Recife diz sim à vida!

closeAtenção, este artigo foi publicado 5 anos 10 meses 21 dias atrás.

A despeito da lacônica nota publicada no Diário de Pernambuco, hoje pela manhã Recife – uma vez mais – disse sim à vida. Foi a quinta edição da marcha arquidiocesena na Av. Boa Viagem. Onde, mais uma vez, tive a graça de estar presente.

O percurso – de um pouco antes do Castelinho até um pouco depois do Primeiro Jardim – é de aproximadamente 2km. Às nove da manhã, saíamos atrás do primeiro dos trios elétricos. No total, eram cinco. Músicas religiosas enchiam a orla; a avenida, estava tomada de paróquias e de movimentos, que atenderam ao chamado da Arquidiocese para clamar contra o aborto e em defesa da vida humana desde a concepção até a morte natural.

Lá pela metade do percurso, o secretário do sr. Arcebispo sobe em um dos trios. “Já somos mais de cem mil pessoas”, ele diz. A avenida aplaude. Entre músicas e orações, caminhávamos sob o sol quente. As camisas e as faixas identificavam a nossa luta – diziam o quê reivindicávamos. Jovens e velhos, pais e crianças, todos doávamos a nossa manhã de domingo para, com a nossa presença, defender os direitos daqueles que não podem se defender sozinhos. Dos mais indefesos entre os mais indefesos.

Éramos muitos – na verdade, somos muitos. E movimentos assim são importantes porque colocam as coisas em sua verdadeira perspectiva – e mostram ao mundo que, a despeito de serem os inimigos do gênero humano que possuem vez e voz, há uma multidão que ainda não enlouqueceu e ainda possui verdadeiros valores morais. Há pessoas que não aceitam a cantilena imoral dos meios de comunicação oficiais. E estas estão cada vez mais dispostas (graças a Deus!) a se fazerem ouvir.

Eis as fotos:

P.S.: A Folha de Pernambuco noticiou “mais de 50.000 pessoas”. E publicou uma bonita foto de primeira capa.

Gostou? Compartilhe!Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Email this to someonePrint this page

15 thoughts on “Recife diz sim à vida!

  1. Pingback: Recife: 100 mil em defesa da vida « Vida sim, aborto não!

  2. Wagner Moura

    Parabéns ao povo recifense, iarrôi! =D Grato, Jorge, por mostrar as fotos. Você falou aí do pobre jornalista… Hehehehe! A marcha conta com assessoria de comunicação para divulgar nos jornais? Merece uma! Muito grande e bonita. Viva a Vida!

  3. Álvaro Fernandes

    PARABÉNS ao povo de Recife!!!!!!! Aqui em Fortaleza os abortistas quiseram fazer uma marcha para o Estado laico sendo que o nosso ESTADO já é laico!!!!!!!!!!!!!!!!Eles não sabem nem o que defendem….Graças a Deus que não deu certo tamanha sandice aqui!!!! Que Deus nos proteja deles!!!!Parabéns recifenses!!!!Deveria acontecer marchas simultâneas em todo o Brasil no mesmo dia…só assim a imprensa ridícula brasileira focaria a marcha!!!!

  4. Maria

    Pena que não ouve nenhuma palestra conscientizando as pessoas a importância de se combater o aborto, inclusive quais os movimentos e também auxílios que a igreja oferece para que precise de ajuda sobre este tema.
    Aliás porque não foi divulgado os movimentos pró-vidas? Porque não apresentaram nenhuma estatística sobre a emergência que se tem em Pernambuco? Recife é a primeira capital em solicitações de aborto, segundo um grupo pró-vida de SP!!!!
    Para mim não passou de carnaval católico, porque duvido que apenas esta festa conscientizou alguém de porque não abortar.

  5. Miguel Carqueija

    Quanto a essa história de estado laico, eu fiquei sabendo que a Alemanha, mesmo sendo estado laico, cobra imposto das pessoas que se declaram de alguma das grandes igrejas. Aó, o cidadão que quer se ver livre desse imposto declara ao estado alemão que saiu da igreja. Mesmo que permaneça nela. Que coisa. Aliás, sabe-se que em toda a parte onde existe Cristianismo, o estado mesmo laicista e hostil economiza fortunas imensas com as obras dos cristãos que, se eles não as fizessem, o Estado teria de fazer (educação, hospitais etc.)

  6. Álvaro Fernandes

    O Estado brasileiro é Laico,mas não é laicista …..O Estado brasileiro garante a liberdade religiosa e entende que as Igrejas são um potente agente social.

  7. manoel carlos

    com o tempo será mais um “grito dos excluidos”.
    esse discurso de defender a vida de forma genérica é um absurdo. nossa luta e contra o aborto o pior dos crimes.

  8. Tamyres

    Realmente, falta um pouco de conscientização sobre o tema, mas só pelo fato de levar o povo católico às ruas para defender o que a Igreja defende já é grande coisa.

    Parabéns.

  9. Camilla

    Jorge, a caminhada foi linda mesmo! Fiquei muito feliz por ter participado! Foi mais uma oportunidade para todos verem que – como vc disse – somos muitos e temos força… Uma força que vai além do esforço humano, mas tem origem na graça divina.
    A notinha do Diário foi simplesmente sofrível…

    Parabéns pela cobertura.

    PS: fiquei muito contente em te conhecer “ao vivo”.

  10. Maria

    Jorge, vc é um dos poucos que tem o dom de escrever muito bem, e ao mesmo tempo a voz de muitos que esperam em vc um sentido crítico e não-passivo mesmo dentro da ‘igreja’. Tenho certeza que como João Batista, que foi chamado para dizer e denunciar a verdade, você pode ser este instrumento que nós tanto precisamos. Não se deixe levar pelos elogios, pelas pompas que lhe serão oferecidas, que sua meta seja o céu e levar muitos consigo. Meu irmão força e coragem, que muitos irão após você. Não seja conivente com a superficialidade e a mornidão que vive nossa igreja! Seja o canal para trazer a verdade da cruz.

  11. Pingback: Convocação: I Marcha em Defesa da Vida no próximo dia 30 de setembro, em Recife | Deus lo Vult!

  12. Pingback: Faça chuva ou faça sol, Recife diz “Sim à Vida!” autoria de “Jorge Ferraz” « pro-vida petrolina