O triste fim do progressismo

Espetacular esta matéria que apresenta um relatório de um grupo anglicano conservador sobre as paróquias da Igreja Episcopal nos Estados Unidos (aqui em português, no Acarajé Conservador). De acordo com a manchete, uma em cada três paróquias episcopalianas desaparecerá dentro de cinco anos. O motivo? Simplesmente porque elas são doutrinariamente liberais.

«Os episcopalianos aprovaram tudo o que os “progressistas” exigiam e mais. Mas isso não atraiu fiéis. No século XVI, o anglicanismo aceitou o clero casado. Em 1930, aceitaram a anticoncepção. Em 1976, os episcopalianos aprovaram o clero feminino. Em 1989, ordenou-se a primeira bispa episcopaliana. Em 1994, proibiu toda terapia para deixar a homossexualidade. Em 2000, aceitou-se o sexo fora do matrimônio. Em 2003 ordenaram como bispo a Gene Robinson, um senhor divorciado, com dois filhos, que vivia «maritalmente» com outro homem (este ano 2011 deixou o cargo). Em 2006 o episcopalianismo admitia o matrimônio homossexual. Em 2010 presumia ordenar em Los Anjos uma bispa lésbica. Em 1 de janeiro de 2011 um bispo episcopaliano casava com pompa midiático a duas sacerdotisas lésbicas episcopalianas, uma delas a famosa militante pro-aborto, Katherine Ragsdale».

Isto não é novidade. O então cardeal Ratzinger já dizia (tenho quase certeza de que é n’O Sal da Terra, mas pode ser também no “A Fé em Crise?”) em resposta àqueles que vaticinavam o fim da Igreja caso Ela não Se abrisse ao mundo moderno: os protestantes já aceitaram tudo e, mesmo assim, continuam perdendo fiéis. É claro que o mundo moderno não pode ser conselheiro em questões espirituais, e é bastante evidente que os “sábios” deste século sem Fé não podem pretender dizer à Igreja de Cristo como Ela deve Se portar para manter o rebanho que Deus Lhe confiou. Na verdade, os que pedem que a Igreja Católica “adapte-Se” aos tempos modernos são exatamente os que querem que Ela desapareça. Como já aconteceu [e está acontecendo] com os protestantes.

As pessoas têm sede de Verdade, de Bondade, de Beleza – de Deus. As pessoas não desejam algo que já encontrem no mundo: no dia em que os católicos entenderem isso, então a Igreja passará a florescer de modo abundante. Houve tempos em que a mensagem do Evangelho podia contar com “concorrentes”, do paganismo pré-cristão ao catarismo medieval, etc. É impressionante que, hoje, alguns ainda se envergonhem de anunciar “de cima dos telhados” a Doutrina de Cristo – hoje, quando as pessoas são empurradas do ateísmo irracional e estéril para um progressismo relativista e, em última instância, também ateu! É um verdadeiro mysterium iniquitatis que muitos ainda hoje queiram fazer concessões ao mundo, quando já estão historicamente demonstrados os fins trágicos aos quais levam os (impossíveis) conluios do Evangelho com o mundo moderno.

A Igreja Católica cresce por atração – por aquela sobrenatural atração que Cristo dependurado no Madeiro da Cruz exerce sobre as almas honestas. Não há “concessão” que precise ser feita aqui. Não existe “especialista” sem Fé que possa ensinar à Igreja como pregar o Evangelho. Não há verdadeiro bem no mundo que se oponha ao que ensina a Esposa de Cristo.

Publicado por

Jorge Ferraz (admin)

Católico Apostólico Romano, por graça de Deus e clemência da Virgem Santíssima; pecador miserável, a despeito dos muitos favores recebidos do Alto; filho de Deus e da Santa Madre Igreja, com desejo sincero de consumir a vida para a maior glória de Deus.

245 comentários em “O triste fim do progressismo”

  1. Prezado Álvaro Fernandes, Olha o texto do CACP:
    Encontra-se neste link:
    http://www.cacp.org.br/catolicismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=129&menu=2&submenu=11

    2. PORQUE A INCLUSÃO DOS APÓCRIFOS FOI ACIDENTAL.

    A conquista da Palestina por Alexandre, o Grande, ocasionou uma nova dispersão dos judeus por todo o império greco-macedônico. Pelo ano 300 antes de Cristo, a colônia de judeus na cidade de Alexandria, Egito, era numerosa, forte e fluente. Morrendo Alexandre, seu domínio dividiu-se em quatro remos, ficando o Egito sob a dinastia dos Ptolomeus. O segundo deles, Ptolomeu Filadelfo, foi grande amante das letras e preocupou-se com enriquecer a famosa biblioteca que seu pai havia fundado. Com este objetivo, muitos livros foram traduzidos para o grego. Naturalmente, as Escrituras Sagradas do povo hebreu foram levadas em conta, apreciando-se também a grande importância que teria a tradução da Bíblia de seus antepassados da Palestina para os judeus cuja língua vernácula era o grego.

