Outro aviso

Nunca pensei que teria tantas dificuldades para me conectar na Espanha! Mas peço a paciência de todos.

Teoricamente, eu já deveria estar no Brasil agora, mas perdi o vôo de ontem. Entre perder o vôo e perder a missa de fechamento da JMJ, optei alegre e satisfeito pelo primeiro – e não me arrependi. A minha única pena foi a de não ter feito a cobertura “em tempo real” que eu gostaria de fazer; mas temos fotos e boas lembranças para compartilhar assim que possível.

Chego no Brasil amanhã, se o bom Deus permitir. Desejem-me boa viagem! Ontem, ao final da Santa Missa, a bênção pontifícia foi extensiva àqueles que são caros aos que estavam presentes em Cuatro Vientos. E gosto de pensar que Deus é rico em misericórdia e, portanto, não Se importaria em me deixar inflar esta lista. Os meus amigos (inclusive os virtuais), as pessoas com quem eu esporadicamente converso por aqui e até mesmo aqueles que me lêem sem que eu sequer saiba: vós me sois caros! E podeis vos julgar abençoados, pelo Sucessor de Pedro, na pessoa deste pobre blogueiro que, nos últimos dias, esteve na capital da juventude católica do mundo.

Hasta luego!

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

8 comentários em “Outro aviso”

  1. Boa viagem Jorge,que Nossa Senhora de Loreto o acompanhe em sua viagem.E obrigada pelas orações a nós que acessamos seu blog.

  2. Discurso de despedida de Bento XVI na JMJ
    MADRI, domingo, 21 de agosto de 2011.
    Palavras que o Papa Bento XVI pronunciou na cerimônia oficial de despedida, realizada no Aeroporto Internacional de Barajas.

    Discurso do Papa a voluntários da JMJ 2011
    MADRI, domingo, 21 de agosto de 2011.
    Palavras que o Papa Bento XVI pronunciou em seu encontro com os 12 mil voluntários da Jornada Mundial da Juventude.

    Palavras do Papa após a Missa da JMJ
    CUATRO VIENTOS, domingo, 21 de agosto de 2011.
    Palavras que Bento XVI pronunciou após a Missa de encerramento da JMJ, ao rezar a oração do Angelus com os jovens.

    Homilia na Missa da JMJ
    CUATRO VIENTOS, domingo, 21 de agosto de 2011.
    Homilia que Bento XVI pronunciou durante a Missa de encerramento da Jornada Mundial da Juventude, no aeroporto de Cuatro Vientos, em Madri.

    JMJ: homilia do Papa aos jovens em Cuatro Vientos
    CUATRO VIENTOS, sábado, 20 de agosto de 2011.
    Homilia que o Papa Bento XVI não pôde pronunciar, devido a uma tempestade repentina, na vigília com os jovens no aeródromo de Cuatro Vientos (Madri), durante a Jornada Mundial da Juventude.

    JMJ: saudação do Papa aos jovens em Cuatro Vientos
    CUATRO VIENTOS, sábado, 20 de agosto de 2011.
    Palavras de saudação que o Papa Bento XVI pronunciou em diversos idiomas aos peregrinos reunidos para a vigília realizada no aeródromo de Cuatro Vientos, pois o discurso preparado teve de ser omitido, ao começar uma forte tempestade.

    JMJ: discurso do Papa ao comitê organizador da JMJ
    MADRI, sábado, 20 de agosto de 2011.
    Discurso que o Papa Bento XVI dirigiu ao comitê organizador da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a quem encontrou na nunciatura apostólica de Madri, antes de sua saída para o Instituto São José e a vigília no aeródromo de Cuatro Vientos .

    JMJ: discurso do Papa aos jovens portadores de deficiência
    MADRI, sábado, 20 de agosto de 2011.
    Discurso de saudação que o Papa dirigiu  aos jovens portadores de deficiência e a seus cuidadores na Fundação “Instituto São José” de Madri, administrado pela Ordem Hospitaleira de São João de Deus.

