Curtas pró-vida

Bravo Liechtenstein! No último domingo, o pequeno principado – de pouco mais de 35.000 habitantes em 2007 – rejeitou a legalização do aborto em um referendo. O mais impressionante foi a atitude do príncipe herdeiro, “que disse em um discurso no mês passado que usaria seu poder de veto para impedir a descriminalização do aborto”. Eis um governante digno do cargo que ocupa!

Lembrei-me da Polônia que, no início do mês, por pouco não logra semelhante êxito. «Com 78 deputados ausentes na câmara e 5 abstenções, houve 186 votos a favor e 191 contra um histórico projeto de lei para proibir completamente o aborto na Polônia». Por muito pouco. Rezemos ao Bem-Aventurado João Paulo II para que, da próxima vez, consigamos esta tão importante vitória.

Entre estas pequenas vitórias, contudo, destaca-se tristemente que ativistas gays tenham cortado a conta de PayPal de Julio Severo. O precedente é preocupante. Junto com o Julio Severo, outros dois sites cristãos estão sob investigação. «Para assinar uma petição contra a perseguição de cristãos pró-família visados pela campanha do PayPal, clique aqui».

E hoje é dia de São Pio de Pietrelcina. Li sobre o velho Franciscano, a Confissão e El Aborto aqui. Proféticas as palavras dele: El día en que los hombres, asustados por el estampido económico, de los daños físicos o de los sacrificios económicos, pierdan el horror del aborto, será un día terrible para la humanidad. Sim, vivemos em dias terríveis! Que os enfrentemos com galhardia, esperando – mesmo contra toda a esperança! – n’Aquele que venceu o mundo.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

54 comentários em “Curtas pró-vida”

  1. Jorge

    Não foram os ativistas gay que cortaram a conta paypal do Julio Severo, foi o próprio paypal. Não sei porque tu defende ele, o cara fala cada besteira contra homossexuais e a própria Igreja Católica.

  2. 1) Uma salva de palmas para esse príncipe! Deus abençoe essa nação!

    2) Que não só a Polônia, mas todos os demais países possam BANIR o aborto de uma vez por todas!

    3) Quem foi mesmo que ainda acreditava nas boas intenções dos gayzistas??

  3. Julio Severo está suportando uma grande perseguição. E tudo para defender a vida! Julio Severo é evangélico. E daí? Em nossa luta pela vida e pela dignidade das pessoas (inclusive dos homossexuais, a quem deveríamos desejar que fossem libertos do pecado que os escraviza e lutar para isso), temos que levar em conta que Aquele que nos une é muito maior do que aquilo que nos separa.
    Quando digo isso não estou de modo algum relativizando.
    Apenas afirmo que precisamos estar juntos contra o inimigo que nos persegue, a nós, cristãos, como um todo.
    Parabéns pelo artigo, Jorge!

  4. Qual o nome do príncipé do Liechteinstein? Esse dado é importante. O fato vai para o meu caderno de boas notícias. Hoje tão raras, pois a mídia prefere noticiar os “acontecimentos” (?) dos shows realistas, onde até já se maltrata os animais.

  5. Gustavo, não sejas ingênuo… é, talvez o Paypal não tenha achado o Julio Severo bonito(?!) o suficiente para ter uma conta lá…

  6. Karina

    Se quer acreditar que os homossexuais tem poderes pra cortas a conta paypal de alguém, ok!

    Se quer acreditar que o Julio Severo fugiu do pais porque criticou o homossexualismo, ok!

    Eu é que não vou por minha mão no fogo por alguém com atitudes duvidosas.

    É impossível que ele tenha feito algo errado ou usado sua conta paypal de maneira inadequada?

  7. O príncipe soberano de Listenstaine é Johannes Adam II e o príncipe hereditário é Alois Philipp Maria, filho mais velho de Johannes.

  8. Nada sobre a peregrinação de Ratzinger aos lugares santos onde viveu Lutero? Cada um é devoto de quem lhe apetece. Uns vão à Aparecida, outros querem ver o sangue de São Genaro, já o Ratzinger quer ir aonde viveu Lutero.

  9. Gustavo
    “É impossível que ele tenha feito algo errado ou usado sua conta paypal de maneira inadequada?”
    Impossível não é. Assim como não é nada impossível que os ativistas gayzistas estejam por trás disso tudo. Não duvido nada de que tem dedo dos militantes gays aí. Só você não quer ver, meu caro. É óbvio que os militantes gays colocaram Júlio Severo na lista negra. Está na cara que Julio Severo teve de fugir do país por criticar o homossexualismo. Não duvido nada, com as leis contra a homofobia que pretendem implantar… Um pastor protestante acabou indo para a delegacia. Ele foi detido. E sabe por quê? Porque pregava contra práticas homossexuais. E olha que ele não disse nada demais, não pregou ódio contra homossexuais, só estava recitando trechos da Bíblia. Só que um homossexual que passava pelo local ficou todo ofendido e o denunciou à polícia. Veja só este link, para você ver o absurdo da situação:
    http://www.rainhamaria.com.br/Pagina/10575/Pastor-protestante-e-detido-em-SP-apos-pregar-contra-praticas-homossexuais
    Júlio Severo é protestante, mas neste caso, mesmo ele sendo um herege cismático, estou de acordo com ele quando critica o homossexualismo. E é por isso que ele é perseguido. Só você que não vê isso, querido.
    “Eu é que não vou por minha mão no fogo por alguém com atitudes duvidosas.”
    Eu é que não coloco a mão no fogo por militantes gays que têm atitudes duvidosas. Eu é que não acredito nas boas intenções dos gayzistas. Garanto que foram eles que pressionaram a Paypal. Só você não quer ver a realidade, ou seja, por trás disto tudo está uma ideologia, uma ditadura gay. Agora, se você quiser continuar se recusando a ver a realidade como ela é, e acreditando que o mundo é um mar de rosas, não posso fazer nada.