    Segundo um relato de Josefo, Sumo Sacerdote de Jerusalém Eleazar enviou, a pedido de Ptolomeu Filadelfo, uma embaixada de 72 tradutores a Alexandria, com um valioso manuscrito do Velho Testamento, do qual traduziram o Pentateuco. A tradução continuou depois, não se completando senão no ano 150 antes de Cristo.

    Esta tradução, que se conhece com o nome de Septuaginta ou Versão dos Setenta (por terem sido 70, em número redondo, seus tradutores), foi aceita pelo Sinédrio judaico de Alexandria; mas, não havendo tanto zelo ali como na Palestina e devido às tendências helenistas contemporâneas, os tradutores alexandrinos fizeram adições e alterações e, finalmente, sete dos Livros Apócrifos foram acrescentados ao texto grego como Apêndice do Velho Testamento. Os estudiosos acham que foram unidos à Bíblia, por serem guardados juntamente com os rolos de livros canônicos, e quando foram iniciados os Códices, isto é , a escrituração da Bíblia inteira em um só volume, alguns escribas copiaram certos rolos apócrifos juntamente com os rolos canônicos.

    Todos estes livros, com exceção de Judite, Eclesiástico, Baruque e 1 Macabeus, estavam escritos em grego, e a maioria deles foi escrita muitíssimos anos depois de o profeta Malaquias, o último dos profetas da Dispensação antiga, escrever o livro que leva o seu nome. O que se pode concluir daí é que, quando a Septuaginta era copiada, alguns livros não canônicos para os judeus eram também copiados. Isso também poderia ter ocorrido por ignorância quanto aos livros verdadeiramente canônicos. Pessoas não afeiçoadas ao judaísmo ou mesmo desinteressadas em distinguir livros canônicos dos não canônicos tinham por igual valor todos os livros, fossem eles originalmente recebidos como sagrados pelos judeus ou não. Mesmo aqueles que não tinham os demais livros judaicos como canônicos certamente também copiavam estes livros, não por considerá-los sagrados, mas apenas para serem lidos. Por que não copiar livros tão antigos e interessantes? Estes livros, entretanto, têm a importância de refletir o estado do povo judeu e o caráter de sua vida intelectual e religiosa durante as várias épocas que representam, particularmente, a do período chamado intertestamentário (entre Malaquias e João Batista, de 400 anos); é, talvez, por estas razões que os tradutores os juntaram ao texto grego da Bíblia, mas os judeus da Palestina nunca os aceitaram no cânon de seus livros sagrados.

    Para o pessoal do CACP aqui foi um erro!!!!

    Os Reformadores protestantes publicaram a Bíblia com os apócrifos colocando-os entre o Antigo e Novo Testamentos não como livros inspirados, mas bons para a leitura e de valor literário histórico. Isto continuou até 1629.

    Para o pessoal do CACP aqui foi outro erro [Eu me pergunto como o pessoal protestante poderia cometer um erro desta gravidade, eles já eram protestantes não deviam nada para a Igreja porque então acrescentar tais livros? Isso nos dias atuais é semelhante ao que o senhor Álvaro esta tentando fazer [sem sucesso é claro], de conciliar os pais da Igreja com sua doutrina, quando ele ver que isso não dará certo, querem apostar quanto que ele irá abandonar tais escritos? Assim como fizeram seus antepassados protestantes com os “apócrifos”, apócrifos porque não conseguiram justificar suas doutrinas por eles] !
    E para terminar:

    A famosa versão inglesa King James (Versão do Rei Tiago) de 1611 ainda os trouxe. Porém, após 1629 as igrejas reformadas excluíram totalmente os apócrifos das suas edições da Bíblia, e, “induziram a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira, sob pressão do puritanismo escocês, a declarar que não editaria Bíblias que tivessem os apócrifose de não colaborar com outras sociedades que incluíssem esses livros em suas edições.”

    Eu que pensava que não poderíamos retirar nem acrescentar livros na Biblia, porém se o Sr. Álvaro Fernandes souber ler, espero que preste bem atenção no que foi escrito no CACP:

    Porém, após 1629 as igrejas reformadas excluíram totalmente os apócrifos das suas edições da Bíblia

    Ora, só em 1629 alguém teve a ideia de retirar os livros não canônicos da Bíblia? Será que não existia um ÁLVARO, ou alguém do CACP antigamente para alertar os cristãos? Foi só 1629 anos depois que nasceu a ideia tão sofisticada ( acredito que não havia tecnologia na época, kkkkk) para retirar algumas páginas de um livro?
    OBS: Compare a data do Concílio de Trento com a da Biblia de Gutenberg, se fizer isso poderá empacotar todo o artigo e jogar no lixo (Exceto se você acreditar que o tempo errou), A BIBLIA DE GUTENBERG CONTÉM OS DEUTEROCANÔNICOS:
    O link com a Biblia de Gutenberg, para você comprovar:
    http://molcat1.bl.uk/treasures/gutenberg/search.asp

  2. Como você é criterioso conosco[com o cacp e o lucas e o silas é uma gracinha, eles escrevem sem citar fonte e você acredita], já que o silas falou que tudo surgiu depois de constantino sou obrigado a te passar um exemplar da Biblia do século II já com os Deuterocanônicos:

    Veja:

    http://www.codexsinaiticus.org/en/manuscript.aspx?book=12&lid=en&side=r&zoomSlider=0

    Agora você pega estes artigos e joga no lixo, peça penico!!!!!