    JMJ: homilia do Papa na Missa com seminaristas
    MADRI, sábado, 20 de agosto de 2011.
    Homilia que o Papa pronunciou na Missa com os seminaristas, celebrada na Catedral de Santa María la Real de la Almudena, de Madri.

    JMJ: Discurso do Papa na Via-Sacra
    MADRI, sexta-feira, 19 de agosto de 2011.
    Discurso que Bento XVI dirigiu no fim de tarde da sexta-feira, ao concluir a Via-Sacra com os jovens, na Praça de Cibeles, em Madri.

    JMJ: Saudação do Papa às jovens religiosas
    EL ESCORIAL, sexta-feira, 19 de agosto de 2011.
    Saudação que Bento XVI dirigiu na manhã da sexta-feira no encontro com jovens religiosas, no Pátio de los Reys de El Escorial.

    JMJ: Discurso do Papa aos professores universitários
    EL ESCORIAL, sexta-feira, 19 de agosto de 2011.
    Discurso que Bento XVI dirigiu na manhã da sexta-feira a um grupo de professores universitários participantes da JMJ, reunidos na basílica do Mosteiro de El Escorial.

    JMJ: Discurso do Papa na Acolhida aos Jovens em Madri
    MADRI, quinta-feira, 18 de agosto de 2011.
    Discurso do Papa aos jovens reunidos na Praça de Cibeles, em Madri, para a Jornada Mundial da Juventude, no fim da tarde da quinta-feira.

    JMJ: Saudação do Papa na Festa de Acolhida
    MADRI, quinta-feira, 18 de agosto de 2011.
    Saudação de acolhida do Papa aos jovens reunidos na Praça de Cibeles, em Madri, para a Jornada Mundial da Juventude, no fim da tarde da quinta-feira.

    Respostas de Bento XVI aos jornalistas no voo a Madri
    A BORDO DO VOO PAPAL, quinta-feira, 18 de agosto de 2011.
    Respostas de Bento XVI às perguntas dos jornalistas no avião rumo a Madri, em sua viagem para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

    JMJ: Discurso do Papa em sua chegada a Madri
    MADRI, quinta-feira, 18 de agosto de 2011.
    Discurso que Bento XVI pronunciou em sua chegada ao aeroporto internacional de Barajas, após a saudação do Rei da Espanha, durante a cerimônia oficial de boas-vindas.

    Fonte: Palavras do Papa na Jornada Mundial da Juventude

  3. Os bispos afirmaram que a Jornada no Rio encontrará uma América Latina mudada. Para Dom Damasceno, apesar das melhoras, a realidade ainda é de concentração de riquezas e aumento de miséria.

    “A globalização trouxe como consequência a uniformização da cultura e se perde a identidade cultural”, disse o cardeal.

    Fonte: Zenit

    Não Estou gostando nada dessa conversa… parece que, imediatamente ao anúncia da JMJ Rio, já começaram os planos para destruir a orientação do Papa aos jovens! Temo o que possa estar planejando a CNBB e Celam (TL pura) para contrariar a Santa Sé.

    Que eu esteja errado e confiemos na providência, cujos os caminhos nos são desconhecidos, para o pleno sucesso da Jornada.

    Salve Maria Puríssima.

  4. Meu caro Alexandre Magno, muito obrigado por disponibilizar os discursos do Santo Padre, eu estive nesse fim de semana participando de um encontro do meu grupo na Igreja por isso não pude acompanhar a parte final da JMJ, já tinha planos de juntar todos os artigos num “lugar” só para le-los. Fique com Deus, salve Maria!

  5. Perder vôo é uma coisa que vc faz sempre, Jorge!
    Nenhuma novidade… :-D

  6. E eu já perdi voo exatamente em Recife. Esperei três dias para voltar.

Os comentários estão fechados.