  10. Cristiane

    Tu sabia minha cara que só organizações legalmente registradas e que cumpram uma série de requisitos podem receber doações com insenção fiscal?
    Provavelmente o senhor Julio Severo estava burlando a receita federal, não pagando imposto sobre estas doações.
    Olha quantos lideres evangelicos criticam o homossexualismo e nem por isso fogem do pais. Só a senhora que não quer ver que essa história não esta bem contada.
    Nem sei porque perco meu tempo, é claro que a ideia de uma conspiração homossexual te agrada mais. Toda ideia que transforme homossexias em monstros vão ser bem aceitas por ti, pois seu espirito critico já foi domado.

  11. Olá, minha gente, eu sei que muito aqui, que defendem a Igreja Católica, tem a ciência de que há muitos sites que nos chamam cristãos de homofóbicos, atrasados e ignorantes.Eu achei um deles, que aborda a mesma questão do Júlio Severo e fiz um comentário lá.
    http://www.paulopes.com.br/2011/09/paypal-fecha-conta-de-blogueiro-acusado.html?showComment=1316885183473#c6304479799270004415

    Os debatedores Israel Chaves, Cognite Tude, Luan Cunha, , Legião e alguns anônimos, que refutam de forma grosseira qualquer um defensor do cristianismo que aparece lá, vejam alguns exemplos:

    Israel Chaves disse…
    À pessoa pessoa que escreve e lê para o “Bom entendedor” as postagens nesse blog, por favor fale em voz alta e bem devagar para ele entender o que vou dizer (porque ele obviamente é analfabeto e precisa de ajuda para dizer as besteiras que diz aqui):

    Liberdade de expressão não significa poder incitar o ódio e ficar impune porque você tem o direito de dizer o que quiser. Liberdade de expressão significa que você não pode ser censurado antes de dizer o que quer que seja, mas não quer dizer que não deve arcar com as consequências do que disser. Qualquer um pode xingar os gays do que quiser, mas depois disso deve pagar o preço por ser homofóbico e ignorante. E no caso de alguém que influencia na opinião das outras pessoas, pior ainda.
    Entenda de uma vez por todas: Atacar publicamente minorias NÃO É uma questão de liberdade de expressão.
    Tenho certeza de que você não lembraria da liberdade de expressão caso a sua turminha fosse ofendida publicamente por alguém.

    Leia para ele pelo menos umas duas ou três vezes, ok? Ele não é tão bom entendedor assim e é meio lerdinho de raciocínio.

    Anônimo disse…
    Em primeiro lugar,cabe dizer que o Brasil,mesmo au degoût de radicais extremistas prol teocracia e fanáticos religiosos,é um regime republicano-democrático LAICO,ou seja,o Estado não tem que adotar esta ou aquela tese ou ideologia defendida por qualquer religião.
    Em segundo lugar,os homossexuais,bisssexuais,lésbicas etc estão corretos quando lutam pelos seus direitos e pela defesa dos interesses de um Estado laico.Estão corretos quando militam em defesa dos interesses de um estrato social,vale dizer,um grupo minoritário,que paga impostos neste país e tem o direito constitucionalmente assegurado de liberdade de ir e vir e de expressão(inclusive afetivo-sexual)ressaltando a laicidade do Estado.
    Em terceiro lugar,é preciso(imprescindível) que o povo brasileiro aprenda a conviver com o diferente em qualquer tempo e lugar.Qualquer preconceito,seja ele racial,social,sexual ou outro de qualquer natureza é condenável.Mesmo,sob pretextos falsos de “liberdade” de expressão.A questão estética de se achar belo ou não ,nada interfere no direito legítimo das pessoas.Afinal,a sexualidade ou a orientação sexual é algo pertinente a cada um.Pregar intolerância somente faz gerar sofrimentos e humilhações desnecessários e é clara prova de insegurança.Abaixo o preconceito(homofobia ou qualquer outro).Respeito aos ateus e agnósticos e abaixo a opressão das religiões.Viva e deixe o outro viver.

    LEGIÃO disse…
    Concordo como o Luan. Num Estado sem preconceitos de orientação sexual, se um homossexual mata um heterossexual ou vice-versa, isso é, somente, assassinato.

    Ao que parece, a Natureza não se importa com padrões. Às vezes ela coloca uma cabeça feminina num corpo masculino ou uma cabeça masculina num corpo feminino. Entender isso é primordial para olhar os gays sem preconceito.

    É ofensivo tratar uma mulher, heterossexual, como se ela devesse se comportar como homem; assim como é ofensivo tratar um homem, heterossexual, como se ele devesse se comportar como mulher. Isso violenta sua verdadeira identidade.

    Percebe-se que os gays se ofendem com as críticas às suas escolhas sexuais porque tais escolhas são aceitas, por eles, como sua verdadeira identidade sexual.

    E eles(as) defendem essa identidade sem fugirem para o exterior e sem PayPal (sem trocadilhos, por favor!).

    Deveríamos todos, independente de crenças ou descrenças religiosas, sermos simpatizantes da Liberdade.

    Cristãos fundamentalistas, certamente, discriminariam Jesus.

    Cognite Tute disse…
    Outro maluco anonimo acima pergunta “quem de vocês ateus gosta de ver dois homens se beijando, hein, hein, hein”, como um “desafio”.

    É irrelevante, se gostamos ou deixamos de gostar, é um direito que eles devem ter. Mas se quer saber se causa certo “desconforto”, sim, mas não porque dois homens se beijando está “errado”. Ou porque é pecado ou porque é crime.

    O estranhamento é simplesmente devido a falta de hábito, de convivência, resultado da violência que vigora até o momento.

    Foi assim, por exemplo, com os primeiros casais de brancos com negros que surgiram. Pessoas achavam “esquisito” um casal de “duas cores”, um “estranhamento” com um beijo entre um homem negro e uma mulher branca.