    Vai acreditar no CACP(sem fonte) ou em seus olhos?

    Eu estou te passando a fonte, para que não seja necessário acreditar em mim, acredite em seus olhas verifique as fontes que eu te passei, SEJA HOMEM!

    Esta coias que foi constantino isso, constantino aquilo, e blá blá blá é coisa de criança, aliás não é de criança, e de adulto mentiroso, sem vergonha na cara!!!

  3. Prezado Álvaro Fernandes,

    Espero não estar escrevendo para um muro!

    Gastei meu tempo que não é muito para te mostrar isso, você consegue ver que este povo todo são um bando de mentirosos? Eles te ensinaram a ser ousado, trocaram a humildade cristã pela ousadia do inimigo!!!!
    O que tem protestante ousado não é brincadeira, mas de protestante humilde, piedosos são um ou dois!!!

    EU NÃO QUERO MAIS POSTAR, MAS PARA QUE ISSO ACONTEÇA SR. ÁLVARO EU PEÇO POR FAVOR PARE DE MENTIR!!

  4. Prezado Leniéverson Azeredo,

    Você está correto, eu estou um pouco chateado com tudo que ando lendo, porém são tantas mentiras que as vezes perdemos a paciência…

    O que me espanta é a ousadia dessas pessoas, elas trocaram a humildade, piedade pelo espírito de ousadia.

    Mas tudo bem, devemos manter o testemunho cristão!
    Peço desculpas aos leitores!
    Obrigado pelo alerta!

  5. Senhor Wesley!!!!
    Eu estou com muita vontade de continuar nossas conversas,mas vejo que é a hora de eu me retirar até você se acalmar!
    Talvez eu volte,caso você se acalme!
    Obrigado Leniéverson! Se fosse eu que tivesse dito o que vc disse ,talvez ele não escutasse e piorasse…
    Tenho respostas as suas indagações e outros questionamentos,mas só voltarei quando você se acalmar.
    Abraços,
    A Paz de Cristo!

  6. Caro Wesley

    Coloque o Sr. Álvaro em suas orações, reze para que ele encontre misericórdia e não deixe que a ira, por mais justa que pareça, te guie.

    Lembrando Pe Paulo Ricardo: Não importa o que nos façam, se ficamos irados a culpa é nossa.

    Os protestantes são treinados no uso da palavra, e são sinceros na mentira, assim como satanicamente orgulhosos.

    Tudo o que foi dito seria o suficiente para qualquer pessoa de boa índole, mas algumas pessoas não defendem a verdade porque sabem que a verdade pode ser mais amarga do que eles poderiam desejar.

    Na paz, no Bom Combate.

  7. Caro Wesley,
    Permita-me parabenizá-lo. Matou a pau.
    E não se preocupe. A ira contra a heresia e a mentirada é santa.
    Um abraço.
    Carlos.

  8. Wilson,

    Em poucas palavras você disse tudo:

    “Os protestantes são treinados no uso da palavra, e são sinceros na mentira, assim como satanicamente orgulhosos”.

    Eu acrescento que o “uso da palavra” quer dizer: uso diabolicamente distorcido da palavra.

  9. Prezado Wesley,

    Lembre que é inútil ficar irritado. Lamentamos quando alguns se recusam, por algum motivo, a admitir a verdade, mas cada um escolhe para si aquilo que considera bom, dependendo sempre do objetivo que o coração almeja. É o livre-arbítrio.

    Devo frisar que, a menos de sua falta de paciência, seus argumentos são oportunos e irrefutáveis.

    A Paz de Cristo!

  10. “Todos estes livros, com exceção de Judite, Eclesiástico, Baruque e 1 Macabeus, estavam escritos em grego, e a maioria deles foi escrita muitíssimos anos depois de o profeta Malaquias, o último dos profetas da Dispensação antiga, escrever o livro que leva o seu nome.”

    Mais um erro desta CACP, isto de dizer que os profetas perduraram até Malaquias, e que isto seria razão de definir quais os livros deveria constituir no cânon sagrado ou não, isto foi estipulado pelos judeus no concílio de Jamnia no final do 1º século, porém JESUS, nos afirma o seguinte: “Porque todos os profetas e a lei profetizaram até João.” (Mat. 11,3), horas, se o próprio SENHOR JESUS afirma que as profecias ocorreram até São João Batista, então devemos seguir a quem quando ao encerramento das profecias, aos judeu com o seu concílio de Jamnia ou ao próprio SENHOR JESUS?

  11. Álvaro, Álvaro, não tente jogar as minhas palavras ao seu favor, quando eu falei do Wesley, eu me referia a você também, tu andas bastante exaltado para o meu gosto.Não tente usar técnicas de lavagem cerebral comigo, engraçadinho.Relaxe, não há nenhuma pessoa ofensiva, a gente está debatendo idéias as quais acreditamos.Te dou uma dica, Álvaro, pare de tergiversar, usar fontes apócrifas, responda nossas perguntas (pelo amor de Deus) e melhore seus argumentos que estão bem ruins ultimamente, diga-se de passagem.

