    É fácil você afirmar sem apresentar nenhuma prova.

  18. “o curioso, se a senhorita fizer o favor, é ver que haviam diversos bispos, não uma unidade centralizada. inclusive os bispos e teologos discordavam em muitos pontos da doutrina, como o caso de Origenes de Alexandria.”
    Sim, havia vários bispos, mas era reconhecida a primazia da Sé de Roma, o próprio Inácio de Antióquia reconhecia a autoridade da igreja de Roma sobre as demais igrejas, Pedro e Paulo pregaram naquela cidade. Os trechos das epístolas de Inácio de Antióquia confirmam o que eu digo, ele reconhecia a autoridade da Igreja de Roma. Só não vê quem não quer. E Inácio de Antióquia é contemporânio dos apóstolos, ele conheceu o apóstolo João, conheceu São Paulo. Portanto, Inácio de Antióquia é uma testemunha, e não poderia estar mentindo nem inventando nada. Não tenho culpa se você se recusa a ver a verdade que está diante do seu nariz. Para você ver, o fato de a Igreja Católica ser a verdadeira Igreja Cristã não é crença, não é balela, é fato concreto. A verdadeira Igreja Cristã não é o protestantismo, o protestantismo foi criado por Lutero, depois Calvino foi fundando outra igreja, e vários outros protestantes também, e foi se dividindo cada vez mais. A verdadeira de Igreja de Cristo é a Igreja Católica Apostólica Romana, quer você queira admitir ou não.

Os comentários estão fechados.