    Isso passou com o tempo e hoje quase ninguém (ainda existem racistas idiotas, claro) estranha esses casais.

    É isso que deve ocorrer com casais gays. O tempo, e o convívio, levará as sociedades a aceitar, e em seguida a nem pensar nisso, nem se estranhar. É isso que desejamos, que devemos buscar.

    Diminuir o preconceito, e o estranhamento, com o afeto dos diferentes de nós.

    É, na verdade, algo muito mais “cristão”, que o ódio e a mesquinharia que a maioria dos cristãos anônimos, e você, apresentam.

    Pense nisso.

    Cognite Tute

    Observem o grandioso absurdo que essa turma fala, é uma besteira atrás da outra.

  12. Gustavo
    “Provavelmente o senhor Julio Severo estava burlando a receita federal, não pagando imposto sobre estas doações.”
    Com certeza como? Você afirma isso, mas cadê as provas? Senhor Gustavo, é muito feio acusar sem ter provas.
    “Olha quantos lideres evangelicos criticam o homossexualismo e nem por isso fogem do pais. Só a senhora que não quer ver que essa história não esta bem contada.”
    Só o senhor não vê que existe uma ideologia gay. Tanto que nem comentou a história do pastor que foi preso por criticar o homossexualismo. Muitos evangélicos criticam o homossexualismo, é verdade, mas com a nova lei, com certeza muitos deles irão presos, assim como o pastor que eu citei foram presos. O Júlio Severo teve de mudar de país por criticar o homossexualismo. Você é muito ingênuo mesmo.
    “Nem sei porque perco meu tempo, é claro que a ideia de uma conspiração homossexual te agrada mais. Toda ideia que transforme homossexias em monstros vão ser bem aceitas por ti, pois seu espirito critico já foi domado.”
    Deixa de ser besta, cara. A idéia de uma conspiração homossexual não me agrada nem um pouco. Ditaduras não me agradam. E não vem com esta coversa fiada de que toda idéia que transforme homossexuais em mostros serão bem aceitas por mim. Falácia das falácias. Fique sabendo que não serão aceitas, nem por mim, nem por ninguém aqui. Em nenhum momento falei que homossexuais são mostros. Falo de uma minoria gritante de militantes gays que querem impor seu modo de vida para o restante da população, que quer forçar a população a aceitar o homossexualismo como algo normal. Já te expliquei isto em um outro tópico. Mas esta mesma minoria de militantes gays não representam os homossexuais, porque eu sei que nem todos os homossexuais pensam como eles. Deixe de dizer asneira. Quem está com o espírito crítico domado aqui é você, você é que engoliu esta história de vitimização dos homossexuais, eu não.

  13. Correção: eu disse assim como o pastor que citei foram presos. Eu quis dizer: “assim como o pastor que citei foi preso”

  14. Cristiane Pinto

    “Com certeza como? Você afirma isso, mas cadê as provas? Senhor Gustavo, é muito feio acusar sem ter provas”.

    Eu falei provalvelmente, chegando nesta conclusão pelas informações postadas no site dele a respeito do contato da Paypal. Estudo contabilidade, por isso foi facil para mim matar a charada.

    “Júlio Severo teve de mudar de país por criticar o homossexualismo. Você é muito ingênuo mesmo”.

    Eu sou ingênuo? Então parece que não sou o unico ;)

    “Deixe de dizer asneira. Quem está com o espírito crítico domado aqui é você, você é que engoliu esta história de vitimização dos homossexuais, eu não”.

    Você que engoliu aquela história de que o Julio Severo é uma vitima e que teve que fugir do pais. Cade teu senso critico de querer saber a verdade, ou pelo menos querer ver algo que prove isso.

  15. Correção: em nenhum momento falei que homossexuais são monstros”

  16. A questão é que o Júlio denuncia que a agenda POLÍTICA do movimento gay(que é diferente da questão do homossexualismo e do ser homossexual) está vinculada á NOM e ao neonazismo(nova ordem mundial) e sua pretensão em querer impor um governante único mundial DITADOR e um CONTROLE FORÇADO DE NATALIDADE COMO IMPOSIÇÃO.Isto nos faz lembrar de um certo ditador e de um certo imperador(Hitler e Nero):
    http://veja.abril.com.br/101001/p_142.html