  12. Caro Jorge,

    Tenho acompanhado seu debate com o Álvaro e repito o final de sua recente conclusão: É LAMENTÁVEL!

    O Álvaro, que não tem tempo e nem respeito pelos debatedores deste post aqui, vive a postar onde lhe dá na telha, pensa que somos idólatras, mas quer “se sentar neste conselho” que ele considera herético, o que é reflexo de seu relativismo bíblico. E pelo que li dele no debate(?), ficou claro que ele é mais um a idolatrar as letras. É mais um que conhece a palavra Cristo mas sequer tem ideia do que realmente seja segui-lO. Aliás, ele ignora que a palavra que procura entender não foi escrita por Cristo, que ela é apostólica, de interpretação apostólica, coisa que o Álvaro e seus guias cegos negam até a morte…

    O maligno sabe ser meticuloso na manipulação dos desejos humanos. E os protestantismo é um bom exemplo disso.

    São Miguel Arcanjo,
    Defendei-nos no combate…

  13. Ygor,Ygor…”pensa que somos idólatras”…engraçado!!!!Sabes até o que eu penso?

    Eu posso até ter debatido sobre idolatria,aliás só te respondi a relação aos querubins com (ex20.4),mas não te chamei de idólatra…se a carapuça te serviu…lamentável!!!!faço da sua palavra a minha!!!!

    Leniéverson!!!!!…”Lavagem cerebral” sabes a definição disto?…tudo bem.não me refiro mais a você se quiseres…

    Ygor!!!Obrigado pelos elogios!!!!!

    Que Deus te abençoe!!!!!!

    Eu não estou estressado de maneira nenhuma,mas o que posso fazer? Não sou médico!!!!Receito um maracujina ou água com açúcar ou se não melhorar!!!!Pode ser diazepan…

    Aqui está o conteúdo dos livros apócrifos:

    http://www.vivos.com.br/197.htm

  14. Álvaro,

    De duas, uma: ou você não tem capacidade para perceber a consistência (ou não) de um argumento, ou você é altamente desonesto!

    Acredita mesmo que impondo suas opiniões sobre argumentos alheios você os está refutando???? Sua participação tem sido ridícula, veja atentamente abaixo:

    https://www.deuslovult.org//aux-armes/sao-pedro-primeiro-papa-alvaro-fernandes/#comment-34152

    E como não sei exatamente o porquê dessa sua postura, vou pensar que sua ignorância é invencível e pedir a Deus por ti, para que Ele cure sua cegueira, abra seus ouvidos e afaste o maligno de sua mente. E é claro, se isto for da vontade de Deus e se tu fores merecedor de tal graça.

  15. Até que enfim, deu as caras Álvaro?

    Não Álvaro, não o que pensas e sim o que dizes. É só verificar no debate seu com o Jorge, está bem claro lá! Precisa exibir?

    E meus “elogios” estão em sintonia com a sua honestidade.

    E em momento algum me irritei contigo. Confesso que esperava mais de você.

  16. PREZADO ÁLVARO,

    Por isso existe a possibilidade de Cristo ter falado em grego,mas ainda que ele não tivesse falado…ainda penso que ele é a “petra” ou Koiné ou a Pedra angular

    EU VOU REPETIR EM CAIXA ALTA: MAS AINDA QUE ELE[JESUS] NÃO TIVESSE FALADO… AINDA PENSO QUE ELE É A PEDRA.

    EU VOU REPETIR EM CAIXA ALTA: MAS AINDA QUE ELE[JESUS] NÃO TIVESSE FALADO… AINDA PENSO QUE ELE É A PEDRA.

    EU VOU REPETIR EM CAIXA ALTA: MAS AINDA QUE ELE[JESUS] NÃO TIVESSE FALADO… AINDA PENSO QUE ELE É A PEDRA.

    É BRINCADEIRA? E EU QUE PENSAVA QUE JÁ TINHA VISTO TUDO SOU SUPREENDIDO NOVAMENTE…

    ORA, MESMO SE JESUS TIVESSE FALADO VOCÊ NÃO ACREDITARIA, IMAGINE NÓS MEROS PECADORES…

    ISSO INVIABILIZA QUALQUER DEBATE AQUI…

    OBS: NO DEBATE[AUX ARMES] VOCÊ VARIA MUITO O ESTILO E SE CONTRADIZ, ESTOU ACHANDO, POSSO ESTAR ENGANADO, MAS ACREDITO QUE HÁ 2 PESSOAS SE PASSANDO POR ÁLVARO FERNANDES…

  17. Wesley,

    Deve ser algum teólogo soberbo soprando no ouvido do Álvaro. Ele prefere confiar em pessoas hábeis na arte dos sofismas a ter que reconhecer a verdade. Lamentável…

  18. Prezado Álvaro,

    Tu dissestes no debate:

    Foi a tua Igreja que fez mais de 40 acréscimos a Bíblia.

    Pode me passar a lista e a data de cada “acréscimo”?

    OBS:Se for copiar da internet me poupe passando somente o link[de preferência um link que traga as fontes, se não encontrar pode ser até do CACP], desde já obrigado.

    Se não for copiar da internet, liste apenas o “acréscimo” com sua respectiva data de introdução, ok?

    Como no modelo abaixo:

    Acréscimo – data.

  19. Trechos de frases do Álvaro ao Jorge:

    “…não irei mais postar no “Triste fim do Progressismo” devido a falta de educação de alguns…”

    “tchau!!!!!(NUNCA Mais me verás aqui!!!!)”

    Bom Álvaro, eu não sei em que medida não fomos claros o suficiente ou em que medida você é cabeça dura ou as duas coisas. O que sei é que, todas as suas citações provinham de homens insensatos, sofistas e todas foram desconsideradas porque falaciosas. E além disso, ao invés de analisar nossos argumentos, você se limitou a impor sua opinião sobre qualquer inferência, e chegou ao cúmulo de duvidar até das palavras de Cristo! E se esta foi sua despedida, este foi “o triste fim do protestantismo” que quis se passar como cristianismo, apostando na livre interpretação humana.

    Minha primeira resposta a você permanece: Você não conhece a Igreja de Cristo, Una, Santa, Católica e Apostólica.

    Até uma outra oportunidade, se houver!

    Adeus!

  20. Prezado Álvaro Fernandes,
    Jesus usou o chicote quando expulsou os mercadores do templo de Jerusalém.
    Não houve nenhuma falta de educação, os homens hoje em dia estão tão afeminados que não suportam uma discussão. Eu te chamei de mentiroso, entre outras coisas porque você afirmou que Igreja Católica pretende fazer isso:

    “Hoje, cogita-se em colocar Maria junto à Trindade divina, formando assim uma quaternidade”?

    Cite um documento da Igreja que prove sua colocação? Se encontrar um documento eu peço perdão em público, mas se não conseguir nada aceite o rótulo[ou peça desculpas em público também, ok?].
    Vamos manter o testemunho cristão!

  21. Gostaria de ver o Sr. Álvaro Fernandes exigir do Pastor Silas o mesmo Testemunho Cristão que exigiu aqui:

    http://www.paulopes.com.br/2011/11/malafaia-chama-jornalista-ateia-que.html

    É Álvaro e agora? Lembre-se que o referido pastor é:

    – Vice-presidente do Conselho Interdenominacional de Ministros Evangélicos do Brasil (CIMEB

    e foi também:

    – Membro da mesa diretora da Convenção Geral das Assembléias de Deus (CGADB)

    Vai pedir para ele manter o testemunho cristão?

    “Não há nada encoberto que não venha a ser revelado, nem escondido que não venha a ser conhecido.”(Lucas 12:2)

  22. Senhor Wesley!
    Prometi so Jorge que não iria mais debater sobre o catolicismo romano aqui!!!!Estou debatendo com alguns por email!

    Senhor Wesley!

    Tu Preferes acreditar na mídia anti-cristã brasileira?
    Foi essa revista que afirmou que o Padre Fábio de Melo dava as fãs uma visão sexualizada!!!!!Foi essa mesma revista que fez uma reportagem intitulada a fé dos homofóbicos!!!!! Esta revista só este ano teve que oferecer indenizações ao Fábio de Melo e ao Silas Malafaia incluindo o direito de resposta!

    Essas e outras calúnias contra o pastor Silas são normais quando vem de origem dessas “revistas”!

    Meu Caro !!!!!A verdadeira resposta do Pastor Silas a jornalista está aqui:

    http://www.verdadegospel.com/epoca-diz-que-evangelicos-nao-respeitam-ateus/

    A resposta na íntegra aí está!!!!!Confira!

    Não acredita em tudo que a mídia brasileira neomalthusiana,abortista,burguesa,elitista,gaysista,anti-cristã,hedonista…afirma:

    Cuidado ao reproduzir o que a mídia diz! Quanto ao Pastor Silas!!!! Deus irá julgá-lo!!!!Da mesma forma que irá me julgar,só te provei que esta história de “vagabunda” é mentira!!!!!

    Que Deus te abençoe!

    A Paz de Cristo!

  23. O Pastor Silas em nota oficial pede desculpas a jornalista e o jornal americano “The New York Times” que entrevistava o pastor colocou a palavra “Tramp” (vagabundo(a)),mas o pastor referia-se ao texto e mesmo assim em nota oficial se desculpa com a jornalista!

    Senhor Wesley!!!!!!

    Admiro o seu zelo pela apologética e pela defesa da fé,mas faça este combate a luz do amor ágape!
    Cuidado com os pré-julgamentos!
    “Desarme-se!” minha intenção aqui não é de te ofender!

    Que Deus te abençoe!

  24. Prezado Álvaro Fernandes ou seria Sr. Politicamente Correto?
    Você diz:

    Tu Preferes acreditar na mídia anti-cristã brasileira?