  17. Gustavo
    “Eu falei provalvelmente, chegando nesta conclusão pelas informações postadas no site dele a respeito do contato da Paypal. Estudo contabilidade, por isso foi facil para mim matar a charada.”
    Grande coisa você estudar contabilidade. O que isso tem a ver com o assunto aqui tratado? Aquilo foi apenas uma desculpa que a Paypal deu. É claro que a Paypal não ia dizer que os ativistas gayzistas a estavam pressionando. Além do mais, você não conseguiu provar o que diz. Ainda estou esperando pelas provas, e não por uma interpretação que você faz da notícia.
    “Eu sou ingênuo? Então parece que não sou o unico”
    Com certeza, você é o único ingênuo nesta história, porque quem não quer ver a realidade é você. Estas notícias mostram muito bem como agem os gayzistas:
    http://conservador.blog.br/2011/09/enquete-nos-eua-movimento-homossexual.html
    http://conservador.blog.br/2011/09/ditadura-europeia-nao-queremos.html
    Quem é ingênuo é você, meu caro, que não quer ver que por trás disto tudo está uma ideologia gayzista. Começou lá fora, e está refletindo no Brasil. Não é achismo meu não, há muitas evidências disto. Houve gente que foi presa por criticar o homossexualismo. Eu não apenas afirmei, como mostrei isto para você. Você é que não quer ver. Não adianta vir com conversa fiada, militantes gays não são santinhos não. Para eles, os fins justificam os meios. Eles são capazes de fazer qualquer coisa, quando se trata de defender os interesses deles. Eles chegaram a atropelar a constituição, que nunca defendeu “casamento” entre pessoas do mesmo sexo. A partir deste ano resolveram interpretar a constituição como bem entendem. Quando, na verdade, a constituição nem menciona “casamento” homossexual. Até mesmo a mídia apresenta homossexualismo como algo normal. Existem homossexuais em todas as novelas agora. Fazem apologia ao homossexualismo. E por quê? Porque querem forçar as pessoas a aceitarem o homossexualismo como algo normal. Só não vê quem não quer.
    “Você que engoliu aquela história de que o Julio Severo é uma vitima e que teve que fugir do pais. Cade teu senso critico de querer saber a verdade, ou pelo menos querer ver algo que prove isso.”
    Que verdade você está se referindo? A “verdade” de que todos os homossexuais são pobres vítimas, uns coitadinhos, que são perseguidos pelas pessoas, que são assassinatos todos os dias devido à intolerância? Isto não é verdade não, quem pensa assim, está muito longe da realidade. Isto aí foi a mídia que inventou. E, como sempre, a mídia dá um jeito de colocar a culpa na religião. Não é porque uma pessoa é contra o homossexualismo que ela vai necessariamente perseguir e matar o homossexual. Os homossexuais são assassinados por vários motivos, não só por homofobia. Isto é uma falácia. Faça-me o favor! Nem adianta discutir com você, porque nem um mínimo de honestidade intelectual você tem. Você deve ter algum ressentimento contra Júlio Severo. Mas isto é problema seu, eu não tenho nada com isso. Júlio Severo é perseguido, sim, por denunciar a agenda política do movimento gay. Isso é fato. E não é de hoje que ele é perseguido. Ele já é perseguido deste antes, bem antes desta história com a Paypal.

  18. Cristiane

    A Paypal pediu para ele se a “organização” que ele representava esta regulamentada e recebia isenção fiscal do governo. Tu sabia que só Instituições como a Igreja Católica, que estejam regulamentadas podem receber doações sem pagar imposto sobre essas operações?

    Está lá no site dele, vai ler. Além disso, se uma empresa não quer estar vinculada a um site homofóbico é um direito dela. Do mesmo modo que tu não ia querer tua empresa vinculada a um site que defendesse algo que tu achasse errado?

    Dona Cristiane os homossexuais têm o direito de lutar para que seus relacionamentos sejam legalizados, assim no caso da morte de um deles o outro não fica desamparado. Lembra que até alguns membros da propria Igreja consideraram justo.

    Se tu não quer achar o homossexualismo normal, é uma questão pessoal tua. Eu por exemplo não acho normal o fato da Igreja não ordenar mulheres.

    Não tenho nenhum problema com o Julio Severo, só não vou idolatra-lo e acreditar em tudo que ele fala.

  19. Cristiane

    A Paypal pediu para ele se a “organização” que ele representava esta regulamentada e recebia isenção fiscal do governo. Tu sabia que só Instituições como a Igreja Católica, que estejam regulamentadas podem receber doações sem pagar imposto sobre essas operações?

    Está lá no site dele, vai ler. Além disso, se uma empresa não quer estar vinculada a um site homofóbico é um direito dela. Do mesmo modo que tu não ia querer tua empresa vinculada a um site que defendesse algo que tu achasse errado?

    Dona Cristiane os homossexuais têm o direito de lutar para que seus relacionamentos sejam legalizados, assim no caso da morte de um deles o outro não fica desamparado. Lembra que até alguns membros da propria Igreja consideraram justo.

    Se tu não quer achar o homossexualismo normal, é uma questão pessoal tua. Eu por exemplo não acho normal o fato da Igreja não ordenar mulheres.

    Não tenho nenhum problema com o Julio Severo, só não vou idolatra-lo e acreditar em tudo que ele fala.

    Gustavo,

    Mais uma ideia absurda, Gustavo, quantas ONG´s que dizem lutar a favor das causas GLBT, do aborto e da maconha recebem verbas públicas.A marcha do orgulho gay de Manaus (AM) é um exemplo, veja o site:
    http://www.maskate.com.br/pub/maskate/?flip=portal&page=materia&cd=7b7a53e239400a13bd6be6c91c4f6c4e
    E, ainda:
    http://acritica.uol.com.br/manaus/Parada-Gay-AM-denunciada-MPE-AM_0_538746548.html

    Se a parada gay pode, porque instituições como a Igreja Católica ( dona de uma das mais expressivas redes caritativas do mundo).Qual é a caridade, que as associações GLBT fazem?Quais são as contribuições efetivas?Qual é o legado social de uma associação LGBT deixa ao mundo?Na minha visão, Gustavo, nenhuma, sabe porquê?Simples, porque a defesa de gays cristofóbicos não coincide com o desejo da sociedade real, uma sociedade real prefere e tem mais simpatia por uma causa de valores católicos as dos gays.É simples, não Gustavo?

    Agora, quanto a sua declaração:

    Está lá no site dele, vai ler. Além disso, se uma empresa não quer estar vinculada a um site homofóbico é um direito dela. Do mesmo modo que tu não ia querer tua empresa vinculada a um site que defendesse algo que tu achasse errado?

    Isso me fez lembrar de um do fundador do site “WikiLeaks”, Julien Assange, que teve o financiamento e domínio do seu site drasticamente prejudicados no ano passado, por causa da promoção e divulgação de documentos sigilosos em defesa da liberdade de informação.

    Quem era alguns dos braços financeiros do site de Assange?Além do Banco Suíço (onde Assange tinha conta), tinha o Master Card e quem?Quem?Quem?a haaaaaaá, o Pay Pal.
    Leia a informação completa no Blog do Estadão.
    http://blogs.estadao.com.br/link/a-internet-sai-em-defesa-do-wikileaks/
    Como aconteceu com o Juilo Severo, Julien Assange teve milhares de defensores, diferente da atitude isolada de uma minoria barulhenta que tenta cercear a liberdade de expressão.Só que diferente de Severo, Assange foi preso.Será que Severo será preso também?Que absurdo.

    Talvez, Gstavo, precise desenhar o artigo 5º da Constituição Brasileira aqui.

    Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

    I – homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações, nos termos desta Constituição;

    II – ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

    III – ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante;

    IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

    V – é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem;

    VI – é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias;

    VII – é assegurada, nos termos da lei, a prestação de assistência religiosa nas entidades civis e militares de internação coletiva;

    VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

    IX – é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

    X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

    O que estão fazendo com o Severo, não é um ataque contra uma pretensa homofobia, mas sim um ataque a manifestação de pensamento cristão sobre a temática homossexual, que alguns comunas chama equivocadamente de homofobia.

    Dona Cristiane os homossexuais têm o direito de lutar para que seus relacionamentos sejam legalizados, assim no caso da morte de um deles o outro não fica desamparado. Lembra que até alguns membros da propria Igreja consideraram justo.

    Gustavo, na sua mente também aparentemente inspirada no mais famoso livro de Thomas Morus, que apesar de favorecer um mundo com uma certa liberdade religiosa, tem uma parte muito sonhadora de um mundo alternativo possível.Talvez o seu, seja um mundo onde cristãos deixem os gays em paz, como se nós cristãos tivéssemos a intenção de querer travar guerras.Agora, quantos cristãos acham justo?Cite suas fontes, com links, e dependendo do caso irei refutar, agora só não use a entrevista do Roberto Carlos, no Programa do Jô, na Globo, em que ele defendeu a união gay.Roberto, não é referência de religiosidade católica autêntica para ninguém, a não ser para o mundo musical.

    Não tenho nenhum problema com o Julio Severo, só não vou idolatra-lo e acreditar em tudo que ele fala.

    Não tem problemas com o Júlio?Gustavo, depois de tudo o que você disse, se tivesse, imagine o que você escreveria, não é?

  20. Gustavo
    “Além disso, se uma empresa não quer estar vinculada a um site homofóbico é um direito dela.”
    Ah é, e como o Júlio Severo vai sustentar sua família? E por acaso alguém é homofóbico só por discordar do homossexualismo? Se você não é capaz de entender, então não adianta nada discutirmos sobre esse assunto.
    “Dona Cristiane os homossexuais têm o direito de lutar para que seus relacionamentos sejam legalizados, assim no caso da morte de um deles o outro não fica desamparado. Lembra que até alguns membros da propria Igreja consideraram justo.”
    Direito coisa nenhuma. Isso é conversa fiada. Os homossexuais já têm o direito de se casar, não precisam lugar por esse direito, não. Os homossexuais como todos, podem casar-se e não é discriminatório que muitos prefiram não fazê-lo. Os homossexuais podem casar-se com os mesmos direitos e obrigações que os heterossexuais. Quer dizer, só com outra pessoa e do sexo oposto e que tenha certa idade e dê seu consentimento. Que um homossexual se queixe de discriminação porque não lhe deixam casar-se com alguém do mesmo sexo é como se um polígamo se queixasse de discriminação porque não lhe deixam casar-se com várias mulheres… Não há discriminação: a lei é igual para todos e a sociedade tem um modelo de casamento que tem demonstrado a sua eficiência durante séculos.
    Casar homossexuais é um experimento social inédito; é um experimento social que nunca antes foi tentado. Nenhuma civilização implantou o casamento homossexual. Mesmo as sociedades que permitiam a homossexualidade e até a fomentavam em certas idades e classes sociais, como os gregos antigos, entendiam claramente o casamento como a união estável entre um homem e uma mulher abertos a terem filhos. Uma coisa eram as práticas sexuais dos cidadãos, e outra muito diferente a família, a geração e a educação dos filhos. A homossexualidade assumiu muitas formas em distintas sociedades, mas nunca foi relacionada com o casamento. Fazer experiências com o modelo social é irresponsabilidade e perigoso, embora muitos defendam essa experiência por razões ideológicas de repúdio à família e não por razões científicas e nem sequer de demanda social (a imensa maioria da população mundial é contra).
    Para evitar os abusos contra os homossexuais não é preciso aprovar o casamento de homossexuais. Quase todos os benefícios de um matrimônio a nível de heranças, transmissão de bens, propriedades compartilhadas, etc., podem ser regulados por duas pessoas, ou mais, com acordos legais, independentemente de que tenham relações sexuais. De fato os poucos pares homossexuais realmente interessados nesses temas já estabeleceram acordos entre si.
    Na realidade poucos homossexuais se casam; o objetivo do movimento gay é destruir o matrimônio heterossexual. Reconheceram isso muitas vezes os lideres homossexuais na Espanha e no resto do mundo. Na realidade muito poucos deles querem se casar. Mas o movimento homossexual político força a exigência do casamento para mudar a sociedade e eliminar uma instituição (o matrimônio monólogo e por toda a vida) em que não crêem. “Lutar pelo casamento do mesmo sexo e seus benefícios e então, uma vez garantido, redefinir a instituição do casamento completamente, pedir o direito de casar-se não como uma forma de aderir-se aos códigos morais da sociedade, senão de desbancar um mito e alterar radicalmente uma instituição arcaica. […] A ação mais subversiva que podem empreender os gays e lésbicas […] é transformar por completo a noção de família”. [Michael Signorile, ativista homossexual e escritor, citado em “Crisis Magazine”, 8 de janeiro de 2004]. O ativismo homossexual não quer formar “famílias como as demais”. Mas querem fazer com que todas as famílias sejam como as suas, para a qual a chave é desmontar “conceitos arcaicos e caducos como fidelidade, monogamia, compromisso, fecundidade, paternidade, maternidade”, etc.
    E não estou nem aí para o que alguns membros da Igreja pensem ou deixem de pensar. Só os da ala modernista pensam assim, e se pensam assim, é porque deturpam os ensinamentos de Cristo.
    “Se tu não quer achar o homossexualismo normal, é uma questão pessoal tua. Eu por exemplo não acho normal o fato da Igreja não ordenar mulheres.”
    Não é apenas uma questão pessoal, eu não estou defendendo minha opinião, estou defendendo os ensinamentos do cristianismo. Eu defendo a doutrina da Igreja. Ninguém aqui está discutindo sobre opiniões pessoais. A questão aqui não se trata da opinião pessoal minha, nem sua. O fato de você não achar normal a Igreja não ordenar mulheres é apenas opinião sua, achismo seu. E opinião não importa, não importa opinião de ninguém. Você já procurou saber porque a Igreja não ordena mulheres? Procure saber mais sobre a doutrina católica, antes de dizer tamanha besteira. Nenhum católico deve ter opinião pessoal sobre doutrina, sobre o magistério da Igreja, quanto mais alguém que não é católico…
    “Não tenho nenhum problema com o Julio Severo, só não vou idolatra-lo e acreditar em tudo que ele fala.”
    Ninguém aqui está idolatrando Júlio Severo. Mas tem quem o defenda. Eu é que não vou idolatrar militantes gayzistas, coloca-los em um pedestal, como se fossem incapazes de fazer o mal apenas pelo fato de serem homossexuais, como certas pessoas fazem…