    Olha eu acredito em meus olhos coisa que você deveria fazer…
    Você não prestou atenção neste link que eu te passei: http://www.paulopes.com.br/2011/11/malafaia-chama-jornalista-ateia-que.html
    Ele Contém tudo o que você acredita que eu não saiba, porém eu já sabia e te informei através do link e você não leu, MEU DEUS!!!!! Veja está logo abaixo do texto em azul, clica lá [Malafaia pede desculpas à jornalista pelo uso inapropriado de ‘vagabunda’].
    Agora vamos separar as coisas, você não está interessado nos argumentos você esta interessado na linguagem utilizada, não foi esta a desculpa para abandonar o debate?
    Eu simplesmente gostaria de mostrar que pessoas as quais você subscreve aqui com autoridade apostólica utilizam-se do mesmo método, entendeu? Não estou interessado em o que ou a quem ele chamou de vagabunda eu simplesmente estou interessado na palavra utilizada, ora ele utilizou a palavra em defesa dos evangélicos e você não foi pedir para ele manter o testemunho cristão para com a moça, mas aqui, como você quer uma imagem de bom garoto, exige palavras polidas.

    só te provei que esta história de “vagabunda” é mentira!!!!!

    Sim você provou! Provou que não lê o que a gente te passa!
    Terminado este assunto, QUE MORAL VOCÊ TEM PARA DIZER ISSO:

    DESARME-SE

    ISSO É UMA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO? SÓ PODE!
    VOCÊ VEIO ARMADO COM UMA PONTO 40[LITERALMENTE] E ENTROU EM NOSSA CASA, VEJA O QUE DISSE:

    Foi a tua Igreja que fez mais de 40 acréscimos a Bíblia.

    Para dizer isso é fácil para provar é difícil [vide a surra que levou no debate com o Jorge]. O interessante é que você nem está preocupado no que acreditar basta ser contrário a Igreja Católica, você citou e citou o site do cacp e depois para terminar com alguma honra o debate [como se um coice fosse algo honroso] citou este site: http://sites.google.com/site/ibevcastelobranco/cartaabertaaumcat%C3%B3llico
    Putz! Em qual dos dois você acredita? Ou acredita nos dois? Tem muitas coisas divergentes nestes artigos, onde esta seu compromisso com a verdade? VALE QUALQUER COISA PARA ATACAR A IGREJA DE CRISTO!
    ME RESPONDA QUANDO SURGIU O PAPADO? NAS DATAS DO CACP OU NAS DATAS DOS BATISTAS? OU NAS DUAS COMO VOCÊ FAZ PARECER CITANDO AS DUAS FONTES?
    QUAL IMPERADOR RECONHECEU O PAPADO, VALENTINIANO III OU FOCAS?
    COMO GREGÓRIO I INVENTOU O PURGATÓRIO EM 590 SE SOMENTE EM 607 O IMPERADOR FOCAS DA A AUTORIDADE A IGREJA PARA UM PAPA[VIDE O ÚLTIMO LINK EXPOSTO POR TI]?
    ESSAS SÃO QUESTÕES QUE PARA VOCÊ NÃO TEM IMPORTÂNCIA NENHUMA, NENHUMA NENHUMINHA, POIS JÁ ESTE CONSOLIDADO EM VOCÊ [DE FORMA SENTIMENTAL NÃO RACIONAL] QUE O PAPADO NÃO É BIBLICO.
    COMO VOCÊ CITA UMA FONTE QUE CONTA UMA HISTÓRIA DIFERENTE DA CITADA ANTERIORMENTE? VOCÊ ACREDITA NOS EVANGÉLICOS NÃO IMPORTA A HISTÓRINHA CONTADA, CRESÇA MENINO CRESÇA!
    Darei uma dica, veja as aulas iniciais do site: http://www.institutoolavodecarvalho.com/cursos-online/historia.html, principalmente o módulo VI.
    Veja também estas aulas em sequência:
    http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU
    Leia e averigue o que foi exposto, depois leia os artigos do CACP do ICP etc… Veja o abismo entre o que se é estudado hoje e o que é exposto pelos protestantes.
    P.S: analise os argumentos e o contexto e não as palavras isoladas, a palavra “vagabunda” não torna os argumentos do Sr. Silas Malafaia inválidos, concorda?
    DESARME-SE!
    PAZ E BEM!

  25. “Nem todo aquele que me diz: Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas sim aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não pregamos nós em vosso nome, e não foi em vosso nome que expulsamos os demônios e fizemos muitos milagres?
    E, no entanto, eu lhes direi: Nunca vos conheci. Retirai-vos de mim, operários maus!”

    “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o atrair”

  26. “[Malafaia pede desculpas à jornalista pelo uso inapropriado de ‘vagabunda’].”

    Ainda bem que tu sabes que ele pediu desculpas!

    “Agora vamos separar as coisas, você não está interessado nos argumentos você esta interessado na linguagem utilizada, não foi esta a desculpa para abandonar o debate?”