  21. Gustavo
    A única pessoa que idolatro é Cristo. Não idolatro nenhuma pessoa na face da terra. Nem mesmo os santos eu idolatro. Os santos eu venero apenas, somente a Cristo eu idolatro. Mesmo porque é proibido ao católico idolatrar um santo.

  22. Gustavo, olha só o que diz um homossexual:
    “Comentários de um GAY sobre o movimento “patrocinado pela Rede Globo”!

    Repassando apenas, respeito deve existir sim e entre todos, sem distinção de raça, cor, religião, orientação sexual, etc.
                
    Enfim, alguém tremendamente lúcido, inteligente, esclarecido e principalmente uma pessoa que respeita e merece respeito.
    Tenho 42 anos, sou gay, advogado e moro em Londres.
    Nunca sofri nenhum tipo de discriminação em virtude de minha orientação sexual.
    E como gay, penso que tenho alguma autoridade nesse assunto.
    Primeiramente – e já contrariando a turba – gostaria de expressar minha sincera simpatia pelo Deputado Bolsonaro, que no fundo deve ser uma pessoa de uma doçura ímpar, apesar de suas manifestações “grosseiras e/ou politicamente incorretas”.
    Mas ele está corretíssimo em suas ponderações sobre as ideais dos gays brasileiros.
    Vou direto ao assunto.
    Nunca tive problemas em ser homossexual porque sou uma pessoa comum, quase igual à vida de qualquer heterossexual.
    Esse negócio de viver a vida expressando diuturnamente sua sexualidade é uma doença.
    A sexualidade é algo que se encontra na esfera da intimidade e não diz respeito a ninguém.
    Não tenho trejeitos e não aprecio quem os tem.
    Para mim, qualquer tipo de extremo é patológico.
    Minha vida é dedicada e focada em outras coisas, principalmente o trabalho.
    Outros, como doentes que são, vivem a vida focados na sexualidade.
    O machão grosseiro e mulherengo ou a bicha louca demonstram bem estes extremos.
    Qualquer tipo de pervertido ou depravado (como a Preta Gil), o pedófilo, estão neste mesmo barco.
    Nunca fui numa parada gay e jamais irei, pois para mim aquilo é um circo de loucas horrorosas, uma apologia à bizarrice e à cocaína.
    Sejam francos e falem a verdade!
    Hoje aplaudimos o bizarro e a perversão doentia e ainda levamos nossos filhos pra assistir esses desfiles.
    Se a parada gay realmente fosse um ato político, relembrando sua real importância histórica, muita bem caberia no carnaval – abrindo o desfile das escolas de samba. Muito mais apropriado.
    Está rolando sim, um movimento das bichas enlouquecidas, no sentido de transformar o mundo num grande puteiro-hospício gay.
    Eu tenho um sobrinho de 11 anos e nunca senti a necessidade de explicar para ele que o”titio é gay” – isto é uma palhaçada.
    As crianças devem ser educadas no sentido de respeitar o próximo e ponto.
    Isto engloba tudo.
    Se pararmos para olhar como o mundo se encontra, temos que reconhecer que o modelo de educação que se desenvolve há décadas foi criado no sentido de deseducar e desestruturar cultural e intelectualmente as massas.
    Universidades por todo mundo vomitam milhões de pseudos-intelectuais todos os anos, mas tudo piora a cada dia e caminhamos a passos largos para o buraco.
    Todos os governos do mundo conspiram contra seus próprios cidadãos e se transformaram em grandes máfias, junto com os Bancos e as Corporações estão levando tudo, inclusive (e principalmente) nossa própria humanidade.
    A corrupção se alastra pelo globo e nunca vimos tantas guerras e descrições que vão desde o aspecto moral, até o material – a destruição de nosso próprio planeta.
    A coisa está tão feia, mas tão feia, que somente uma intervenção “divina” é capaz de frear nossos insanos governantes e a turba alucinada.
    E digo mais !
    A fonte desse movimento encontra-se dentro da Rede Globo, onde a viadagem anda solta, desde muito tempo atrás.
    Os maiores interessados no crescimento desse movimento gay são os diretores dessa TV desumana, a Globo, que no fundo no fundo, incita as crianças e jovens a assumirem um lado feminino, que em tese, às vezes nem existe de fato.
    Se ninguém disser um chega BEM ALTO a essa gayzada frenética, a coisa sairá dos limites – como já está saindo.
    Essa é a expressão de milhares e milhares de pessoas, para não dizer milhões.
    Danilo da Cunha Pontes
    Graduando em Filosofia (UFSJ)
    Universidade Federal de São João del-Rei

    Regnum Christi “Venha a nós o Vosso Reino”

    “Per Regnum Christi ad Gloriam Dei”
    Este sim eu respeito, e não os militantes gayzistas.

  23. Cristiane

    “Ah é, e como o Júlio Severo vai sustentar sua família? E por acaso alguém é homofóbico só por discordar do homossexualismo? Se você não é capaz de entender, então não adianta nada discutirmos sobre esse assunto”.

    Se eu pregasse que um relacionamento entre pessoas negras e brancas não é normal, eu seria um racista?

    “Que um homossexual se queixe de discriminação porque não lhe deixam casar-se com alguém do mesmo sexo é como se um polígamo se queixasse de discriminação porque não lhe deixam casar-se com várias mulheres”…

    Boa tentativa cris, mas não é a mesma coisa. O termo casal envolve dois individuos apenas.

    “Na realidade poucos homossexuais se casam; o objetivo do movimento gay é destruir o matrimônio heterossexual”.

    Como o simples fato de existir o casamento gay pode prejudicar o casamento hetero? Isso me parece conversa fiada.

    “Procure saber mais sobre a doutrina católica, antes de dizer tamanha besteira. Nenhum católico deve ter opinião pessoal sobre doutrina, sobre o magistério da Igreja, quanto mais alguém que não é católico”…

    Se eu fui batizado na Igreja eu sou Católico? Por que nada pode ser questionado na religião católica? Achei que este blog servia pra questionamento e estudo da doutrina.

  24. Gustavo
    “Se eu pregasse que um relacionamento entre pessoas negras e brancas não é normal, eu seria um racista?”
    Nem adianta comparar, racismo nada tem a ver com homossexualismo. São duas coisas completamente diferentes.
    “Boa tentativa cris, mas não é a mesma coisa. O termo casal envolve dois individuos apenas.”
    Acontece, meu caro, que ao contrário do casamento homossexual que nunca foi aceito por nenhuma civilização, a poligamia tem uma larga tradição e numerosos países e sociedades, inclusive em nossos dias. Se se casam dois homens, com que argumentos impediremos a nossos cidadãos muçulmanos ou de origem sub-saariana que não se casem com duas ou mais mulheres? Pode um emigrante pedir por reagrupação familiar e que venham suas três esposas? Ao menos, as uniões polígamas tradicionais têm filhos e são estáveis, o que é um bem social. Com que argumentos os defensores do casamento gay o impediriam?
    “Como o simples fato de existir o casamento gay pode prejudicar o casamento hetero? Isso me parece conversa fiada.”
    Legalizar o casamento gay debilita o casamento heterossexual, da mesma forma que a moeda falsa debilita a moeda verdadeira. Muitas pessoas pensam que não lhes afeta em nada que os homossexuais se casem. É o mesmo que pensar: “não me afeta em nada que haja gente que faça circular notas falsas de 100 reais, eu sou honrado e não as usaria, de fato quase nunca vejo notas de 100 reais”. Entretanto, é evidente que a circulação de notas falsas nos afeta a todos, porque se perde a confiança no dinheiro, as pessoas as usam com reticências e preferem usar outras moedas (dólares por exemplo) ou não comerciar ou não aceitar certas notas e ao final a economia de todos se recente porque tudo fica mais caro. O mesmo acontece quando se faz circular um casamento falso como se fosse casamento. Nos paises nórdicos, onde as uniões são equiparadas ao casamento, a metade das crianças nascem fora do casamento. Ao dar à união homossexual a legalidade de casamento se dá a mensagem à sociedade de que na realidade casar-se não significa nada nem se contrai nenhuma responsabilidade ante os filhos. Como conseqüência as pessoas não se casam e seu compromisso é débil. Assim como a moeda falsa cria desconfiança no sistema econômico, o casamento falso cria desconfiança no compromisso inter-pessoal e social. Uma sociedade baseada na desconfiança, a desvinculação e a falta de compromisso nunca funcionará tão bem como uma baseada em famílias estáveis, comprometida por toda a vida com o bem estar dos cônjuges, crianças e parentes.
    “Se eu fui batizado na Igreja eu sou Católico? Por que nada pode ser questionado na religião católica? Achei que este blog servia pra questionamento e estudo da doutrina.”
    Se você foi batizado, mas apostatou da fé da Igreja, ou seja, se não segue os ensinamentos da Igreja, não é Católico coisa nenhuma. Já te explicaram em outro post que não tem essa história de ter opinião pessoal contra a doutrina, o magistério da Igreja. Opinião pessoal não vale mais do que a verdade revelada por Deus. Não se pode colocar opinião pessoal no mesmo patamar ou mesmo acima dos ensinamentos de Cristo.