    Não foi esta a “desculpa” como tu dissestes… eu continuou debatendo com alguns por email,ademais,o erro do pastor Silas Malafaia não me autoriza e não me justifica a errar da mesma forma e tenho certeza que não ofendi ninguém aqui e que se fiz isto,eu pedi desculpas,assim como fez o pastor!(Prometi que não iria mais debater sobre o romanismo aqui!)

    “Putz! Em qual dos dois você acredita? Ou acredita nos dois? Tem muitas coisas divergentes nestes artigos, onde esta seu compromisso com a verdade? VALE QUALQUER COISA PARA ATACAR A IGREJA DE CRISTO!”

    Muito pelo contrário!!!!!Defendo e já defendi a “Igreja de Cristo” até aqui no Deus lo vult!!!!!Mas a Igreja de Cristo é um conceito mais amplo na minha concepção!

    BOM! Irei conferir na Bíblia algumas coisas!!!! Pode ter certeza que eu não engulo a apologética dos blogs católicos e evangélicos assim! Precisam passar pelo teste das escrituras!
    (At 17.34)

    Discordo de algumas ensinamentos e dourinas que não irei mais entrar em questão aqui!

    “COMO VOCÊ CITA UMA FONTE QUE CONTA UMA HISTÓRIA DIFERENTE DA CITADA ANTERIORMENTE? VOCÊ ACREDITA NOS EVANGÉLICOS NÃO IMPORTA A HISTÓRINHA CONTADA, CRESÇA MENINO CRESÇA!”
    Obrigado pelos elogios!!!!!Saiba que eu procuro constantemente o crescimento espiritual!!!!!
    É Verdade!!!!Eu acredito nos evangelhos!!!!!!

    “POIS JÁ ESTE CONSOLIDADO EM VOCÊ [DE FORMA SENTIMENTAL NÃO RACIONAL] QUE O PAPADO NÃO É BIBLICO.”

    Obrigado por isto!!!!Bom saber que eu não sou racional!

    Wesley says:

    30 November 2011 at 10:15 pm

    “Prezado Álvaro Fernandes ou seria Sr. Politicamente Correto?”

    Prefiro que seja os dois!

    Você diz:

    Tu Preferes acreditar na mídia anti-cristã brasileira?

    “Olha eu acredito em meus olhos coisa que você deveria fazer…”
    Essa afirmação é questionável!!!!Se eu acreditasse em meus olhos eu deveria ser ateu e não evangélico! Não temos certeza para muitos aspectos da fé que professamos e se as tivessemos não precisaríamos ter fé!

    A minha fé não é a de Tomé!
    Quanto ao zelo que eu possuo pela palavra de Deus e os seus adjetivos direcionados a mim…fazer o que né?

    Você não prestou atenção neste link que eu te passei: http://www.paulopes.com.br/2011/11/malafaia-chama-jornalista-ateia-que.html

    “Ele Contém tudo o que você acredita que eu não saiba, porém eu já sabia e te informei através do link e você não leu, MEU DEUS!!!!! Veja está logo abaixo do texto em azul, clica lá [Malafaia pede desculpas à jornalista pelo uso inapropriado de ‘vagabunda’].”

    Foi isto que disse que ele pediu desculpas!!!!O certo era não pedir?

    Agora vamos separar as coisas, você não está interessado nos argumentos você esta interessado na linguagem utilizada, não foi esta a desculpa para abandonar o debate?
    Eu simplesmente gostaria de mostrar que pessoas as quais você subscreve aqui com autoridade apostólica utilizam-se do mesmo método, entendeu? Não estou interessado em o que ou a quem ele chamou de vagabunda eu simplesmente estou interessado na palavra utilizada, ora ele utilizou a palavra em defesa dos evangélicos e você não foi pedir para ele manter o testemunho cristão para com a moça, mas aqui, como você quer uma imagem de bom garoto, exige palavras polidas.”

    Meu Caro ! O pastor se excedeu e pediu desculpas!Eu não me excedi com você,mas se fizesse ,o certo seria pedir desculpas também!Se o pastor erra e se retrata ou se ele errasse e não se retratasse não significaria que eu teria que fazer o mesmo!
    A Salvação é individual,ademais não adianta me apontar pelos erros dos pastores,pois isto é tão “baixo” e eu não faço isso aqui!!!!!Já falei que não adianta citar os clichês da mídia anti-cristã(padres pedófilos,pastores ladrões,…) e não adianta apontar comportamentos errados de líderes ! Nem de líderes evangélicos e nem católicos!

    Não fui pedir para ele manter o testemunho? FUI SIM! Enviei um email diretamente a ele e ele me enviou a resposta dizendo que se excedeu e que pediu desculpas oficialmente a jornalista!

    Não quero uma imagem de bom garoto,pois vocês nem me conhecem e permito que se façam críticas a mim,desde que seja com civilidade e educação!

    só te provei que esta história de “vagabunda” é mentira!!!!!

    “Sim você provou! Provou que não lê o que a gente te passa!
    Terminado este assunto, QUE MORAL VOCÊ TEM PARA DIZER ISSO:”

    Obrigado pelo “sem moral”! Fique com Deus!

    “DESARME-SE

    ISSO É UMA BRINCADEIRA DE MAL GOSTO? SÓ PODE!
    VOCÊ VEIO ARMADO COM UMA PONTO 40[LITERALMENTE] E ENTROU EM NOSSA CASA, VEJA O QUE DISSE:”

    Pode ter certeza que eu estou desarmado e nem no sentido literal e nem no figurado eu estou armado com uma ponto 40!

    Quanto ao que eu disse,infelizmente ,Senhor Wesley,eu não posso mais debater sobre isto aqui,mas não se preocupe,eu irei conferir os seus links!

    Que Deus te abençoe!

  27. Prezado Álvaro Fernandes, “Salve Maria Mãe do Meu Senhor” (Lc I, 43).

    Durante todo este período de debate eu tentei fomentar em você uma procura interna e externa pela verdade, falei sobre a verdade contigo através deste link:
    http://www.gloria.tv/?media=181602

    Compartilhei através deste link [As provas da existência de Deus]:
    http://www.gloria.tv/?media=181356

    Algo para fortalecer a fé de todos nós.

    Mostrei também sites como estes:
    http://patristicabrasil.blogspot.com/
    http://www.newadvent.org/fathers/

    Onde é possível encontrar vários escritos dos Pais da Igreja.

    Terminei com estes dois links:
    http://www.youtube.com/watch?v=t6bnO7N1AMU
    http://www.institutoolavodecarvalho.com/cursos-online/historia.html

    Tudo que escrevi foi para te instigar, para você ir atrás da verdade, porém falhei e peço desculpas. Peço desculpas pelo tom áspero, porém sincero de te chamar a atenção, o problema é que você está mergulhado na heresia e não quer ver a primavera que esta logo ali.

    Você diz que:

    Pode ter certeza que eu não engulo a apologética dos blogs católicos e evangélicos assim! Precisam passar pelo teste das escrituras!

    Será?

    Será que os links do CACP, Sr. Lucas Banzolli, Pr. Silas Malafaia e este último link [dos batistas] passaram pelo teste da escritura?

    A Bíblia não faz teste nenhum é você quem faz o seu próprio teste utilizando-se dela (Isso é a Sola Scriptura).

    Vamos ao exemplo prático:

    Tu és Pedro e sobre esta Pedra eu edificarei a minha Igreja (Mateus 16.18).

    Está na Bíblia, mas tu entendes que Pedro não é pedra e eu entendo que Pedro é a pedra.
    Ora, qual das afirmações passou pelo teste da escritura?
    Se a Bíblia fizesse algum teste ela negaria explicitamente uma das afirmações, mas quem faz o teste somos nós, então bíblicos nós dois somos, a única diferença é que eu sigo a doutrina do sucessor de Pedro em relação ao texto e você segue o seu próprio pensamento.

    Nós [Católicos] podemos traçar uma linha desde Pedro a Bento XVI, mesmo você não sendo católico deve ter acompanhado a sucessão de JP II por Bento XVI, o que te leva a crer que não ocorreu esta sucessão em tempos anteriores até se chegar a Pedro?

    Isso é um exemplo que nós [Católicos] além de Bíblicos somos daquela mesma Igreja de Mateus 16:18.

    P.S:

    * Qual será o motivo de você estar num site Católico? Se estiver interessado em estudar honestamente seu futuro será o catolicismo (aceitando toda a sua história desde Pedro até Bento XVI).

    * Não há necessidade de responder minhas questões, são apenas palavras para reflexão.

    * Parabéns por ter enviado a carta ao Pr. Silas.

    * Encerro aqui minha participação.

    “Na dúvida, liberdade; Na certeza, unidade; Em tudo,
    caridade”. Santo Agostinho

    Paz e Bem.

  28. Sim!
    Eu irei estudar seus links!

    Sobre o primado de Pedro eu deixarei para discutir isto em outro lugar e existem diversas correntes teológicas quanto a Mt 16.18 até mesmo dentro da Igreja católica tem gente que acha que é Cristo e tem gente que acha que é Pedro a Pedra como foi exposto naquela carta da Igreja batista !

    Meu Caro! Eu estou aqui e em outros blogs evangélicos,católicos e até espíritas,mas Todos sabem que sou evangélico…mas tenho procurado mesmo estudar a Palavra de Deus!

    Peço também desculpas a TODOS se eu tiver me excedido!!!! e estou pensando em parar de postar aqui,já diminui muito,pois eu postava todo dia,mas estou pensando nesta possibilidade!!

    Peço também desculpas por alguma ironia dirigida a você e a TODOS no começo deste debate!

    Que um dia possamos nos encontrar lá na glória,pois isto é o que importa na nossa vida: A nossa Salvação!

    A Paz de Cristo!

    Que Deus continue nos abençoando!

    Também encerro minha participação por aqui,por favor,mesmo que outros postem,não poste mais,pois senão NUNCA iremos encerrar!

    Abraços,

  29. “Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.
    Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.
    O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.
    Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.
    Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó,
    e o seu reino não terá fim.
    Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?
    Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.
    Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril,
    porque a Deus nenhuma coisa é impossível.
    Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Os comentários estão fechados.