  25. Gustavo
    Mais argumentos contra casamento gay:
    1 – Não existe o gen homossexual. O homossexual não nasce, se faz. Não é possível demonstrar cientificamente que a homossexualidade está ligada à herança genética ou que a tendência a ser homossexual esteja determinada desde o nascimento. O que está demonstrado e que é defendido por um amplo e respeitável setor científico é que a prevalência da tendência homossexual obedece a fatores ambientais e está condicionada pela própria psicologia e educação. Qualquer pessoa pode realizar atos homossexuais se quiser e pode também deixar de realizá-los se quiser. Por isso, a maioria dos homossexuais pode deixar de sê-lo como a terapia clínica tem demonstrado… Um ambiente favorável à homossexualidade aumenta o número deles nesse ambiente; por outro lado, em um ambiente onde a homossexualidade é tolerada mas não propagada, diminui o número de homossexuais.
    2 – Legalizar o matrimônio homossexual estabelece uma distorção em comparação com as pessoas que vivem juntas sem relações sexuais. Duas idosas que vivem juntas, três irmãos em uma casa, quatro amigos que compartilham a mesma casa há anos…, têm uma relação com afetividade, compromisso e convivência igual que podem ter dois homossexuais. Entretanto, se vêem privadas das vantagens legais do casamento gay porque não praticam sexo entre eles. O casamento gay em realidade premia os praticantes de certo tipo de sexo, privilegiando-lhes sobre outras convivências afetivas e estáveis. É evidente a diferença com o casamento comum, que premia a complementaridade homem-mulher estável e está aberta à geração e criação dos filhos.
    3 – Legalizar o casamento homossexual significa legalizar a entrega de crianças a homossexuais. Há gente que diz “eu vejo bem que os gays se casem, mas que não adotem filhos”. É um erro pensar que se vai legalizar o casamento sem a adoção: se se legaliza o casamento, se incluirá sempre a adoção. Quem apóia uma coisa está apoiando a outra, queira ou não, porque nosso direito permite adotar conjuntamente aos cônjuges: uma vez casados, já são cônjuges, e poderão adotar. Ainda que algumas lésbicas tenham filhos de relações anteriores, os buscaram (mediante inseminação artificial ou com cooperação de um homem) a adoção acontece para que os homossexuais que, obviamente, não têm filhos, concordem com a educação de crianças que, obviamente, eram de casais heterossexuais. A adoção de homossexuais tem diversas desvantagens para a sociedade que a permita, começando que a escassez de crianças faz que se tragam crianças da China, Rússia e outros paises… que não vão dar crianças a países onde os homossexuais adotem. Assim, o desejo de uma minoria ínfima vai dificultar a milhares de casais que querem adotar. Mas, o ponto chave é que uma criança tem direito a um pai e a uma mãe, direito violado se ela for entregue a dois homens ou a duas mulheres. Duas pessoas do mesmo sexo não são idôneas para a criação e educação das crianças, que careceriam de referencias paterno/masculino (se são duas lésbicas) ou materno/feminino (se são dois homossexuais).

  26. Continuando…
    4 – Legalizar o casamento homossexual significa por toda a máquina educativa do Estado a serviço do homossexualismo político. Se o casamento gay é legal, isto será ensinado nas escolas. Os livros textos das crianças explicarão a doutrina que as associações homossexuais tenham indicado: que a homossexualidade é normal, que é bom ter dois pais e duas mães, que as crianças devem experimentar sua sexualidade para descobrir que sexo lhes atrai mais e que as pessoas que se opõem à homossexualidade (como os pais das crianças cristãs) são intolerantes. ´De de se supor que cada seriado de televisão terá seu par de homossexuais ou lésbicas com crianças, convivendo felizes para exemplo e edificação de tantos casamentos com problemas. De fato, há na Espanha centros de “scouts” e de ócio infantil que ativamente difundem já esta ideologia.
    5 – Legalizar o matrimônio homossexual implicará a médio prazo multas e penas de cadeia para quem criticar a atividade homossexual. Na Suécia, onde há uniões gays desde 1995 com adoção de crianças desde 2002, se decretou pena de cadeia para um pastor luterano que se limitava a pregar as palavras de São Paulo sobre a homossexualidade. Outro país onde criticar a homossexualidade tem gerado multas e processos é o Canadá. O grau de respeitabilidade da relação gay (não já da pessoa, que obviamente é merecedora de respeito simplesmente por ser pessoa) será extremo e sua critica punível. A liberdade de expressão se verá cortada e provavelmente também a liberdade religiosa. Muitos de nossos bispos e líderes cristãos acabarão na cadeia.

  27. Continuando…
    6 – A legalização do casamento homossexual provocará uma queda na qualidade da vida. Os homossexuais têm menor esperança de vida e são mais propensos a sofrer conflitos psicológicos e a manifestar tendências suicidas. Muitos homossexuais vivem a homossexualidade como sofrimento. As mesmas publicações gays mostram que o alto índice de incidência de desordens afetivas e de patologias de conduta entre os homossexual. A AIDS, como sendo um dos fatores mais importantes, não é, desde o ponto de vista da saúde, o que mais incide na diminuição da esperança de vida gay. A homossexualidade geralmente é acompanhada de adições não saudáveis e de transtornos como ânsias neuróticas e, na idade mais adulta, de solidão. A proposta generalizada da homossexualidade como opção de vida saudável originaria um incremento dos gastos de saúde de toda a sociedade.
    7 – Legalizando o casamento homossexual, a Espanha alargará seu abismo com outras civilizações e a própria cultura ocidental. Casar homossexuais e desvalorizar a família não vai ajudar a nada o diálogo Oriente-Ocidente nem a mostrar as bondades da democracia. Chamar de “direitos humanos” ao casamento homossexual, para que o mundo no Ocidente veja que impôs uma moral (ou uma imoralidade, desde seu ponto de vista) não baseada na natureza comum do ser humano senão no individualismo, o materialismo e o hedonismo. Milhões de muçulmanos e chineses (e a autoridade moral do Ocidente) serão prejudicados por esta pedra no modo de estender uma autêntica democracia e direitos humanos para todos. Há, pois razões práticas de convivência internacional para que uma sociedade responsável diga “não” ao casamento de homossexuais desde o respeito a essas pessoas.

    Agora quero ver, senhor Gustavo, quais argumentos você vai usar para defender o “casamento” homossexual. E não adianta vir com sentimentalismo, com aquele argumento de que os homossexuais têm direito a serem felizes da maneira como achar que devem, e não sei o que mais. Quero saber quais são os benefícios do casamento homossexual para a sociedade. Quero ver se você consegue mostrar vários benefícios. Até agora, não vi nenhum benefício nisso, muito pelo contrário.

Os comentários estão fechados.